domingo, 22 de janeiro de 2017

Você Tem Pouca Força? Olha o Que Deus DIZ Pra Você!!!

Amados De Deus;

Uma Das Maiores Mentiras De Satanás é Tentar Nos Convencer De Que Não Vamos  Conseguir Agradar a Deus Por Causa De Nossos Muitos Pecados!  O Imundo Adora Nos Acusar. "Você é Fraco/a!" "Você Caiu Em Tentação De Novo!" "Veja o Pecado Que Você Cometeu!" "Deus Vai Te Condenar"! "Não Tem Mais Jeito Pra Você!" "Você Já Prometeu Tantas Vezes Que Não 'Faria Mais Isso' e Fez De Novo"!! 
"Não Ore Mais, Pois  Deus Não Vai Te Ouvir!" "Abandone a Igreja!"
E Principalmente Essa Frase:"Você Não Vai Conseguir!!"
E Por Aí Vai! Amados De Deus, Guardem Para Sempre o Que Vou Lhes Dizer Agora: Não Desistam Da Sua Fé Por Causa Da Sua Suposta Fraqueza! Não Desistam Da Sua Fé!! Fraqueza Nós Temos Mesmo!! E Vamos Ser Fracos Sempre Até a Vinda Do Senhor!! Porque a Nossa Força Vem Do Senhor!! Se Fôssemos Fortes Precisaríamos De Oração?? De Jejum?? De Súplica? De  Arrependimento?? De Perdão?? De Misericórdia???
Amados, Não Há Super Cristão No Mundo Todo! NÃO, NÃO HÁ!! DE Novo: NÃO, NÃO Há SUPER CRISTÃOS NO MUNDO TODO!!  Desconfie, Desconfie e Desconfie Destes Líderes, Homens ou Mulheres, Que Nunca Declaram Que Também São FALHOS, Que ERRAM, Que  NECESSITAM De PERDÃO, E Nunca Necessitam De ARREPENDIMENTO.  Estes Costumam Construir Uma Imagem Para Si De   'Super Santos!'  Não Erram! Não Pecam!! Na Verdade Estão Mais Parecidos Com Os Fariseus Hipócritas Do Que Com Os Discípulos De Cristo!
Certa Vez Paulo Implorou Para Que Deus o Aliviasse Tirando o 'Espinho Na Carne' Que Ele Tinha. Deus Lhe Respondeu:"A Minha Graça Te Basta! O Meu Poder Se Aperfeiçoa Na Fraqueza!" "Para Impedir Que Eu Me Exaltasse Por Causa Das Grandezas Das Revelações,  Me Foi Dado Um Espinho Na Carne, Um Mensageiro De Satanás, Para Que Me Atormentasse. Três Vezes Supliquei Ao Senhor Para Que Me Livrasse Dele. Respondeu-lhe o Senhor: Minha Graça é Suficiente Para Você, POIS O MEU PODER SE APERFEIÇOA NA FRAQUEZA!!
Então Se Alegrou Paulo Dizendo:" Então Quando Estou Fraco, Sou Forte! Por isso Me Alegrarei Na Minha FraquezaSegunda Carta Aos Coríntios 12 Vers. 7 a 10.   Não Se Sabe Que Espinho Era Esse Que Incomodava Tanto Ao Querido Apóstolo, Mas Ele Aceitou As Palavras Sobre 'Minha Graça Te Basta!' Dita Por Deus à Ele. E Ao Contrário Desses/as "Lideranças/Profetas/Vasos" Que "Nunca Erram", Paulo Tinha a Humildade De Reconhecer Que Sua Luta Era Árdua! "Esmurro o Meu Corpo e o Reduzo à Escravidão Para Que, Tendo Pregado à Outros, Eu Mesmo Não Venha a Ser Reprovado!" Primeira Carta Aos Coríntios 9 Vers. 27. Ao Longo Da Minha Vida De Árduas Lutas Contra a Insistente e Persistente Tentação,  Minhas Fraquezas Sempre Me Levavam De Volta à Lama Imunda Dos Pecados Carnais De Novo. Quando Eu Buscava Conselhos Com Grandes Pregadores e Outras Lideranças Das Igrejas, Eu Os Invejava Muito Pois Via Neles a 'SANTIDADE E FORÇA' QUE EU NÃO TINHA! De Alguns Deles Recebi Olhares De Desprezo e Indiferença, Quando Eu Lhes Relatava, Chorando, Minhas Imundícies! Nunca Recebi Muita Compreensão Desses Líderes 'Santos'! Certa Vez Fiquei Sabendo Que Um Pregador Famoso Viria a Essa Cidade Onde Ainda Moro e Corri Até a Igreja Para Ouvi-lo. Que Pregação Maravilhosa! Após o Culto Pedi Pra Falar Com Ele Por Uns Minutos. Queria Receber Um Conselho, Uma Ajuda. Recebeu-me No Gabinete Pastoral e Quando Acabei De Lhe Contar Minhas Fraquezas Ele Me Olhou Como Se Estivesse Com Medo! Fez Uma Rápida Oração e Se Despediu De Mim. Fiquei Perdido, Humilhado. Voltei Pra Casa Chorando! Cadê Um Pouco De Misericórdia? Algumas Palavras Amigas? Nunca Mais Procurei Ajuda De Ninguém.  Porém Quando Conheci a Hoje, Pastora Ironita, Do Ministério "Igreja Da Família Da Videira Verdadeira" Localizada Em Caraguatatuba, Me Espantei Pois Ela Nunca Demonstrou Ser Uma Super Santa. Sua Humildade a Levava a Confessar Que Ela, Como Qualquer Outro Cristão, Tinha Que Se Ajoelhar Diante Do Todo Poderoso e Suplicar Por Sua Graça!! Como o Amado Apóstolo Fazia!  Seu Esposo, o Amado Pastor Gilberto,Também Tem Essa Característica De Entender Sua Dependência Da Graça De Deus!! Ah,  Ela Foi Como Um Anjo Enviado Dos Céus! Eu Encontrei Apoio, Colo, Ombro Amigo, Palavras Consoladoras, Exortações Com Amor... Ah, Como Esquecer Das Tantas Vezes Em Que Batia Na Porta Da Casa Dela e Ela Sempre Abria e Me Acolhia? Quanto Amor!! Deixava Tudo, Pegava a Bíblia e Me Oferecia o Bálsamo Vindo Do Céu!! O Espírito Santo a Usava e Quando Deus Falava Por Sua Boca Lágrimas Inundavam Nossos Olhos! Sem Pressa, Sem Preconceito, Sem Medo, Sem Discriminação!! Será Que Ela Sabe Do Quanto Me Ajudou, Me Fortaleceu?? Ah, Como Renasceu Em Mim As Esperanças De Ser o Homem Que Sou Hoje!! Fraco SIM, Perdedor e Derrotado Pelos Pecados, Como Antes, NÃO!! E Ela Ajudava Não Só a Mim!! Havia Filas De Desesperados Na Sua Porta! E Ainda Ia Até a Minha Casa Pregar e Cantar Para Os Dependentes Químicos Que Moraram Durante Um Certo Tempo Comigo (Ver Texto "A Casa Dos Maconheiros e Prostitutos" Publicado em 17 de dezembro). Onde Ela Arranjava Forças Para Se Doar Tanto?? Sei Não!!  Obrigado Pastora Irô e Pastor Gilberto, o Esposo Paciente Que  Entendia o Trabalho Espiritual Da Esposa Abençoada Nunca Impedindo-a De Nos Socorrer!! Ainda Existem Pastoras e Pastores Como Esse Casal?? Fica a Pergunta No Ar.   De Uns Anos Para Cá a Mídia Tem Mostrado Escândalos e Mais Escândalos Envolvendo Homens e Mulheres Que Pareciam Imunes Aos Pecados! Me Assustava! Daí Fui Entendendo Que De Nada Adianta Certos Ministros Do Evangelho 'Parecerem Ser Uma Rocha' Contra Possíveis Quedas Em Relação Ao Pecado! Afinal Já Publiquei Aqui Textos Sobre As Passagens Bíblicas Revelando Os Pecados De Muitos Daqueles Que são Heróis Da Fé! (Abraão, Davi, Sansão, Pedro...). Enquanto Isto Esta Amada Pastora e Seu Esposo, Em Humildade, Estão Firmes Na Rocha e Não Se Sentindo Arrogantemente Uma Rocha! Socorrendo Os Fracos, Os Que Caem Em Tentação, Os Que Estão Prestes a Desistir!! Glórias a Deus!! Glórias a Deus!! 'Obrigado Jesus Por Pastores e Pastoras Humildes Que Entendem Dessas Coisas!!' 
Ora, Amados De Deus, o Grande Abençoado, Maravilhoso Paulo, Escolhido Desde o Ventre De Sua Mãe (Atos 9 Vers. 15.), Lutava Contra Suas Fraquezas Continuamente!! No Início Do Seu Ministério Ele Chegou a Escrever Dramaticamente: "Porque Aquilo Que Quero Não Faço e Aquilo Que Não Quero Eu Faço!! Miserável Homem Que Sou! Quem Me Livrará Do Corpo Desta Morte!" Romanos 7 Vers. 24. Mas Em Seguida Ele Escreve Um Dos Vers. Mais Lindos De Suas Maravilhosas Cartas:"Mas Graças à Deus Que Nos Dá a Vitória Por Cristo Jesus!!" Primeira Carta Aos Coríntios 15 Vers. 57.  e  "Portanto, Agora Não Há Nenhuma Condenação Para Aqueles Que Estão Em Cristo Jesus, Para Aqueles Que NÃO ANDAM SEGUNDO A CARNE Mas Sim, Andam Segundo o ESPÍRITO!!" Romanos 8 Vers 1. Paulo Declarou Aqui Que Ele Venceu!!! Assim Nós Podemos Também Vencer!!! Vejam, Amados De Deus, Que Há Uma Enorme Diferença Entre Aqueles Que Aceitam o Pecado, Se Conformam Com Ele, Se Entregam à Ele Fingindo Até Mesmo Que 'Está' Tudo Bem e Entre Aqueles Que Sofrem Por Causa De Seus Pecados, Não Se Conformam, Não Aceitam, Querem a Santidade De Deus e Querem Sentir Nojo De Seus Pecados!! E Choram! E Clamam à Deus Por Forças! E Jejuam! E Lutam! E Fazem Tudo Que Está Ao Seu Alcance Para Vencer Suas Fraquezas! Não Querem Ficar Longe De Deus! Amam Ao Senhor e Sabem Que Qualquer Pecado Ofende/Entristece à Ele! Sabem Que Satanás é Atraído Pelo Pecado!! Que o Salário Do Pecado é a Morte! (Romanos 6 Vers 23). Não Tenham Dúvidas! A Essas Pessoas Inconformadas, Batalhadoras, Sinceras e Humildes, Que Não Tem Vergonha De Confessarem Ao Senhor Suas Fraquezas,  Receberão  Ajuda! Elas Serão  Fortalecidas!! Elas Não Serão Abandonadas! Elas Serão Perdoadas!! "Se Confessarmos Os Nossos Pecados Ele é Fiel e Justo Para Nos Perdoar e Nos PURIFICAR DE TODA A INJUSTIÇA!" Primeira Carta De João 1 Vers. 9.
Cada Um De Nós Tem Sua Falha, Seu 'Ponto Fraco' e Satanás Sabe Disso! Ele Vai Fazer De Tudo Para Nos Derrotar, Nos Separar De Deus e  Nos Levar Para a Lama Do Pecado Novamente! Cabe a Nós Simplesmente Fazer a Nossa Parte! Bíblia Nas Mãos!! Joelhos Dobrados No Chão! Louvores Constantes Nos Lábios! Frequência à Uma Boa Igreja Que Tem Uma Boa Palavra! (Sem Essa De Desprezar e Xingar Igrejas Pois Isto Só Te Enfraquecerá Mais e Mais!!). Participar Da Comunhão Através Do Vinho e Do Pão é Fundamental. Afastar-se Das Coisas Que Atraem o Pecado é Entender o Que Jesus Disse Nesse Vers. "Vigiai e Orai Para Que Não Entreis Em Tentação! O Espírito Está Forte Mas a CARNE É FRACA!!" Mateus 26 Vers. 41.
Mas a Maneira De Ser Um Vencedor Mesmo é Esmurrar a Própria Carne, Como Disse o Amado Paulo! O Que Significa Isto? Pensar Nas Coisas De Deus Constantemente! Priorizando As Coisas Espirituais! Buscando a Face De Deus Em Oração Constantemente! Fugindo, Fugindo, Fugindo, Fugindo, De Pessoas Inimigas, De Cristo! Nada a Ver Com "Fugir De Pecadores!!" E Sim Das Pessoas Que Não Toleram Ouvir o Nome De Deus!! Pessoas Cuja Boca Só Fala Blasfêmias! Fugindo De Tudo Aquilo Que Nos Separa De Deus! Buscando Companhias De Cristãos Espirituais! (São Poucos, Eu Sei, Mas Existem!) Buscando Sites Espirituais! Oração! Leitura Da Palavra De Deus! Há Muito Poder Na Atitude De Gratidão Ao Todo Poderoso Assim Que Acordar Todos Os Dias!! Buscar Alguém Que Te Ajude a Orar Por Suas Fraquezas! Alguém De Grande Confiança! "Confessai Os Vossos Pecados Uns Aos Outros, Para Que Sareis e Orai Uns Pelos Outros. A Oração De Um Justo Pode Muito Em Seus Efeitos!" Tiago 5 Vers. 16.  E Ainda "Fugindo De Toda a Aparência Do Mal"! Primeira Carta Aos Tessalonicenses 5 Vers. 22
Esta é a Nossa Parte, Amados! O Espírito De Deus Nos Ajudará!
E Logo Estaremos "Andando Em Espírito Pra Nunca Mais Fazer As Vontades Da Carne"! Gálatas 5 Vers 16.
Não Desista!! Não Desista!! Não Desista De Deus!! Pois Lá Na  Frente Você Dirá Como Paulo:"Combati o Bom Combate! Acabei a Carreira! Guardei a Fé! Desde Agora Está Guardada a Coroa Que o Justo Juiz Me Dará Naquele Dia! E Não Somente a Mim, Mas Também à Todos Aqueles Que Amarem a Sua Vinda!!" Segunda Carta à Timóteo 4 Vers. 7 e 8.

"Não Temas, Pois Eu Estou Contigo! Não Te Assombres Porque Eu Sou o Teu Deus! EU TE FORTALEÇO e Te Ajudo. Te Sustento Com a Destra Da Minha Justiça!!" Isaías 41 Vers. 10.
 
Tenham Um Domingo Abençoado!!

jairo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário