segunda-feira, 10 de abril de 2017

Cuidado!! Escolha Sementes Boas Para Plantar! (E a Colheita Será Abençoada!!)


 
Amados De Deus; 

Todo mundo já conhece a Lei do Retorno. E outras palavras tem o   mesmo significado deste vers."Não Se Engane! De Deus Não Se Zomba! Tudo o Que o Homem Semeia Ele Também Colhe!" Gálatas 6 vers. 7.
Gosto muito de plantar. Tenho uma pequena horta nos fundos da casa onde moro e, teimoso que sou, insisti em plantar alguma coisa onde não nascia nada, pois a terra era ruim. E a esterquei, adubei e enfim, fui procurar as sementes. Corri atrás das melhores! Já colhi algumas coisas e lá está novamente outras plantas crescendo vigorosamente!
Tem colheita boa vindo aí outra vez! Pouquinho, mas tá vindo!
Deu um pouco de trabalho, mas tô satisfeito!
A nossa Vida Espiritual, amados de Deus, é a mesmíssima coisa! Porém, se não sou prejudicado caso não me importasse com o cuidado  com as sementes do meu quintal, na minha vida cotidiana há motivos de sobra para preocupar-me, Sim, com a qualidade das sementes que tenho plantado. Não dá pra fugir dessa realidade, não! Simplesmente porque vou colher os frutos de todas as minhas atitudes enquanto viver! Enquanto estivermos​ vivos estaremos plantando!   Queiramos ou não!
Não estamos percebendo? Paciência! A menos que você se torne um eremita, morando numa caverna no alto de uma montanha e fique lá bem quietinho esperando a morte chegar! Ainda assim Vai Dar Conta a Deus no Juízo, pois Deus não te formou para que vivesse só pra si mesmo,  sem fruto algum! Algum talento Deus te deu! Veja então a Parábola dos Talentos em Mateus 25 vers. 14 a 30.
Porém Deus nos chamou para vivermos em comunidade ainda que Isso se torne um fardo e ainda que o mundo inteiro tenha escolhido viver a era da individualidade. Cresce em todas as estatísticas o número de pessoas que escolheram viver sozinhas. Amizade? Só pelo Facebook, ou pelo Wats. A desconfiança, a maldade, as traições, a falsidade fizeram com que as pessoas prefiram viver isoladas, abraçando a individualidade como estilo de vida. Assim cresce também a procura por aptos minúsculos onde mora apenas uma pessoa. Visitas regulares, passeios em grupos, festas, comemorações? Cada vez mais raros!
Não, não é assim que Deus nos mandou viver! Mas quanta dificuldade hoje em dia para manter um relacionamento saudável, respeitoso! Ver Texto: "Aceitar Seus Amigos Como Eles São? Ou Parar De Fingir Que É Amigo Deles?" publicado em 19 deste mês.   Afinal, cada um que escolheu viver isoladamente, tem suas justificativas para sua escolha. Eu mesmo já vivi isolado morrendo de medo dos seres humanos. Duas cachorrinhas eram minhas únicas companhias! Faz parte do meu horrível e aborrecido passado. Eu estava doente da alma e só depois que me converti à Cristo é que dei adeus a esse isolamento e voltei para a vida em comunidade. E dessa forma temos que escolher as sementes que plantaremos  pois nossas atitudes no dia a dia nos obriga a fazer essas escolhas. Nenhum Cristão Pode Fugir Desse Vers. "Vocês Serão Conhecidos Por Seus Frutos!!!" Lucas 6 vers. 44. Portanto Semearemos Sempre! Jesus ainda nos mandou dar frutos:"Meu Pai é Glorificado Se Vocês Derem Muitos Frutos! E Assim Sereis Meus Discípulos!" João 15 vers. 8. Ora, imaginemos então  que tipo de sementes teremos que semear para que os frutos delas glorifiquem o Pai!!  Desde que acordamos até o momento em que dormimos Nós Estamos Plantando! Eis a questão! E Ninguém pode escolher por nós! O livre arbítrio foi dado a cada um de nós, individualmente. Exemplo: Havia só um casal sobre a terra, no Éden. E Deus, o Criador deles, Bondoso e Misericordioso, deu-lhes tudo o que eles precisavam para viverem em plenamente satisfeitos. Disse-lhes apenas para não comerem do fruto de  uma tal árvore. Todas as demais árvores frutíferas estavam à disposição deles. Mas quando o diabo travestido de serpente se aproximou da Eva e começou um diálogo com ela, dizendo que Deus havia mentido (Certamente vocês não morrerão se comerem do fruto daquela árvore! Gênesis 3 vers.4 e 5) e que se eles comessem seria Igual a Deus, conhecendo o bem e o mal, Eva e seu marido usaram do seu direito de escolha! E plantaram a Semente da Desobediência! A colheita foi instantânea! Realmente passaram a discernir sobre o bem e o mal, enxergando por exemplo a nudez de ambos! Lá se foi a pureza e inocência! Mas pagaram um alto preço! Pois Desobediência Ao Criador é Pecado! O resto da estória vocês sabem! Mas só pra relembrar: o lar deles foi amaldiçoado como consequência, gerando ódio, inveja e Morte, com o assassinato de Abel por Caim.
Este é um exemplo para que saibamos que desde que existe vida temos de semear! Poderia citar mil exemplos dentro das Escrituras de sementes malditas, podres, imundas, que ao longo dos séculos os seres humanos escolheram plantar e as desgraças que colheram.
Porém vou resumir tudo em dois únicos vers. em que Deus, Muito Triste disse:"E Vendo o Senhor Que a Maldade Do Homem Tinha Aumentado Sobre a  Terra e Que Todos Os  Pensamentos do Seu Coração Eram Continuamente Para o Mal, Arrependeu-Se o Senhor De Ter Formado o Homem e  Isto Entristeceu o Seu Coração!"  Gênesis 6 vers. 5 e 6.  APENAS Sementes do mal, haviam no coração dos seres humanos! Sacrificavam seus filhinhos no fogo para acalmar deuses (Deuteronômio 18 vers. 10 a 12.), praticavam orgias sexuais no altar dos seus deuses de pedra (Números 25 vers. 1 a 4.), ouro ou prata, para adorá-los e entre outras loucuras, todos os homens de Sodoma tentaram invadir a casa de Ló para estuprar os dois anjos, enviados por Deus, hospedados lá para verem de perto os terríveis pecados cometidos por toda a população. Colheita? Veio fogo do céu e transformou em cinzas as cidades ricas e poderosas cuja população passava o tempo todo pecando!
Quanto à nós, amados de Deus, continuamos livres para que façamos as escolhas que quisermos, assim como Eva!
Deus disse para não mentir? Para não odiar?  Para não guardar ressentimentos? Para não trair? Para não caluniar? Para não praticar sexo ilícito? Para não desprezar e rejeitar? Pois é! E não entendemos porque tantas coisas dão errado pra nós! Sofrimentos sobre Sofrimentos! E uns tontos orgulhosos preferem fingir que estão passando provações do que olhar para o seu coração e enxergar as sementes do mal armazenadas nele!! Só há um probleminha: É cada vez mais difícil semear o bem e mais fácil semear o mal! Estranho, não? Como é mais fácil odiar, invejar, desejar o mal, guardar ressentimentos, falar mal de qualquer pessoa, trair o cônjuge, mentir, buscar apenas coisas materiais, esquecer de Deus, desonrar pai e mãe, prostituir, enganar, detestar igrejas com seus cultos e pregações, amar estádios onde se grita palavrões levando seus filhinhos para aprenderem a adorar seus times, ouvir os funks com suas letras que atraem demônios ao invés de louvores a Deus que atraem seus anjos e etc. e etc.
Dizemos com tanta naturalidade: "Não suporto fulano/a! Não quero ver seu rosto!" Alguns mais infelizes ainda, amigos do diabo (Ah, quantos evangélicos agem assim!!) se contaminam dizendo:"Tomara que Deus pese a mão nele/a!" Ah, mas como é difícil ouvir alguém dizendo: "Eu o perdoei! Eu a compreendo! Conta comigo!  Eu o amo em Cristo! Ela é uma benção! Eu oro por ele pedindo que Deus o abençoe apesar do mal que ele me fez! Ela ainda será transformada para a glória de Deus! Deus fará um milagre na vida dele! Eles ainda serão felizes, pois Deus vai restaurar seu casamento! E por aí vai! Sementes do mal versus semente do bem! Nossas mãos podem estar cheias de um tipo de semente que germinarão maldições se as semeamos! Maldições que virão sobre nós, não tenham dúvidas! """Ou então podemos encher nossas mãos das sementes exatamente iguais aquelas que o Nosso Senhor Jesus Cristo veio espalhar por aqui há dois mil anos!""" Ele não só deu-nos seu exemplo como também nos Exortou a Fazer o Mesmo! Que tal ver por você mesmo no Maravilhoso Evangelho de Mateus nos capítulos 3, 4, 5 e 6? """Muitas e muitas Igrejas já arrancaram essas páginas de suas Bíblias pois nem a liderança, nem as pessoas que frequentam seus templos suportam de ouvir os sermões/exortações que Cristo nos ensina nesses capítulos Maravilhosos!""" Darão conta à Deus! """"Afinal, ensinar que tem que se sacrificar, se esforçar e se humilhar para adquirir as sementes que salvam, curam, libertam e livram do inferno, não é agradável hoje em dia!"""" Esse negócio de caminho apertado e porta estreita, renunciar a si mesmo, tomar a sua cruz a cada dia, dar a outra face, amar inimigos e orar por eles e se humilhar para depois ser exaltado, não tem nada a ver com a realidade de hoje! Era coisa para aquela época!
Amados De Deus, quando Jesus nos disse:"Aprendei de Mim que Sou Manso e Humilde de Coração!" (Mateus 11 vers. 29.) o Mestre Estava Simplesmente Afirmando Que Devemos Aprender Com Ele e Semear Como Ele Semeou!!!
A colheita Ele vê nas pessoas que são seus Sinceros Discípulos espalhados por todas as nações! "Ele verá os seus frutos e ficará satisfeito!" Isaías 53 vers. 11.
Se somos Sinceros  discípulos de Jesus certamente nossas sementes darão muitos frutos agradáveis aos olhos do Senhor! E nossa colheita resultará em bençãos sem medidas para nós mesmos!!
Boa plantação pra você!! E boa Colheita!! 
 
Tenham Uma Abençoada Segunda feira! 
jairo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário