quarta-feira, 19 de abril de 2017

Ai Daquele Por Quem Vier o Escândalo!!! (Tentação Ou Santidade!)


Amados De Deus; 

Sempre houve escândalos no meio do povo de Deus. Sempre!! Ou se você preferir, na Igreja Cristã. Onde há seres humanos, aí há problemas! Somos pó, fracos, frágeis, falhos. Davi quando cometeu o adultério com a mulher de seu bom e fiel soldado, Urias, (e ainda mandou matá-lo tentando abafar o escândalo, pois Batseba se engravidou dele) Era Um Exemplo De Adorador Ao Nosso Único Deus!!   Sim, o Maravilhoso Rei Davi, homem segundo o coração de Deus, o menino que no passado venceu o gigante Golias, o escolhido de Deus, o salmista que escreveu lindos salmos, o servo fiel que adorava a Deus de todo o coração, fraquejou diante do corpo da bela Batseba que viu se banhando no quintal da casa   dela, quando estava passeando no terraço do seu palácio (Segundo Livro de Samuel 11).
Sua vida se transformou num sofrimento sem fim. Rápidos exemplos: Seu filho Annom não sossegou enquanto não teve relações sexuais com a própria irmã Tamar (Segundo Livro de Samuel 13 vers. 1 a 13). Seu outro filho, Absalão, manda matar seu irmão Annom, perseguiu o Pai até a morte desejando tomar o trono dele, além de ter relações sexuais com as dez esposas de seu pai, Em Público (Capitulo 16 vers. 21 e 22 e capítulo 17)E seu primeiro filho fruto do adultério com Batseba, morreu mesmo estando Davi orando ajoelhado dia e noite, em jejum, suplicando à Deus pela cura do menino. Deus não o atendeu (Capítulo 12 vers. 16 a 19)! E, claro, Israel inteiro ficou sabendo do Escândalo!
Entretanto, Davi tinha sido perdoado quando Deus mandou o profeta Natã até ele e o desmascarou! Imediatamente Davi envergonhado, confessou que pecou contra Deus. Mas as consequências... Deus Meu!! Vocês viram um pouquinho acima. Estudem, meditem no Segundo livro de Samuel cap. 11 aos cap. 19. Dramático! 
O desejo sexual falou mais forte naquele dia em que observou o corpo bonito de Batseba. Um pouco de esforço e sua biografia não teria essa mancha! E seu imenso sofrimento teria sido evitado. O seu choro quando soube da morte do filho que morreu tentando destruí-lo, mostra o quanto ele sofria pelo filho mau e rebelde (cap. 19).  Mas são apenas os grandes personagens, os líderes de grandes Igrejas, Bispos católicos e evangélicos, pastores e pastoras e obreiros que Dão Escândalos?? Não!! Qualquer pessoas que se diz seguidor/a de Jesus pode dar escândalos também! E é tão grave, claro, quanto os escândalos que vão para a mídia daqueles que são muito conhecidos. As redes sociais estão aí à disposição de quem quiser postar coisas abomináveis! É assustador o que já vi escrito por pessoas atrevidas, dominadas por espíritos satânicos, que desconhecem as Escrituras, desafiando à AquEle que disse" Não se engane! De Deus não se Zomba!" Gálatas 6 vers. 7. E: "Deus não terá por inocente aquele que Tomar o Seu Nome Em Vão!" Êxodo 20 vers. 7. E no dia à dia vivem como se não fossem pessoas consagradas, separadas para Deus! Sua boca é um poço de imundícia e seu comportamento à vista de todos é escandaloso em tudo o que faz! A colheita virá, não tenha dúvida! A maneira de viver daqueles que se dizem filhos de Deus é esta:"Nada façam por ambição egoísta ou por vaidade, mas humildemente considerem os outros superiores a si mesmos. SEJA A ATITUDE DE VOCÊS A MESMA DE CRISTO JESUS!!!!!" Filipenses 2 vers. 3 e 5. Precisa escrever mais?? 
E hoje, na igreja de Cristo,  os escândalos não cessam. Tanto na pequena congregação do bairro da periferia com seus 30 membros quanto nas gigantescas Igrejas da América, nenhuma está imune a escândalos.   O mais comum ainda é o mesmo Pecado de Davi, porém sem homicídio. Sexo, uma arma poderosa de satanás, faz com que líderes respeitados sejam acorrentados pelo sexo ilícito e sem limites!  Por algum tempo parece que ninguém vai descobrir o pecado oculto. Satanás os fazem esquecer deste vers. "Pois nada há em oculto que não seja revelado e nada há escondido que não seja conhecido e trazido à Luz!" Lucas 8 vers. 17.
Como Vencer? Como Não Se Auto-destruir? Como Ser Vitorioso numa área onde tantos fracassam? Jesus, pouco antes da agonia no Getsêmani, avisou seus amigos (Pedro, Tiago e João) que estavam sonolentos naquele momento dramático em que não conseguiram atender ao apelo do Mestre Amado para que os três orassem com Ele, para que eles Vigiassem e Orassem Para que Não Caíssem Em Tentação! Pois o Espírito é Forte Mas a Carne é Fraca!"  Mateus 26 vers.41.
Davi estava passeando no seu terraço, enquanto seus soldados estavam na guerra! Ele estava despreocupado, ocioso! Eis o perigo! """Quando estamos ocupados, em oração, cheios do Espírito Santo, a nossa carne está sob nosso domínio!""" Desviamos nossos olhos daquilo que não é lícito olhar! Davi sabia que sua atitude era errada! Tinha suas mulheres para satisfazer seus desejos sexuais! Muitas mulheres! Mas seu egoísmo o fez mandar seus subordinados buscar aquela cujo esposo estava defendendo o seu Reino! Caiu em tentação! Ele queria sexo com aquela  e pronto! Não pensou que os olhos do Senhor estava vendo tudo! "Os olhos do Senhor estão por toda a terra contemplando os bons e os maus!" Prov. 15 vers. 3.
Ora, se um homem com tanta experiência com Deus caiu em tentação, que diremos dos demais homens? Mas nada justifica. Ora, qualquer ser humano pode vencer as tentações pois se isso não fosse possível quem se salvaria? Deus deixou sua Palavra para nos orientar sobre esse assunto! "Andai Em  Espírito e Não Satisfareis a Vontade da Vossa Carne!!"

Gálatas 5 vers. 16.
Para não cairmos nessas tentações, as nossas armas são o jejum, a oração perseverante, a vigilância, os pensamentos voltados para Deus e a certeza de que haverá consequências terríveis!
Parece que a ausência do temor de Deus nos corações das pessoas é hoje em dia a principal causa de assistirmos a tantos escândalos. Amor e temor andam de mãos dadas. Entretanto, lembremos-nos  de que Jesus falou que o amor se esfriaria nos últimos dias. Daí começa a prevalecer a nossa vontade e vem o desprezo e a indiferença pela vontade de Deus! Eis aí a armadilha​ para a destruição! Quando voltamos os nossos olhos para a nossa vontade esquecendo-nos da vontade de Deus, a tentação nos sorri. Tudo está pronto para cairmos em tentação. Porém, em oração, adoração, meditação na palavra de Deus, em comunhão através da ceia, em vigilância permanente, os nossos olhos estão no Senhor e na sua vontade! É aquilo que o abençoado apóstolo Paulo nos disse sobre "Enchei-vos do Espírito Santo!" Efésios 5 vers. 18. Isto Significa Buscar a Presença Do Espírito Todos Os Dias!!
Diz mais, vejam:"Pois a inclinação para a carne é Morte, mas a inclinação para o Espírito é Vida e Paz!! E os que estão na Carne Não podem Agradar a Deus!" Romanos 8 vers. 6 e 8.
Está aí a explicação clara e transparente de porque a primeira coisa que acontece com quem cai em tentação é a perda da Paz! É a Morte Espiritual! Separação de Deus! (Isaías 59 vers. 1 e 2.)
No lugar do Espírito Santo que vai embora, fica o vazio na alma trazendo angústia e profunda tristeza. Como viver assim? Davi experimentou isto. O salmo 51 é o retrato deste momento doloroso! Mas confessou seus pecados, suportou as terríveis consequências (Segundo livro de Samuel capítulos 11, 12, 13, 14,15, 16,18 e 19.).
O pecado é gostoso! Não fosse assim, Jesus não teria dito que "São poucos os que entram pela porta estreita e pelo caminho apertado" (Mateus 7 vers 24 e 25).
Fazer a vontade da nossa carne traz prazer! Só não traz felicidade, alegria duradoura, paz, salvação e uma consciência tranquila! São Coisas que o Espírito Santo é Quem Traz! E Ele não está com quem não renuncia aos desejos da carne!! 
Sim, pode-se fazer o que quiser com o corpo ou com suas próprias vontades. Mas o preço é alto também! Ou como se explica tantas desgraças entre as famosas personalidades do mundo todo que tem tudo para serem felizes e no fim acabam se afundando nas drogas, álcool e não resolvendo aquilo que os Atormentam, apelam para o suicídio?? Pois é!!
Mas os que entregam suas Vidas Sinceramente nas Poderosas mãos do Senhor e Salvador Jesus Cristo e iniciam uma nova vida de comunhão com Ele, tem o vazio da alma preenchido pelo amado Espírito Santo! As Escrituras são o seu prazer juntamente com a oração e a adoração! Uma nova vida de plena alegria e satisfação! Perder tudo isso é fácil! ""É só fraquejar diante dá tentação!"" Como Davi Observando o Corpo nu da mulher do seu fiel soldado que estava na guerra!   O que alguns momentos na cama buscando orgasmos com a mulher errada fez com sua vida! Uma desgraça! As lágrimas dele, seu desespero, suas fugas, seu lar destruído, e seu filho caçando-o dia e noite para matá-lo, suas humilhações e a mancha no seu nome, tudo isso, Valeu a Pena??? """Minutos de prazer​, anos de desgraças!!""" Assim é para mim, para você e para todos aqueles que não vigiam, não oram, não se enchem do Espírito e por fim dão lugar para o diabo! "Não Deis Lugar Ao Diabo!!" Efésios 4 vers. 27..
Não, não vale a pena!!! Afinal, temos o exemplo de Jesus que foi tentado pelo diabo, resistiu e o diabo fugiu DEle!! Fugirá de nós também!! Depende só de nós!! Enquanto segurarmos nas mãos do Senhor, Ele não nos deixará sozinhos com o tentador!!

 
Tenham Uma Abençoada quarta-feira   !!

jairo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário