quarta-feira, 13 de abril de 2016

E Deus Levou o Meu Pai... Eu Deveria Lamentar?

Amados Amigos;

Hoje completamos 100 publicações de textos que falaram sobre Jesus e o evangelho desde o primeiro. São uma centena de texto sem falhar um dia sequer. Não há explicação lógica para entender como consegui isso. Sei que tudo veio de Deus. Conheço bem as minhas limitações! Esta é uma homenagem ao meu Grande pai sr. Pedro Batista Gonçalves. O Melhor Homem, o Melhor Pai, o Melhor Amigo, o Melhor Companheiro, o Melhor Ser Humano, o Melhor Cristão..  Aliás, até hoje procuro um cristão semelhante a Ele. Peço que Deus Não me deixe Morrer Sem ter visto um semelhante! Podem vocês afirmarem  que essas opiniões não valem pois é de filho para Pai, portanto, suspeitas. Ah, se vocês o conhecessem!!!  Abaixo, a homenagem. Obrigado à todos deste país e dos demais da América e Europa pela atenção e fidelidade! Obrigado a Elaine, minha Irmã, a qual Deus Escolheu para ir á minha casa no dia 21 de dezembro do ano passado e me falar que Deus colocara no seu Coração o projeto desse Blog. Você, Elaine é Referência para minha vida! Guerreira, nunca se deixa se abater diante das lutas e dificuldades! Sempre tem a Mão Estendida à quem lhe pede socorro! Sinceridade, humildade, modéstia Nunca lhe faltaram! Amor e Temor á Deus há no seu Lindo Coração, muito mais do que naqueles que Parecem Ser cristãos! Não revida quando lhe acusam, quando lhe agridem, quando lhe caluniam, ao contrário, Perdoa e os Entrega nas Mãos do Justo Juiz! Esteve Sempre do Meu Lado, Sempre me respeitou com Amor E compreensão Dificil de Ser Achadas em Outras Pessoas! Você é muito Amada do Senhor! Ele Sempre Cuidará de Você! Te Amo Muito! E os seus Au Aus (ela cuida de cães abandonados) Também te Amam! Muito!!! Obrigado! Obrigado por Fazer Parte da Minha Estória!!  O Senhor Abençoe a Todos Vocês!! 

""Uma grande tragédia aconteceria naquela quinta - feira e me faria sentir uma dor e um desespero que eu jamais havia experimentado antes...
Acabava d sair da casa que abrigava moças dependentes de drogas, havia ensinado algumas passagens da Bíblia para elas como fazia todas as quintas-feiras e estava indo para minha casa. Tinha que ir por uma rua onde moravam meus pais e foi inevitável entrar na casa deles por uns minutinhos, afinal, no dia seguinte, já estava agendada a minha visita ao meu Pai, visita que lhe fazia todas as sextas-feiras quando ficava horas e horas ouvindo-o falar das Escrituras e de Jesus! Sempre que pronunciava o Nome "Jesus" tirava o lenço do bolso e secava  a lágrima que molhava seu rosto! Esse Nome o deixava emocionado!
Nunca saberia que Deus tinha preparado aquele encontro entre eu e meu Pai, porque seria a Última Vez que eu o veria Vivo.
Os minutinhos se transformaram em aproximadamente, quase 2 hs. Foi uma conversa diferente. Tinha tido sonhos Lindos naquela noite. Durante aquela madrugada, desaparecera todas as pequenas dores que o acompanhavam há  alguns anos. Se sentia jovem, Forte, Saudável. Não dá aqui pra contar todo o lindo sonho espiritual que ele tivera mas me lembro que ele viu milhares e milhares de anjos vindo em sua direção! Seis deles ele vislumbrou os rostos! Bonitos, cabelos prateados longos, altos... Aproximaram dele, colocaram uma coroa dourada em sua cabeça, uma espada na mão direita enquanto outros abriam uma faixa em tecido onde estava escrito uma frase sobre "ser um Vencedor"!! Ele disse não ter tido discernimento sobre o significado desse sonho! Apenas que acordou sem nenhuma das dores crônicas que tinha há anos. Eu, "muito sábio", 'expliquei-lhe'  o significado: Deus Estava Lhe Concedendo Mais Uns Trinta Anos de Vida! E nós dois ainda iríamos juntos falar de Jesus e do evangelho juntos, disse a ele. Não me respondeu nada.     Despedi-me dele com um longo abraço e fui pra casa e ele pro culto numa casa de uma família no mesmo bairro onde ele seria o preletor naquela culto.
Três horas depois meu irmão me chama em minha casa e me diz que ele havia morrido assim que terminara a pregação!
Preparava-me para dormir e no lugar do sono Abençoado, a tragédia veio como companheira determinada a me mostrar o que É Sofrer de Verdade.
Fiquei ao lado de minha mãe que estava desesperada. Não havia lágrimas em meus olhos. Nunca vou saber explicar o sentimento que me invadiu. Não fui ao velório e jamais me arrependi disso. Era só um corpo ali. Não sou bobo, ele não  estava mais ali. Depois de passar o tempo todo ao lado de minha mãe e depois de " tudo terminado ", voltei pra minha casa.
E só então acordei para a dura realidade. Nunca mais veria a pessoa mais importante do mundo pra mim. Nunca mais veria  o rosto do homem mais amado. Nunca mais o encontro das sextas-feiras aconteceria de novo, quando ele com a Bíblia nas mãos sentia grande prazer e alegria de me ensinar   a PALAVRA de Deus. Naquela sexta-feira, no lugar do Nosso encontro, realizou-se o seu velório.
Só aí compreendi o tamanho da tragédia e então as lágrimas vieram e não me deixaram mais... A barba cresceu, o corpo definhou, a ausência de banhos parecia normal e a vontade de ficar só tomou conta de mim...
Onde apareceria outro Amigo como Ele?? Quem me falaria das Escrituras como Ele?? Quem me mostraria aquele imenso Amor por Jesus que só de falar nesse Nome já Caia uma lágrima?? Quem ocuparia aquele imenso vazio???
Lá se foram 19 anos completados amanhã, dia 30 d agosto..Mas parece que foi ontem. Com a diferença que não há mais dor... Ainda há saudades, muita saudades, mas hoje entendo que Jesus deu-lhe o Maior dos Presentes que Um Ser Humano Pode Receber: Levou - o Para Perto dEle!! Fácil, fácil de entender. Que é que esse mundo nos oferece??? Que dó dos coitados que acreditam que a vida que Deus sonhou pra nós É Essa!!!!! Nunca leram a Bíblia na vida! Nunca se interessaram em saber da Verdadeira Vida. Talvez alguns até enxergam FELICIDADE nessa vida  terrena e que a "partida", é algo terrível... E é mesmo!! Pra quem fica! Ou mais trágica ainda, se quem " partiu", Foi Sem Jesus. O que NÃO foi o caso do meu herói, do meu Amado!! Pelo contrário: trabalhou para Jesus até o último minuto de vida!  Segundo as Escrituras, quem "parte" Sem Jesus, Pro Céu é Que Não Vai. E segundo ainda as Escrituras, só existe Dois Lugares Após a Morte: CÉU e Inferno!!! Qualquer outra estorinha que contam por aí, além dessas verdades, compara - se com as estorinhas de fadas, papai Noel e por aí vai... Com uma diferença: inventada pelo diabo para que o ser humano Nunca Se Prepare Para o Que Virá Após a Morte!
Hoje luto para não esquecer os exemplos daquele homem que Amou a Cristo como jamais vi outro amar. A obediência à Palavra de Deus era visível. Nunca desprezava quem quer que fosse.Com os problemáticos e fracos na fé tinha compreensão e paciência, como Cristo manda-nos fazer. Com aqueles que lhe caluniavam e o desprezavam, oferecia-lhes o perdão, como Cristo manda- nos fazer. Apesar de semi-analfabeto, sua fome e sede de conhecer a Vontade de Deus o fazia ler as Escrituras praticamente todos os dias, demonstrando o que era prioridade em sua vida com sabedoria e verdadeiro amor por Deus, afinal, sabia que Amar a Deus era Amar sua Palavra! Ao invés de apontar os defeitos e falhas das pessoas, compreendia e orava por elas, com Amor e compaixão, como Deus manda-nos fazer. Tudo que sua boca falava era com cuidado e sabedoria, pois conhecia bem a Palavra de Deus que Diz que o que  contamina o homem É o que sai da sua boca.
Louvava ao Senhor a todo momento independentemente de estar passando Provações ou não!  E Nunca se queixava do Senhor quando a resposta às orações não vinham. O Amor estava em seu olhar, em suas palavras, em seus gestos, em suas atitudes... Apesar da grande intimidade com Deus por causa da Leitura da Bíblia, do Amor, do Perdão, da Humildade, do Cuidado com o nome das pessoas em sua boca, da Sinceridade, das orações constantes, do jejum, de suportar humilhações em silêncio, Nunca Gritava pra todo mundo ouvir que era um super crente. Antes de valorizar os dízimos, ofertas e frequência diária aos cultos, Praticava o Amor, Humildade e Misericórdia em Primeiro Lugar, lembrando de quando Jesus chamou os "crentes" da época de hipócritas porque eram dizimistas, ofertantes, não saíam do templo, falavam em Deus e no entanto " não praticavam a Misericórdia" que significa, compaixão, perdão, compreensão, humildade, visita aos doentes, não desprezar ninguém, não se sentir superior aos outros... conforme Mateus, cap. 23, vers. 23. O Amor, ele Sabia, É que Toca o ❤ de Jesus, é o que nos traz a Salvação e nos leva para os Céus. Sem deixar de dizimar e ofertar, claro.
Meu Pai, depois de 19 anos ausente, me deixa impressionado porque mesmo tendo frequentado igrejas nessa cidade, em Belo Horizonte, na Argentina e por isso mesmo ter convivido com tantos e tantos cristãos, Nunca Mais Vi cristãos que Mostravam Amor no Olhar, nos Gestos, nas Palavras e em suas Atitudes. Repito, Nunca Mais Vi Cristãos Como ele. Sem medo de errar.  Vejo pessoas se dizendo Cristãos! Parecendo Cristãos!! Homens arrogantes, vazios, olhares altivos, amantes do dinheiro, inimigos da Humildade, da Misericórdia, da Compaixão e da Tolerância. Frios na Fé! Como os fariseus!! Meu pai conheceu vários!  Por isso fazia o contrário do que eles faziam.  Creio eu,  que o Senhor o Levou para perto dEle Porque Deus olhava e testificava  que o Amor daquele homem era Raridade! E para que ele não convivesse com tanta desgraça e maldade nesse mundo Sujo dominado pela ganância, soberba, falsidade e um cristianismo indiferente aos Mandamentos dEle, Quando cada um escolhe obedecer só o que lhe interessa, Deus decidiu tirá-lo desse lugar! Que Presente!! Hoje eu entendo!
Por isso, não há lugar para choro hoje. Sonho com ele sim, e constantemente... A saudade incomoda sim - e muito! Mas meu Amor por ele me faz me conformar. E agradecer  a Deus por ter levado o meu Amado desse "Lugar"!!
E seus ensinos e exemplos me fazem seguir na luta para  um dia Alcançar a Vitória tbem!! Sabendo isto: Que Só Alcançarão A Vitória Aqueles Que Amarem Ao Senhor, Como Ele Amou!!! Sei que É Difícil, mas Não Desistirei!! Hei de Abraçá-lo de novo, não Aqui, que horror, mas Num Lugar Indescritível onde ele está hoje, reservado Somente para Aqueles que Amaram a Cristo Mais Do Que Suas Próprias Vidas!!!  Um Dia Eu O Verei!!! Ah, Como Tenho Certeza Disso!!!""

"Este Texto Foi Escrito em 29 de Agosto de 2015"

""Aquele Que Vencer, Será Vestido de Vestes Brancas e de Nenhuma Maneira Riscarei Seu Nome do Livro da Vida. E Confessarei o Seu Nome Diante Do Meu PAI e Diante dos Anjos""!!!  Apocalipse cap. 3 vers. 5.
 
Obrigado Por Tudo o Que O Senhor Me Ensinou Meu Pai!! Estou Tentando Colocar Em Prática!!  Muito Obrigado!!
Em Breve Tornarei A Te Abraçar Meu Amado!!!!!!! 
Uma Quarta-feira Abençoada pra vocês!
jairo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário