segunda-feira, 25 de julho de 2016

O Melhor Lugar do Mundo!

Amados;

Não, Não é Santa Fé/Crato Cidade do Sul do Ceará, que conheci nas minhas férias em maio e onde vou morar a partir do próximo ano pela beleza exuberante do lugar (o qual apelidei de Terra Prometida) e também por causa da beleza de Caráter e do Coração daquele Povo Abençoado! Raridade por aqui (São José Dos Campos -,SP.). Não, Não Este Texto Não é Uma homenagem a Eles ainda que mereçam.
Quero Lhes Falar de Um Outro Lugar, Inigualável. Eu Creio Que Muitos de Vocês Que Acessam Essa Página, o Conhecem. E Gostam Muito! Entretanto,  Há Algo  Que Se Exige de Quem Escolhe Esse Lugar: ! Não, não Estou Falando do Céu! Porém, Assim Como Ninguém Vai Para o Céu Sem Fé, Também Ninguém Consegue Estar No Melhor Lugar do Mundo Sem Fé! Sem Ela Você Não Consegue Ficar Nesse Lugar!! Não não Estou Me Referindo às Igrejas! Lá Há Pessoas que Não Tem Fé! (Lembram-se Que Jesus Disse Sobre o Joio?). Estou Falando de um Lugar Só Seu, Particular, Intransferível! Não, não é a Casa dos seus Sonhos, com piscina, suítes, luxo, ar condicionado, um grande jardim florido, churrasqueira e etc. Nesse Lugar há Cura, Paz, Alegria e Satisfação. Não gasta-se dinheiro para Estar Lá! Sim, é de Graça! Mas Talvez o  Melhor De Tudo  Mesmo é Que Há Alguém Te Esperando Nesse Lugar! Alguém Que Você Ama! Não, não Estou me referindo Ao Seu Quarto de Dormir Com Aquela Cama Confortável Onde Seu Amor (Esposo ou Esposa) Te Espera. Sem dúvida é um lugar Maravilhoso, essencial para o nosso descanso, mas não me refiro a ele.
Sabe Onde Fica O Melhor Lugar Do Mundo?? 
 "É Aos Pés Do Salvador"!  Sim, Amados!! O Seu Lugar  Fica Aos Pés de Jesus! Nesse  Lugar Você Pode Falar Com O Rei Do Universo! Pode Compartilhar Seus Segredos Com a Pessoa Que Tem o Maior AMOR Do Mundo Por Você! Ele Vai Estar Sempre Nesse Lugar Te Esperando, Desejando Te Ouvir e Falar Com Você! Sua Sinceridade, Sua Escolha, Seu Esforço, Sua Dedicação à Ele, Vai Atraí-lO Para Bem Perto de Você! (Buscar-me-eis e Me Encontrareis Quando Me Buscardes de Todo o Vosso Coração. Jeremias 29 vers. 13 )
No Entanto, Saiba Que Esse Lugar Não Precisa Ser Necessariamente O Seu Lugar de Oração. Sabe Aquele Sofá Onde Você Costuma Se Acomodar Enquanto Estuda e Medita Na Bíblia? Eis Aí Outro Lugar Classificado Por Deus Como o Melhor Lugar do Mundo! Ali Você Está Também Aos Pés do Salvador! Vejam: "E Foi Jesus Para Uma Aldeia e Uma Mulher de Nome Marta O Recebeu em Sua Casa. E Maria, Irmã de Marta, Assentou-se Aos Pés de Jesus e OUVIA A SUA PALAVRA. Marta Andava Atarefada Com Muitos Serviços e Aproximando-se do Mestre Disse-lhE: Senhor Não Vês Que Minha Irmã  Me Deixa Servir Sozinha? Diz à Ela Que Me Ajude! E Jesus Respondeu: Marta, Marta... Estás Ansiosa e Afadigada Com  Tantas Coisas, Mas UMA SÓ É NECESSÁRIA; E Maria  ESCOLHEU A MELHOR Parte a Qual NÃO Lhe  SERÁ TIRADA"!! Lucas 10 vers. 38 a 42. Ouvir a Palavra de Deus é a Melhor Parte? Sim, Amados, Aos Pés do Salvador Foi a Escolha de Maria. Sua irmã Escolheu as tarefas domésticas!! O Mestre, Porém, delicadamente, a repreendeu e Elogiou Sua irmã Por sua Atitude, por sua escolha! Marta Era uma boa mulher e estava acostumada a receber a visita de Jesus ali com seu irmão Lázaro e Maria, na aldeia que pertencia a cidade de Betânia. Ali Jesus comia, descansava e dormia eventualmente. Porém, o Que Jesus Mais Amava nas Pessoas Era o Interesse Delas Por Sua Doutrina, Por Seus Ensinamentos! E ali, não havia uma Multidão Como Era Comum Onde Quer Que ELE Estivesse. Haviam duas irmãs apenas (o texto não revela onde Lázaro estava). E Uma delas despertou a Alegria Em Jesus Quando Escolheu Ouvi-LO!  Não Fez a Mesma Escolha de Sua Irmã!  Escolheu o Melhor Lugar do Mundo!!!!
Sim, Amados, Eis Um Lugar Incomparável! Você e Deus! Às Sós! Ele, Com os Olhos Sobre Você, Com os Ouvidos Atentos à Sua Oração. "Os Olhos Do Senhor Estão Sobre o Justo e Os Seus Ouvidos Atentos à Sua Oração!" Salmo 34 vers. 15. Desejando Também Te Falar! "Clama à Mim e Responder -te-ei e Anunciar-te-ei Coisas Grandes e Firmes Que Não Sabes"! Jeremias 33 vers. 3. Ora,  Se Deus Vai Revelar "Coisas Grandes e Firmes Que Não Sabemos", Será Que Ainda Há Alguém Que Tem Dúvidas De Que Estar Na Presença DEle é o Melhor Lugar do Mundo??
O Dono Do Universo, o Dono das Estrelas, Aquele Que Fez e Colocou o Sol Onde Ele Está, Que Formou a Imensidão do Mar e o Povoou com suas Criaturas, Que Desafia a Sabedoria dos "Arrogantes Ateus" (Supostamente Sábios) deste mundo a Encontrarem Explicações Para Todas as Coisas, Este Poderoso Deus Nos  Chama De Filhos/Filhas e Espera Que Nós Possamos Escolher Com  Bastante Frequência Estarmos No Melhor Lugar do Mundo! Claro Que a Igreja Faz Parte Deste Lugar! Vejam: "Como é Agradável o Lugar da Tua Habitação, Senhor dos Exércitos! A Minha Alma Anela e até Desfalece Pelo  Átrios do Senhor! O Meu Coração e o Meu Corpo Cantam de Alegria Ao Deus Vivo! Como São Felizes Os Que Habitam Em Sua Casa! Te Louvam Sem Cessar!!" Salmo 84 vers. 1, 2 e 4.
Mas Nada, Nada mesmo Pode Substituir a Intimidade Com Cristo no Seu Momento à Sós Com Ele! Não Há Melhor Lugar Para Ser Restaurado das Dores da Alma!  Quando Nós Investimos Nosso Tempo Com Deus, Recebemos Aquilo Que Todos Os Seres Humanos Procuram: A Felicidade!!! Esta Vem Através Das Bênçãos: Paz, Alegria Contagiante, Segurança, Tranquilidade, Prosperidade, Confiança No Seu Amanhã, Livramentos dos Ataques do Adversário (Satanás), Sabedoria e Salvação! Sim, No Melhor Lugar Do Mundo Há Grandes Bençãos Porque o Todo Poderoso Está Ali!! Nós Só Temos Que Nos Achegar a Ele Com Um Coração Contrito e Quebrantado! Humildade! Arrependido! Sincero! Odiando Tudo Aquilo Que é Pecado! Santo?? Não, Necessariamente! Mas Que Se Mostra à Deus Que Está Lutando Com Todas As Suas Forças Para Alcançar a Santidade! E é No Melhor Lugar do Mundo Que Nós Alcançamos a Santidade! "Pai Santifica-os Na Verdade! A Tua Palavra é a Verdade!" João 17 vers. 17. Vê Que Maravilha, Amados? Nós Meditamos Nas Escrituras e Ao Mesmo Tempo Somos Santificados! Isso é o Que Estava Acontecendo Com Maria Aos Pés de Jesus!! Duas irmãs que Fizeram Suas Escolhas! Para Uma Delas Jesus Se Dedicou Porque Ela Se Mostrou Muito Interessada. Ela Acreditou Que Aquele Era o Melhor Lugar do Mundo! Para a Outra, o Melhor Lugar Era na Cozinha, Na Faxina ou No fogão, não importa! Importa é que ela Não Escolheu Estar Perto de Jesus, Escutando-O!
Que Oportunidade Perdida!! Que Escolha Errada!
Que Lição  Para Nós!! Priorizar o Melhor Lugar Do Mundo é a Escolha Que Deus Espera Daqueles Que Dizem Amá-LO!! 
Espontaneamente!! Como Fez Maria!!! 
"Tu Me Mostras o Caminho Que Leva À Vida! A Tua Presença Me Enche De Alegria e Me Traz Felicidade Para Sempre!" Salmo 16 vers. 11.

Uma terça-feira Abençoada pra Vocês!
jairo
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário