quarta-feira, 27 de julho de 2016

AFLIÇÕES: Elas Podem Nos Fazer Odiar a Deus.

Meus Amados; 

"No Mundo Tereis Aflições, Nas Tenham Bom Ânimo! EU Venci o Mundo!" João 16 vers. 33.

Ninguém, Absolutamente Ninguém, Pode Fugir Delas! Elas Não Escolhem Classe Social Nem Raça Nem Idade. Simplesmente Elas Vem e Nos Envolvem. Trazem Dores, Evidentemente. Nos  Deixam Com o Semblante Descaído. O Sorriso Tira Férias! O pior é Que Essas Férias Podem Se Prolongar Por Tempo Indeterminado! Mas Assim é a Vida Nesse Mundo. Se Houvesse Um Jeito de Evitá-las, Que Bom Seria. Mas Não Tem Não! As Aflições Começaram a Existir Desde Que o Pecado Foi Consumado Pelas Criaturas de Deus, (Nossos Primeiros Pais) lá no Éden. Não tivemos Nada a Ver Com a Escolha Errada Deles, Mas e daí? Herdamos o Pecado e Pronto. Discutir Isso, Inconformar-se Com Isso ou Se Revoltar Com Isso é Uma Atitude Que Não Leva a Lugar Algum! Uma Tolice! Vai Se Revoltar Contra Deus? "Ele é Sábio e Forte Em Poder. Quem Jamais se Endureceu Contra Ele e Teve Paz?" Jó 9 vers. 4. Ora, Gostaríamos de Multiplicar Nossas Aflições Por Cem? E Ainda Nos Tornar Inimigos do Único Que Pode Nos Trazer Refrigério Aliviando Nossas Aflições? Aceitar a Realidade Desse Mundo Tenebroso é a Única Saída!  Devemos Ser Inconformados é Com o Pecado "De Se Queixa o Homem? Cada um se Queixe dos Seus Próprios Pecados"!!! Lamentações 3 vers. 39.
Foi isso que aprendi a fazer quando me deparei com esse versículo. Quando me vem os pensamentos tolos e inúteis de me revoltar contra muitas coisas das quais discordo, mas que nada posso fazer para mudá-las, simplesmente lembro-me dos meus pecados e queixo-me deles a mim mesmo! Revolto-me contra minhas fraquezas e erros! Afinal, eu posso mudar essa situação, dominando sobre eles. Porém, de que adianta eu me trancar num quarto escuro, molhar os travesseiros com minhas lágrimas, e ficar  lastimando e  perguntando a mim Mesmo:"Por que Nasci AssimPor que meu irmão de sangue me despreza? Por que  deixei que abusassem de mim na minha infância? Por que me enganaram, me traíram? Porque Deus Deixou Que Me Fizessem Tanto Mal?" Excluindo essa última frase/pergunta, todas as outras (e mais um milhão) eu gastei a vida toda fazendo a mim mesmo, revoltado! Recebendo os aplausos do Inferno cujas criaturas adoravam me ver assim. Esta atitude, Amados, é uma arma poderosa do Diabo contra nós, pois com uma só tacada ele consegue dois valiosos objetivos: 1- Nos Distanciar de Deus Acusando-O de Não Fazer Nada Para Impedir Que Tantas Aflições Tenham Vindo Sobre Mim. Portanto, Deus é injusto comigo, e Ama Muito Mais "aquela" outra pessoa pois tenho observado que Tudo Dá Certo Pra Ela! E Desde que Nasceu! Enquanto isto Eu Nasci Pra Sofrer! Pobre e Miserável 'Vítima'! Algumas pessoas, não costumam culpar Deus. Culpam o Mundo! Culpam o Destino! Deveriam, nesse caso, fazer um boletim de ocorrência na delegacia mais próxima, e processar os Dois!! Contratar Um bom advogado é um bom começo! Ah, Sim, Exigir Uma Vultosa Indenização Por "Danos Causados Por Sofrimentos Imerecidos"!! Parece piada, mas é Muito mais comum do que se pode imaginar esse comportamento doido, em que os/as sofredores/as da vida Culpam os coitados do mundo e destino por suas desgraças. Eles Não Tem Coragem de Olhar pro Céu, Com o Olhar Destilando Ódio, e Gritar Que Deus É O CULPADO!!
O segundo objetivo alcançado por satanás contra nós é Nos Paralisar! Uma Pessoa ferida, amargurada, revoltada, se sentindo injustiçada, Não Reage. Entrega-se. Desiste. Isola-se (experiência própria). Inicia-se um processo de auto destruição. Um suicídio lento. As doenças virão, não necessariamente de maneira rápida, atraídas por seu desequilíbrio emocional e por suas feridas abertas no seu Coração.  Mas virão. O terror dessa situação é que além de ter se dado mal nessa vida, ainda terá enorme possibilidades de ter uma morte dolorosa e lenta (ou rápida, quem sabe?) e depois dessa vida, certamente vai conhecer "Aquele" que a/o Convenceu a Agir Da Maneira Como Agiu. (Sim, o Diabo!!) Uma tacada, dois objetivos. Dois? Não, São Três! Satanás ganhou a alma do/a infeliz. Esse é o destino final de milhões e milhões  de pessoas que se revoltam Contra Deus Acusando-O de Deixar Que Inocentes Sofram!! Porque o ateísmo tem crescido tanto, principalmente entre os jovens? A Informação via Internet e os propagadores do ateísmo ocupando o lugar de destaque,  com os seus discursos racionalistas confrontando a Fé em Cristo e em Sua Palavra, mostrando que Não Faz Sentido Crer Num Deus Amoroso Que Permite tantas aflições sobre Inocentes, enquanto  vemos  o mal  prevalecendo! A nova geração vai entender o quê sobre Aflições se seus pais mal sabem lhes  explicar "porque Cristo veio a esse mundo?" Ora, talvez nem uma Bíblia eles Tenham em casa. Esqueceram de comprar. Nesses tempos modernos, o que não pode se esquecer nunca é de comprar preservativos e ensinar os filhos como usar. Ensinar sobre as Aflições desse mundo, é mais complicado. Bem "encaminhados" estão os filhos desses Pais Que Infelizmente é a Grande Maioria em Todo o Mundo. Precisa-se de Pesquisa Para Se Comprovar Isto?  Deixam que a internet os instruam! Ah, se Amassem seus filhos de Verdade!!!   Se alguém pensa que satanás é bonzinho, tente buscar conforto nele e solução para os seus problemas como eu tentei  (Leia o texto publicado sábado passado, dia 23, "Quando Eu Me Ajoelhei Diante do Diabo").
Amados, as multas aflições desse mundo são bíblicas! De Gênesis à Apocalipse ali estão elas. No Novo Testamento, especialmente, no Livro de Atos, ao Cristãos Enfrentam Aflições Constantemente. "Todos Que Almejam  Viver Com Sinceridade Em Cristo Jesus, Padecerão Perseguições!", escreveu Paulo no cap. 3 vers.12,  à Timóteo.
Tudo Que Temos de Fazer é Entender o Que Jesus Quis Dizer no vers. que escrevi no início desse texto. A parte final diz ... "EU Venci o Mundo!"
 O Que Ele Quiz Dizer? Que Não é Fácil, porém é Possível, Sim! Sejam elas grandes ou não, prolongadas ou não. Ele Quis Dizer: "Se Vocês Escolherem Ficar Pertinho de Mim e Me Buscarem; Se Vocês Entregarem a Mim Suas Vidas e Lançarem De Todo o Coração  Sua e Confiança Em Mim; Se Vocês Andarem Na Minha Palavra e a Amarem e Nunca  Duvidarem  da Sua Veracidade, Então Eu Lhes Darei Poder Para Enfrentarem e Vencerem Todas as Suas Aflições! Porque Eu Sou AquEle Que Venceu a Morte! Eu Ressuscitei Lázaro depois de Quatro Dias Morto! Eu Sou o Todo Poderoso! Eu Criei Todas as Coisas ( Todas as Coisas Foram Feitas Por Meio dEle e, Sem Ele, Nada Do Que Existe Teria Sido Feito! João 1 vers. 3)! Eu sou a Ressurreição e a Vida! Eu fortalecerei cada um de vocês na força do meu Poder! Eu Amo Vocês! Eu provei Isto lá na Cruz!
Tão Somente Creiam
"!! 

"Tu, Pois, Sofre  As Aflições Como Bom Soldado de Cristo!"Segunda carta à Timóteo 2 vers. 3.

E, encerrando, fiquem Meditando Nessas Palavras/Promessas de Deus Que Paulo Escreveu à "Estou Absolutamente Convencido Que As Nossas  Aflições Desse Tempo Presente  Não  Se Podem Comparar Com a Glória Que Em Nós Há De Ser Revelada!" Romanos 8 vers. 18. 


(Gostaria de Agradecer à todos Vocês Pelo Impressionante Número de Visualizações Atingidos Ontem! E Fazer Justiça Explicando-lhes Que O Título do Texto Publicado Ontem "O Melhor Lugar Do Mundo!" Foi Inspirado Numa Linda Música do grupo Novo Tom, da Abençoada (e Acusada Injustamente de Pregar heresias) Igreja Adventista, Irmãos Sinceros e Amados De Deus! Caso Alguém Queira Conhecer Essa Música, Ela Se Encontra No You Tube. Obrigado!!)

Tenham Uma Abençoada Quarta-feira!
jairo
.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário