segunda-feira, 11 de abril de 2016

SORRIA!!!! Você Está Sendo Filmado/!!

Meus Queridos;

Vocês já se acostumaram com esses avisos colocados em locais estratégicos em todos os lugares, não é? Lojas, repartições públicas, Shopping... Quem pode evitá-los? Quem pode fugir? As Câmeras estão atentas a todos os nossos movimentos! Bobagem tentar se esconder. E estão aumentando em números assombrosos!   Elas  São úteis? Há divergências de opiniões! Não vou expressar a minha pois não importa. E estão também nas grandes avenidas e rodovias! Haja multas!
Porém, Não é Sobre esses "Olhos eletrônicos" que desejo meditar hoje.  Vamos ao texto Bíblico?
"OS OLHOS DO SENHOR ESTÃO SOBRE OS JUSTOS E OS SEUS OUVIDOS ATENTOS À SUA ORAÇÃO"!! Salmo 34 vers. 15.
Como Gosto de Meditar no Salmo 34, amados! Como me fortalece!
Sabe meus queridos Amigos, Não tem sido fácil para Nós brasileiros acordar todas as manhãs e encarar os problemas que estão bem diante de nossos olhos. Os jornais da noite ou da manhã parecem que se esqueceram de nos alimentar com Boas Notícias!  Sei que em alguns países a situação também é dramática especialmente nos países da Europa onde alguns amados tem acessado essa página, como a França onde os terroristas do Estado Islâmicos  levou terror num prazo de menos de dois anos causando destruição, e mortes, traumas e medo. Ou na querida Ucrânia país q vive uma guerra civil onde irmãos estão se matando. Mesma situação da Síria onde Paulo pregou. Na Alemanha ainda há o drama dos refugiados da guerra, milhões deles,  encarando preconceitos e rejeição de parte da população e carinho e solidariedade de outra parte!
Assim, nós temos enfrentado dias de intensa turbulência diariamente. Em nosso país, não bastasse as brigas no Congresso Nacional com o Palácio da Dilma (que ainda 'está' presidente), ainda tem a Zica,  a Dengue, a gripe H 1N 1, os hospitais onde não se encontra nem analgésicos, o ódio entre adversário políticos nas ruas com agressões físicas, balas perdidas matando crianças no Rio, os loucos torcedores de futebol se matando (já são 114 mortos desde 2010.) e matando inocentes com armas de fogo como ocorreu nesses últimos dias, ( que nojo!!). Agora são as demissões em massa em  praticamente todas as empresas do país. Impeachment, escândalos, e mentiras deslavada daqueles que pareciam  honestos e confiáveis. Que mais falta para que nós acordemos mais assustados? O medo toma conta de todos. Basta uma entrevista nos telejornais com alguém  do povo para vermos seu semblante assustado e suas palavras confessando que as coisas 'vão piorar'! Nunca tantas empresas e o comércio demitiram tantos em tão curto espaço de tempo! Quem tem 30 anos nunca viu uma situação como essa, que ainda não supera a situação grave da década de 1980, chamada de "Década perdida".
Eu já experimentei na pele a angústia e pavor de conviver com o desemprego. Não abria mais a garagem para guardar o bonito carrão. Saía desanimado em busca de um emprego com o dinheiro dado pela minha amada mãe. Retornava debaixo de um sol escaldante, com fome,  evitando os olhares dos vizinhos; sentia vergonha e  humilhação. Cadê o som em volume altíssimo no carro que adorava exibir a todos? Comia sem sentir o gosto das refeições. Trancava-me no quarto pra chorar, pra não ver o rosto de ninguém.
A ausência da esperança, do otimismo, fazia com que minha vida fosse um inferno.
Hoje muitos estão atravessando momentos também semelhantes aos que eu vivi.  Mas tinha mesmo que sofrer tanto? Não, amados. Se ao menos me recordasse desses versículos:" Certamente o Vosso Pai Sabe que Vós Necessitais de Todas Essas Coisas.... MAS BUSCAI EM PRIMEIRO LUGAR O SEU REINO E A SUA JUSTIÇA (Palavra, Vontade) E AS DEMAIS COISAS VOS SERÃO ACRESCENTADAS!
Soubesse que a Esperança em Deus é nossa força e se conhecesse também essas benditas palavras desse Salmo 34, eu teria sofrido bem menos! Ou  nada! Sim, Deus tem o poder de Nós consolar, fortalecer, nos enche de Graça e paciência! A gente aprende a olhar para os Exemplos de seus discípulos como por exemplo Paulo! Talvez até falemos:"Posso Todas as coisas naquEle que me fortalece "!! Leia o texto " Posso Todas as Coisas..." (Pode Mesmo?). Mas Eu pensava num Deus distante demais de mim. Não possuía fé suficiente para buscá-lO, para descobrir que Ele é Refúgio, é Força, é Esperança, é Porta Aberta, é Braço Estendido, é Segurança e acima de tudo é Sustento e Amor!  Estava longe, Muito longe do Amado Senhor! Buscava forças em mim mesmo. Ora, pode-se encontrar forças no Fraco? Porém, quando se Está Longe do Senhor e de Sua Palavra, Não há Alimento que nos deixe Fortes! Jesus disse que 'nem só de Pão viverá o homem, mas Sim de toda Palavra que sai da boca de Deus"! Jesus classificou-se a Si Mesmo de "O Pão da Vida"! E  nos manda que alimentemo-nos  desse Pão para Vivermos! Quando a Alma Está faminta de Paz, de Esperança, de Tranquilidade, de Segurança, Só Esse Pão é capaz de saciar a Alma. Mas como querer esse Pão que desceu do Céu se nosso Coração e nossos pensamentos Estão cheios de preocupações que apenas servem pra trazer nervosismo é estresse? Aniquila nossa Fé, traz sofrimento intenso, prejudica a saúde e relacionamentos!  Ora, impossível você receber Alimento de Alguém Que você pensa que está Muito Longe e Que Não está se Importando  com sua dramática situação! Ainda mais se você se sente um zero à esquerda! A baixo estima nos faz sentir revolta é raiva de Nós Mesmos. Um perigo que traz  depressão! Arma nas garras de satanás são os tempos de deserto, de dificuldades! Foi num deserto que ele tentou o Senhor provocando o Nosso Querido Salvador que em jejum e oração, venceu satanás sem dificuldades!! Mas e nós? Muitas vezes estamos desarmados. E no deserto! Ele vai tentar roubar em primeiro lugar a nossa Fé! Os Muitos " Nãos" que recebemos pode nos levar ao desânimo! Um grande perigo!! Conheço uma pessoa que a cada provação, fica "de mal com Deus"! Um Absurdo! Péssimo testemunho! Um dia doutro Deus é Lindo!! No outro quando aparecem as dificuldades que lhe trazem contrariedade diz:" Deus Não podia deixar isso acontecer!!!" Dá Dó!! Não conhece a Deus!! Não Ama as Escrituras!!  E é uma excelente pessoa! Jamais Será um instrumento nas mãos do Poderoso que disse: "Ora, Sem FÉ é Impossível Agradar a Deus"!! Hebreus 11 vers. 6. Talvez se lesse o texto Sobre a Fé  e os sofrimentos de Paulo e O Quanto Deus O Usava Entenderia Melhor Os Propósitos de Deus e  as Lutas Que Enfrentam Todos Que Querem Trabalhar Para o Senhor! Até mesmo eu que nada faço para o Nosso Deus, a Não ser esses simples textos, me vejo perseguido pelo diabo até em sonhos! Mas procuro as armas descritas em Efésios 6. Leiam " Vistam a Armadura! Estamos em Guerra!".
Amados, muitas vezes o nosso inimigo somos nós mesmos com a nossa maldita falta de fé e confiança num Deus Amoroso e Misericordioso! A teimosia com relação a incredulidade nos faz sofrer muito! Satanás vai aproveitar nossos momentos de desespero e grandes dificuldades  para acusar a Deus  tentando nos convencer de que os Olhos do Senhor Só Se Volta Para Nós afim de nos castigar e julgar! 'Que Pai, que nada!', fala aos nossos ouvidos,  o imundo e mentiroso! Não enxergamos que encontramos Deus Quando O Buscamos! Nos colocamos como bonzinhos, inocentes,  sofredores e Se Existisse Mesmo um Deus Bom, Não estaríamos sofrendo tanto! Olhar para dentro de Nós Mesmos e enxergar  a Razão da Distância  de Deus em nossa Vida, não queremos. Pois isso vai exigir Humildade, Arrependimento dos pecados, pedido de perdão à Ele, mudança de Atitudes! Poucos se submetem à essas Verdades divinas! Que ironia! O dono do universo veio a este mundo e se Humilhou Diante de Todos,  se fez semelhante aos homens, sendo Deus, Não Pecou, e aos 33 anos morreu numa cruz maldita, e Nós nem ao menos aceitamos nos curvar diante dEle em Humildade, reconhecendo nossos pecados, pedir-Lhe Ajuda e Esperar naquEle Que é Só Amor! NaquEle que disse lá em apocalipse :"A Porta Que Eu Abro, Ninguém Fecha"!! Não há Crise Para aqueles Que amam ao Senhor e Praticam Sua Palavra! Creiam Nisso!! Que Pai Tem Prazer em Ver Seus Filhos Padecendo Necessidades?
Mas Ele Espera Que Nós nos Acheguemos à Ele! Sua parte foi feita na Cruz!! Olhe o Que diz o profeta Isaías: "Minhas Mãos não estão encolhidas que Não possa Abençoar; mas os Vossos Pecados Fazem Separação Entre Vós e o Vosso Deus"!!  Cap. 59 vers. 2.
Quando faltavam apenas a última parcela do seguro desemprego eu já estava em desespero no ano de 2008. Acabara de comprar uma moto. Pagava aluguel. Fazia bicos para complementar minha renda e assim ter uma certa tranquilidade. Sem o seguro desemprego, adeus sossego. Estava oprimido, angustiado. Uma Amiga Muito querida (Luciana) foi usada por Deus para custear minha despesas num retiro de Nome "Imersão" (Imergir no Espírito). Ela e esposo (Leandro) tiveram uma paciência de Jó com esse inxirido e me levaram ao retiro. Dois dias depois eu era outro jairo. Uma Paz maravilhosa tomou conta de Mim, Paz que havia anos Não experimentava! Jamais Me Esquecerei daquele Dia e de Tudo Que Esse Casal Abençoado Fez Por Mim Deixando Que O Misericordioso Deus Os Usasse!1 Eu Estava Oprimido (MUITO!!) Pelo Diabo! Saí dali Renovado! Não me Reconhecia! As Pessoas Ficavam admiradas com minha Transformação! "Buscai Em PRIMEIRO LUGAR o Meu Reino e a Minha Justiça"!! Três dias depois fiz a entrevista para a vaga de um emprego   que eu queria Muito. O empregador disse que gostou do meu currículo, porém eles já tinham um candidato preferencial. No dia combinado para o candidato preferido iniciar seu trabalho quem foi chamado foi Eu! É assim que Acontece Quando você se atira nos braços do Pai! Aqui Estou no Mesmo emprego desde então. Desde aquele retiro Abençoado me aproximei mais do Senhor e Encontrei Esse Salmo (34) cujos versículos são todos maravilhosos! Esse de número 15 me marcou! Os Olhos do Senhor Estão Sobre Os Justos (justificados pela fé em Cristo Jesus!). Não, Ele Não abre apenas Porta de trabalho. Ele cuida de todas as Suas Necessidades! Ele é Pai! Ele cura Feridas! Restaura casamentos! Cura doenças físicas e emocionais! Ele vê as lágrimas escondidas! Ele sonda os corações amargurados! Ele nos dá alegria! Realiza sonhos! Não deixará que nos falte  nada! Seus Olhos Nunca deixaram de nos Ver! Agora Mesmo está olhando pra você!  E te  diz:"Nunca te Deixarei nem te Desampararei"!! Busca-me! É o seu convite de Amor! Descanse Em Mim!! Eu Estou Te Vendo!! Estou No Controle!! Você Vai Vencer!! "Agindo Eu, Quem Impedirá?" Isaías cap. 43 vers 13 b.
Eu estou te Esperando! Não confie mais em suas próprias forças! Eu Sou Sua Força!  Meus Olhos, Filho/a Estão Sobre Você! Com Amor!!! 

"Quanto ao Senhor, Seus Olhos Passeiam Por Toda a Terra, Para Mostrar-se Forte Para Aqueles Que Tem o Coração Sincero Para com ELE"!! Segundo Crônicas 16 vers. 9.

"Deus Olhou dos Altos Céus Para Todos os Homens Sobre a Terra, Para Ver Se Havia Alguém Que O Buscasse em Oração"!! Salmo 53 vers. 2. 

Uma Segunda-feira Abençoada prá vocês!!
Jairo
.

3 comentários:

  1. Nossa Jairo que palavras de força e fé. Estamos precisando ler palavras como esta, pois o diabo nosso inimigo sempre quer nos distanciar de Deus nos levando à pensar que Deus nos abandonou.ah nem quando estávamos perdidos neste mundo sem conhece- lo, não nos abandonou , mas cuidou de nós. Por isso estamos aqui. Louvado seja Deus.

    ResponderExcluir
  2. Comentário Sábio, Vera!! Sua Misericórdia fez com que fôssemos cuidado por ELE Mesmo dando-lHe as costas, desprezando-O, no passado. Todavia Ele sabia que Nós ainda viríamos para o Seus Braços e O serviríamos!! Que Grande Amor!!! Que Ele te Abençoe!!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir