sexta-feira, 8 de abril de 2016

Pais e Filhos. Cadê o Amor? (Dramático relato das experiências Sofridas vividas em Família! )

Meus Amados;

Cena 1- Aos gritos: "Cala sua boca! Não vou te Obedecer! Eu faço o que eu quiser da minha vida! Você não manda em mim!!"
Cena 2- Gritando mais alto ainda: Cala você a Boca sua/seu...  (impublicável)! Não grite com seus Pais! Quem você pensa que é? Você vai ver o preço que você vai pagar! Seu Futuro Será de desgraças! Pegue suas coisas e suma dessa casa!"
Com tristeza afirmo a todos vocês que esse é o retrato da realidade entre filhos e pais desde há Muito Tempo, Amados. Com muita Tristeza.
Felizes, Muito Felizes as poucas casas onde reina Ainda o Amor, o diálogo, a Paz, os abraços, os sorrisos, o respeito e o Entendimento entre pais e filhos! JESUS habita nessas casas. Não há espaço para satanás o habitante dos lares onde reina o ódio, os palavrões, a ira, o desrespeito, os gritos e xingamentos!
E Deus observando Tudo! Triste! Família é Tão Especial Pra Ele! E agora Ele contempla o desmoronamento daquilo que é Tão Precioso diante de Seus Olhos!
O que está acontecendo, amados meus, que Pais e Filhos estão trocando o Amor pelo Ódio, nos casos mais radicais? Estou exagerando? Bem, nos casos mais moderados, digamos assim, não há ódio, mas rancor, mágoas, separações, tristezas, ressentimentos...
Reconciliação difícil. Pais que choram às escondidas; Filhos que fingem que estão bem, por causa do orgulho maldito e muitas vezes da imaturidade. Porém, lamentavelmente tenho visto é pura maldade mesmo, nos casos em que moças e moços já tem idade pra Saber que NÃO estão Honrando Seus Pais. E Muitas Vezes esses se perguntam: "Onde erramos? Fizemos tudo, nunca deixamos faltar nada!"
Vamos aos textos bíblicos para os Pais?
"Os Filhos são herança do Senhor. Uma recompensa que Ele dá." Salmo 127
"Vós pais NÃO provoqueis a ira a vossos Filhos, Mas CRIAI-OS NA DOUTRINA E ADMOESTAÇÃO DO SENHOR"!!!
Efésios 6 vers. 4.
Escrevi em letras maiúsculas por ter a Certeza que Esse É o 'Segredo', a Chave, a Resposta Para Todos os Pais que estão gritando:"ONDE ERRAMOS???"
É impossível que um lar não tenha paz, harmonia e respeito entre pais e filhos Quando Jesus e o Evangelho é o centro desse lar! Quando há ensino da palavra, há orações, há louvores no aparelho de som, há diálogos. Se os Pais estão em Comunhão com o Senhor dos Exércitos e Praticam Sua Palavra o Lar deles Nunca, Jamais Será abalado! Veja com muita atenção, meus queridos, o que Jesus vai nos Falar Agora: "Todo aquele que escuta Essas Minhas Palavras e as PRATICA é Semelhante ao Homem Prudente que Construiu a SUA Casa Sobre a Rocha; e Veio a Chuva, Correram os Rios e Assopraram os Ventos e DERAM Contra Aquela Casa; MAS ELA NÃO CAIU! Porque Estava Edficada SOBRE A ROCHA!" Mateus cap. 7 vers 24 e 25.
Vêem Amigos? A casa que Jesus nos fala aqui tanto pode ser cada um de Nós como indivíduo como também pode ser Casa com uma família dentro. Até porque Nós É que levamos Jesus Para dentro de nossas casas.
Isso explica o porquê de Tantos lares de "cristãos" Destruídos"! Confessam que amam a Deus, possuem um Bíblia, vão a alguma Igreja, são fiéis nos Dízimos, Oram e cantam ao Senhor, mas... Mas e a Pratica da Santa Palavra de Deus? Como educaram seus filhos desde que eram bem pequenos? Dava-lhe Tudo o que eles queriam? Nunca lhes falavam "Não"?  Obedecia a todas as Vontades deles? Nunca os levava à Igreja? Nem os ensinava sobre as coisas de Deus em casa? Nunca os corrigiam? Achava bonitinho eles aprenderem palavrões? Levava-os para os estádios ensinando-os a idolatrar clubes e jogadores? Comprou-lhes camisas do seu time do coração mas nunca uma Bíblia infantil? Eles aprenderam tudo sobre seu time e os nomes dos seus ídolos de futebol mas mal sabem quem é AquEle que Odeia idolatria e Abomina  o fanatismo? Expõe  seus filhos aos perigos de morte comum entre torcidas de Clubes mas Nunca os levam nas escolinhas dominicais das Igrejas?
A esses Pais eu repito uma frase horripilante que li num site Sério Sobre Relações Entre Pais e Filhos. Aí Vai: " Os País São Responsaveis Por Encaminhar Seus Filhos Para o CÉU ou Para o INFERNO"!!!
Duro, não?? Eu o aplaudi o autor da frase. Porque ela é verdadeira! Tenho visto com frequência meninas e meninos com idade abaixo de 15 anos nas madrugadas bebendo e fazendo festinhas no apto dos pais enquanto estes estão viajando. Palavrões (uma das maneiras de se atrair demônios) comum entre eles. Não basta se dizer cristão. Tem que Ser Cristão! A Melhor Maneira de Conhecer um falso cristão é descobrir que ele/ela NÃO Ama as Escrituras nem se Interessa Por Elas! Jesus disse :Eu Sou O VERBO! (A Palavra). "Errais NÃO Conhecendo as Escrituras e o Poder de Deus", disse o Mestre em  Mateus 22 vers. 29. Sim, Pais, conhecimento e poder de Deus! Os Pais que entendem isso NÃO Erram!! Mas do que os Pais Estão entendendo HOJE? Hã?? Como gastam seu tempo com relação à conhecimento? Novelas para Elas? Fofocas? Tatuagem, que parece ter se tornado uma última moda entre muitas mães?!  Internet 24 horas por dia se alimentando de comidas podres dadas pelo diabo? Cel recebendo e mandando frases e imagens que não edificam?  Eles: Assuntos que nunca edificam a Vida dos filhos como futebol, depois futebol e mais lá na frente futebol de novo? Gritos, piadas e palavrões? Filhos pedindo colo e o paizão gritando em frente aos 22 correndo pra lá e pra cá na tela gigante da TV?  Xingando o Filho/a que estão carentes de colo? E depois vai sobrar tempo para beijar seus filhos e dizer que os Amam? Vai pegar a Bíblia para ler a passagem de Daniel na cova dos leões e de  Como o Todo Poderoso amansou o leão para que não devorasse seu Servo? Ou vai dormir nervoso porque seu amado idolatrado time perdeu? E ainda que fosse diferente. Que Alimentos Esses Pobres Pais Tem Para Dar a AQUELES Sobre os Quais o SENHOR Disse: "São Minha Herança"!!! Estão encaminhando Seus Filhos Para Onde?  Querem  encontrar eles 'LÁ' também?
Recentemente assisti um casal Abençoado (meu sobrinho Edson e esposa Daniela)  um dos vários casais  pastores  na igreja  que frequento batizando a filha primogênita Ayla nas águas. Fiquei arrepiado com as palavras emocionantes  dirigidas por ambos à aquela Adolescente! Quantos elogios! E para que ela fosse uma benção e merecedora daqueles elogios, é certo que seus pais estavam colhendo os frutos dos anos em que ela foi alimentada pelas Escrituras! Amor e dedicação! Hora de receber Não e hora de  receber Sim. Os filhos olham para os pais e buscam neles referências. Por outro lado tenho irmãos cujos lares foram destruídos! Pais e filhos que Não se falam, não se visitam! Feridas abertas! Traumas! Ressentimentos!  No entanto eu e meus 11 irmãos tivemos UM PAI Que Era e Ainda É Referência Para TODOS Os Filhos! Meu Melhor Amigo, Meu Herói! LOGO Vou encontrá-lo nas mansões celestiais para onde o SENHOR o Levou há 20 anos. Mas cada Filho Tem o livre arbítrio Para Seguir ou Não os bons Exemplos de Seus Pais! Disso falaremos Amanhã.
Mais um Versículo da Palavra de Deus sobre o tema:" Quem se nega a repreender e corrigir seu filho, NÃO o Ama! Quem o Ama de Verdade NÃO Deixa de corrigi-lo!!" Provérbios 13 vers. 24.  Sim, pais queridos, correção é um conselho dado por Deus! Como se fazer de surdo diante daquilo que Deus está dizendo? Como preferir educar 'do seu jeito'?
As consequências da falta de correção são extremamente dolorosas! Quantos pais estão agora com o coração apertado, angustiado, talvez até mesmo se sentindo culpado porque descobriu um pouco tarde (será??) que erraram tanto?  Teria eu prazer em saber que talvez alguns pais estejam muito triste lendo esse texto? Olhando para o passado de muitas brigas e xingamentos, gritos e ofensas e talvez o filho ou a filha longe, sem nenhuma notícia?  Saibam que eu escrevo essas palavras com tristeza. Eu não conheço nenhuma das centenas de pessoas que diariamente lêem meus textos neste país, menos ainda o público da América e Europa, porém eu sinto um Amor e Respeito por todos vocês e nunca me esqueço nas orações diárias de pedir ao Todo Poderoso (Este Sim, conhece-os a cada um de vocês) que os abençoe sempre!! Mas nunca vou deixar de escrever aqui as Verdades de Deus sempre baseadas nas Escrituras Sagradas!
E as minhas experiências? Bem os amigos que me conhecem, muitos casados, dirão: 'Que experiência? Você já foi pai?' Não! Não tive essa Graça, esse Privilégio! É quem leu parte de minha 'Sombria' estória no texto "Abusado, Rejeitado e Destruído?) sabe porquê não sou pai. Porém vocês podem imaginar um lar onde além dos meus amados pais ainda haviam 12 filhos? Um passado doloroso! De muitas lágrimas! Ainda criança observando minha mãe agredindo meu pai enquanto ele tentava segura-la! Eu no berço assustado assistindo a tudo! Dormia no mesmo quarto. Ou assistindo um  dos dois irmãos com problemas de alcoolismo gritando com minha mãe até que ela desmaiasse. Depois eu e minha irmã corríamos para socorrê-la. Anos e anos convivendo num lar desmoronado. Depois que meu amado pai se converteu tudo melhorou, porém minha amada mãe resistiu com firmeza a se render ao maravilhoso Salvador para que a verdadeira paz reinasse em nosso lar. Foi assim que cresci. Sem contar a rejeição sofrida durante anos por um desses irmãos por que eu era efeminado. Tenho vergonha de confessar não! Tenho vergonha é de hipocrisia, de mentiras, de fingir ser o que não é! Isso sim é vergonhoso! Vocês quando acessam esse Blog esperam encontrar palavras verdadeiras! Desde o dia 9 de Janeiro deste ano (criação do Blog) tenho sido, diante de Deus, Verdadeiro com todos vocês. Estamos quase atingindo 20 mil visualizações e Nunca deixei de publicar neste espaço apenas e tão somente a Verdade!! Sem me preocupar "Com o que Vão Pensar de Mim"!!! Que besteira é essa! Nunca aprenderam com Cristo Quando Ele enfatiza a necessidade de sempre sermos Verdadeiros?
Enfim, amados, eu me sinto Sim preparado para falar sobre o assunto de hoje! E orei! É Pedi ao Querido Espírito Santo mais uma vez me ajudar me inspirando e me ensinando como escrever!
Sei o que é ver tumultos, choros, desprezos, gritos, ameaças, abandono, tentativas de suicídio, enfim um horror dentro de minha própria casa. É ainda via os demônios (em forma de duendes) entrando no meu quarto e fechando minha boca tentando interromper minha respiração por muitas e muitas vezes! Fique à vontade para não acreditar. Eu os respeito. Nunca falo sobre essa fase da minha infância com ninguém, porém, porque não falar agora? Pode ser que estarei ajudando alguém; quem sabe?
Tem solução para os pais que estão com o relacionamento interrompido com seus filhos?? Tem solução para os corações dilacerados pela angústia e pela dor da separação e do desprezo dos filhos? Dá pra consertar? É possível um milagre da restauração de lares, de famílias aparentemente destruídas? Será que as lágrimas choradas pelos pais que muitas vezes não conseguem dormir, podem ter um fim? A alegria de abraços e beijos entre pais e filhos podem voltar a ser uma bela realidade?
Veremos amanhã. Você verá também como meu irmão, o  nono dos filhos, teve as mãos leprosas depois de agredir minha mãe. É de como eles vivem juntos hoje após quase quarenta anos desse fato. Sim, amados,  com relação à minha família, até hoje eu pergunto: Onde Está o Amor???
"O Senhor Resgata a Alma Dos Seus Servos e Nenhum dos Que NEle Confiam, Será Condenado!" salmo 34 vers 22   

Agradecimento Especial: Hoje o Blog Mais Amor completa três meses de existência. Quase 20.000 acessos. Crescimento contínuo impressionante. Agradeço ao Bondoso e Poderoso Deus. Agradeço aos fiéis leitores do Brasil sofrido e amado. Agradeço aos Americanos que tem demonstrado uma fidelidade que muito me alegra. E  agora agradeço também aos europeus França, Noruega, Holanda que se juntam ao Canadá, Lituânia, Polônia, Romênia e Ucrânia, esses quatro do Leste Europeu. É uma honra saber que vocês estão acessando esse Blog! Que o Senhor Deus Maravilhoso Os Abençoem Sempre!!!

Um domingo Abençoado pra vocês!
jairo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário