quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

Quando Vc Se Ajoelhar, Vc Vai Tocar Os Céus!!

Amados De Deus;

É Preciso Mesmo Se Ajoelhar Para Tocar Os Céus? Os Deficientes Então Não Podem Tocá-lo? Que Crueldade! Não, Não Precisa-se Se Ajoelhar!! O Título Do Texto Não Precisa Ser Levado Ao 'Pé' Da  Letra!
Certo é, Amados de Deus, Que o 'Termo Ajoelhar-se' Aqui Deseja Enfatizar Que 'Sem a Humildade' Ninguém Tocará o Céu. E é Exatamente Isto Que Toda As Escrituras Revelam: Sem Humildade Não Se Chega à Deus, Não Se Toca o Céu.
Antes De Verificarmos Nas Escrituras Os Textos Que Comprovam Essas Palavras, Deixe-me Explicar o Que Significa "Tocar o Céu". Esta Expressão Quer Dizer Que Você Tem Uma Comunhão Tão Íntima Com o Senhor, Que Sua Vida Está Ligada às Coisas Espirituais Muito Mais Do Que Nas Coisas Terrenas. Ou Seja, Você Está Vivendo Colossenses 3:"Buscai As Coisas Do Alto Onde Cristo Está Assentado. Pensai Nas Coisas Do Alto, Não Nas Da Terra!" Vers. 1 e 2.
Exemplo? "Conheço Um Homem Que há 14 Anos Foi Até Ao Terceiro Céu e Ouviu Coisas Inefáveis Que Aos Homens Não é Lícito Falar"! Segunda Carta Aos Coríntios 12.  Paulo Buscava Tanto As Coisas 'De Cima' Que Foi Presenteado Por Deus Com Um Arrebatamento. Fez Uma Visita Ao Céu! Único Caso Bíblico Em Que Um Ser Humano Vai Ao Céu e Retorna à Terra!!!! GLÓRIAS À DEUS!!!!
Tocar o Céu é Viver Uma Vida Aqui Rotineiramente, Porém, Seus Pensamentos Estão Continuamente Nos Céus, Em Deus. Tem Domínio Sobre a Carne, Algo Dificílimo! Azar Dos Que Pensam Ser Impossível!! Estes Certamente Não Andam Nunca No Espírito, Afinal Isto Demanda Esforço -e Muito!  É Guiado Pelo Espírito Santo! Seu Coração Guarda As Coisas Que Agradam à Deus. Renuncia Sempre e Leva a Sua Cruz a Cada Dia "Quem Quiser Vir Comigo, Renuncia a Si Mesmo e a Cada Dia Toma a Sua Cruz e Segue-me!!!" Mateus 16 Vers. 24. GLÓRIAS A DEUS!! GLÓRIAS A DEUS!!!!  Sem Olhar Para As Dificuldades!!!!!!. Para Ele/a Nada Se Compara Com o Sacrifício De Jesus Por isso Qualquer Sacrifício Que Faça, o Faz Com Alegria! Daí Acontece o "Tocar No Céu"! Deus Se Revelará  De Uma Maneira Sobrenatural Para Ela/e! "Buscar-me-eis e Me Encontrareis  Quando Me Buscardes De Todo o Nosso Coração!" Jeremias 29 Vers. 13.   A Intimidade Será Tamanha Que Parecerá Que Está Mesmo Tocando Os Céus! Voltemos à Humildade.
"Aprendei De Mim Que Sou Humilde e Manso De  Coração!! Mateus 11 Vers. 28 a 30. Eis QUEM É QUE ESTÁ NOS EXORTANDO A APRENDER A HUMILDADE!! Quem Tem Aprendido?? Quem?? Hã??
Voltemos à Paulo Novamente Como Exemplo. Arrogante, Orgulhoso, Se Gabava De Descobrir Onde Os Cristãos Estavam, e Assim  Reunia Um Grupo De Amigos Fariseus Como Ele e Prendia, Batia e Humilhava Todos "Os Do Caminho" Como Ele Se Referia Aos Seguidores De Cristo. Atos 9.  Eram Raríssimos Os Fariseus Humildes. Até Que Jesus Aparece e Fala à Ele Quando Ele Estava Com Seus Companheiros  Indo Buscar Mais Cristãos Para Prender. Jesus Fez a Ele Apenas Uma Pergunta;"Saulo, Saulo... Porque Me Persegues? Quem és Senhor?, Pergunta Paulo. Sou Jesus à Quem Tu Persegues! Responde Jesus!" Através Desse Acontecimento Esse Homem Fanático e Cruel Nunca Mais Foi o Mesmo! Deixou o Nome 'Saulo' Para Trás, Tornando-se 'Paulo', o Amado, Maravilhoso Paulo, o Apóstolo Mais Usado Pelo Senhor Sem Ter Andado Com Jesus Como Os 12! Foi Preciso Que Deus o Humilhasse. Ficou Cego Três Dias, Não Comeu Nada Nem Bebeu, e Ficou Orando o Tempo Todo Numa Casa Para Onde Alguém o Levou Em Damasco. (Atos 9 Vers. 9.
Jesus Revela Para Um Cristão Chamado Ananias, o Endereço Onde Paulo Estava e Ordena Que Ele Vá Lá e Ore Para Que Ele Volte a Enxergar, Seja Cheio Do Espírito Santo e Seja Batizado. O 'Saulo De Tarso' Prenderia Esse Homem Antes De Conhecer a Jesus. Agora Depende Da Oração e Ajuda Desse Homem!! A Humildade Estava Chegando à Paulo!! Ele Aceita!! Humildemente Aceita o Batismo Dos Cristãos!! (Atos 9 Veres. 18) E Logo Começa a Pregar a Jesus Como o Único Senhor e Salvador Do Mundo, Assustando Todo Mundo! O Perseguidor Cruel Passará Agora a Conhecer o Que é Ser Perseguido!!  E Sofreu e Sofreu!! Mas Ninguém, Ninguém Foi Usado Por Deus Tanto Quanto Ele!!
Se Ajoelhou!!! Se Rendeu!!! Disse Ao Senhor:"Eis-me Aqui, Senhor! Cumpra Em Mim Sua Vontade!" Foi Isso Que a Querida Maria Disse Ao Senhor Deus Quando Soube Que Fôra Escolhida Para Trazer Ao Mundo o Filho Do Deus Altíssimo! Porque Ela Foi Escolhida? Por Sua Humildade!! O Humilde Não Discute!! Não Duvida!! Não Teme! Não Desconfia!! Como Maria, a Agraciada, Diz:" Eis-me Aqui,Senhor!!!" Glórias a Deus!! Glórias a Deus!!!
Deus Vem Ao Encontro Dos Humildes!! E Toca-lhes!! Lembram-se Do Clássico Dá Música Cristã, 'Tocou-me'? ""Tocou-me! Jesus, Tocou-me! De Paz Ele Encheu Meu Coração! Quando o Senhor Jesus Me Tocou... Livrou-me Da Escuridão!"" Ora, 'Luz' Lembra-nos De 'Céu'!! Tocar o Céu é Viver Uma Experiência Pessoal Com o Senhor! É Sentir o Gozo De Receber o Rio De Águas Vivas DEle!
"Quem Crê Em Mim Do Seu Interior Correrão Rios De Águas Vivas!" João 7 Vers. 38.
E Que Diremos De Naamã? Leproso Mas Orgulhoso. (Ver Texto "Naamã, A Lepra e o Profeta Eliseu"  Publicado Em 14 De Dez.)
"Eu, Me Banhar Nesse Rio? Em Damasco Há Rios Muito Melhores!" Disse Ele Recusando-se a Obedecer a Ordem Do Profeta De Deus, Eliseu. Só Depois Que Seus Empregados o Convenceram a "Ajoelhar-se" é Que Ele Tocou o Céu! Recebeu Sua Bênção Instantaneamente! Ficou Curado! Eis Aí, Amados De Deus, o Que Significa "Ajoelhar-se"!! Entretanto, a Ironia Da Vida é Que o Ser Humano Costuma Ajoelhar-se Diante De Tantas Coisas! Porém, Diante De Cristo, Não Costumam Ajoelharem, Não! Por Isso Vimos Esse Enorme Desprezo Às Suas Palavras! Ou o Mundo Está Interessado? Ora... Vejam o Interesse Do Mundo Pelo Filho De Deus:"A Luz Veio Ao Mundo Mas Os Homens Amaram Mais As Trevas Do Que a Luz Porque As Suas Obras Eram Más!" João 3 Vers. 19.
Os Fariseus Religiosos Tinham Ódio De Jesus. Nunca Se Ajoelhariam Diante DEle! Nunca! Vejam a Maneira Dura Com Que Jesus Se Referiu à Eles:" Eu Vim Em Nome Do Meu Pai e Vocês Não Me Aceitaram! (João 5 Vers. 43.) Vocês Pertencem a Vosso Pai, o DIABO e Querem Fazer a Vontade Dele!" João 8 Vers. 44.
Orgulho! Arrogância! Desobediência! Incredulidade!!  O Sentimento Que NUNCA Deixará Que Se Ajoelhe Para AquEle Que Se Fez 'Servo Nosso' Morrendo Na Cruz Para Nos Salvar Do Inferno! Humildade!!  Humildade!! E Humildade!! Segredo Para Se Tocar o Céu!!
Entretanto, Chegará o Dia Em Que  "Todo o Joelho Se Dobrará E Toda Língua Confessará Que Jesus Cristo é o Senhor, Para a Glória De Deus Pai!!" Filipenses 2 Vers. 10.
Nesse Dia Todos Os Tolos Orgulhos Que Resistiram, Desprezaram e Ficaram Indiferente a Esse 'Ajoelhar' Diante Do Único Senhor e Salvador, Vão Ter Que Se Ajoelhar, Queiram Ou Não Queiram! Porém, Salvação Não Haverá Mais!!
A Salvação Veio Para Todos Os Que Espontaneamente Se Ajoelharam Diante DEle Um Dia! Com Fé, Confiança e Amor!! Certamente Todos Estes Souberam o Que Significava 'Tocar o Céu'!!!

 
Tenham Uma Quarta-feira Abençoada!
jairo.

2 comentários:

  1. Uau.... Obrigada por tanta riqueza em um só texto. Ou melhor, em um só coração!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Salete, Amiga Abençoada... Sua Sensibilidade às Coisas Do Alto, às Coisas Espirituais, Te Fazem Sentir Essa Alegria Diante desse Texto! Glórias a Deus Por Sua Vida! Sempre Ligada Nas coisas De Cima, Conforme Colossenses 3. Grande Abraço!!

      Excluir