domingo, 31 de julho de 2016

"Deus Vai Pesar Sua Mão!!" ( Mesmo?)

Meus Amados; 

Terrorismo. Maldição. Mentira. Ignorância. Ou Tudo Isso junto. Nunca Conheceram o Amado Deus e Sua Oferta de Amor, Seu Filho Jesus, TODOS Os Que Gritam Por Aí Que "Deus Vai Pesar  Sua Mão"!!!  Fazem Terrorismo Para Atrair as Pessoas à Deus Por Medo. Amaldiçoam Aqueles, Que Porventura, Não Aceitam Sua Maneira Alucinada De Lhes Falar do Evangelho. Mentem Lhes Falando Que Somente a Igreja Deles Os Salvarão do Inferno. Não Reconhecem Sua Ignorância Por Falta De Humildade, Que é Uma Característica De Todo Servo De Deus.
Eu ouvi tanto essa maldita frase durante a minha vida, principalmente no início da minha Fé cristã na denominação pentecostal que eu frequentava, que passei a acreditar mesmo nessa heresia. O grupo de cristãos com os quais andava tinha essa visão, essa convicção e por não conhecer as Escrituras, eu acreditava em tudo que alguns deles afirmavam. O líder do grupo era uma boa pessoa, porém, acho que se ele estivesse presente entre aqueles fariseus que pegaram a adúltera no flagrante adultério, ele a teria Apedrejado antes de chegarem à Sinagoga  onde Jesus estava ensinando. Triste essa constatação, mas eu tive minha própria experiência com ele para estar afirmando isso. Segundo ele, ninguém podia errar (Ler Texto "Você Não Pode Errar!!" publicado aqui em 10 de julho). Parecia um guardião das Leis de Moisés!! Pouco sorria, nunca mostrava alegria e nunca fazia brincadeiras normais num grupo que passava horas juntos. Falava duramente contra as pessoas que caíam em tentação,  passava horas em oração, amava o ato de evangelizar,  porém na base do "Juízo e o Inferno"!  Que se pode fazer quando uma pessoa anseia por ser líder sem o conhecimento Bíblico suficiente? Principalmente sem saber nada sobre o Jesus Amoroso e Seu Pai Misericordioso? Naquele tempo, caso eu tivesse o conhecimento que tenho hoje, eu Iria contestá-lo Mostrando-lhe o Jesus e Seu Pai que ele, até então, nunca Conheceu! Amados Há pessoas que parecem odiar as páginas da Bíblia Onde Jesus Mostra Toda a Sua Misericórdia, sua Compaixão, sua Longanimidade, seu Perdão, sua Paciência Com Os Pecadores! Compartilham da maneira de viver dos Fariseus? Daqueles para os quais Jesus dirigiu as Palavras Mais Duras Das Escrituras? (Cobras Venenosas! Ninho  de Víboras! Como Escapareis do Inferno? Sepulcros Caiados! Mateus 23 vers. 33 e vers. 27 a 32.)  Mais de trinta anos depois me regozijo no Senhor por Conhecer as Escrituras que me Mostraram o Amor, a Misericórdia, a Graça (Favor Imerecido!), a Compaixão, a Bondade, a Longanimidade, a Paciência, o Perdão, a Sensibilidade... Meus Deus!!!  Quanta Beleza Tem o Coração De Deus!! A lista tem fim? Eu Não Tenho capacidade dentro dessa limitação que possuo por causa dos  meus poucos estudos, de continuar escrevendo sobre a beleza e o caráter de Cristo!
Não, não tenho condições, não!
"""Meus Amados e Muito Queridos Leitores, Vocês São MUITO AMADOS Do Senhor!!! Eu Não Sei O Que Você,  Moço e Moça, Homem e Mulher,  Estão Passando, ou Como Está a Sua Vida em Relação à  Comunhão e Obediência à Deus; à Santidade; ao Pecado, Mas de Uma Coisa eu Sei: Vocês São Muito Amados Por Ele! Ele Os Quer!! Ele Não Desiste de Vocês! Não, não importa os seus Pecados escondidos! Eu Estou Querendo Dizer Que Ele Continua Amando Você Como Sempre Amou!! E Espera! Espera Que Você O Busque Novamente! Que Você Acredite No Seu Amor e Aceite-O!  Que Você Se Sinta Amado/a! Não, dEle Você Não Precisa Ter Medo!! Nas Suas Mãos Não Há Pedras!! Elas tem as Marcas Dos Pregos Que As Pregaram Naquela Cruz Por Te Amar Demais! São Provas de Seu Amor Incondicional! Te Apontaram o dedo? Disseram-lhe Que Pra Você Não Mais Tem Jeito? Te Humilharam Como Fizeram com a Adúltera? Lançaram Palavras de Maldição Sobre Você Dizendo Que Você Nunca Será Salvo? Mas o Dono da Salvação Lança Palavras de Bênçãos Sobre Sua Vida Hoje!! Ele Te Diz AGORA Que Você TEM VALOR!! Abra os Seus olhos Espirituais, Amada, Amado!  Ele Está Aí Olhando Para Você Com o Olhar de Amor, Não de Condenação! Ele Te Abraça! Ele Te Diz:" Não Chores Mais!! Eu Estou Aqui! "Eu Te Sustento Com a Minha Mão! Eu Te Tomo Pela Tua Mão Direita e Te Digo: Não Temas Que Eu Te Ajudo!" Isaías 41. Vers. 13."""
Meus Amados, Todo esse parágrafo Acima, eu não tinha planejado escrever. Repentinamente veio ao meu Coração Para escrever essas Palavras. Não sei explicar.
Voltemos ao assunto sobre a "Mão Pesada de Deus". Anos e anos,  pessoas que Nunca conheceram a Essência de Deus (O AMOR), andaram anunciando um Evangelho diferente daquele que Jesus anunciou. Escolheram, porque quiseram, alguns trechos das Escrituras, e se agarraram a eles com 'unhas e dentes' e nunca mais os deixaram. Esqueceram do Mais Importante: do Seu Amor!!!
Ah, Meus Amados, quantos estão sofrendo porque foram Convencidos por cristãos ignorantes a Virem Para o Evangelho Por Medo do Fogo do Inferno e Não Por Causa do Amor de Deus!! As consequências quase sempre são trágicas. Eles/as Não permanecerão firmes no caminho de Deus! Ou permanecerão com o mesmo erro e fanatismo de quem os trouxe para a Igreja. E se os líderes  da Igreja Forem Tão Doentes quanto eles, daí não vejo uma Luz no Fim do Túnel. Isso já é com Deus! Ficarão por aí Escandalizando o Evangelho Puro e Santo do Senhor com sua visão deturpada, vivendo um fanatismo sem a Graça de Deus! Pregam o Castigo! Só o Castigo de Deus! Se uma mulher ou um homem caem em adultério, Eles Serão "Apedrejados" sem dó! Serão excluídos da Igreja, amaldiçoados, xingados, humilhados e lhes virarão o rosto cada vez que os virem. Como abutres sobre os cadáveres, suas bocas se abrirão famintas para espalhar o Ocorrido para toda a comunidade. Ficarão ofendidos se alguém lhes perguntar o que eles dizem sobre a Misericórdia e o Perdão de Deus, pois esse tipo de cristão Não aceita que ninguém Ouse  Questionar Suas Decisões e Atitudes! Humildade é  uma Palavra inexistente no dicionário  deles. Trágico, não é Amados? Tão difícil nós vermos pessoas se convertendo e nos deparamos com uma parcela significativa dos cristãos que vivem Como se a Lei de Moisés estivesse vigorando ainda hoje! Olho por olho, dente por dente. São juízes implacáveis contra os fracos que vez ou outra caem em tentação! São os super santos que nunca pecam!  São os fariseus dos nossos dias. Para piorar, muitos desses se atrevem a se auto proclamarem como sendo ungidos de Deus, profetas aos quais Deus fala com grande intimidade! Com frequência, durante uma cerimônia religiosa (ou culto) esses falsos profetas escolhem uma pobre vítima, apontam-lhe o dedo e disparam contra ela palavras de Acusação supostamente vindas da parte de Deus. Ou seja,  dizem Que Deus é Quem Está Falando! Estou dizendo Aquilo Que Já Presenciei. O Espírito Santo em Mim não confirmou a veracidade daquela cena dramática em que uma pessoa Foi Humilhada Diante de Todos! Exatamente Como Os Fariseus Fizeram Com a Adúltera!! Quase saí do lugar onde eu estava sentado para dar um abraço na coitada da vítima que aceitou tudo com a cabeça abaixada e chorando! Saí horrorizado daquele lugar. Não tivesse eu conhecimento Bíblico iria acreditar que Aquele Absurdo  era Mesmo Deus Falando! Mas, então eu não acredito em profecias? Claro que sim. Mas tem que ter base bíblica! E Deus Não Nunca Seria Capaz de Humilhar Um Pecador Publicamente!! Segundo as Escrituras o acusador dos cristãos se chama diabo.  Trágico, como afirmei, porque essas pessoas não vão resistir por muito tempo vivendo nessa doutrina opressiva. Somente a Graça de Deus Nos Faz Feliz, nos Faz Sentir a Liberdade Para a Qual Cristo nos Chamou:"Conhecereis a Verdade e Ela Vos Libertará!" João 8 vers. 32.
Por não conhecerem a Graça de Deus Não desfrutam dessa Abençoada Liberdade, essas pessoas logo caem em Pecado e daí se escandalizam consigo Próprios, se desesperando pois não entendem como foi que fraquejaram!  A vergonha os fará viver isoladamente. Satanás vai se aproveitar da sua ignorância em relação ao Amor e Perdão de Deus, e Vai Castigá-los!
Amados, eu poderia escrever aqui exemplos de pessoas que ontem eram os super santos que pregavam a Mão Pesada de Deus Sobre os Pobres Pecadores e Hoje Estão No fundo do poço, na miséria do Pecado e caminhando para a destruição. Triste. Quando o pecador se converte ele se liberta da escravidão do Pecado que o acorrentava. Porém, essa liberdade, só vem através do Amor de Jesus. Se o Convertido Não Experimentou Esse Amor que lhe é revelado Pelo Espírito Santo, então ele continua acorrentado. Dentro de uma  religião.  Ora, Somente o conhecimento Bíblico pode abrir o entendimento de todos os que desejam viver de maneira Plena,  agradando  a Deus.
Então Deus Nunca Vai Nos Corrigir? Sim Deus Vai Nos Corrigir Sempre que estivermos Errando! Pois 'Ele é Pai!
Isto Não Tem Nada a Ver Com 'Pesar a Mão'! Que Pai Pesa a Mão Sobre Seu Filho Amado? Mas corrigi-lo, Sim.
"As Misericórdias de Deus São a Causa de Não Sermos Consumidos! Se renovam a cada manhã!" Lamentações de Jeremias 3 vers. 22 e 23.
"Eu os Atrai com laços de Amor"! Oséias 11 vers. 4.
"Senhor, lembra-te de Mim quando entrares no Teu Reino"!  Lucas 23 vers. 42. Vejam A Mão Pesada Sobre Esse ladrão arrependido: "Ainda Hoje Tu estarás Comigo no Paraíso!"
A pecadora invade a casa de Simão, o fariseu religioso e abraça os pés de Jesus por trás passando perfume neles, chorando sobre eles e enxugando-os com seus cabelos. No fim, Jesus diz a Simão que Quem Muito Amou tem seus Pecados Perdoados! "Filha estão Perdoados os teus Pecados. Vá, a Tua Fé Te Salvou"! (Lucas 7 vers. 36 a 48.) E o religioso foi repreendido e envergonhado por Jesus. Ele não entendia de Amor! Porém, que possamos guardar no coração essa Certeza: Deus Odeia o Pecado! Assim, saibamos que nunca devemos nos conformar com ele. E Deus Sabe Se estamos aceitando o Pecado em nosso coração!  Nesse caso teremos grave consequências. Mas, se como a pecadora (prostituta) formos aos pés se Jesus com Lágrimas sinceras, inconformadas, desesperadas mesmo, então, Jesus vai nos Perdoar, e também nos dizer como disse  à  mulher adúltera a qual Ele Salvou de ser Apedrejada: vai e  Não Peques Mais. Não esqueçamos nunca disso: o Nosso Pecado Tem Que Ter Um Fim (Pois o Pecado Não Terá Domínio Sobre Vós, Pois Não estamos Debaixo da Lei, Mas Da Graça!" Romanos 6 vers. 14.) Foi o Que Davi Não Entendeu! Ele começou a Pecar e Não Parou Mais. Começou com o Sexo Ilícito fazendo com que a mulher (Batseba) do seu soldado que estava na Guerra (Urias) o traísse e acabou cometendo um homicídio. Seu atrevimento foi tão grande ao acreditar que Podia fazer Tudo Que desejasse para satisfazer seus apetites sexuais, Que Deus interviu e o repreendeu Publicamente! Mas esse é um Caso específico, não a regra! Ele precisava ser corrigido dessa maneira porque o assassinato do inocente Urias foi cometido com o intuito de Não Vir a público, todas as suas Sujeiras! DESAFIOU DEUS ACREDITANDO QUE PODIA COMETER TANTOS ERROS E SAIR VITORIOSO, COMO SEMPRE SAÍA VITORIOSO QUANDO IA PARA A GUERRA!!  Dessa Vez Ele PERDEU!
A Mão do Senhor Está Sempre Pronta e Estendida Para Nos Abençoar! Ele Sempre Vai Nos Olhar Com Amor!! Somos Filhos Amados, Queridos e Preferidos dEle! Que Entende Nossas fraquezas! Que Se Compadece de Nós Nesses Momentos em que o Pecado Parece Querer Nos Dominar!! "Não Temos Um Sumo Sacerdote Que Não Possa Se Compadecer de Nós, Mas Temos Um  Sacerdote Supremo, Que à Nossa Semelhança, Foi Tentado Em Tudo, Porém Sem Pecado!!"  Hebreus 4  vers. 15.   Temos Além de Um Sacerdote, Um Pai! Pai de Amor, Pai das Misericórdia, Pai Compassivo! Se Nós O Amarmos Como Ele Nos Ama, Naturalmente Vamos Também Odiar o Pecado, Lutando Bravamente Contra Ele!! E o Pai Todo Poderoso Estará Do Nosso Lado Nos Ajudando, Nos Fortalecendo Na FORÇA DO SEU PODER!! Com Sua Mão ""Não"" Pesada, Mas Uma MÃO, ABENÇOADORA, Forte, Segurando Em Nossas Mãos, e Sua Doce Voz,  Nos Dizendo: " Não Temas! Sigam Em Frente! EU Estou Com Vocês Nessa Luta! Sou Eu Quem Lhes Dá a Vitória!!! 

Um Domingo Abençoado Pra Vocês!!
jairo
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário