domingo, 26 de junho de 2016

Onde Mora o AMOR?

Meus Amados; 

Esta é uma data muito especial. Esse Blog Foi Criado em 9 de Janeiro Deste Ano. Estamos Alcançando  50 mil visualizações Exatamente Neste Domingo! Todos os Aplausos à Trindade Santa: Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo! Minha gratidão a Duas Pessoas Que Deus Escolheu Para Que Esse Blog Pudesse Existir e Que São Referências, Referências e Referências Para Minha Vida! Caráter, Coração e Amor Puros! São: Elaine, Minha Irmã, e Roque Tayron, o Criador do Blog. Seres Humanos Dotados de Sentimentos Nobres! Raros de Se  Encontrar Hoje Em Dia!! Muito Raros!! São Muito Amados do Senhor! Obrigado à Todos Vocês Deste País e dos Demais  Países Que Diariamente Acessam Essa Página! Oro Continuamente Por Todos Vocês Que Amam Ler as Verdades de Deus Escritas Neste Espaço! As Verdades Sempre Baseadas na Santa Palavra do Poderoso e Bondoso Deus! O Senhor os Abençoe!! 
 
Escolhi o tema sobre o Amor pra comemorar essa data pois, não fosse o Amor de Deus, este que está escrevendo, nem ao menos vivo estaria hoje.

 
O Amor Tem Endereço Amados? Pergunta estranha, não? A princípio creio que a resposta correta do endereço do amor  seria o Coração. E é Verdade. Mas eu quero lhes falar do endereço do Amor que transcende esse outro Amor que reside nos corações humanos. Esse Amor é Muito Forte, Incomparável e Incompreensível para as nossas mentes. Compará-lo  com  Amor humano creio não ser justo. Pois, se nos corações das criaturas há lugar para esse sentimento, desgraçadamente também há lugar para o ódio, para a mentira, a soberba, a maldade e por aí vai. Ainda que Deus Tenha dito para todos se amarem Como Ele Nos Amou, todavia Jamais Poderemos Afirmar Que Sentimos o Mesmo Amor Que Ele Trouxe dos Céus! Quero me ater a apenas Uma passagem da Bíblia Que me chama Muito a Atenção devido à dramaticidade dela. Seu Amor Explode Em Evidência Nesse Trecho das Escrituras Sagradas. Muito Difícil Escolher Apenas Um  Momento em Que Jesus Revelava Seu Amor, afinal,  Foram Tantos!! Curas extraordinárias, Ressurreição de mortos (lembram-se de Lázaro, 4 dias morto?), Multiplicação de 5  pãezinhos e 2 peixinhos, alimentando mais de 5 mil pessoas, e outros sinais e Maravilhas feitas por Jesus. Haveria espaços nessa página se fosse falar de uns dez deles?
Escolhi falar de um  momento aterrorizante pra Ele. E Maravilhoso Para Toda a Humanidade (Os Que Crêem NEle, Claro!!), Devido Ao Seu Desfecho. Porém, Esse Amor Incompreensível, Sofreu Muitíssimo Nessa Passagem!  O que Nós teríamos feito em Seu Lugar?? Eu, Com Certeza Não Teria Tomado a Mesma Decisão DEle.  O Getsêmani era um conhecido jardim, arborizado e agradável. Estava calmo  naquela noite e  fazia frio.  Jesus chamou os seus discípulos mais íntimos para acompanhá-LO até aquele local onde Ele faria sua última oração antes da dolorosa morte no dia seguinte.  Disse aos amigos Pedro, João e Tiago: "A Minha Alma Está  Cheia de Tristeza  Até a Morte; Velai Comigo!! Mateus 26 vers. 38. Pouco depois os Achou Dormindo.   Acordou a Pedro e lhe disse: "Nem Uma Hora pudestes velar comigo? Vigiai e Orai Para Que Não entreis em tentação. O espírito é forte, mas a Carne é Fraca!" vers. 41. E se retirou para Continuar a Sua Oração. A partir daí as Trevas da Morte vieram sobre Ele. Medo, misturado ao terror das dores, humilhações, vergonha, tortura e intenso sofrimento inundaram seus pensamentos e Quiseram tomar conta do seu Coração. As Sombras da Morte O Cercavam. Certamente Ele Viu Todas as Cenas do Calvário!  Ele Sentiu o "Pavor da Morte"!  Gotas de sangue começaram a brotar do seu rosto, testa e pescoço. O Pavor era tão imenso que esse suor escorria até o chão, tão abundantes eram essas gotas de sangue. "E Em Agonia Orava Mais Intensamente . E o Seu Suor Tornou-se em Grandes Gotas de Sangue Que Escorriam Até o Chão!" João 22 vers. 44. Seu Coração estava a ponto de explodir. Sua visão de Tudo Que  Teria Que Passar Só Para Nos Salvar do Inferno, Foi Terrível Demais! Porém, Ele Tinha Alternativa! Bastava Desistir! Ele NÃO Estava Obrigado a Seguir em Frente! Até Porque Ele Tinha Tantos Motivos Para Desistir! Aos trinta e três anos e convivendo com a raça humana decaída podia ver sua Maldade Continuamente!! Muita Maldade! Nunca Creram NEle de Verdade, com exceção de pouquíssimos seguidores fiéis.  Até Seu Amigo Pedro Não O Amava o suficientemente, já que poucas horas depois, estaria covardemente Jurando Que "Não Conheço  tal homem"!! Mateus 26 vers. 72. A Dor era insuportável naquele noite fria. E Mesmo Tendo Orado Tanto, sua parte humana Fraquejou. "Pai, Se For Possível, Passa de Mim Esse Cálice!" , disse Jesus. Quase Desistindo da Sua Missão, Daquilo Que Foi Combinado Com o Pai Nos Céus. Sabia que um dos seus discípulos, Judas Iscariotes, já estava traindo-O, entregando aos poderosos religiosos o endereço daquele local, afinal, durante a última ceia , poucas horas antes, o diabo entrou em Judas e Jesus disse-lhe as seguintes palavras:" O Que Tiver Que Fazer, Faça Depressa!" (João 13 vers. 27).  Dalí a pouco chegariam os guardas e os religiosos. Nesse Momento Toda a Humanidade Correu Um Sério Risco! De Continuar Debaixo do Domínio de Satanás!! O Inferno parou para comemorar! Os demônios já zombando e declarando que Jesus e a Humanidade, Perderam! Um suspense no ar! Faltava apenas sair só mais uma Declaração de Jesus: "Eu Desisto!!  Eu Não Vou Suportar! Eu Não Tenho Que Passar Por Isso! Eu Quero Meu Lugar no Céu Agora Mesmo! Esse Povo Não Vai Me Querer, Mesmo que Eu Enfrente a Morte Na Cruz!" Mas, Ainda trêmulo, sofrendo muito, todo o Inferno lhe mostrando que o melhor a fazer era recuar, Ele Encontra  forças e Diz:" Mas Que Seja Feita A Tua Vontade, NÃO a Minha!!" (Mateus 26 vers. 42b) Eis Aí Onde Mora o Amor!! No Coração do Filho!! No Coração do Pai!! O Pai enviou imediatamente um anjo que O consolou! "E Apareceu Um Anjo do céu Que O Consolava!" Lucas 22 vers. 43. E Jesus NÃO Desistiu!! A Carne Estava Fraca?? Mas o espírito Estava Forte! Colheita das Constantes Orações!! O Inferno Perdeu! O Amor Venceu! Certamente Jesus, Viu além das Horripilantes Cenas Que Viveria dali a pouco, este que escreve esse texto, um menino magro de seis, sete anos, sendo abusado por homens naquela mata no interior de Minas Gerais mais de 50 anos atrás.  Depois viu a escalada do desprezo e rejeição durante sua adolescência e fase adulta. Depois ainda viu os conflitos familiares em que o desprezo,  indiferença e frieza com relação a sua complicada vida, chegou até mesmo entre alguns deles (e que dura até hoje) pouco se importando com minha dor e aflição. E viu as lágrimas da dolorosa  rejeição molhando os travesseiros  por longas noites em anos tenebrosos tendo a companhia da Solidão e dos incontáveis maços de cigarro e eventualmente, maconha. O único barulho que se ouvia no seu quarto eram os rotineiros soluços e gemidos. Jesus sabia que Eu iria Precisar dEle, um dia. Sabia que Só Ele poderia me Transformar, me Socorrer, Me Dar a Paz, a Alegria, o Amor Que Nunca Ninguém Quis Me Dar!! E Foi Para o Calvário! Para as Chicotadas! Para a Zombaria e Humilhação da Coroa Cheia de Grandes espinhos colocada à Força em Sua Cabeça. Foi se arrastando, caindo e levantando-se pelas ruas empoeiradas e estreitas de Jerusalém, corpo e rosto ensanguentado, deixando rastros de Sangue Inocente pelo Caminho, enquanto continuavam as chicotadas constantes no corpo santo.  Depois os grossos pregos, a batida do martelo, o sangue jorrando das Mãos e Pés. Mãos Que curaram, abençoaram, consolaram. Pés Que caminharam dia e noite Convidando as Pessoas à Se converterem Para que fossem Salvas, para que seus Nomes fossem Escritos no Livro da Vida, e fossem um dia Morar nas mansões Celestiais com Ele! Pés que foram atrás dos doentes e sofredores para os curarem. Pés que foram até aquele pobre homem nu, possesso de legiões de demônios que residia no cemitério da cidade de Gadara, para por um fim ao domínio de satanás sobre aquele homem. (Marcos 5 vers. 1 a 5) Ele Sabia Que Todo o Inferno e suas criaturas que atormentam, matam e destroem os seres humanos, Só Tremem de Medo e Perdem, Para Ele! " Estava na Sinagoga Um Homem Que Tinha Um espírito de Um Demônio Imundo e Exclamou em Alta Voz: Ah, Que Temos Nós Contigo Jesus? Vieste Para DESTRUIR-NOS? Bem Sei Quem És: o SANTO DE DEUS! E Jesus o Repreendeu Dizendo; Cala-te e Sai Dele! E o Demônio Lançando-o por Terra Caiu no Meio do povo e SAIU Dele, Sem Lhe Fazer Mal!" Lucas 4 ver. 33 a 35. Só Ele Pode Levar o Homem Para O Céu! Só Ele Pode Fazer o Milagre de Fazer de Um Ser Humano Desgraçado e Infeliz Como Eu, Esse Homem Feliz, Realizado e Livre!! Dominado Pela Paz! Não Mais Pelo diabo!  É, Ele Não Desistiu da Cruz, ali no Jardim do Getsêmani, em meio ao Pavor da Morte! Por Sua Causa também! Sim, Você Que Nesse Domingo está lendo Essa Página!  Ele Te Diz Que Te Ama! Que Te Quer Juntinho dEle! Quer Te Contar Que  Foi Preparar as Mansões nos Céus Pra Você Também! Seu AMOR Foi Demonstrado Obedecendo Ao Pai Quando Teve a Liberdade de Desistir de Tudo!  Ele Sabia Que Eu iria chamá-LO Um Dia Dizendo-lhE Que Não Aguentava Mais Sofrer!  E Que Somente Ele Poderia me Mostrar Que valeu Sim, a Pena ter Nascido!! Que Eu Era Amado Por Ele! Desde Então Entreguei Minha Vida em Suas Mãos! Ele Cuida de Mim e de TODOS Que Se Entregam a Ele! E Esses, Apenas Esses, Estão Seguros dos Ataques dos Demônios! (Vigiai e Orai, Porque o Vosso Adversário, o diabo, está rugindo como um Leão, procurando a Quem ele Possa Tragar!" Primeira carta de Pedro  3 vers. 8. Ele Sabia  Que Eu Iria Amar Sua Palavra e Me Submeter à Ela e Que Nunca me envergonharia Dela!  E Hoje Ele Também Está Te Esperando Chamá-LO! Vale a Pena! Vai!! Convide-O Para Entrar em Seu Coração!!  Entregue-se Corpo e Alma  Para Ele! Viva Para Ele!!!! Pois Ele Deixou Tudo Para Morrer Por Mim e Por Você!! Por AMOR!!! Porque NELE MORA O AMOR!!!
"PORQUE DEUS AMOU O MUNDO DE TAL MANEIRA QUE DEU O SEU FILHO UNIGÊNITO PARA QUE TODO AQUELE QUE NELE CRER NÃO PEREÇA, MAS QUE TENHAM A VIDA ETERNA!!" João 3 vers. 16.
Um Domingo Abençoado Pra Vocês!!
jairo
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário