terça-feira, 4 de abril de 2017

Nunca é Tarde Para Amar!! (Ninguém Te Ensinou a Amar De Verdade??)

Amados De Deus;


Amor é uma Palavra que atrai a atenção de todos.  Muito, muito se fala dele e se escreve sobre ele desde a antiguidade. Nos dias atuais uma grande parcela da sociedade o confunde com Sexo.  Olhou, gostou, sentiu atração sexual e já é o bastante para dizer: "Como Eu te Amo! Você é Tudo Que Eu Preciso Pra Ser Feliz! Vou Te Amar Eternamente"!!! Após uma semana "Dormindo Juntos", Acabou o Amor. 

O Amor que nos faz falta não é este, afinal o que tem a ver o momento do orgasmo com a felicidade produzida pela sensação de se sentir Amado/a? Estou falando do Amor que supre a carência afetiva, que traz paz, alegria, que acalma, que manda a solidão pra bem longe, que cura, que liberta, que desperta a cumplicidade e solidariedade! Do Amor que faz a saudade doer o coração e nos faz mandar um WhatsApp ou msg no Facebook confessando esse Amor Puro, Honesto e Sincero! Do Amor que chama a (s) pessoa (s) para tomar café com bolo de fubá numa  tarde e ficar horas falando de assuntos saudáveis e agradáveis aos olhos de Deus. Do Amor que Compartilha, Que se Preocupa, Que chora e ri junto, Que não desconfia, não trai, não mente!
Do Amor que tem sempre a Mão Estendida a qualquer hora, Que nunca diz 'Não'! Do Amor Que Fala a Verdade Sempre! Que tem a Liberdade Para Corrigir se Necessário! Do Amor Que dá Liberdade, Que Confia e Que nunca julga!

E Você? Vive Esse Amor? Tem recebido deste Amor? Ou Você está cada vez mais só, amargurada/o, triste, se perguntando por que ninguém se importa com Você? Por que a solidão é uma companheira inseparável? Ninguém se aproxima, ninguém te convida, ninguém parece que tem prazer em sua companhia. Então você se revolta e se esconde. E Aprende a Odiar! Aos olhos de Deus tá tudo errado. Mesmo não desejando volto a falar de minha experiência. Experimentei tudo isso, creio que muitos de vocês que leram o texto 'Abusados na infância!! Da Trevas para a Luz! Tem Cura!" publicado em 28 de janeiro,  Ou "Quem Te Feriu? Quem Te Machucou??" publicado em 12 de junho de 2016, sabem.  Enfrentei uma solidão que durou quase 50 anos. Ser criança e já conviver com a maldita dor da solidão produzida por rejeição é explicada apenas por quem viveu isso.  Sonhava em Receber Carinho, com uma Multidão me Cercando de Amor e Sorrisos, Sem Julgar, Sem Criticar, Sem Falsidades, Mostrando Pureza e Respeito nos gestos, nas palavras e nas atitudes! Receber Aquilo Que Jesus Disse Que Deveríamos Dar Uns Para Os Outros!! 40 anos sonhando, esperando!! E Nada! Tendo mudado para esta cidade onde ainda vivo (S. J. dos Campos-SP) aos 21 anos de idade, vindo de outra cidade no Sul de Minas Gerais onde na infância era levado para as matas próximo ao bairro onde vivíamos, pelos amigos adultos dos meus irmãos mais velhos, quando tiravam minha roupinha e me mandavam fazer "as coisas que lhes davam prazer" sem que eu entendesse nada daquilo. Corpinho magro, 6 ou 7 anos, mas era o que eles queriam. Como eu seria capaz de Amar? Foi sexo o que me ensinaram! Depois até virmos para cá foram Pedradas, Insultos, Ameaças, Rejeição e Zombaria! Trancava-me sozinho num quarto escuro e chorava! Anos vivendo nesse tormento! Como Aprender a Amar? E aqui parece que tudo piorou, como se pudesse piorar o que já era ruim. Daí que surgiu a Casa Dos Maconheiros e Prostitutos (Ver texto "A Casa Dos Maconheiros e Prostitutos" publicado em 17 de dezembro de 2016) Mas quem disse que Aprendi a Amar?? Quem disse que a Maldita Solidão Experimentada na infância me deixou?? Ódio Pelas Pessoas, era o que eu sentia. Queria Ser Amado, Nunca Tinha Sido! Especialmente as que Sorriam Felizes!  O Que Faltava-me?? Faltava Conhecer o Maior Dos Amigo!! Faltava-me Encontrar-me Com JESUS CRISTO! (Ver Texto "Seus Amigos Te Amam?" publicado em 28 de fevereiro.) E há poucos anos ela, a solidão, teve Fim. Então Vejo Deus Realizando  Meus Sonhos e Mostrando Que Essa é a Vontade dEle Para Todos: Realizar Sonhos Depois De Nos Libertarem Da Incapacidade De Amar! Quebrando Correntes! "Conhecereis a Verdade e Ela Vos Libertará!!"João 8 vers. 32.
Quem Poderia Curar Feridas Profundas (Que Milhões Possuem!!) ERA SÓ JESUS E SEU EVANGELHO!!

Aprendi ao longo dessa Vida Que Era Necessário Que Eu DESSE AMOR PRIMEIRO Para Então Começar a Receber!!!! Mesmo vivendo solitário sempre procurei Amar, porém ninguém queria esse amor. Até porque eu era complicadíssimo!! Não queria fazer parte daqueles que escolhem Desprezar e Rejeitar!  Quando me aproximei do Senhor Jesus e decidi praticar sua Palavra, Seu Amor foi me contagiando de tal maneira que comecei a procurar as pessoas Mais Carentes e Solitárias e Lhes Oferecer o Meu Carinho e Amor. Foram experiências gratificantes pois você vê a Alegria de Quem Praticamente Não tem Ninguém! E elas estão espalhadas por todo o lado. As cidades grandes não atraem amizades, solidariedade e amor. É terrível! Talvez por isso na cidade onde eu AINDA sou obrigado a residir,  há tantos rostos tristes. Ô lugar estranho! Parece uma maldição. Quando fui conhecer o lugar que apelidei de Terra Prometida, Crato, sul do Ceará, em maio de 2016, fiquei assustado com o que meus olhos viram. Além da beleza deslumbrante do lugar com seu clima ameno, coqueirais  a perder de vista cercando o distrito de Santa Fé, nascentes de águas cristalinas, brisa soprando continuamente, e além de tudo isto, Havia a Alegria Contagiante Nos Rostos De Todo Mundo!! 40 anos vivendo num lugar onde não se vê nem sinal disso! Claro, há exceções, mas raríssimas! Porém, o que mais me chamou a atenção mesmo foi o Amor que Não Tem Como Não Perceber Entre As Pessoas Nesse Lugar Abençoado Para Onde Estarei Indo Em Definitivo Brevemente! pois o Amor Atrai!! Não esse amor devasso, imundo, mentiroso de que tanto se fala por aí! Amor Puro, onde impera o Respeito em Primeiro Lugar!   Graças a Deus!!  E Nós Precisamos Amar e Sermos Amados!!!  A Ausência de Amor Traz Consequências Gravíssimas!! Por isso Jesus Falava, Falava e Falava Tanto Sobre o Amor!! "Amem-se" Amem-se!!" Dizia Sempre o nosso Amado Senhor!! Sem Amor vem as doenças. Não tenha dúvidas disso. Um Coração alegre traz saúde para o corpo todo.  "A Alegria do Coração Ilumina Todo o Rosto, Mas a Tristeza da Alma Abate Todo o Corpo"! Provérbios 15 vers. 13

Simples Assim. Você Começa a Dar Amor e Começa Também a Receber! ""Tudo Que Nós Temos Que Fazer é Deixar Cristo Quebrar as Correntes Que Nos Prendem Impedindo-nos de Amar!"" O Amor Simples, Generoso, Misericordioso Que Não Pede, Nem Espera Nada em Troca. Parecido Com Aquele Que Foi Demonstrado lá na Cruz! Todavia, a Maior parte da humanidade despreza esse sentimento! Vejam porque: "E Por Aumentar a Iniquidade o AMOR De Muitos Esfriará!!" Mateus 24 vers. 12. A Única Maneira De Desenvolvermos o Amor Em Nosso Coração é Nos Aproximando DAquEle Que É Amor: Jesus Cristo! Significa Uma Conversão Verdadeira à Cristo!! Ei, Não estou pregando religião não! Estou dizendo que Jesus Nos Ensina a Amar! Que Seu Espírito Santo Nos Torna Sensíveis Ao Amor! Estou Dizendo Que Quem Não Tem o Espírito De Cristo, Não Pertence à Ele!! Em resumo: Sem Jesus, Ninguém Jamais Vai Conseguir Amar!! Por isso o Mundo Está Assim!!  Eu Tive Que Primeiro me converter à Cristo para ser inundado do Seu Amor! Foi Isto que me Curou!!   Dê o Primeiro passo. Saia dessa Situação em que está Sempre Só Querendo! Egoísmo Tolo! Não Está Conseguindo Amar?? Venha Para Cristo Também!! Receba Sua Cura Pela Presença DEle e De Seu Santo Espírito! Vejam: "Arrependei-vos e Convertei-vos Para Que Sejam Apagados Os Vossos pecados e Assim Venham Tempos De REFRIGÉRIO Pela PRESENÇA DO SENHOR!!" Atos 3 vers. 19. Refrigério significa Paz, Alegria, Satisfação! Você Recebe Amor e Contagia a todos à sua volta! Maravilhoso Demais!  A Vida passa muito depressa. Daqui há Pouco chega a velhice e  as forças diminuem drasticamente. Então vamos olhar para traz e Ver Que Tanta coisa importante deixamos de Fazer!! Coisas Que realmente valiam a Pena!! E Preferimos ficar esperando trancados num Quarto! O Arrependimento virá tarde Demais! Desfaça o semblante descaído. Procure alguém solitário, sofrido, amargurado. E Dê Amor!! O Senhor Vai Te Surpreender Com Paz, Alegria, Satisfação e Realização dos Seus Sonhos!! ELE ESTÁ FAZENDO ISSO COMIGO!!! Afinal, o Amor Vem DEle!!! Ame Mais!! Nunca Mais Você Vai Dizer: Ninguém Me Ama!!



"Nós Amamos Porque Ele Nos Amou Primeiro"!! Primeira carta de João 4 vers. 19.



Uma Terça-feira Abençoada pra Vocês!!
jairo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário