sábado, 16 de abril de 2016

Natanael "Se Foi"... Mas Ainda Está Falando!






Meus Amados;
 
"Este Está Sendo Um Dia Estranho",  pensei! Mistura de tristeza e paz,  dor e saudades; angústia e impotência... Mas a Paz parecia querer prevalecer! Era como se o Maravilhoso, Poderoso e Misericordioso Senhor Jesus Estivesse Dizendo-me ""O Natanael Está Comigo! Acabou o Seu Deserto! Ele Venceu!! Ele é Meu Amado!! Não Chore!!""   Esses Sentimentos Tomaram Conta de Mim na Segunda-feira passada, assim que eu soube da Partida desse Herói, cujo nome é Natanael!!
Não pretendo aqui, de jeito nenhum, dramatizar "Sua Partida". Não Vou escrever um texto meloso, com a intenção de fazer as pessoas chorarem. Pode-se falar de um Vencedor com Tristeza?? Porém, vou falar dos caminhos que ele escolheu Viver, dos frutos que ele deixou, do seu amor pelo Senhor Deus, pela família, pelos amigos e  pela Igreja. Se acaso alguém se emocionar com sua estória, isto é natural. Mas se você não sentir absolutamente nenhuma emoção, também é normal. Ninguém expressa os seus sentimentos e emoções da mesma maneira. Desejo enfatizar apenas uma coisa: com Certeza Deus Vai Falar Conosco através da estória da Vida desse Grande Homem. Como Tenho Certeza Disso!!
Conheci Natanael num domingo quando sua esposa Patrícia a quem eu havia conhecido fazia pouco tempo, foi a minha casa para uma visita. (Se vocês quiserem conhecer essa grande mulher Abençoada, leiam o texto " Patrícia, uma grande mulher", publicado aqui em fevereiro.
Essa mulher, bonita,  (como vocês podem ver nas fotos acima, todas autorizadas por ela) guerreira, temente a Deus, apaixonada pelo esposo, Não imaginava que era Deus que estava me dando um Grande presente com a visita deles pois eu iria conhecer um grande Homem. Ao mesmo tempo, Deus Queria me mostrar a existência de um Amor que eu pensava Jamais existir.Afinal, onde eu já tinha visto uma bonita e Jovem Mulher cuidar do esposo doente e desenganado pela medicina, Cuidando dele Com Tanto Amor por Longos e dolorosos 7 Anos? Sempre esperançosa, sempre com boa vontade levando-o com ela Por Todos os lugares em que ia, para que ele pudesse Passear? Frequentou praia e cinema nessas Condições!! Sim, Ela é Uma Grande Mulher!!  Naquela manhã quando chegaram à minha casa, Tudo que eu sabia sobre o Amor foi jogado no lixo. Sabia nada. Sobre sofrimento? Sabia nada. Sobre fidelidade a Deus em meio à provações? Sabia nada. Alegria no sofrimento? Que absurdo, isso é possível? Naquela manhã eu vi que era, Sim, possível. Amar na dor, na doença, na pobreza? Também vi isso naquele domingo ensolarado!
Eu não sabia quase nada do Natanael. Foi só quando a Patrícia tirou ele do carro como se ele fosse uma criancinha e o colocou na cadeira de rodas é que me dei conta de que eu aprenderia algumas coisas naquele dia. E como aprendi! Não Sou Mais o Mesmo homem! Agradeço a Deus por tê-los enviado a minha casa, ainda que tenha demorado um pouco para entender que Ele Queria me dar uma Aula Sobre o Amor. Sobre o Verdadeiro Amor. O Senhor que Morreu naquela Cruz Queria me Mostrar Como ele deseja ser Amado. E me  Mostrou.
Nos olhos daquela mulher forte, destemida, segura e ao mesmo tempo sensível e doce, Vi um sentimento tão lindo, tão puro, tão verdadeiro, tão intenso e maravilhoso  pelo esposo inválido, acometido de um raro e agressivo tumor cancerígeno no cérebro. Com os seus talvez menos de 40 kg, e seu corpo totalmente paralisado, sua cabeça  pendia de um lado para outro, Natanael tinha dificuldades para ingerir o alimento na mamadeira colocada delicadamente em sua boca. Eu olhava para aqueles gestos, o olhar apaixonado, os carinhos, a preocupação, as atitudes de sua esposa para com aquele moço Sempre Demonstrando que ele Era Sua Alegria e Não um pesado fardo, e  ficava perplexo! Onde eu já tinha Visto tanto  Amor e Dedicação Sem Receber absolutamente Nada em Troca?? Apenas seus olhos  se mexiam.  Tinha o silêncio dele como companhia. Tinha o trabalho de trocar fraldas, dar banho, leva-lo aos oncologistas, correr atrás dos remédios caríssimos, suportar filas nos consultórios, ouvir da boca dos médicos diagnósticos sempre negativos sobre a gravidade do câncer que nunca cedia. Notícias como "seu esposo tem 1% de chances de sobreviver à cirurgia de extração do tumor cerebral. Três vezes ouviu o mesmo diagnóstico. Três vezes abriram sua cabeça e retiraram os tumores! Três vezes o Guerreiro sobreviveu!
E a Fé do casal Nunca esmoreceu. Que Força é Essa capaz de fazer com que os dois avançassem por quatro anos sem desanimar? Sem se abater? Sem blasfemar contra Deus? Que Fé é essa capaz de Continuar Amando e Crendo em Deus Diante de Tamanha Luta? Quantas vezes oraram pedindo ao Senhor a Vitória? Quantas vezes em lágrimas buscaram uma Resposta? E  Aceitaram o Silêncio de Deus!!! Onde Eu Tenho Visto Cristãos Parecidos Com Eles, Resignados, Não se Revoltando contra o Dono dos Milagres? 
Nos últimos meses sua esposa e amigos o levaram a vários lugares para que ele pudesse passear. Tomou sorvete, viu lugares bonitos, e teve a companhia constante de seus amigo Eduardo e do Padrinho Rogério ou da amorosa Miriam, madrinha e companheira nas lutas, nas dores e nas lágrimas da esposa,  sempre presentes que nunca os abandonaram. Os amigos podem ser poucos mas quando São de Deus, nunca nos deixam. Por isso ali estavam as cunhadas Flaviana e Lívia e os cunhados que jamais deixaram de lhe estender as mãos Abençoadas  que são os amados Zé, o Fernando e o Júnio. Sim, Natanael querido vocês nunca estiveram sozinhos nessa luta não! Deus nos envia pessoas que parecem anjos como a Míriam Silva e a Rafaela! Deus te deu um grande presente no ano de 2014, Natanael querido: Te trouxe sua irmã que você não conhecia, aquela que iria se importar com você nessa luta te oferendo seu colo, seu ombro, seu tempo, seu carinho e seu Amor! Nunca te deixou sozinho depois desse maravilhoso encontro!! Moça Abençoada!! Há ainda seu filho João, motivo de seu orgulho e alegria! Quantas vezes trocou a escola e suas diversões para, ao lado da Mãe te ajudar a levá-lo aos médicos! Sempre com dedicação e amor!  Que direi da Celeste, sua sogra? Foi através dessa mulher Abençoada que entrei na vida de vocês! Ela era apenas uma sogra? Não! Era Mãe, a Verdadeira; era Amiga e Irmã! Como esquecer os momentos em que ela, aqui em minha casa, pediu para sua filha vir tomar café enquanto ela com Amor e Carinho substituía sua filha pegando a "mamadeira" e prosseguindo na alimentação do genro Amado!! Quanto Amor, Natanael você recebeu de todas essas pessoas as quais eu presto minha homenagem também! Certamente, Meu Amado, Se Todos Nós Tivermos a Mesma Fé e Amor Que Você Sempre Teve no Senhor Jesus, Então Te Encontraremos Novamente!!  Natanael nunca foi deixado abandonado num quarto escuro esperando a morte chegar. A guerreira, cristã verdadeira, mostrava o Quanto o Amava  se dedicando a ele 24 horas ao dia! Quantas mulheres fariam o mesmo?? Tenho medo da resposta. E esta  mulher que hoje é uma das poucas Grandes Amigas que Deus me deu e digna da Minha Maior Admiração me contou um pouco da estória deles. Talvez a parte que Mais me deixou transtornado foi Seu Silêncio Em Meio a Dor! Chorei e Chorei e Chorei! De dó dele? Não! Chorei pelas vezes em que reclamei porque alguma coisa Não estava Dando Certo Pra Mim; As vezes tinha  um pouquinho de dor de cabeça, ou algo assim e era motivo de murmuração! Agora estava sabendo que ele era guiado pelas mãos dela porque o tumor cerebral lhe causara cegueira em meio as terríveis dores, mas ele permanecia Fiel a Deus! Não murmurava, Não perguntava 'onde está Deus?'!
Aprendi com você Patrícia, a Nunca Mais Olhar Para Meus problemas, para minhas lutas, se Eu quiser Agradar a Deus e Não Pecar. Reafirmo tudo que Escrevi Sobre Você, bonita mulher guerreira, no texto "Patrícia uma grande Mulher!" Minha tristeza é me perguntar onde Estão outras mulheres semelhantes a Você, Patrícia?? Onde??  Sem respostas!
Quanto ao Natanael, ele vai Continuar falando a todo Mundo como se Ama a Deus! No seu longo Silêncio enquanto aqui esteve lutando diariamente ele nos mostra a bravura de  Cristão Fiel, Bondoso e Temente a Deus. Louvava com seu violão ao Poderoso Deus em tantos cultos dando testemunho diante de todos de sua simplicidade e  humildade! Adorava ao Senhor na saúde e nunca deixou de Adorá-Lo também na doença enquanto pode,  enquanto tinha voz. Natanael grita para aqueles que tem voz mas que se recusam a cantar para o Senhor! Tem um violão e mãos perfeitas para tocá-lo porém, Não para Deus! Ele grita para os homens que Não estão com seus membros paralisados mas se recusam a ir à casa de Deus afim de prestar-lHE um Culto de Adoração! Natanael fala para todos que ele e  Patrícia se respeitavam, se amavam e amavam ao Senhor e seu lar era lugar de paz e de compreensão! Natanael cala a boca dos tantos supostos cristãos que se revoltam contra Deus assim que chegam as lutas e provações, abrindo suas gargantas e despejando pra fora suas sujeiras. Ele fala para os cristãos soberbos e  orgulhosos que olhem para sua simplicidade e Humildade e aprendam com ele para que também sejam vencedores! Que homens e mulheres convidem  a santidade, a humildade, a modéstia, a sinceridade e a simplicidade para fazer parte de suas vidas, levantando mãos santas para os Céus em Adoração perfeita ao Senhor Deus, como Natanael e Patrícia faziam Sempre! Fale mesmo Natanael. Fale sobre seu amor e respeito por sua esposa; do quanto cuidou dela; da sua fidelidade; da sua luta para dar a ela e ao filho amado João, o melhor sempre! Fale do seu compromisso Sincero com as Coisas de Deus! Com seu trabalho na igreja ao lado do Amado Pastor Joaquim que esteve ao lado de vocês durante todo o longo tempo de lutas e provações. Graças a Deus que ainda há pastores que cuidam de suas ovelhas! Como Jesus cuidava e Ainda cuida!
Ah, se Todos entendessem o Quanto Deus quer Usar a Vida do Natanael Para nos Falar! Seus frutos ficarão na memória de todos! Durante o tempo de sua dor Deus Estava falando! Falando que Só herdarão a Vida Eterna no lugar Onde hoje está Natanael, aqueles que O amarem como esse Vencedor O amou!  Tolos os que não perceberam e Não aprenderam com o Natanael! Você Guerreiro Vencedor nos Deu uma lição valiosa. Especialmente na sua dor! Lição de Que você nunca foi "um coitado" como muitos te olhavam! Coitados São os Que Tendo Saúde Perfeita Rejeitam a Deus! Coitados são todos os Que gastam seu Tempo em busca de Seus desejos Sem Nunca perguntar a Deus Sobre a Vontade dEle! Coitados são Aqueles Que Não sabem Para Onde vão se a Morte 'Vier Visita-los' Hoje! Coitados São os Que Abandonam a Deus nas horas de dor e grande provação!   Fácil, Amigo Querido, Amar ao Bondoso Senhor Deus, na Bonança, na Alegria, na Saúde!  Quantos Não Duvidariam do Amor do Pai se estivessem no seu lugar? Quantos Não Blasfemariam?  Quantos Não se Revoltariam contra o Santo e Justo? Sou testemunha de uma enormidade de pessoas que Não tem pudor de abrir suas bocas e vomitar contra Deus palavras blasfemas  quando estão diante se situações difíceis! E assim que as tempestades cessam, lá estão elas a dizer que "Deus é tão Lindo"!!! Como se pudessem enganar a AquEle que sonda o nosso Coração! Mentirosos! Nunca Amaram a Deus! Como o povo no deserto do Sinai, vão perecer dando volta no deserto até que seus cadáveres caiam por lá mesmo!
Porém, Natanael, acabou o seu Deserto! Você Alcançou a Promessa! Chegou à Terra Prometida! Aceitou o chamado de Deus obedecendo-o aqui na Saúde e na Doença!
Não O negou até o fim! Não havia em seu olhar revolta, angústia e decepção! No seu  olhar víamos a Paz de Cristo que poucos tem nos dias de Hoje!!  Eu Não tive a Alegria de ouvir a sua voz na minha casa naquele ensolarado domingo mas Você fez com que minha vida nunca mais fosse a Mesma. Estou aprendendo a Amar ao Senhor com Você, homem Abençoado!
Ouvi sua voz bonita cantando num canal do YouTube e sei que sua Adoração foi recebida nos Céus! Agora, você vai cantar junto com os anjos louvando ao Poderoso Deus ao qual você honrou durante sua jornada aqui. Adeus a este lugar onde o pecado, a maldade, a incredulidade e a injustiça reinam.
Bem vindo aos Céus, Natanael!! Bem Vindo às Mansões Celestiais, Servo Fiel!!  Brevemente nos Veremos!! 

""Vinde Benditos de Meu Pai, Entrai na Posse do Reino Que Vos Está Preparado Desde a Fundação do Mundo""! Mateus cap. 25 vers. 34.
""Ao Que Vencer lhe Concederei Que se Assente Comigo no Meu Trono; Assim Como Eu Venci e me Assentei Com Meu Pai no Seu Trono""!! Apocalypse cap. 3 vers. 21.

https://youtu.be/0cskwTqkvnQ Clique Aqui e Veja Que Vídeo Maravilhoso!!!!  ""SIM, NATANAEL, VALEU A PENA SIM!!!""

Tenham Um Sábado Abençoado!!
jairo
.

11 comentários:

  1. 👏👏👏👏👏👏oi meu mamigo vc sitou 4 anos mas na vdd iria fazer 7 anos de luta e 11 anos de casado de mt, amor, carinho, dedicação pois nos amávamos mt e Deus me fortalecia sempre ñ deixava com que eu via dificuldades embora era trabalhoso mais era feito com prazer, tinha cuidados extremos com ele pq sempre eu queria o melhor e que ficasse sempre confortável cheiroso e sem nenhum tipo de feridas pelo corpo pelo fato de ser acamado pois mts enfermeiros e médicos me elogiavam os cuidados e eu achava normal mas na realidade ñ era tanto que além de levá lo pra tomar sorvete levei o tb no cinema, na praia enfim ñ tinha limites e dificuldades que me desanimava sempre com alegria e me sentia sempre realizada por estar ao seu lado. Venho por meio desta agradecer à tds que sempre estiveram de meu lado pois ñ foi fácil gente mt próximo à ele se é que eu posso chamar de gente morria de vergonha dele e excluiu ele de td... td msm achava que ele estava com o sentido perdido mais ñ estava em nenhum momento, sempre observando e amigos mais que td agradeço mt vcs padrinhos, meus irmãos Fernando e José, Junio, mãe e meu filho AAA tb o PR Joaquim que sempre nos acompanhou e nunca disse ñ. MT obg à tds vcs de coração e que o Senhor Jesus os recompense da melhor forma pois o nosso querido e Amado Natanael foi para os braços do pai descansar e louvar com os anjos que era a vontade dele. Jairo que o Senhor venha bradar em sua vida bênçãos sacudidas e sem medidas. Bjs no ❤ de tds.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Patrícia, Amiga Abençoada, perdoe-me. Ja fiz as devidas correções. Te agradeço pela autorização para a publicação de parte da estória do marido, herói que nos deixa um exemplo impressionante! Exemplo em primeiro lugar pra mim! quem sabe para outros também!! Conta Sempre comigo! Quero ser seu Amigo até Aquele Dia em Que Iremos Encontrar ao Natanael e o Meu Pai Pedro Batista e Poder Abraçá-los novamente!!! O Senhor Esteja Sempre com você!!

      Excluir
    2. Amém. Deus abençoe mt vc ❤❤❤🌹🌹🌹

      Excluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Lindo! Perfeito essa homenagem e chorei de cá pq lutamos a msm luta só q daqui foi com meu maior amor,minha mãezinha lindaaaa o único amor verdadeiro. Patrícia Deus seja com vcs! Abraços fortesss!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leilane Querida!! Sinta-se Abençoada por ter Cuidado da Sua Amada Mãe Honrando-a como o Nosso Deus mandou!! Suas lágrimas, Sua Dor, Sua Dedicação e Amor Estão Diante do Trono do Altíssimo!! Sei o que é Sofrer com a perda de um dos Pais! Leia "E Deus Levou Meu Pai... Devo Lamentar?" O Senhor Te Abençoe!!!

      Excluir
    2. Amém minha querida. Sinto-me realizada por ter cumprido o que Deus passou pra mim. Tudo que vivemos foi td MT intenso ñ pensava em nada SÓ em fazer e ver a pessoa amada se sentir acolhida ja me via satisfeita. Qd é amor de vdd se supera td e Deus nos da condições. Leilaine parabéns por ser a pessoa mais especial na vida de sua mãe querida, pois no momento em a maioria são desprezados e ñ tem ninguém que estendam sequer a mão,Deus nos fortalece e nos da sabedoria e direção e td se resolve. 👏👏👏😙😙😙😙😙

      Excluir
  4. Respostas
    1. Obrigado Dufelix!! A Honra e a Glória para O Amado, em cujos Braços descansa o querido Natanael!! O Senhor T Abençoe!!

      Excluir
    2. Lindo é ter pessoas especiais como vc e família sempre conosco. MT obg por tdo amigo mais que brother do Natanael 🌺🌺🌺🌺🌺

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir