quinta-feira, 9 de junho de 2016

Cadáveres no Mar Mediterrâneo.

Meus Queridos; 

Pensei Muito antes de Escrever Sobre Esse assunto e Resisti o quanto pude. Assim como outros assuntos em que relutei, como por exemplo falar da minha própria vida, dos abusos sexuais revelados no texto "Abusado, Rejeitado e Destruído?" publicado em fevereiro neste espaço ou "Eu Tenho Muito Medo! (A médica estava com o resultado do meu exame de HIV nas mãos!) publicado em abril. Ou falar da Morte do meu pai ('E Deus Levou Meu Pai. Devo lamentar?') ou ainda das relações entre pais e filhos (Pais e Filhos: Cadê o Amor? Parte 1 e parte 2) e das relações conjugais, no sábado passado (Sexo, Amor e Um Casamento Destruído.).
Mas se determinado assunto Não sai do meu pensamento, ainda que eu relute, não tenho sossego enquanto não escrevo sobre ele. Pois pode ser que seja desinteressante para as mais de duzentas pessoas do exterior e do nosso país que gastam preciosos 15 ou 20 minutos lendo os meus textos. Então,  eu levo essa situação diante de Deus  em  oração! Se sinto Paz e percebo que há um propósito nesse tema, ainda que ache que não será interessante para a maioria, eu decido então escrever. Mas já me surpreendi com a preferência dos leitores desse Blog! Não imaginava que o texto "Arrependimento! Essa Palavra Pode Nos Trazer Bênçãos"!! tivesse a Impressionante quantidade de visualizações que teve até agora ficando em terceiro lugar entre os dez mais acessados! (Ver lista ao lado da página do Blog). Ou a estória dramática pela qual minha mãe passou em "Mães! Amor Sem Limites"!! entre os dez mais acessados também!
Vamos ao tema (doloroso) de hoje.
Desde antes da guerra da Síria, centenas de refugiados de diversas nações ( Líbia, Egito, Marrocos e outras nações pobres africanas) tentam atravessar o mar Mediterrâneo em busca de melhores condições de Vida. Passam necessidades ou perseguições em seus países miseráveis, além dos conflitos entre eles próprios desencadeando numa guerra civil, como ocorre hoje na Síria. Vez ou outra os noticiários mostravam as cenas dos barcos precários lotados de refugiados que desembarcavam preferencialmente nos portos da Itália. Aqueles que não conseguiam provar que seu país de origem não o estava perseguindo (politicamente) ou que havia uma guerra civil, acabava deportado, obedecendo uma lei internacional.
Porém, Amados nesses últimos três anos, com a tragédia da carnificina da guerra na Síria, a situação se agravou a tal ponto que já passou da Hora de Nós Cristãos, Nos unirmos em Oração. Já venho orando há meses, mas por quê Não convidar alguns de Vocês Que Tem o costume de Orar ao Menos uma vez por semana, ou mês, não importa, para que juntos, possamos Interceder Por Esse Povo? Afinal, depois da segunda guerra mundial, estamos assistindo a um novo Êxodo em que  multidões de desesperados  tentam a todo custo Escapar com Vida das atrocidades causadas pelas bombas que caem diariamente sobre suas cabeças em diversas cidade Sírias! Será correto apenas olhar sem nada fazer? Chorar e Xingar os terroristas do Estado Islâmicos e o governo corrupto e sanguinário do ditador Baschar Al Assad ( da Síria) que promovem Essa Matança, Resolvem? Não, evidentemente! Eu não sei quantos vou convencer a aceitar meu convite e Orar comigo, mas não importa a quantidade. Importa que Oremos, quer sejamos poucos ou muitos. Até esse momento em que estou escrevendo, segundo a contabilidade dos organismos internacionais que dão apoio a esses refugiados, tentando salvá-los do naufrágio  quando conseguem, os mortos engolidos pelo mar furioso daquela região, já ultrapassam os 8 mil desde 2014. É muita gente!! Não dá pra dizer que Amamos Jesus e nem ao menos Orar! Não dá!! Minha consciência não me deixa ficar indiferente! Eu não posso dobrar meus joelhos agradecendo a Deus Por Todas as grandes bênçãos que ele tem me concedido, como as maravilhosas férias em Crato/Santa Fé,  Interceder pelos amigos e famílias, pedir mais alguma coisa pra mim e Não me Lembrar Desses Inocentes Que Não tiveram nada a ver com essa guerra! A cena que chocou o mundo quase um ano atrás (se não estou enganado) foi o aparecimento do corpo de um menino de menos de 4 anos nas areias brancas de uma praia deserta do Mediterrâneo. Um policial com o pequeno corpo nos braços chocou o mundo! Isso Não fez com que os homens servos do diabo, diminuíssem a quantidade de bombas lançadas sobre a população inocente! O corpo da  mãe e de dois outros irmãos do menino, o mar Não devolveu à praia. Há menos de um mês aconteceu de Novo! Outro policial, outro corpo de um menino!  Dói, amados! Não posso ficar Insensível imaginando os Gritos e Choros de Desespero no momento aterrorizante em Que mães e filhos são lançados no Mar furioso separando-os uns dos outros ou uns assistindo a morte de outros!! Como Cristão, Que Ama a Cristo, Não Posso ficar Insensível!! Seria vergonhoso demais pra Mim se Não me Lembrar desse povo indesejados e Sofridos que não tem Paz em sua nação e ainda são rejeitados por outras nações! Não bastasse tudo isso, Ainda enfrentam a morte no Mar!!  
Perdoem-me se vou ser radical demais no que vou afirmar agora e já antecipo que posso estar totalmente Errado: Mas Tenho minhas dúvidas de que os cristãos que gastam tempo em tantas coisas, entre elas orando apenas por si mesmo/a e pelas pessoas a quem ele/a ama, Que o Senhor Esteja Se Agradando Delas. Será Que Deus Não Está desejando ardentemente Nos Ver Intercedendo Por Essa sofrida Gente??? Será Que Não é Isto Que Está Faltando Para Que Acabe de Uma Vez Essa matança onde já pereceram mais de 280 mil Pessoas??
Será Que o Senhor Não se Entristece ao Ver filhos/as DEle Que Não Conseguem Alguns Minutos entre as, digamos, 16 horas que passam acordados para Interceder pela Síria? O Apóstolo Paulo  andou por aquelas ruas, amava  aquele povo. Vamos Amá-los Também? Cenas chocantes são mostradas nos telejornais como o barco enorme que estava afundando poucas semanas atrás quando apareceram os abençoados resgatadores conseguindo salvar quase todos. Ainda assim dezenas pereceram. Para esses não houve tempo. Gritos e desespero no meio do Mar. Não, Amados, o Nosso Amor Não Pode Esfriar!!! Já São Muitos os Que Não se Importam Mais! Não Vamos Nos Juntar à Eles! Vamos Dar Ouvidos ao Espírito Santo! Vamos Ser Misericordiosos!!!
Enquanto Nós estivermos Orando Por Eles  Certamente o Senhor Estará Nos Abençoando Mais Ainda!!!!!
"Antes de Mais Nada, Peço-vos Que Se Façam Deprecações, Orações, Intercessões e Ações de Graças em Favor de Todas as Pessoas!!" Primeira carta á Timóteo 2 vers. 1.
 
Uma quinta-feira Abençoada pra todos Vocês!!!
jairo

Nenhum comentário:

Postar um comentário