sexta-feira, 14 de abril de 2017

Fugindo De Deus! Ele Veio Pela Dor!! "O Que Aqueles Olhos Verdes Fizeram Comigo?" A Colheita Maldita De Um Homem (EU) Que Teimosamente, Fugia De Deus!! (A Fome, o Terreiro e a Humilhação do Furto, Esquadrões da Morte...)






Amados de Deus; 

"EU Vim Para Que Tenham Vida! E a Tenham Em Abundância!!"


Eu me levantei bem cedinho, de madrugada,  me agasalhei como pude e saí do pequeno quartinho que alugava na cidade de Sapucaia do Sul, a 2 horas de Porto Alegre, Rio Grande do Sul. O ano era 1983, inverno. Havia fugido pra lá em fevereiro de 1982, por causa dos agiotas que ameaçavam me matar se eu não pagasse o que lhes devia e eu não podia pagar nem um centavo. Eu havia me endividado por causa de um "par de olhos verdes, com uma pele morena, os cabelos cacheados, o sorriso deslumbrante, a voz doce e sensual, o corpo perfeito, a delicadeza e o jeito especial de ser que, em sua perfeição, escondia o feitiço das paixões diabólicas, destas que matam se preciso for, para dar tudo que a pessoa quer. E essa pessoa com um jeitinho muito especial, precisava de dinheiro para sorrir. Desde então satanás colocou uma venda em meus olhos e segurando minha mão, passou a dirigir meus dias, com planos de me levar com ele logo, logo. Foram muitas as vezes que vi a morte bem de perto, como o fracassado assalto em São Paulo tremendo com uma arma enferrujada, em que tudo deu errado pois eu tremia diante da dona do comércio. Quando fugimos, nós dois num táxi, a polícia nos cercou. A arma estava no meu bolso, eu chorava no banco do carro. Depois que os policiais tiraram  o motorista e a pessoa que estva ao meu lado e os revistaram com violência, aconteceu o inesperado: O policial olhou pra mim por alguns segundos em silêncio. Nada falou, mandou que os dois entrassem no táxi e nos liberou. O centro da capital paulista parou. Todos olhavam para a cena dramática e terrível. Era uma época (1982) quando bandidos eram baleados e seus corpos nunca mais apareciam, os chamados "Esquadrões da Morte". Eu não enxergava mais ninguém, nem nada, a não ser aquela Paixão! Eram 25 horas ao dia escravizado fazendo tudo para que aquela pessoa fosse feliz. Eu definhava. Não recebia nada em troca não. Sexo, muitos carinhos, ou coisa parecida? De jeito nenhum! Mas era assim que acontecia. Eu me contentava com as migalhas de um carinho de vez em quando. Só. Certa vez me traiu com outra pessoa na minha própria cama. A dor foi terrível, lancinante, mas pedia perdão e como eu só conseguia respirar junto dessa Paixão, eu perdoava. Um inferno. E céu quando recebia algum carinho.  Perdi o emprego e essa pessoa foi embora. Tive que fugir para longe por causa dos agiotas armados com revólver que me procuravam. Agora começa uma outra etapa da vida deste que sempre fugiu do Compromisso Com Deus, acreditando que isso me tiraria os "Prazeres da Vida!" Quando cheguei nesta agradável cidade gaúcha em 1982, consegui um trabalho numa metalúrgica, como mecânico industrial, mas a grave crise que desabou sobre o país no ano seguinte, me fez perder o emprego, o mais curto que já tive, durou 10 meses. Mas voltando ao início desse texto, naquela madrugada eu precisava sair pra conseguir algo que era muito importante pra mim: catar "bitas" de cigarro nas beiradas das ruas da cidade. Eu não tinha mais dinheiro. O aluguel estava atrasado. A comida acabando. Vergonha de pedir cigarro à dona do quartinho, que morava no mesmo terreno. A única pessoa que me oferecia cigarro era a filha dela, casada, que morava a uns 30 minutos dali, uma Amiga querida, que lia cartas pra mim, me ensinava a fazer 'simpatias' para conseguir realizar sonhos, 'trazer o amor de volta'. E através dela é que conheci o Terreiro do qual falarei mais à frente.
Aproximava-me dos postes onde a luz iluminava bem para que eu enxergasse onde estavam as bitas. As vezes as 'maiores' estavam à beira do esgoto, mas eu não me importava. Catava uma a uma e ia colocando 'alegremente' num saquinho. Quando o dia clareava, o sol despontava no horizonte e as pessoas começavam a sair pelas ruas, eu ia apressado para o meu quartinho. Tinha vergonha, não queria que ninguém me visse naquela situação humilhante.
E a minha primeira refeição eram os restos dos cigarros sujos pela poeira achados na rua. Acendia, dava uma tragada e acabava o resto do cigarro. Acendia outro no mesmo que estava no fim e assim de bita em bita, fumava umas 20 bitas. Guardava o resto para mais tarde. No dia seguinte, recomeçava tudo de novo.
Os dentes amarelados começavam a apodrecer. A magreza era o meu retrato. Roupas velhas e um colchão fino colocado no piso frio do quartinho eram o a eu possuía. Chorava de saudades da família grande que estava a 1.350 km de distância, aqui onde estou vivendo ainda. Família de 11 irmãos​,
dividida como é até hoje, mas era melhor do que nada.

O inverno rigoroso gaúcho, quando um vento constante gelado e uma chuvinha que nunca cessa, faz com que as pessoas se escondam em suas casas, me surpreendeu certa manhã quando pensei que estava sonhando que minhas costas estava molhada e quando acordei, não era sonho: a umidade do chão frio atravessou o fino colchão e chegou às minhas costas. Complicou bastante. Foi nessa época que minha melhor amiga me convenceu a pedir ajuda aos orixás. Tinha um certo medo pois cresci num lar evangélico, porém, aquela amiga falava com tanto entusiasmo de como as coisas poderiam mudar pra mim que decidi aceitar seu conselho e lá fomos nós dois até o terreiro do candomblé. O moço simpático me recebeu sorridente e me levou para uma sala muito limpa onde se destacava um altar com várias imagens de santos: nossa senhora Aparecida, de Fátima, São Jorge, Jesus e vários outros, ao lado do Preto Velho, Iemanjá e outros. Fiquei perplexo com aquelas imagens de santos da igreja católica naquele ambiente, por isso perguntei-lhe porque aquele altar estava ali.  Depois de alguns minutos, o 'santo' baixou. Agora a voz que saía da boca dele era outra. Olhos fechados, voz estranha mas simpática ele me respondeu: "Filho, esses santos me ajudam a vir até vocês! Sem essas imagens temos dificuldades  para manifestarmo-nos." Só isso. Eu estava ajoelhado. Mostrou-me  onde ficava a cachaça e o charuto, me mandando pegar pra ele. Bobo, quis que ele conversasse comigo de olhos abertos, mas ele se recusou dizendo que eu teria muito medo se ele abrisse seus olhos.  Na minha loucura e cegueira não imaginava que estava dialogando com satanás, ajoelhado diante dele servindo-o, e acreditando que ele iria me ajudar. Saí dali achando que aquele orixá bonzinho ia me socorrer de verdade. Fiz as oferendas solicitadas por ele, com a ajuda de minha amiga, que aproveitou para pedir ajuda do 'santo' para conquistar seu médico por quem sentia uma forte paixão independente​ de ser casada com um bom homem. Semanas se passaram e a minha sorte piorou. Vontade de comer coisas simples como um ovo frito, por exemplo, sem poder. A tristeza de perder tempo caminhando horas atrás de trabalho o dia todo e não conseguir nada, me fazia desacreditar das promessas do orixá e o desespero aumentava.   Não imaginava que meu pai que estava tão longe orava intensamente por mim. Escondia deles tudo o que estava passando. Lembrava-me da geladeira com tanta fartura na casa dos meus pais e a única coisa que eu tinha era o arroz com feijão doados. As vezes roubava algumas coisas no supermercado​, escondidos debaixo da blusa. Até o dia em que fui descoberto e me levaram ao escritório ameaçando chamar a polícia. No entanto, minhas lágrimas e o tipo de coisas roubadas, fizeram com que tivessem piedade de mim me dizendo pra nunca mais entrar naquele mercado. Pensava nas promessas do simpático orixá do candomblé. Tudo piorou. Até que recebi uma carta de minha mãe informando que iria ter que fazer uma cirurgia para retirar um tumor do tamanho de um limão grande que apareceu na sua barriga e que queria me dar um abraço pois sentia que iria morrer. Sem dinheiro para a passagem, com medo de não me despedir de minha mãe, chorava. Não sei como consegui me lembrar do número do telefone de um grande amigo com o qual não tinha contato havia anos e arrisquei ligar a cobrar. Pra minha surpresa ele atendeu e me socorreu. Em setembro de 1983 eu estava de volta a esta cidade. O tumor na barriga de minha mãe desapareceu como por mágica. Não precisei mais catar bitas próximos aos esgotos nas frias madrugadas daquela cidade gaúcha. Minha mãe me dava dinheiro pra comprá-los. Voltei a comer comida farta. Meu pai sempre me olhando com amor. Soube pela mãe daquela pessoa que despertou em mim aquela Estranha, Maldita e Diabólica Paixão que Aquela pessoa Morrera De Aids.  Seis meses depois estava trabalhando na Embraer. E tendo minha primeira experiência com Jesus, através da visita a uma igreja evangélica. Uma moça amiga de minha irmã, que tinha se apaixonado por mim, me convidou pra ver um tal de Takaiama pregar. Pra zoar com ela falei que ia mas que morreria de rir, pois jamais vi um oriental pregar. Chorei durante o culto todo, sem entender direito o que estava acontecendo, só sabia que era um chôro bom, que tirava um peso das minhas costas!  Entrei com a carteira de cigarro no bolso e saí sem ela. O poder de Deus naquele culto me libertou na mesma noite. Desde aquele culto inesquecível abri meus olhos para duas verdades indiscutíveis. Primeiro​: Só Jesus Cristo Pode transformar um ser humano! E, Segundo: A Bíblia Sagrada é o livro escrito por Deus e desprezar as Verdades escritas ali é a maior loucura e estupidez do ser humano! Assim, entre muitos erros  cometidos por este pecador, a maturidade foi chegando na medida em que busquei conhecer as Escrituras quando minha fé cresceu ao ponto que está hoje. Conhecer à Deus sem conhecer as Escrituras é a maior farsa que existe. "No Princípio Ele Era a Palavra. E Ele Estava Com Deus e Era Deus!!" João 1 vers. 1.
Conhecer a Palavra é ao mesmo tempo saber Quem é Deus e Não Errar Mais! "Errais por não conhecer as Escrituras e o poder de Deus!" Marcos 12 vers. 24.
Amados de Deus, relatei parte deste testemunho no texto: "O dia em que me ajoelhei para o diabo!" publicado em 23 de julho. Se volto ao assunto é porque o número de Leitores desse Blog multiplicou-se por  três de lá pra cá, e assim, creio ser da maior importância que esses novos leitores conheçam essa estória verídica e saibam que qualquer pessoa estará sujeita a passar pelas mesmas humilhações, sofrimentos e enganos, Caso Insistem Em Continuar  Fugindo  De Deus! Sempre Fugi De Deus!! Via o meu pai com a Bíblia indo para a Igreja e não entendia aquilo. Parecia que aquilo não era vida! Hoje eu entendo que Ele Era o Homem Mais Feliz Do Mundo! E Eu  Era  o Mais Infeliz!!  Não tem jeito, Longe de Deus, Perto de Satanás! Vejam a prova disso:"Sêdes Sóbrios! Vigiem! O Vosso Adversário, o Diabo Está Rugindo Como Um Leão Feroz, Buscando Alguém Para Destruir!!" Primeira carta de Pedro 5 vers. 8. Longe de Deus o Imundo nos Cega.  "O Diabo veio matar, roubar e destruir. Eu vim para que tenham Vida!" João 10 vers. 10.  Não Tenho Vergonha De Expor Essa Estória de Vergonha, Dor e Humilhação! Sei que há muitos que escondem o seu passado sujo, porém, as Escrituras Não Esconde o Passado de Nenhum de Seus Personagens Que Erraram, como Pedro negando ao Amigo Jesus (Lucas 22 vers. 55 a 60), ou Davi cometendo adultério com a mulher de seu fiel soldado e mandando que o matassem estando ele defendendo o seu Reino na guerra. (Segundo Livro de Samuel cap. 11.).  Acho importantíssimo mostrar o que Éramos Antes de Jesus e o Que Jesus Fez Daqueles Pobres Desgraçados que se aproximaram DELE, pedindo-lhe socorro! Transformou minha vida que era um inferno, como vocês puderam ver acima, numa Vida Abençoada!! Muito Abençoada!!! Glórias a Deus!!
E assim, se ao menos uma só pessoa que esteja, porventura, trilhando o caminho da desgraça que trilhei, possa reconsiderar e se arrepender, voltando seus olhos para a Cruz e enxergando o Grande Amor de Deus Para Nós Nela: Jesus Cristo! Que não está mais lá! Ressuscitou! E está dizendo à todos aqueles que querem se salvar, ter paz, prosperidade, alegria, vida eterna, e acima de tudo, Andar Com Ele:"Eu estou à porta e bato!Se alguém ouvir minha voz e abrir, Eu entrarei em sua casa! Cearei com ele e ele comigo!" Apoc. 3 vers 20.
Abra a sua casa! Não fuja como eu fiz! Como o filho pródigo, eu conheci a miséria e a desgraça! Esse é o futuro de todos os que rejeitam as Verdades Bíblicas! Mas se você deixar Ele entrar no Seu Coração,  Ele endireitará tudo o que está errado! Basta crer! Fique agora com esta promessa DEle: "Tudo é Possível à Aquele  que Crê!" Marcos 9 vers. 23.
 
Uma Sexta-feira Abençoada Pra Vocês! 

jairo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário