sexta-feira, 7 de abril de 2017

Ilariê, Ilariê... A CONVERSÃO!! Por que essa personalidade, que fez essa música, abandonou a carreira no auge do sucesso? Consagrada aos demônios?? Vejam a Verdade pela boca de quem fez essa música. ( Da Seita "Querer é Poder", Para Os Púlpitos!)






Amados De Deus;

Quase todo mundo conhece essa musiquinha insuportável para muitos (eu entre eles!) mas que nos anos 80 e 90 fez a alegria de milhões e milhões de pessoas. Só dava Ilariê nas FMs. Creio Que de cada 10 crianças, 11 sabiam cantá-la. Na verdade, todo mundo cantava!  Foi algo impressionante! Um estouro!  A apresentadora Xuxa  popularizou essa música que a deixou alguns milhões de reais mais rica do que já era por causa da espetacular vendagem dos CDs aqui e em outros países. Mas engana-se quem pensa que foi Xuxa que compôs esse super sucesso.
Foi o compositor  e cantor Cid Guerreiro, famosíssimo, principalmente no norte e nordeste do país,  com os seus cabelos sempre longos. Teve a sorte de vê-la escolhida pela famosa apresentadora pois ele também ganhou muito dinheiro com a alegre e divertida música. Esse super sucesso foi traduzido para mais de 46 idiomas!!  Quem via esse moço tocando sua guitarra e cantando ao lado de Xuxa na Globo, ou no alto dos trios elétricos no carnaval baiano,  surfando no sucesso de seu talento, entre muitos sorrisos e aplausos, não imaginava que por tras daqueles sorrisos, escondia um moço triste e frustrado. Quem o via cercado de músicos, namoradas, fãs, hotéis cinco estrelas, seguranças, agendas de shows lotadas, muito dinheiro, sexo à vontade, beleza física, fama indiscutível, não podia  imaginar o que acontecia com esse artista quando o show terminava e apagava-se as luzes do palco. Sua angústia começava assim que ele entrava no carrão e seu motorista o levava até o hotel, em qualquer lugar deste país ou em outros países. Um vazio no peito o envolvia numa tristeza que o deixava perturbado pois como podia estar triste quem tinha tudo?
"Eu tinha tudo, porém, era como se me faltasse tudo!", disse ele numa comovente entrevista à uma repórter da tv Record (Seu testemunho está disponível também no Youtube). "Sentado na cama dos hotéis onde me hospedava após os muitos shows, sozinho ou não, eu ficava deprimido. Ia até a janela e olhava para as pessoas comuns andando pelas calçadas  conversando alegremente. Daria tudo  para ser uma delas. Eu não podia sair às ruas pois ninguém me deixava ser uma pessoa com direitos iguais aos delas. Sair por aí anonimamente, almoçar num restaurante, tomar um sorvete, sentar numa praça, ir à praia, enfim fazer coisas simples. Eu não podia. Além disso, porque a alegria do palco durava tão pouco?? Será porque eu não bebia, nem usava drogas quando subia nos palcos?" Ele sabia que grande parte dos artistas cantores tinha que usar  drogas ou bebidas alcoólicas antes de suas apresentações. Angustiado, via sua paz cada vez mais distante e sem saber o que fazer seguia fingindo que estava tudo bem. Não estava.
Até que um dia recebeu um convite para ir à casa dos amigos, os cantores Xandy e sua esposa Carla Perez a ex-dançarina daquele grupo baiano "É o Tchan"   um casal de amigos que fazia muito tempo não encontrava. E lá estava acontecendo um culto evangélico. A primeira coisa que lhe chamou a atenção foi a alegria no rosto deles e o brilho no olhar. "Por que ele não tinha aquela alegria? Eram artistas como ele!", pensava ele. daquela noite em diante sua vida nunca mais seria a mesma.  A alegria que ele buscou desde a juventude em terreiros de candomblé, umbanda, seixo no ie, e em outra muitas religiões, foi achada num culto na casa dos dois amigos. Chegou a fundar uma seita chamada "Querer é Poder" Buscava Deus, desesperadamente buscava a Deus! E Errava e Errava! Deus Nunca Esteve Nas Religiões, Filosofias e Seitas Onde Ele O Procurava! Faltava Procurar Na Bíblia!!    Carla e o esposo confessaram que conheciam muito bem aquilo tudo que ele sentia. Anos e anos fingiram que eram felizes, que estavam sempre bem, realizados, satisfeitos com o sucesso e que não sentiam falta de nada. Também procuraram em muitas religiões a Paz e a Alegria que o sucesso nunca lhes dava!! Tinham muito (dinheiro, fama, aplausos, beleza...) também! Mas na realidade, sentiam falta de tudo! O mesmo vazio na alma, a mesma insatisfação com a vida apesar do sucesso, fama e dinheiro.
"E como vocês deram a volta por cima?", ele perguntou. Jesus Cristo!, disseram eles. Não, não estamos lhe apresentando uma nova filosofia ou religião, mas sim AquEle Jesus que a Bíblia fala nos Evangelhos. Que Deus enviou aqui há dois mil anos para cumprir uma missão: mudar a estória de seres humanos como nós e você que tem esse vazio na alma que nada, absolutamente nada vai preencher a não ser o Espírito de Cristo. Foi através de uma conversão, ou seja, de uma entrega sem reservas, sem duvidar,  para Jesus, pela fé no seu Nome, Poder  e Amor, que nós dois experimentamos uma alegria e satisfação nunca antes experimentada! Nos apegamos com a Bíblia. Descobrimos que muitas religiões não ensinam a Bíblia como ela é.  E nós estávamos seguindo  uma destas religiões. Por isso não havia mudança em nossas vidas. Tínhamos uma religião, mas Jesus não estava nela. Aprendemos a importância do Batismo por imersão, igual o de Jesus, e que ficar sem tomar a Ceia (Pão e Vinho) era a mesma coisa que Nunca Estar Com Deus "Quem  comer da minha carne e beber do Meu Sangue, Permanece Em Mim e EU Nele!" disse Jesus em João 6 vers. 54 E fomos atrás de uma igreja simples, pequena e ali descobrimos que eles pregavam a palavra de Deus como ela é. Nos batizamos nas águas num momento emocionante, inesquecível! Ouvimos críticas dos amigos e conhecidos, sim. Mas qualquer um que vem para a única Verdade que é a Bíblia e decide praticá-la vai sofre algum tipo de preconceito. ("Pois todos aqueles que querem viver piedosamente em Cristo padecerão perseguições!" Segunda carta a Timóteo 3 vers. 12.) Mas estávamos decididos a fazer a Vontade de Deus e não a dos outros, sejam eles quem fossem!  Encontramos Jesus, encontramos a felicidade!!  E lá estamos nós na pequena igreja junto  de nossos filhos!  Deixamos para trás tudo que aprendemos que desagrada a Deus depois de saber que o Espírito Santo só vêm ocupar esse espaço vazio na alma, depois que passamos a praticar a palavra de Deus e Após confessarmos que Só Jesus é o Nosso Senhor! É isto que fez a diferença em nossa vida!" Guerreiro ouviu tudo com atenção, calado, emocionado. Quando um amigo o convidou pra ir a ir  no culto na casa desse casal de amigos, ele não imaginava que iria  sair dali Um Outro Homem! Antes é interessante contar-lhes essa estória: Cid tinha raiva e nojo de pastores. Seu trauma contra eles começou quando um falso pastor publicou nas redes sociais uma mentira que quase o prejudicou terrivelmente. Aquele pastor usado pelo diabo, disse ao Brasil e ao Mundo que estava ao lado de Guerreiro quando ele estava compondo Ilariê. Disse que essa música Foi Consagrada Aos Demônios (Orixás) e que ele foi testemunha. Associou os Orixás chamados de "Erês" com a palavra Ilariê. Era evidentemente tudo mentira e Xuxa e ele passaram maus momentos por causa disso. Eram vistos como duas pessoas que fizeram pacto com o diabo. Tudo mentira. Ele sim frequentava terreiros mas jamais fez esse tipo de coisa e que a Palavra Ilariê vinha da Palavra "Ilariante" que Significa Alegre, Engraçada, Sorridente, e esta era a característica da Xuxa! Que se fosse verdade hoje ele não teria problema nenhum em confessar! (Esses evangélicos falsos, meu Deus, o que não fazem para aparecer?? darão conta à Deus!!) No culto ele foi tocado pela palavra de Deus. Ao final, quando o pastor perguntou quem queria entregar sua vida à Cristo, que levantasse a mão, como um sinal, aconteceu algo sobrenatural: Quando ele se deu conta o seu braço estava levantado! E Bem Alto. Ele, então assustado, tentou abaixá-lo. Não conseguiu. Quando se deu conta estava ajoelhado, chorando, confessando que a partir daquele dia Jesus, só jesus, era o senhor da Sua Vida! Já retornou pra casa radiante! O Espírito Santo já Estava Ocupando o Vazio no seu peito que o perturbava havia uma vida inteira!  Uma  experiência real com uma alegria verdadeira, vinda do céu, à disposição de qualquer ser humano.  Uma paz e uma alegria tomou conta de seu coração.  Estava impressionado com tudo que estava lhe acontecendo, pois não conseguia ainda entender direito. Só sabia que estava se sentindo leve e feliz. Doido pra contar para sua esposa, assim que entrou em sua casa, sua esposa foi logo perguntando:"O que aconteceu com você??"  Sorrindo, Guerreiro respondeu:"Acabei de me converter! Sou crente em Cristo Jesus!" Assustada num primeiro momento, ela o chamou de louco e convertida depois de entender melhor essa estória, (e depois de ver a filha acompanhando o pai alegremente aos cultos na Igreja) eles procuraram uma Igreja que pregasse a Bíblia e onde pudessem se batizar nas águas do jeito que Jesus se batizou e deixou seu Mandamento "Quem Crer e For Batizado Será Salvo, mas quem não crer já está Condenado!" Marcos 16 vers 16. Depois veio  por último o filho. Toda a Família Salva Por Meio DaquEle que é o Único Salvador!!  Seu pai, espírita, católico, umbandista, adepto do candomblé, ficou bravo com o filho, mas poucos meses antes de morrer, chamou o filho e confessou que também queria se converter à Cristo pois a morte se aproximava e a angústia e pavor  lhe mostravam que Ele Não Tinha Salvação. Confessou Jesus e Faleceu em paz semanas depois. 
A alegria desse cantor famoso  foi tão grande que trocou espontaneamente os trios elétricos baianos pelos púlpitos quase anônimos das igrejas evangélicas. Ali não há aplausos, fama, dinheiro, autógrafos, gritos de fãs, empurra-empurra para agarrá-lo, mas a alegria de cantar agora só para Jesus o faz se sentir realizado, pois não foi Jesus quem o salvou? Que lhe deu de graça a alegria e satisfação que a fama e o dinheiro não lhe deram? Que colocou no seu caminho aquele casal num momento de desespero e solidão? Ora, não era então natural que ele passasse a cantar só para o Salvador da sua alma?
E as câmaras mostraram Cid agora, ainda com os mesmos cabelos longos, um pouco mais ralos pela idade, orando com os demais músicos de sua igreja, pedindo ao Espírito Santo que abençoasse o louvor que eles cantariam dali a pouco! Não canta mais a falsa alegria de Ilariê Ilariê!! Agora é a alegria verdadeira que só é real na vida de quem entregou sua vida de Corpo e Alma ao Senhor Jesus Cristo! Não há Espírito Santo enquanto não se confessa Jesus, o Filho de Deus, como único Senhor e Salvador!"Ora, se alguém Não Tem o Espírito De Cristo Esse Não Pertence a Cristo!!" Romanos 8 vers. 9.  Vejam ainda:"Que faremos? Arrependam-se e cada um de vocês seja Batizado em Nome de Jesus para perdão de  vossos pecados e receberão o dom do Espírito Santo, disse Pedro. Os que aceitaram a mensagem foram batizados!" Atos 2 vers. 37, 38 e 41.  Quanto à alegria que se recebe, se ainda há alguma dúvida, vejam:"Arrependam-se e voltem-se para Deus para que sejam cancelados os seus pecados e venham Tempos de Refrigério da parte do Senhor!" Atos 3 vers. 19 e 20. Refrigério!! Refrigério, quer dizer, DESCANSO!! Essa é a diferença de quem escolhe Jesus de Todo o Coração, e aquele que escolhe o mundo! Que Rejeita as Escrituras! Que vive de acordo com sua vontade e não se importa com a vontade de Deus!! Guerreiro encontrou o Refrigério!! Quem o dá é somente JESUS, pelo Espírito Santo!
Glórias a Deus!!
Amados de Deus, infelizmente não são poucos aqueles que acreditam que a verdadeira felicidade está nesta vida de glamour que vemos por aí nos palcos da vida pelo mundo afora. Não, não adianta nada as pessoas tomarem conhecimento de centenas de artistas, cantores, celebridade milionárias, que estão entupidas de drogas, ou que se suicidaram, ou que morreram de overdose como a belíssima cantora americana Witney Houston, morta na banheira com seu próprio vômito causado por overdose. Deixou os púlpitos de uma igreja onde cantava para Jesus, para cantar pro mundo. Ou Elvis Presley, que teve fim idêntico ao desta cantora. Ah, quantos outros? Anitta desfruta do estrondoso sucesso depois de abandonar os púlpitos de igreja também. Cantar só pra Jesus não dava fama e dinheiro. Agora ela é o exemplo para menininhas empinarem seus bumbuns e dançarem até o chão com aquela sensualidade que faz a alegria do diabo e seus demônios, hoje seus inspiradores. Escrevi dois textos sobre os famosos que tiveram um triste e trágico fim. "Michael Jackson, Cássia Eller, Kurt Cobain, Chorão... Quem foi o responsável por tantas mortes?" publicado em 17 de nov. 2016.  E "Anita e as Crianças. Céu e Inferno." publicado em 4 de nov. 2016.
Uns tem tempo de voltar atrás e desfrutar de uma vida tranquila, de paz, alegria e com o vazio da alma preenchido pelo Senhor! Renunciaram ao glamour, aos desejos mundanos, por Jesus! Perderam a fama mas ganharam a salvação, a paz, a presença de Deus e a Vida Eterna!  Perderam o que nunca tiveram! Ganharam tudo o que procuravam! Em Cristo! "Não ameis o mundo, nem o que há nele.Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. E o mundo passa e a sua concupiscência, mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre!!" Primeira carta de João 2 vers. 15.
O diabo fez essa oferta para que Jesus aceitasse e desistisse de morrer por nós para que Nunca tivéssemos a chance de sermos salvos, vejam:"E o diabo levou Jesus até um alto monte e lhe mostrou todos os reinos desse mundo e a sua glória e esplendor e lhe disse: Te darei tudo isso se prostrado, me adorares. Retire-se satanás! Está escrito: Só ao senhor Deus adorarás e só a Ele darás Culto!" Mateus 4 vers. 8 a 10.
Ainda assim, as pessoas iludidas pelo diabo, lutam desesperadamente em busca da fama. Aí está os big brother da vida e outros realitys da tv. O mais triste é ver pais levando seus filhinhos/as  nas portas das TVs e agências especializadas em celebridades empurrando-os para um futuro desgraçado! Que pena! Para as igrejas que pregam o evangelho de Jesus Cristo, que tem as escolinhas dominicais onde seus filhos poderiam aprender que a felicidade deles está juntinho de Jesus e não juntinho de fãs, aplausos, dinheiro, sexo e drogas!
Esses pais podem um dia virem a chorar amargamente! Talvez como os tantos pais de artistas que um dia abraçaram o caixão onde estava o corpo de seus filhos que um dia  foram famosos  como Amy Winehouse e centena de outros.
Mas a vontade de outro Pai, o Pai do Nosso Senhor Jesus é outro "Deus Amou o Mundo De Tal Maneira Que Deu o Seu Único Filho Para Que Todos Os Que Creem NEle Não Pereçam Mas Tenham a Vida Eterna!" João 3 vers 16! Os Humildes como Cid Guerreiro, entendem o significado dessas palavras! Por isso, hoje, eles desfrutam da Verdadeira Felicidade! Cid Guerreiro Sempre Buscou Com Muita Sinceridade Encontrar Ao Senhor, Ainda Que Por Caminhos Errados! Por isso Nunca O Encontrou! Deus viu essa sinceridade e Se Revelou à Ele Naquele Culto! Glórias a Deus!!
E você? Já experimentou também essa alegria e satisfação plena? Ele te ama! Não se esqueça de que sua morte na Cruz foi para te dar essa alegria que o mundo não pode dar! De jeito nenhum!  Aceite seu amor! Aceite sua alegria! Aceite sua salvação!
Glórias a Deus!! 

Um sábado abençoado pra vocês!
jairo

Nenhum comentário:

Postar um comentário