quarta-feira, 29 de junho de 2016

Elas Abençoam! (Mas Também Podem Matar!)

Amados; 

São tantas as Vezes em que presenciei relações  interrompidas entre pessoas que até outro dia juravam amor, amizade, fidelidade, companheirismo, que é assustador! Amigos que não  se separavam, que estavam sempre juntos no churrasco de domingo, ou em viagens ou nos clubes e, de Repente 'Já Era'!  Anos e anos juntos, sorrindo, contando piadas, comendo na mesma mesa, ajudando uns aos outros nas dificuldades, seja financeira ou de outro sentido. Abraços e sorrisos dão lugar à mágoa e ressentimentos. É perturbador isso. Joga-se no lixo anos de uma amizade que parecia indestrutível! As Ligações telefônicas ou msgs, eram quase diárias;  a sinceridade e solidariedade eram verdadeiras. Casais que juravam Amor Eterno no Altar, com o olhar apaixonado, até que as Palavras Começam a Trazer a Desgraça e no fim, a Separação. Mata-se o Amor sem dó nem piedade! Adeus Palavras que Abençoam, Bem Vindas Palavras de Maldição! Agressões Verbais dão lugar às doces palavras de amor que ficaram precocemente perdidas no passado! Na família então ja se tornou rotina, uma verdadeira praga, com filhos afrontando seus pais emprestando a língua ao diabo constantemente. Pais que amaldiçoam filhos também não surpreende mais! O que deu errado? O Uso da Língua de Forma Inadequada! (Não Deis Lugar ao Diabo! Efésios 4 vers. 27) Alguém pode até duvidar de que a nossa Língua é SIM Usada pelo diabo, Se Nós Deixarmos. Então Prestem Atenção: "A Língua Também é um Fogo; Como Um Mundo de Iniquidades, a Língua Está Posta Entre Nossos Membros e Contamina Todo o Corpo, Inflam o Curso da Natureza e É INFLAMADA PELO INFERNO!!" Tiago 3 vers. 6. Ok? Inflamada pelo Inferno Para destruir, Para Matar!! Mata-se o Amor, a Amizade, a Fidelidade, a Confiança, o Respeito e até a Vontade de Viver!!
Vejam: "A Morte e a Vida Estão No Poder da Língua. Os Que a Amam Comerão do Seu Fruto!"  Provérbios 18 vers. 21. Notem Que Quem Faz Uso Indevido da Lígua, Vai Colher os Frutos Amargos de Sua semente Podre Vomitada por ela própria.
Ela costuma ser tão mortífera que Tiago dedicou quase Todo o capítulo 3  a ela.  Um destes  versículos Deveria  Chamar Muitíssimo a Atenção de Quem Não Se Preocupa Com as Palavras! Vejam: "Todos tropeçamos em muitas coisas. Se Alguém NÃO Tropeça em PALAVRAS, Esse é PERFEITO, e Poderoso Para Refrear Também Todo o Corpo!" Tiago 3 vers. 2.
Sim, amados, esse querido apóstolo de Cristo, afirma que São Perfeitos os Que Conseguem Refrear A Língua!  Vejam A gravidade das consequências das Palavras Descuidadas: "A Língua também é um Fogo; como mundo de Iniqüidades, a Língua está posta entre os nossos membros, e CONTAMINA TODO O CORPO, Inflama o Curso da Natureza, e é INFLAMADA PELO INFERNO! vers. 6.
Entendem então porque ela destrói relações humanas? Ontem nós nos amávamos, daí um de nós esquece da Vigilância Que Se Deve Ter Com a Língua, e Sai Aquela Palavra, Aquela Que Não Devia Sair De Maneira Alguma! 'Já Era' O Sentimento Lindo de CRISTO Que Havia Entre Nós!
Matamos o Amor! No Seu Lugar vem a raiva, o rancor e as dores do ressentimento. Tão difícil, mas tão difícil encontrar Amigos Verdadeiros e num momento em que  deixamos nos dominar por uma Atitude Inconveniente, Sem Domínio com as Palavras, destruímos Tudo! O mais doloroso é quando essa destruição acontece entre familiares. Pais e filhos, por exemplo. Quanta dor e aflições satanás consegue impor às famílias nos dias atuais. Há agressões Piores do que aquelas que filhos fazem aos seus Pais Através de Palavras? Creio que este é um momento que nenhum Pai e Mãe deveriam experimentar. Escrevi dois textos sobre relações entre pais e filhos em abril (Pais e Filhos: Cadê o Amor? Dolorosas experiências vividas entre famílias!" Parte 1 e 2), por isso não vou me ater muito nesse assunto aqui. Conheço Algumas Pessoas que São Cuidadosas com esse pequeno membro do nosso corpo. O que se nota na vida delas é a Ausência de confusão e inimizades. São respeitadas e admiradas. Sempre que alguém cita o nome delas, o fazem com respeito. Já daquelas pessoas que além de Não frear Sua Língua, Ainda Acreditam Piamente Que Tudo o Que Falam  Está Certo, a consequência é que as pessoas sensatas Fogem Delas! Eu Sou um deles, claro. Como conviver com gente que destila veneno pela boca como uma serpente? 
Cristãos Sinceros Podem se Misturar Com Gente Que Empresta a Língua Para o Diabo? (Inflamada pelo Inferno, como no vers. acima) Não foi à Ele que Jesus se referiu dizendo que Ele Mata, Rouba e Destrói? Palavras que saem da boca julgando os outros às escondidas com a crença de que não será descoberto e de alguma maneira descobrem seu comportamento reprovável. Como manter o mesmo relacionamento? Quebra de confiança deixa um rastro de mágoas! Segredos confiados a nós e que não honramos.  No entanto, nada nos obrigou a abrir a boca e soltar as Palavras que deveriam ficar guardadas para evitar as tristes consequências.
Mas se a Língua Pode Ser Tão destruidora, ela Pode Ser também Uma Bênção! Quer Coisa Mais Maravilhosa do Que Uma Palavra de Conforto Numa Hora de Dor, de Desespero? Ou um compartilhamento em Que as Palavras Exalam Amor? Ou compartilhar versículos da Palavra de Deus?
Tão Bom Ouvir Um 'Estou Com Saudades!' 'Eu te Amo'! 'Dê Notícias'! 'Vamos Nos Ver'? 'Vamos Lanchar Juntos?' 'Venha me Visitar!' 'O Senhor Te Abençoe!'  Tantas Palavras, Amados, Que dão Vida! O Respeito ao direito que as pessoas tem em ser diferentes de nós em seus pensamentos   e escolhas, é fundamental para que a amizade dure para sempre. O Respeito  às opiniões mesmo que sejam escandalosas para Você, é essencial para que o relacionamento frutifique. Se não foi pedida sua opinião, simplesmente cale-se! Críticas destrutiva trarão algum benefício? Muitas vezes temos a pretensão de querer mudar as pessoas quando elas não querem ser mudadas. Queremos Fazê-las engolirem a cor que devem preferir, a roupa que devem vestir, a igreja que devem frequentar, a música que devem ouvir, por aí vai. Absurdo dos absurdos querermos transformar a personalidade das pessoas. E se nossos amigos Queridos cometem algum erro, algum deslize, seja ele qual for, nossa língua crítica não tem descanso! Perdemos a oportunidade de demonstrar solidariedade e amor. Pegamos as pedras  e as atiramos. As diferenças deveriam ser encaradas com naturalidade!  E se você chega a conclusão que não há mais afinidades com certas pessoas, afaste-se sem magoa-las! Se bem que as Escrituras Dizem Que Só Devemos Nos Afastar de Pessoas Comprovadamente más e falsas! "Entretanto Vos afirmo que Não vos Associeis Com Qualquer Pessoa Que, Afirmando-se Ser 'Irmão', For Imoral, Ganancioso, Idólatra, Caluniador, Embriagado ou Estelionatário. Com Pessoas Assim, NÃO Deveis Sequer Sentar-se Para Uma Refeição!" Primeira carta aos Coríntios 5 vers. 11. Forte, Não meus Queridos? Eu já me vi obrigado a tomar essa decisão. Porém, esperei o momento certo, até comprovar que certas pessoas tinham prazer na mentira e na calúnia. Vamos Usar Nossas Palavras Apenas Como Instrumento Para a Glória de Deus?
Vamos Meditar nessas Palavras do vers. 10 do cap. 3 de Tiago:"De Uma Mesma Boca Procede Bênção e Maldição. Meus Irmãos, NÃO Convém Que Isto Seja Assim."

"As Palavras São Como Um Favo de Mel: Adoçam a Alma, Revigoram a Saúde e a Alegria de Viver!!" Prov. 16 vers. 24.

Sejam Bênçãos Nossas Palavras!!! 

Uma quinta-feira Abençoada pra Vocês!!
jairo.

Um comentário: