sábado, 18 de junho de 2016

Eu Vou Realizar Todos Os Meus Sonhos! (Você Tem Certeza?)

Meus Queridos; 

Boate Kiss. Madrugada de 27 de janeiro de 2013. Música ao vivo, muita alegria, paquera, sorrisos, e gente bonita, muita gente bonita! Os rapazes e moças nascidos no Rio Grande do Sul São Conhecidos Por Sua Beleza Física. Aproximadamente três mil Jovens estavam na famosa casa de shows na cidade de Santa Maria onde está localizada a universidade onde estudavam quase todos os frequentadores da boate. De repente o fogo de artifício (sinalizador) aceso por um músico foge ao controle e pouco tempo depois são contados 242 cadáveres empilhados no interior da boate,  logo depois que os bombeiros controlaram o fogo. Tarde demais para os bonitos jovens, a maioria de classe média alta. As fotos  de muitos deles na tela da TV diriam que eram modelos de alguma agência de modelos. Dor, desespero, lágrimas e luto por várias semanas em que os noticiários do Brasil e de grande parte do mundo falaram da tragédia! Comoção é a Palavra certa para dizer sobre o drama das famílias. Daí acontece o de praxe: investigação policial, justiça e até passeatas, muitas passeatas pelas ruas da linda cidade. Hospitais abarrotados de sobreviventes (680 feridos) com os pulmões cheios de fuligem ou fumaça tóxica. Muitos não resistiram. Outros ficarão com sequelas nas vias respiratórias. Muita cobrança por justiça, muito ódio dos culpados.
Mas e os Sonhos dos esforçados Jovens universitários?
Estados Unidos.  Em Orlando, na Flórida, Centenas de pessoas se divertiam na boate 'Pulse' exclusiva para o público gay. Um  atirador afegão, aparentemente homossexual,  mas que não aceitava essa condição, desta vez não entrou  naquela boate para se divertir com seus parceiros como de outras vezes. Deixou sua esposa e filho em casa e se dirigiu a boate. Entrou para matar. 49 mortos com tiros de fuzil e pistola. Muitos feridos hospitalizados. Comoção no País onde qualquer um pode ir até a esquina e comprar a arma que quiser. Como fez o assassino afegão. Em sua grande maioria os mortos eram jovens homens e mulheres gays. Muita revolta, choro  e luto. E  muitas Velas acesas. Como em Santa Maria, no Brasil. Mas e os Sonhos desses jovens?
Litoral Norte Paulista.  Rodovia Mogi - Bertioga. 23 horas. 35 estudantes estavam no ônibus vindos de Mogi das Cruzes onde estudavam. Chegariam em São Sebastião, onde moravam,  nos próximos 30 minutos. Não sabiam que nunca mais veriam sua cidade.    Muitos trabalhavam durante o dia e estudavam à noite. O motorista do ônibus fretado, perdeu o controle do veículo que tombou e bateu violentamente numa enorme pedra. Toda a parte de cima do ônibus foi destruída. 18 mortos. A maioria jovens entre 18 e 38 anos. Moços e moças. Muitas Velas acesas, muita acusação para o motorista morto também. Delegacia, Justiça e investigação. Mas e os Sonhos desses esforçados estudantes?
Não Há Mais Sonhos. Cessaram os planos, projetos e expectativas de futuras realizações. Ficaram a saudade e enorme tristeza pelas perdas irreparáveis. Vidas preciosas. Esforçavam-se para que seus Sonhos  em breve se Tornassem Realidade!  Num instante, sem que jamais pudessem imaginar, cessaram não apenas os Sonhos, mas a vida também.
Quem poderia imaginar que ao sair de suas casas com sua alegria e expectativas de ter uma boa diversão, caso das boates, ou descer do ônibus são e salvos, caso dos estudantes, eles nunca mais retornariam para suas casas, mas sim  para o cemitério. Em apenas três casos relatados aqui, mais de 300 Pessoas tiveram seus Sonhos interrompidos. Sim, Amados, é muito doloroso. Todos os dias centenas, talvez milhares de pessoas tem Seus Sonhos interrompidos bruscamente. Elas Sabiam que Não iam Conseguir  realiza-los? Não, não sabiam. Faziam planos, comentavam com os amigos, com os parceiros, namorados, família. São as dores desse mundo.  São as Surpresas dessa Vida. Surpresas que Ninguém Quer, Ninguém Espera! Nós sonhamos e planejamos boas coisas para nós Sempre a Com a Certeza de que  Conseguiremos concretizar cada etapa de nossos planos. Colocamos Todo o Nosso Esforço Nos livros, cadernos e gastamos horas estudando diante da tela do computador e... E de Repente acaba tudo. A fragilidade da Vida nos pega de surpresa. Só acordamos para o significado dessa Vida quando ela se Vai repentinamente Levando pessoas que Amamos. O que se poderia fazer para Não ser surpreendido por esses trágicos acontecimentos? Para não ter os Sonhos interrompidos? Há uma fórmula para assegurar que vamos todos morrer numa velhice Abençoada olhando para trás e Dizendo:"Realizei Todos os Meus Sonhos!"?? Hã? Alguns podem estar dizendo:" Ah, mas se todos esses jovens estivessem numa Igreja... Mas e os estudantes? E os tantos acidentes envolvendo ônibus cheio de Cristãos que iam, ou voltavam de um culto? Esta  semana desabou o teto de uma pequena igreja (Assembléia  de Deus num bairro da periferia de S. Paulo) que estava fazendo uma obra sem o consentimento da prefeitura, e haviam dez pessoas no culto. Adeus aos sonhos de uma Senhora de 54 anos cujo corpo foi encontrado no dia seguinte.
Não vou entrar aqui no assunto de que ela pelo menos teve a Alma salva porque estava no melhor lugar do mundo, pois sobre Salvação já tratei duas vezes nesta semana nos textos
"Você Ama Sua Família? Você Ama Seus Amigos?" E uma semana atrás "Colheita Maldita! Colheita Bendita!" Esses Textos Não fazem julgamento. Falam das Escrituras e da Vontade de Deus Para o Ser Humano! Deus Me Livre de Cometer a loucura de Fazer Julgamento Nessa Página Afirmando Que Esse Foi Salvo e Aquele Outro Não foi Salvo!  "A Salvação é Assunto de Deus!", ouvi Essa frase da boca do jovem Pastor César em Santa Fé, na pequena Igreja Batista desse Abençoado vilarejo com sua natureza deslumbrante e um Povo Maravilhoso,  durante minhas férias mês passado.
As Escrituras Nos alertam para Não confiarmos em nós mesmos e, Sim, Sempre em Deus! Jesus disse que devemos Buscar em Primeiro Lugar o Seu Reino e a Sua Justiça e as Demais Coisas Nos Seria Acrescentada. Mateus 6 vers. 33. "Nossa Vida é Como a Flor Que se Abre Vigorosa, mas Logo Murcha, Seca e se Vai Como a Sombra que Passa; Não Dura Muito Tempo!" Jó 14 vers. 2.
O Salmo 37  diz:  " Alegra-te no Senhor e Ele Fará o Que Deseja o Teu Coração! Entregue o Teu Caminho ao Senhor, confia NEle e Tudo o Mais Ele FARÁ!"  Vers. 4 e 5. Viver a Vida junto do Senhor em Oração e Obediência é o Melhor Caminho que Podemos Escolher. Descansar NEle e Entregar Nossa Vida em Suas Mãos é Uma Decisão Inteligente e Sensata. Nossos Sonhos, Planos e Projetos devem estar nas Mãos do Senhor Deus. E Falar Com  Ele Sobre Isso. No entanto, lembrando-nos sempre da Oração que Jesus nos ensinou:"Seja feita a Tua Vontade, Assim na Terra Como no Céu". Todo Aquele Que Entrega Sua Vida ao Senhor, Entende que Ele Tem Sempre o Melhor Para Si. "Eu É Que Sei Que Pensamentos Tenho Sobre Vós! Pensamentos de Paz e NÃO de Mal, Para Vos Dar o Fim Que Desejais"!! Jeremias 29 vers. 11.  Na Verdade Amados, São Muitas as Promessas de Bençãos Que Deus Tem Para Todos Que Entregaram Suas Vidas à Cristo e Se Converteram a Ele, Amando-O e Obedecendo a Sua Vontade. O Que é Totalmente Estranho é Querermos Ser Guardados, Protegidos Pelo Senhor, Sem Ter Entregue Nossa Vida a Ele! Ora, isso Não Faz Sentido. Eu Faço o Que Eu Quero da 'Minha Vida', Faço as Minhas Escolhas, Nunca Consulto a Deus Em Nada, Nunca Oro, Não Tenho Interesse Em Ter Um Relacionamento à Sério Com Ele, Não Tenho Tempo Sequer Para Conversar Com Ele, Então Chega o Dia Mau Pra Mim Também e daí... e daí Acontecem situações dramáticas, dolorosas, inesperadas! Por Não Se Interessar Nas Escrituras as Pessoas Desconhecem os Avisos de Deus Sobre os Perigos Desse Mundo. Por Exemplo: "O Mundo Jaz no Maligno."Primeira carta de João 5 vers. 19. E "Vigiai; Orai;  o diabo, vosso adversário, anda em derredor bramando como um leão buscando alguém para Tragar! Primeira carta de Pedro 5 vers. 8." Deus Nos deixou o Livre Arbítrio. E Sua Palavra. Qualquer Um Pode, Se Quiser, Ter Acesso a Ela. Em sua Palavra Está o Alerta Sobre um Tal de 'Dia Mal': "Não Vos Inquieteis Pelo Dia de Amanhã!Basta a Cada Dia o Seu Próprio 'Mal'"! Mateus 6 vers. 34
Outro versículo nas Escrituras que se refere ao dia mau: "Tenham Cuidado com a Maneira como Vocês vivem; Não como insensatos mas como Sábios, aproveitando cada oportunidade Pois  Os dias São 'Maus'!" Efésios 5 vers. 16 e 17.
Meus Amados, a Verdade , Nesse assunto, é Uma só: "Não Sabemos Quando Será Nossa Partida". Ninguém Sabe. "Digo-vos Que Não Sabeis o Que Acontecerá Amanhã; Porque que É a Nossa Vida? É Um Vapor que Aparece Por Um Pouco e Depois se Desvanece. Por Isso Deviam Sempre Dizer: Se o Senhor Quiser, Ou Se Vivermos, Faremos Isto Ou Aquilo!" Tiago 4 vers. 14 e 15. Abracei meu pai numa quinta-feira as 18:30 quando ele estava em perfeita Saúde.  Ele foi para um culto onde iria Pregar a Palavra de Deus. E  eu fui para minha casa. Menos de 4 horas depois, meu irmão bate a porta de minha casa para me avisar Que Meu Pai, Meu Herói, Minha Referência, Meu Tudo,  Estava Morto!  Aquele  que todas às sextas-feiras, me ensinava a Palavra de Deus durante horas e que meus melhores momentos foram vividos em Sua Companhia, Não Vivia Mais. Fez a Coisa Mais Maravilhosa do Mundo, Segundo a Visão de Deus, Que Foi Pregar o Evangelho. Dez minutos depois fechou os olhos para Sempre. Escrevi um texto relatando esses momentos publicado aqui em 16 de abriu "E Deus Levou Meu Pai. Devo Lamentar?". Vou revê-lo brevemente! Há Uma Promessa de Ressurreição Para Todos Aqueles Que Morreram Em Cristo!
Enfim o Maior Sonho de Deus Para Nós e Nos Dar a Salvação e a Vida Eterna Com Ele Nos Céus! Quanto aos Nossos Sonhos Aqui, digo-lhes Que Depois Que Sua Vida É Entregue a Cristo, Eles Também Foram Entregue a Ele! Como Sua Vontade Para os Seus Filhos é Perfeita, Nós Descansamos NELE!! Como Ele Mesmo nos Ensina! Afinal, Se Não Realizarmos Nossos Sonhos Aqui Que Nos fariam Tão Felizes, Imaginem Viver Eternamente Num Lugar Onde Nossa Imaginação Terrena é Incapaz de Compreender?? "As Coisas Que o Olho Não Viu, e o Ouvido Não Ouviu, e Não Subiram Ao Coração do Homem, São as Que Deus Preparou Para Aqueles Que O AMAM!" Primeira carta aos Coríntios 2 vers. 9. Os Sonhos de Deus e os Nossos Sonhos. Deixemos tudo Nas Mãos daquEle QUE Nos Ama, Nos Chama de Filhos Amados e Que Tem, Segundo Pesquisadores, 8 MIL Promessas Escritas na Bíblia Para Todo Aquele Que Crê!!! E Se Você Crê Guarde Essas Palavras No Seu Coração:
 "Se Permanecerdes em Mim e As Minhas Palavras Permanecerem em Vós, PEDIREIS o Que Desejardes e Vos Será CONCEDIDO! João 15 vers. 7

"Até Agora Nada Pedistes Em Meu Nome. Peçam e Receberão, Para que a Felicidade de Vocês Seja Completa!" João 16 vers. 24.

Um Sábado Abençoado Pra Vocês!
jairo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário