terça-feira, 7 de junho de 2016

Muito Prazer!!! (O Que Te Dá Mais Prazer?)

Amados;

Nós Não Vivemos Sem Prazer. 
Não Faz Sentido Uma Vida Sem Alegria, Realizações, Sonhos, Projetos, Coisas que trazem satisfação. O Primeiro carro, por exemplo? Ainda mais se for do Jeito que você sonhou! O que pode dar mais prazer do que o primeiro beijo na boca daquela pessoa com quem você tanto sonhou e que 'suou' para conquistar? 'Haja Coração!!'

E aquela viagem dos sonhos planejadas durante anos cruzando o oceano num jato monstruoso de grande! Ou coisas mais simples como ver o mar pela primeira vez pasmado ouvindo o cantar das ondas que vem e vão ou o seu barulho batendo nas rochas. Ou, mais simples ainda, no meu caso, depois de 4 anos esperando (e Orando) visitando esse pequeno vilarejo de Santa Fé, distrito de Crato, Sul do Ceará, no alto de uma serra de razoável altitude, onde o Verde da natureza me cerca, os produtos de consumo são naturais e o Amor das pessoas me constrangem e emociona. Enfim, aquela pessoa que desistiu da busca por prazer parece que também desistiu da Vida! A amargura substituiu projetos e a esperança de realizações. É Triste, Não? Quando chegar o cansaço, os cabelos brancos e o peso da idade, sua amargura se Multiplicará por mil pois olhará para trás e verá que ela não Viveu! Pois, se o ser humano não necessitasse de prazer pra Viver, certamente Deus Não teria criado tantas coisas  belas! Quando acabava de criar algo, ao final ele olhava e via que "Tudo Ficara Muito Bom!".Gênesis 1. O Pai Poderoso Fez o Melhor Pra Nós, Amados! Toda a Terra é Linda! Não sei se é verdade, mas há comentários de que um dos três astronautas que pisou na Lua pela primeira vez (Neil Arstrong era um ateu convicto. Porém ao enxergar a Terra de fora da nave, ficou analisando que era Impossível que aquela imagem deslumbrante diante dos seus olhos tivesse surgido do Nada! Converteu-se enquanto admirava a beleza da Terra! Prazer para os nossos olhos são as obras de Deus! 

Entretanto, Amados, Deus Também criou o Amor. Ele também nos fez filhos seus através de Jesus Cristo. Ele também Sonhou com um relacionamento entre Ele e nós, de Intimidade e Comunhão diária. E Sabendo Que Todas as Coisas Criadas Por Ele Jamais Poderiam nos Dar Satisfação Plena, Ele Nos deixou as Suas Palavras Inspiradas Pelo Deus Espírito Santo! Ele Sabia Que Se o Ser Humano Ficasse Exposto a Uma Total Liberdade Ele Não Saberia Conviver Com Ela. Daí Veio os Seus Mandamentos! Para o Nosso Bem, Assim como um pai terreno Ensina Seus Filhos desde pequeno as regras e normas para que ele Viva Feliz! Qual Pai Não disciplina Seus Filhos?  No livro de Hebreus o autor escreve Que se Não Somos disciplinados por Deus, então somos bastardos e Não filhos! Pois todo pai Corrige/Ensina o filho a quem ama! Hebreus 12 vers. 6. Lembrem de Noé que junto com a família, num total de 8 pessoas, foram os únicos salvos, em toda a terra, quando Deus mandou o dilúvio. Lembram-se de Sodoma e Gomorra onde além das perversões sexuais, ainda havia todo tipo de crimes, entre eles o sacrifício de crianças de diversas formas oferecidos a deuses (demônios). Enfim, meus Amados, para que Nós Que Amamos ao Senhor fôssemos um Povo diferente dos demais que viviam praticando toda a sorte de barbaridades. E Onde Entra o Nosso Prazer Nisso? Agora as coisas começam a se complicar meus queridos. Pois a Nossa Carne é um grande impedimento para que Não Tenhamos Prazer nas Coisas de Deus, nas coisas Espirituais. Paulo lutava consigo mesmo usando uma expressão que chama muito a minha atenção: "Esmurro o meu próprio corpo fazendo dele o meu escravo, para que, tendo pregado aos outros, Não venha eu mesmo a Ser Reprovado!" Primeira carta aos Coríntios 9 vers. 27. É uma luta árdua, e que tem que ser travada diariamente! Ah, quantas vezes eu perdi essa luta! Mas Não a Guerra! Amamos os prazeres que nos separamos de Deus! Cristãos sinceros, homens e mulheres, adolescentes, jovens, e até idosos, Sofrem com 'Certos Prazeres' que Muitas e Muitas Vezes, São Vencidos Por Eles! Estou me referindo aos prazeres da carne, do corpo, do sexo Ilícito, do olhar nos sites que nos convidam à masturbações que nos dão prazeres momentâneos. Dos olhares em corpos sedutores dentro das próprias Igrejas. Dos pensamentos impuros em busca de excitação e em seguida dos prazeres culminando em orgasmos. 

Esses prazeres são os mais difíceis de combater e vence-los. Principalmente quando se é jovem. Por isso estes devem ser compreendidos e amados especialmente se querem desistir da Vida Cristã por causa das suas frequentes derrotas na difícil luta travada contra a maldita carne! As Armas Mais Fortes Contra Esses Pecados, São a Perseverança. A Oração Diária, ainda que não tenha muito tempo é importante, confessando pro Senhor suas dificuldades e pedindo perdão. Com Sinceridade, Humildade e Quebrantamento. Jejum é fundamental. Ai de mim, jairo, se ficar sem Jejum ao menos duas ou três vezes por semana. Cuidado, não é pra fazer Grandes Sacrifícios! Se você exagerar e ficar anêmico, sua frustração só aumentará. Vai piorar. Jejum de três ou quatro horas, não abrindo mão da água. Tudo feito com moderação é agradável à Deus. Portanto use de Sabedoria. Eu Venci e estou vencendo Sem Sacrifícios! Leitura da Palavra de Deus é outra Arma Poderosa. Ocupe Sua Mente Nas pesquisas da Palavra de Deus na Net. Logo aqueles sites "quentes" serão apenas uma lembrança vergonhosa e como Paulo fez Você também fará do Seu Corpo, o seu escravo. São os primeiros passos, essas atitudes. Estar em companhia de pessoas espirituais e conversando sobre as coisas do alto também ajudam e Muito! Cuidado com os assuntos entre você e seus amigos! Vá em Frente! Você Pode Vencer! Nunca Desista!!! 

Acabou? Não!!! Vamos falar dos prazeres, esses mais resumidamente, que são bem mais fáceis de vence-los! São Aqueles que deliberadamente Nós escolhemos Viver. É quando Priorizamos as Nossas Vontades Prazerosas, Deixando a Vontade do Senhor em Segundo Plano. Hoje se tornou comum, muito comum, Acreditar Que Deixar de Ir à Casa do Senhor, NÃO é Pecado! Não seria mesmo se não estivesse explicitamente nas Escrituras que Deus Nos Manda Frequentar a Sua CASA! Não vou Atrás dos versículos Que provam isso Pra escrever aqui, Não! Tem que estar dominado demais pelo diabo para que alguém duvide disso! Eu não acredito que a Consciência de quem Não Vai Mais a Casa do Senhor, Não Lhe Incomode  Por  Fazer Essa Escolha. Duvido. Ainda Que Tenha um Coração Duro, todavia o Espírito Santo Vai Lhe Falar. Sei do poder do diabo pra cegar as pessoas que no passado amavam ir à casa do Senhor e hoje encontram um milhão de desculpas (eu já encontrei tempos atrás, dois milhões!) Porém, Entristece a Deus e ponto. Repetir de novo que ficar sem a ceia Também é Pecado, já repeti diversas. Estou Apenas Tentando Fazer Com Que você reflita Onde Está o Seu Maior Prazer! Se Deus, Seu Pai, Está Recebendo Em Primeiro Lugar o Seu Amor, o Seu Prazer! Tem Reservado Tempo Pra Ter Aquela conversa 'Prazerosa' com Ele?  Ao menos 20 minutos!! Tempo de falar Sobre Ele e Seus Feitos? Tempo de louvar o Seu Nome com cânticos? Tempo de Meditar na Sua Palavra? Tempo de Visitar Alguém Necessitado, Doente  ou Triste?  Não estou tentando Forçar as pessoas a Agradar ao Senhor e abrir Seus Olhos espirituais enxergando a Vontade dEle. Isso é trabalho do Espírito Santo! Mas  Falar   é trabalho Meu! Contrariando ou Não pessoas que estão lendo esse Texto agora, Eu falarei Sempre as Verdades do Senhor. Reitero que faço Isso Por Amor! Com humildade. Fico horas preso neste simples quartinho deitado nessa rede, quando poderia estar passeando por este lugar 'pedaço do Paraíso', muitas vezes em Jejum após a Oração as 5 hs da manhã, Porém, eu assumi um compromisso com o Senhor é ainda há o meu respeito e amor com as centenas de pessoas deste país e de outros que lêem esses textos todos os dias. Não  posso falhar Com Vocês! Menos ainda com Deus!  Sei que entrarei no avião amanhã em lágrimas e que meu Coração deixarei aqui levando o peito vazio para onde ainda tenho que ficar por algum tempo ainda, e mesmo hoje eu e muita gente está disfarçando a enorme Tristeza, Mas a Vontade do Meu Senhor Esteve Sempre Em Primeiro Lugar Aqui. É Prazeroso Estar Aqui? Sim!!!!!! Mas Eu Tenho Mais Prazer Hoje Em Deus! Em Fazer a Sua Vontade!! Em Lhe Agradar!! Ele Não é Digno??? Hã?? Não?? Não deixe o seu amor por ele esfriar, eu te imploro! Não deixe satanás te convencer de que esse texto nesse domingo é pra ser esquecido daqui há cinco minutos! Ele Te Ama!!! Ele Quer Ser a Sua Alegria! Ser o Seu Principal Prazer!!! Pois Todo o Prazer Que o Mundo Te Oferece Não Pode Ser Comparado Com o Prazer e Alegria Que Ele Te Dá!!! Da dor da Cruz Veio a Paz. Das Suas pegadas carregando aquela Cruz Veio a Salvação! Havia Prazer Nos Olhos  Do Justo e Santo Quando Ele Ouvia o Barulho do Grande Martelo a Lhe Pregar Suas Mãos e Pés?
Amados, Onde Estão os Nossos Prazeres? Em Cristo? 
Aproveite Esse Domingo e Reflita!  Quem Sabe  Você O Busque Ainda Hoje!!! E Verá Então o Prazer Que Ele Lhe Dará!!! Glórias a Deus!!! Tu És Digno, Senhor!! Digno!!!! 

"Tu, SENHOR, És Tudo Que Eu Tenho! Tu Diriges a Minha Vida e o Meu Futuro Está em Tuas Mãos!  Tu Me Mostras o Caminho Que Leva à Vida! A TUA PRESENÇA ME ENCHE DE ALEGRIA! E Me Traz Felicidade Para Sempre!" Salmo  16 vers. 5 e 11 (linguagem de hoje.)

Uma terça-feira Muito Abençoada Pra Vocês! 
jairo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário