quarta-feira, 27 de abril de 2016

Acorrentados! (Eu Não Posso Perdoar!!)

Meus Queridos;
E Quase 4 meses após a criação do Blog "Mais Amor", ontem Alcançamos Mais de 25 Mil Visualizações! Pessoas dos Três Continentes, América, Ásia e Europa nos Honram com suas Visitas diariamente! Mais de 16 Países! Muitos Destes Seguem Fiéis desde a Primeira visualização como os Estados Unidos, França, Holanda, Polônia, Romênia, Ucrânia, Letônia e Alemanha. Ao menos três vezes por semana, temos a visita da China, Lituânia, México e Canadá. E eventualmente, o Vietnã,  Síria, Panamá, Costa Rica e Noruega! Agradeço ao Senhor Deus e  a vocês de Todo o Coração!  Continuo com a Mesma Dedicação de quando Escrevi o Primeiro Texto em 9 de Janeiro "Cristo e a Discriminação"; Continuo com a mesma Humildade e Amor Dependendo Sempre do Querido Espírito Santo Para Conseguir escrever os Textos Diariamente! Continuo Orando Por Todos Vocês Nas Madrugadas pedindo Ao Poderoso e Bondoso Senhor Deus Que Os Abençoem,  os Protejam e Realize seus Sonhos! Continuo Amando-os Em Cristo Jesus!! Muito Obrigado!!

Meditar nesse tema talvez não vá agradar a alguns  de Vocês.
Creio que somente os mais feridos, muito feridos, relutem em continuar lendo, porém, eu lhes peço, façam um esforço e Não desistam! Nestas Simples palavras talvez esteja uma valiosa Ajuda para o 'Seu problema'. Vamos Meditar Sobre o 'Perdão'!
Palavra Tão Repetida Nas Escrituras. Foi falada por Nosso Amado Salvador, Rei e Senhor, por diversas vezes. Ele Mesmo deu-nos o Exemplo. No Antigo e no Novo Testamento lá está a Palavra 'Perdão'. Quanta importância, quanto destaque o Senhor dá a ela!
Pregadores de cima dos púlpitos proclamam da necessidade de colocá-la em prática. Na Oração do Pai Nosso Jesus nos ensinou:"... Perdoa-nos Assim Como Temos Perdoado a Quem Nos Ofende"!! Oração mais Repetida do que essa talvez Não exista!
Talvez um dos Mandamentos mais difíceis de se colocar em prática seja o de Perdoar e também o de Pedir Perdão! Uma das maiores mentiras que chegam fedendo até à Deus Seja esse trecho da oração do Pai Nosso: "...Assim Como Temos Perdoado..."!
Na Verdade Deus nem toma conhecimento pois Ele Conhece Quem O Obedece e as orações destes Sim, é Que chegam diante dEle! Mas, obviamente toma conhecimento daqueles que mentem em sua confissão de que 'Tem Perdoado'!
E  o que  Fazer quando Não conseguimos Perdoar?
Fácil dizer :" Você Tem Que Perdoar!!!
Difícil é se colocar no lugar de quem foi machucado. Saber das suas dores, humilhações, injustiça, acusações, calúnias pelas quais passou. E  quando se trata de agressões físicas? Caso da maioria das mulheres que saem de um relacionamento conturbado quando ambos não invocavam a presença do Espírito Santo e aí a porta estava escancarada para satanás entrar e agir à vontade. O que dizer das pessoas que foram estupradas, abusadas sexualmente? Que Não puderam se defender? Disso entendo um Pouco, pois ainda criança eu era levado para um matagal por adultos amigos dos meus irmãos mais velhos e ali se satisfaziam. Eu nunca vou entender porque dava minha mão à eles e os acompanhavam não conseguindo ver maldades nem quando, depois de vestirem minhas roupas, me mandavam ficar calado sobre o que haviam feito comigo (Ver texto "Abusado, Rejeitado e Destruído?"publicado aqui mês de fevereiro). Porém, nunca vou entender também a minha pouca dificuldade em perdoar-lhes. Especialmente aos gêmeos altos, fortes e que nunca iam sozinho quando decidiam se 'divertir' comigo, um menino de seis ou sete anos.Quando os encontrei mais de vinte anos depois, que por coincidência mudaram-se para esta mesma cidade onde vivo hoje (São José dos Campos-SP), ficamos frente a frente nos olhando no centro da cidade. Por alguns segundos veio à minha mente todas as cenas acontecidas décadas atrás. Até suas risadas, gestos e tudo mais que obviamente Não devo detalhar aqui. Depois eles se aproximaram e me estenderam suas mãos sorrindo e dizendo :" Paz do Senhor, Jairo!" Hã?? Sim, eles se converteram e eram agora pastores. Trocamos abraços e  dei-lhes os parabéns! Me convidaram para assistir um culto em sua Igreja. 
E assim  me surpreendi perdoando sem maiores dificuldades, Amados. Não guardo mágoas, ou ódio de todos os demais que também abusaram de meu corpinho magro e pequeno, mesmo porque muitos deles já morreram. 
Porém, isto Não Significa que Todos Devam Perdoar Só Porque eu Perdoei de forma tranquila. Cada dor é diferente de outra. Cada estória é diferente de outra. Afinal, existe um método para se Medir a Dor causada por uma outra pessoa? Como uma filha perdoará facilmente o abuso sofrido do  próprio pai? Tão comum, infelizmente!
Por outro lado É Preciso Perdoar! Pois No Seu Perdão é que As Correntes Se Quebrarão! Que Bom se houvesse outros meios para que a Verdadeira Paz Venha, Para que os pesadelos tenham fim, para que as lágrimas choradas em oculto tenham fim, para que a máscara caia e Você  Seja Restaurada/o! Pois uma Pessoa ferida Não Pode Estar Bem, Não Pode Ter um Sorriso verdadeiro, Não Pode Seguir o curso de sua Vida de Maneira a desfrutar de Tudo aquilo que Deus Tem para Si!
O fantasma do Mal que lhe Causaram  Vai estar sempre por perto a lhe assombrar! As lembranças virão a lhe corroer e além da ausência de paz virão também os problemas de ordem psíquica e físicas! Já é constatado pela medicina que alguns tipos de câncer estão relacionado com a angústia e o tormento na vida de alguém que Não consegue Esquecer Fatos dolorosos Ocorridos no passado. E por último, talvez a razão maior para Perdoar: a Salvação!  A Presença de Deus Vem Somente Quando Perdoamos! Bobagem fingir que Deus está em sua Vida SE de Fato, Você Não Perdoou (Ou Se Não Pede Perdão Apesar Da Consciência Estar lhe mostrando CONTINUAMENTE o Mal que foi feito por você a Alguém causando lhe sofrimento ou prejuízo.)
Vamos à um texto bíblico.
"Eu porém, Vos digo: Amai à Vossos Inimigos, Bendizei aos que Vos Maldizem, Fazei Bem Aos Que Vos Odeiam, e Orai pelos que Vos Maltratam e Vos Perseguem. Para Que Sejais Filhos do Vosso Pai Que Está Nos Céus; Porque faz com que o sol se levante sobre Bons e Maus e a Chuva desça Sobre Justos e Injustos"!! Matheus cap. 5 vers. 44 e 45.
É um Mandamento daquEle Que permite que eu Respire! Do dono do Universo! Do Único Que Pode livrar o Ser humano do Inferno! DaquEle que se sujeitou a passar pela vergonha e humilhação da Cruz sem Nada Dever (se bem que isso parece que Pouco Importa hoje em dia!!). Sim, Temos que Perdoar e Pedir Perdão Se Quisermos Ser Cristãos Praticantes, Salvos, Libertos, Santos, Livres, Felizes e Vencedores!
Doeu o Que Nos Fizeram? Causou-nos intenso sofrimento? Anos e anos chorando, dormindo com dificuldades, sofrendo pesadelos, buscando a solidão dos quartos escuros, recordando com ódio no coração de momentos de desespero tão presentes, apesar de ter acontecido há tanto tempo! Mas é hora de tomar uma decisão que coloque um Fim Nesse tormento! Jesus Já Levou Sobre Si Nossas Dores, Nossas lágrimas, nossas humilhações, nossos traumas, nossos abusos, Nossas Feridas!! Hora de Gritar que Acabou! Chega!! Basta!! As Correntes Serão Quebradas! Agora Eu Encontrei Um Libertador e Salvador! Ele Me Ama! Ele Me Ama! Ele Nunca Vai Me Machucar! Nunca Vai Me Humilhar! Ele Me Ama! Ele me dá Colo, me Abraça, Me Consola, Me Protege! Ele É Meu Socorro!
Sim, Amados. Chega de carregar uma dor que te mata aos poucos. Chega de deixar que o ódio se sobreponha à Vontade De Deus! Do Único Que Quebra Cadeias (Correntes)!
"Eu Não Posso Perdoar??" Pode SIM! Pode SIM! Experimente! Vá Ao Seu Quarto, Feche a Porta, Dobre os Joelhos (se Puder), Feche os Olhos e Fale Com o Pai! Diga Tudo que Vier Ao Seu Coração! Diga Que Não Consegue Perdoar Mas Grite Que QUER Perdoar! E Confesse Que Está Perdoando! Desabafe!Chore! Fique Ali à Sós Com Seu Senhor!! Creia Que Ele Está Presente! Pois Ele Está! Lembra-se da Cruz! Lembra-se que Você Teve Um Companheiro Que Também Sofreu! Mais do Que Você! Mais do Que este que está escrevendo este texto, ainda que eu ache que sofri por cinqüenta anos!!! Abusos na infância e rejeição a Vida inteira! Inclusive entre os que diziam Amar e Servir ao Senhor!!! E Como disse-me minha Irmã Amada Elaine: "Você Tinha Tudo Para Dar Errado! Tudo! Mas Você se Entregou! Mas Você se Lançou Nos Braços do Rei, do Senhor! E aí Está Você! Vencedor!"
Lança-te Aos Pés do Altíssimo! Ele Vai se Abaixar e Te Abraçar no Abraço do Espírito Santo!! O Consolador!! Virá a cura! O sorriso será verdadeiro! Não haverá máscaras! E então, virá a Alegria de Poder Dizer "Senhor,  Eis-me Aqui! Livre, Livre Para Ser um Instrumento Em Suas Mãos! Usa-me!!!" As Correntes Se Quebraram! Satanás Perdeu! Você Ganhou!! Os Céus se Alegram!! Vitória, enfim! 

"Mas Ele Foi Ferido Pelas Nossas Transgressões; e Moído Pelas Nossas Iniqüidades; o Castigo Que Nos traz a Paz Estava Sobre Ele e Pelas Suas Pisaduras Fomos Sarados"
Isaías 53 vers. 5.
"E Conhecereis a Verdade e Ela Vos Libertará"!! João 8 vers. 32.

Uma quarta-feira Abençoada pra vocês! 
jairo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário