quinta-feira, 7 de abril de 2016

Quem é o Seu Pai??

Amados Amigos;

Eu não tenho  mais o meu pai aqui perto de mim, aquele que me gerou e que era além de Única referência, meu Melhor Amigo. Não sei quantos de vocês fiéis leitores dessa página, aos quais me atrevo a chamar de Amigos, que também não tem mais o pai por perto.  Também não sei se seu pai foi -ou é- tão Espetacular quanto o meu era. Na verdade pouco importa isto. Penso que em cada família deveria haver um relacionamento de Amor intenso entre o pai e seus filhos. Afinal, qual filho não gostaria de um relacionamento assim? Estão juntos todos os dias debaixo do mesmo teto, por que não desfrutar de uma Intimidade natural? Ora, anormal seria se filhos e pai não se comunicassem, não se falassem constantemente. Conheço casos de pais e filhos que vivem em conflito constante em que o Amor parece não existir e isso traz transtornos, mágoas e até problemas emocionais que podem ser graves. O pai costuma ser uma referência, um ser protetor, uma coluna, a segurança do lar. Aquele que sustenta seus filhos, que não deixa faltar o mantimento e que supre as demais necessidades de todos os seus dependentes. Bem, e quando não se tem um pai assim em nossa casa? Como fazer? Seremos todos órfãos, abandonados? Nunca teremos a Alegria de saber o que é um Pai  de Verdade? Nunca chamaremos ninguém de "Pai"?
Vamos ao texto bíblico?
"" Vejam que Grande Amor Deus Nos Concedeu: Que Fôssemos Chamados 'Filhos de Deus'!!!""
Primeira carta de João cap 3 vers. 1.
O primeiro ponto que eu gostaria de destacar é esse. Deus quer que Nós o chamemos de Pai. Porém, quantos de Nós O aceitamos como Pai? Quantos de Nós conhecemos a Ele? É normal, aceitável, que os filhos Não conheçam absolutamente Nada Sobre Seu Pai? Que relacionamento estranho é esse de orar: "Pai Nosso que estás no Céu santificado seja o Seu Nome Venha a..." e na Verdade Não Temos a mínima ideia Sobre Quem é Este com o Qual estamos Falando? Que Pai distante é Esse? É Ele que Não Quer se Aproximar mais de Nós para que O conheçamos Melhor ou Somos Nós Que Não O buscamos a Fim de desfrutarmos de Sua intimidade como qualquer Filho Tem com Seu Pai terreno?  Pois é.
O direito de sermos chamados de Seus Filhos Ele já nos deu , como escrito acima. Quem é cristão tem o dever de Crer nisso. Ora, se Somos filhos, então somos irmãos de Cristo! Tendo esse privilégio, vamos nos conformar com uma relação fria, distante e sem nenhuma intimidade com o Pai? Por que tem que ser assim? Por que as pessoas vivem como se estivessem órfãs? Por que correm para lá e para cá como baratas tontas?
Por que vemos nos rostos de tantas pessoas desespero e aflições e raramente  um sorriso, uma expressão de paz, de esperança, de felicidade?
Falo de Cristãos!
Afinal, o tema de hoje se refere ao Pai dos Cristãos, Deus. Essa estória que ouvimos na boca de muita gente dizendo: "Porque Deus não é padrasto, Deus é Pai!" Depende! De Todo Mundo NÃO! Vão Continuar falando e se Não forem Cristãos  continuarão tendo o pior padastro que existe: o diabo.
Como? Criaturas de Deus pode ter como pai, satanás? Bem, se você crê nas Escrituras, Sim.
Vamos ao texto. "Mas a TODOS que O Receberam (JESUS) deu-lhes o Poder de Serem Filhos de Deus; aos que Crêem em Seu Nome"!!! João cap. 1 vers. 12.  Aos que O Receberam Significa a Todos os Que Crêem Que Deus Pai O Enviou Para Nos Salvar! Que Ele, Cristo, é o Nosso Único Senhor e Salvador! Que Não Cremos em Nenhum Outro Nome além do Nome do Seu Filho Amado! Pronto! Você Crê desse modo? Então Você é filho/a dEle! Esse ato de Fé, nos torna Filhos Amados de Deus Porque não rejeitamos o Sacrifício Feito Pelo Filho Naquela Cruz.
Seu Pai também Deixa Claro Que Ele Não Pode Fazer o Mal. Sua Natureza é Amor. Por Mais que Aconteçam situações que nos deixam confusos, que abalam nossa Fé, que nos fazem Mesmo duvidar Não só do Seu Amor, mas Também de Que Ele Existe e que se importa Conosco, Ele é Amor! Paciência, se eu ou você já duvidamos dEle!  Ora, Deus tem demonstrado Amor por suas criaturas desde o tempo em que  nossos primeiros pais, os perfeitos Adão e Eva que tinham tudo do bom e do Melhor no jardim do Éden, que não conheciam o pecado e por isso Deus os visitava, e eles duvidaram da Bondade do Senhor e de sua Palavra, dando ouvidos à serpente (diabo) que lhes convencera  de que Deus Não era Bom.  "Deus disse que vocês morrerão se o desobedecerem? Certamente que Não morrerão! Vocês vão ser como Ele! Ele Não quer que vocês saibam tudo como Ele! Ele é egoísta! Vocês Vão se Dar Bem! Acreditem em Mim! Experimentem comer daquela árvore! Vejam que belos Frutos! NÃO Haverá Consequências!" Gênesis 3. E eles preferiram cometer o Primeiro Pecado Desobedecendo a AquEle Que Só lhes Fizera o Bem!! Só lhes Fizera o Bem!! Decepcionaram ao Pai. Entristeceram - NO!! Preferiram aquele que se rebelou contra Deus e foi expulso do Céu, o qual eles nem conheciam, do que Continuar Ouvindo a Voz que Não Mente, Não Engana, Não Trai. A doce Voz que Ama, que Ama Somente. Acabou? Nunca mais Deus iria dar outra chance para o homem? Seu Pai continuou oferecendo Seu Amor. Desde Aquela época. Jamais Desistiu de Buscar um Relacionamento de afeto e Perfeito Amor entre Ele e seus Filhos. E o Homem resistindo e resistindo rejeitando esse Amor! Seja no tempo do dilúvio  quando Todos Amavam e praticavam o pecado zombando de Noé, seja no tempo de Abraão quando os moradores de Sodoma, Gomorra e outras cidades vizinhas viviam nas Práticas mais deploráveis de pecados, sejam sodomia, sejam incesto, sejam crimes se toda espécie, a ponto de Deus se irar Tanto que os anjos enviados por Ele tinham pressa para tirar Ló e família do meio deles, destruindo essas cidades imediatamente. Deus Pai se preocupou com uma única Família naquela região, pois os demais habitantes já tinham Feito Sua Escolha! E assim como Noé, Ló era  homem temente a Deus. E no Deserto de Moisés onde mais uma vez Deus Provando Esse AMOR Impressionante, fez Grandes Milagres e por Dez Vezes deu-lhes Chances de Reconhece-LO Como um Pai Amoroso e de Novo Foi Rejeitado!  De quanto tempo eu precisaria para escrever aqui todas outras oportunidades Que Deus tem Dado ao homem para que ele Abra os Olhos de Uma Vez Por Todas e "Veja" o AMOR do Pai? E a Serpente está por aí enganando os estúpidos, tolos, "cegos e surdos" que enchergam mas não Vêem e escutam mas não Ouvem! Estúpidos! "Nisto está o Amor, Não em que Nós tenhamos Amado a Deus, mas em que Ele Nos Amou, e Enviou Seu Filho para Morrer pelos nossos pecados"!! Primeira
carta de João cap. 4 vers. 10.
O que mais Queremos desse Pai? O que Mais Ele Terá que Fazer Para que O Amemos de Verdade? Até Quando Vamos escuta-LO Dizendo: "Esse Povo me Honra Com os Lábios mas o Seu Coração Está Longe de MIM"!??  Depois de Meditarmos nessas palavras escritas pelo Amado Apóstolo João, Vamos ainda tratar Esse 'Paizão' com indiferença? O que nos Impede de Nos achegarmos mais à Ele?
Pois  Aquilo que Nos impedia de ter Intimidade com Ele já Não Impede Mais! Seu Filho já nos Reconciliou com Ele!  Custou Sangue! Custou Torturas! Custou Humilhação! Custou Receber chicotadas tendo pedaços de carne arrancados das costas do Justo e Inocente! Custou coroa de espinhos perfurando sua cabeça e grandes pregos furando pés e mãos! Pés Que andaram durante TRÊS Anos em longas jornadas ensinando o Amor, a Necessidade de se arrepender dos Pecados aprender o Perdão, a Reconciliação, a Misericórdia, a Compaixão, a Tolerância, a Paciência, a Santidade... E as Mãos que tocaram em leprosos, curaram toda sorte de enfermidades, consolou os tristes, abraçou crianças e partiu pão aos seus discípulos na última Ceia.  Ei! Quem de Nós daríamos um Filho Tão Bom e Perfeito Para Morrer Para "Essa Raça Humana"??? Hã?? Sejamos Sinceros!!! Eu NÃO!!!
Mas o seu Pai, Sim!! O Nosso Pai, Sim!! Ele Está Nesse exato Momento olhando pra VOCÊ! E  Diz que te Ama! Que apesar das Lutas, dificuldades que  parecem Não Ter Fim, o barco Não vai afundar. Nem você nem os seus Amados vão Perecer! Que Sabe de Suas Aflições e preocupações, Porém está na hora de você entregar tudo para que ELE faça aquilo que você Não pode Fazer! Pare de chorar! Pare de Duvidar! Você Não está órfão/ã! Lembre-se das minhas Promessas de que "Não Te deixarei, Nem te desampararei"!!! Vá ao teu quarto. Fecha tua Porta. Fale Comigo. Eu te Ouvirei."  Ele Continua com Seu Convite Por meio de Seu Filho: "Vinde a mim Todos Vós que Estais Cansados (Órfãos) e Sobrecarregados e EU Vos Aliviarei"!! Mateus 11 vers. 28.   Me Chama!!!  Me Chama de Pai!! Eu fiz as estrelas para enfeitar suas noites. Eu fiz o Sol para iluminar seus dias e te aquecer. Eu fiz a brisa para te acariciar. Os pássaros para cantar pra você! O mar para que você contemple o meu Poder! O Céu azul para que você veja minha grandeza! A imensidão do horizonte para que você saiba do que EU Sou Capaz!! E Eu te Amo!! Todas as Minhas Coisas Serão Suas um Dia. Você é Meu herdeiro! Meu Filho/a Amado/a! E EU... EU Sou SEU PAI!!! 

""AMADOS AGORA SOMOS FILHOS DE DEUS E AINDA NÃO É MANIFESTADO O QUE HAVEMOS DE SER. MAS SABEMOS QUE QUANDO ELE SE MANIFESTAR, SEREMOS SEMELHANTES À ELE; E ASSIM COMO ELE É,  NÓS O VEREMOS""!!!!!  Primeira carta de João cap. 3 vers.2

Uma quinta-feira Abençoada pra vocês!
jairo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário