quinta-feira, 23 de junho de 2016

Oração Miojo!

Amados;

A comunicação entre Nós e o Senhor Deus é Uma prova de Amor e Fé incomparáveis.
Como escrevi no texto "O Senhor Escuta as Minhas Orações?" publicado aqui em  1 de junho, é Preciso ter uma Fé Sobrenatural para Falar Com Alguém que você não Vê. É isso que deixa os ateus perplexos! Como Pode Isso? E daí satanás os levam a chamar a todos os cristãos de tolos, ignorantes, sem cultura e outros adjetivos. Além de gastar seu tempo em escrever livros e fazer conferências mundo afora pregando a sua doutrina do ateísmo. (Ver texto publicado aqui em 9 de junho:" Ateus:  Sábios ou Tolos?") Ou, seja ganhando bastante dinheiro à custa dos 'tolos, ignorantes, sem entendimento e outros adjetivos". Assim somos vistos por uma parcela da população cada vez mais crescente, para Tristeza de Deus e alegria do inferno. E os Cristãos Sinceros não recuam da sua Fé e das suas Orações!  Apesar da correria e do tempo escasso que os cristãos tem nas grandes cidades, eles sempre dão 'um jeito' de ficar a Sós Com o Pai. Recordo-me de, ainda criança, ver e ouvir meu pai falando com Deus! Que belas recordações! Eu ficava quietinho para não interrompe-lo, não atrapalhar.  Eu podia vê-lo ajoelhado,  pela fresta da porta, a falar mansamente com o Senhor. Que Cenas Inesquecíveis! Não havia pressa de terminar a conversa com o Pai Celestial! Chegava cansado do mercado municipal,  o semblante demonstrando cansaço por ter saído de casa antes do dia clarear, e pelos sacos de batatas carregados nas costas, além das caixas de tomates e bananas e outros o dia inteiro, e ainda encontrava forças para dobrar os seus joelhos e ficar sem pressa alguma, falando com Deus! Não foi a toa que teve a morte mais linda do mundo relatado aqui por mim no texto: "E Deus Levou Meu Pai. Devo Lamentar?"  escrito em 16 de abril, que é o segundo Texto mais lido do Blog  perdendo apenas para o texto "Onde Estava Deus na Hora da Dor?" escrito em janeiro. Não, melhor não falar mais no Meu Maior Amigo e Herói. É complicado pois as lágrimas vem mesmo que eu tente evitá-las. O desejo de reencontra-lo aperta o coração.
Jamais imaginava que um dia iria Orar como ele. Perdão, que equívoco! Estou aprendendo a orar como ele. Um aluno.  Mas com esforço, estou gostando de gastar tempo falando com o Deus Invisível! Não sei se algum dos meus irmãos na carne aprenderam com o que viram na rotina daquele maravilhoso homem e pai, observando esses momentos em que ele separava para ficar à Sós Com Deus. Eu aprendi! E tem sido maravilhoso a aprendizagem.
Porque o título desse texto é "Oração Miojo"? Acredito até que muitos de vocês, que conhecem o delicioso, viciante, nada saudável macarrãozinho, já perceberam. Quis me referir aos Três minutinhos que o macarrão engordativo leva pra ficar pronto.
É um assunto sério. De tantas coisas que fazemos e que Entristecem ao Senhor, como Não ter interesse em conhecê-lo Não Lendo a Bíblia, Não indo à Igrejas, Não Ouvindo Sua Palavra, Não se Interessando Por Nada que diga Respeito a Ele, Não Achando Motivos Para agradecê-lO todos os dias, Creio Que Gastar Três Minutos Para Falar Com Ele, Seja Um Dos Que Mais O Entristece.
E Quantos Agem Dessa Maneira Frequentemente? Quantos? Quantos? Quantos?
É Uma loucura! Antecipo que eu não julgo o tempo que cada um separa para falar, adorar, agradecer, desabafar, suplicar, pedir, louvar à AquEle Que chamam de Meu Rei, Meu Senhor, Meu Amor, Meu Pai. Aquele à Quem juram que Amam! Deus, Somente Deus Sabe Se Esses Três Minutinhos Tem Justificativas! A Mim Não me convencem, mas e daí? É Deus que tem que ser convencido! Domingo passado durante um maravilhoso culto quando a  simpática pastora  pregava, ela citou a tal Oração Miojo. Após o culto fui pro trabalho refletindo sobre isso. Veio ao meu Coração como o Deus Amoroso, Misericordioso, Salvador, Fiel, Bondoso, Que Perdoa Nossos Pecados Diariamente, Que Nos Ama Incondicionalmente, Que Nos deu Seu Único Filho Para Morrer em Nosso Lugar Livrando-nos do Inferno, Que Nos Dá o Pão de Cada Dia, Saúde, Livramento das Armadilhas de Satanás e Ainda Assim Separamos Apenas TRES MINUTOS Para Ficarmos Sozinhos Com Ele. Isto é, Quando Ficamos.E pilotando a moto, deu uma sensação ruim, de  tristeza, ao me colocar no lugar de Deus. Como já é do conhecimento de todos vocês, creio eu, pelos textos que já publiquei aqui "Abusado, Rejeitado e Destruído?", Ou mais recentemente, "Quem Te Feriu? Quem te Machucou?" em que relato parte do meu passado, a Pior Sensação que Eu Já Experimentei é Ver Que Ninguém Me Queria.  Em Se Tratando de Relacionamento, Eu Não Servia Pra Nada. Doía Muito!! Muito Mesmo! Quem podia curar aquela dor? Ou melhor dizendo:Como curar esse tipo de Dor? Onde podia comprar um remédio, um potente analgésico, já que a dor era Intensa? Cheguei no trabalho e passei a madrugada refletindo nesse Cristianismo dos dias atuais. Como virou uma 'onda' todos afirmarem Que "Deus é Lindo!!!" Até os evangélicos entraram também nessa onda! É errado? Não!!! Porém, Mais que Palavra criadas num modismo Ele Que sonda os Nossos Corações procura Adoradores Verdadeiros! "O Pai Olha Para a Terra e Procura os VERDADEIROS ADORADORES!"
"Mas vai chegar a hora e na verdade já chegou, em que os Verdadeiros Adoradores Adorarão Ao Pai em Espírito e em Verdade. E São a ESTES Que O Pai PROCURA PARA O ADORAREM!!!" João 4 vers. 23.
E Agora? Deus é Lindo mas separam  três minutos do Miojo para Ficar à Sós Com Ele? Ou separam esses três minutos porque dá tempo de Pedir-lhe Coisas? Ou dá tempo suficiente  para  Você lembra-lO de que é dizimista, portanto que Ele cumpra as Promessas das Bênçãos Financeiras?     Quando na Verdade as orações que fazemos Beneficia a Nós Mesmos. "Vigiai e Orai Para que Não Entreis em Tentação, pois o espírito na verdade é forte mas a Carne é Fraca"!! Mateus 26 vers. 41.
  Deus Está Esperando Que Você Fale Mais Pois Ele Te Ama e Quer Te Ouvir Mais! Que gaste com Ele ao menos aquele Tempo que Você gasta com os Muitos Amigos teclando no Cel no WhatsApp. Ou falando como fala tanto pessoalmente ou no cel com aqueles tantos amigos.
Ele viu Tudo. Até aquelas Coisas Que era melhor não ter falado. As fofocas. As palavras fúteis, que não edificam.
E Agora te Vê ali e fica cheio de expectativas esperando que Você, quem sabe, até reconheça que precisa ficar um tempinho a mais com Ele. Quem sabe enxergar ao menos a necessidade de Pedir-lhE Perdão. Ele Está Só Esperando e Vai lhe Perdoar! Mas de novo uma reza, uma oração fria, mecânica, sem sentimentos, sem amor, sem interesse. Sem Coração. Talvez essa pressa seja porque Você Tem Que ver o WhatsApp ou o Face. Pode Ser Que Tenha Alguém Querendo Falar Com Você!! Te Esperando!
Mas o Pai Também Está Esperando!! E Há Tanto Tempo! Pra te dizer Que o Que Ele Faz Por Você Ninguém Mais Faz. Que Seu Amor é Maior do Que o Amor dos Seus Amigos. "Eles não darão a vida por Você. Eu dei! Eles não cuidam de Você. Eu cuido! Eu Sou Seu Maior Amigo! Sei Que Você Ama Seus Amigos! Porém, EU SOU O Melhor de Todos!  Quem Você Chama Quando Não Há Ninguém Para Te Socorrer?
Quem Pode Fazer Milagres em Sua Vida? Quem dá Ordens aos Anjos Para Que Te Guardem Por Onde Você Anda? Ninguém te Ama Como EU!" Sim, Amados essas Verdades deveriam nos  deixar com vergonha, não? E pedir Perdão à AquEle Que nem percebemos que O Rejeitamos. Ou Não? Escolher ficar na companhia do Pai o Mesmo Tempo que o miojo leva pra ficar pronto, não é uma Rejeição ao Nosso Pai? Com qual dos nossos amigos nós gastamos apenas três minutos de conversa??
A Oração é tão Séria Que os versículos que vou escrever agora, talvez Muitos Ainda Não Conhecem e Por Isso Não dão importância a Esses Sagrados Momentos. Vejam: "E Veio Outro Anjo e se pôs junto do Altar, tendo um Incensário de Ouro; e foi lhe dado muito incenso para o pôr com as Orações dos santos sobre  o Altar de Ouro no Incensário, que está Diante do Trono. E o fumo do incenso Subiu com as Orações dos santos Desde a Mão do Anjo Até Diante de Deus!" Apocalipse 8 vers. 3 e 4. Esclareço para aqueles que não entendem o que significa a Palavra 'santos' na Bíblia: 'Santos' São Todos Aqueles Que Amam ao Senhor Jesus e O Tem Como Único Senhor e Salvador. São chamados de 'Separados' Para Deus! 
E Agora, Amados? Depois de sabermos que é exatamente Isso que acabamos de ler que acontece Após as Nossas Orações, Vamos continuar falando com Deus Por Apenas Três Minutos?? 

Uma quinta-feira Abençoada pra Vocês!
jairo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário