terça-feira, 12 de julho de 2016

"EU Não Gosto de Ler!" Que Grande Obstáculo Para Sua Fé e Sabedoria!!! (Esforça-te pra Ler ao menos esse texto e Saiba Porquê.)

Amados; 

Será que as pessoas que Não Gostam de Ler Vão Ler Esse Texto? Você poderia pensar: "como esse inxirido escreve um texto dirigido justamente aos que Não Gostam de Ler?"
Parece Idiotice, ingenuidade, perda de tempo, sei lá.
Mas talvez seja também Porque Tenho um pouquinho de esperança de que, Talvez, uma meia dúzia de pessoas que tem essa dificuldade, possam se render e, ao menos por curiosidade, lêem. E, lendo, quem sabe Aprenderão Que Vale a Pena Não Desistir Mais!!
Porque, Amados, é Tão Complicada Essa Nossa Vida Com Tantos Obstáculos a Vencer Diariamente Que NÃO Dá Pra Ficar Sem Conhecimento! Acredito Sinceramente, Que Nenhum Cristão Terá Vitória Na Sua Caminhada Com Cristo, Sem o Conhecimento  das Escrituras!! Como Ser Vitorioso Se A Bíblia Diz: "Luz Para Os Meus Pés É a Tua PALAVRA e Luz Para o Meu CAMINHO!!" Salmo 119 vers. 105. E Agora?? Alguém Pode "Se Dar Bem" ANDANDO NO ESCURO???
E Esse vers. impressionante:"FELIZ é o Homem Que Tem PRAZER Na LEI Do Senhor e Na Sua LEI MEDITA De  Dia e De Noite!! Salmo 1.
E Agora, Amados? Então Não é Feliz Quem Não Medita Nela? Não, Não é Feliz, Não!!
Porém, Vamos Com Calma. Deus é Justo. Portanto, exclua aqueles que obviamente não sabem ler e todos aqueles que tem algum impedimento grave.
Desculpas esfarrapadas para Não Ler a Bíblia, Entre Elas A Mais Esfarrapada "Falta de  Tempo", Ofende a Deus! E Muito! Revela Desprezo! Preguiça! Melhor Ser Humilde e Sincero e Não Dar Nenhuma Desculpas Para Deus a Fim de Se Justificar. É Mais Fácil Ser Perdoado/a.  Em alguns outros, revela Arrogância! (Não Preciso Disso pra ser Forte e Firme na Fé!) Esses são os mais presos às Correntes satânicas.
Se eu não tivesse prazer na leitura (Graças a Deus eu tenho prazer em ler até bula de remédio, desde a adolescência!) ficaria extremamente preocupado sendo um Cristão. Como conhecer ao meu Salvador sem ler a Sua Palavra? Há outras opções? Em Princípio, Sim. Ouvir, ouvir e ouvir a Sua Palavra! Afinal, a Fé Vem Pelo Ouvir da Sua Palavra! Mas, Nunca Será a Mesma Coisa Comparando  Com o Momento a Sós Entre Você e Deus, Só Vocês Dois, Enquanto o Espírito Santo desvenda os Segredos de Deus Por Meio da Leitura do Livro Santo! Como se Jesus estivesse Convidando-nos Para Conhecer Coisas Grandes e Firmes Que Desconhecemos! "Clama e Mim e Responder-te-ei e '''Anunciar-te-ei Coisas Grandes''' e Firmes Que Não Sabes!!" Jeremias 33 vers. 3. Saibam Que as Únicas Maneiras de Deus Revelar Coisas Grandes a Nós, é Através da Oração feita com um Coração Limpo e Puro e a MEDITAÇÃO NA SUA PALAVRA!! O Coração Limpo e Puro Vai depender de Nossa Língua! Quanto Mais julgadora e disposta a Falar TUDO Que Deseja Mais Distante da Pureza vai Estar. "Bem Aventurados Aqueles Cujo Coração é LIMPO, Pois Eles Verão a Deus!" Mateus 5 vers. 8. Vejam Um Exemplo do Que Deus Faz Com Aqueles Que Amam Meditar e Estudar a Sua PalavraRecordo-me de meu pai me contando numa das tardes de sexta-feira em que eu abria mão de tudo pra ir até sua casa e ficar horas ouvindo-o falar de JESUS e do Seu Reino. Contou-me que havia estado triste com algumas coisas que lhe aconteceu e após a Oração foi dormir. De repente, madrugada, acordou ouvindo um coral com vozes belíssimas e música mais ainda. Seu coração palpitou forte e pensou em se tratar de um sonho. Porém, pra se certificar que estava mesmo acordado, sentou-se em sua cama. Lá fora o coral continuava cantando sua linda música de Adoração a Deus. Confuso, mas sentindo uma Alegria indescritível, quis abrir a janela e verificar o Que Era Aquilo. Uma voz lhe Falou: "Não faça isto. Você Não Verá Ninguém. São os Meus Anjos Que Enviei Para Te Consolar"!!!
Porque relato esse acontecimento que meu pai nunca contava pra ninguém com receio de parecer soberbo e vaidoso? Porque Ele, Semi Analfabeto, Não Desgrudava da Bíblia! E seus joelhos se dobrava diante de Deus Todos os Dias! Semi analfabeto e Lia e Relia as Escrituras Todos os Dias! Deus Lhe Presenteava Abrindo Seu Entendimento e Lhe Revelando Coisas Grandes Que Nós Não Sabemos! Por Isso Eu Escolhi Estar Com Ele em Todas as Sextas-feiras conforme o Espírito Santo falava ao meu Coração. Foram poucos anos Mas os Melhores da minha atribulada vida. Jamais imaginei que Deus o levaria naqueles anos 90. Aos 69 anos, forte e saudável, morreu Sorrindo conforme me contaram todos os que foram ao velório. (Eu não participo disso.) Sobre esse fato escrevi com o título "E Deus Levou Meu Pai. Devo Lamentar?" (O segundo Texto Mais lido no Blog.) Ele deixou esse Exemplo de Amor Às Escrituras Pra Todos os 12 Filhos!! Eu Aprendi e Faço  Tudo Que Ele me Ensinou Pois Ele Aprendeu de Deus! Meus Irmãos? Dois ou Três Parece Que Aprenderam Também. Estou Orando.
Se Você Anda Com Pessoas Que Tem Muito Prazer Em Estudar e Meditar Nas Santas Escrituras, MEUS PARABÉNS!!! Fique "grudadinho/a" nessa Pessoa! Ela vai te ensinar Coisas Maravilhosas! Inclusive a Gostar de Ler Também!!
Amados, o subtítulo desse Texto diz que Não Ler Gostar de Ler Nos Deixa Sem  Sabedoria. Vejam: "Estes Eram Mais Nobres Do Que Os De Tessalônica Pois de Bom Grado Receberam a Palavra, EXAMINANDO A CADA DIA SE ESTAS COISAS ERAM ASSIM!" Atos 17 vers. 11. Glórias a Deus!! Paulo Tinha Vindo de Tessalônica e Estava Agora Em BERÉIA. Ficou Maravilhado de Como Eles  Receberam a Palavra! Deram Atenção, porém, Não Abriram Mão de Estudar, Conferir e Meditar Profundamente Nas Escrituras! Exatamente Como Jesus Mandou! "Examinai as Escrituras Pois Vós Cuidar Ter  Nelas a Vida Eterna e SÃO Elas Que Testificam De MIM!" Mateus 5 vers. 39. Que problemão para os queridos Cristãos que Não se esforçam para adquirir o Maravilhoso Hábito da Leitura! O Que Eles Falariam Para Jesus se Este Lhes falasse pessoalmente para Meditarem diariamente Em Sua Palavra Porque SOMENTE ELA Revela QUEM ELE É?? Como Ser Seguidor de Alguém sem conhecê-LO? Como Dizer "Eu Te Amo!", para um Estranho? Como ficar Recitando Esta frase da moda "Jesus é Lindo!" sem Saber Quem é Este Jesus? Como falar em Oração com Um Ser Que Você mal Conhece? Deus Meu!!! Socorro!!!  Não Venha Com Essa de Que "Jesus Me Compreenderia!!" É Pobreza Intelectual Demais! Outro Bom Motivo Pra Buscar a Sabedoria das Escrituras  é Porque Você Nunca Vai Fazer Parte Dessa Gente Infeliz  Em Que a ignorância se apossa das  Suas Mentes e Corações e elas  se tornam  Motivos de gozação nas redes sociais ou nos WhatsApps da Vida! São Aqueles Que escrevem loucuras e barbaridades sem noção. Sem base bíblica. Falam do que Pensam Ser Verdades! Causam espanto e risos! Satanás também ri. Acreditam em Tudo Que vêem e lêem na internet; escutam "alguém" falar ou pregar absurdos e espalham pra todo mundo! Servem de 'canal de tolices!" Cadê a nobreza  (Dos Bereanos!) daqueles que fizeram diferente dos cristãos de Tessalônica? Não pesquisam, não conferem, não estudam! Vergonha diante do Pai, do Rei da Sabedoria, Daquele Que Deseja Que TODOS os Seus Seguidores Sejam Sábios!
Pra Encerrar, O segundo Maior Obstáculo Para Esses é Tão Terrível Que Causa Arrepios: Como Vão Evangelizar? Hã? Se Falam do Evangelhos Para Alguém Culto e este demonstra muito interesse e resolve fazer 'algumas perguntas', o que é natural, De Que Forma Responderá Se Não Sabe? Um dos motivos que Fez Com Que Deus Escolhesse Paulo desde o ventre de Sua Mãe foi S
ua Sabedoria e cultura. Entendia Tudo da Lei de Deus! Quando teve o Encontro impressionante com Cristo no cap. 9 de Atos,( TODO Cristão Deveria Ler; Lindo Demais!) o Espírito Santo o Levou, anos depois, a Pregar para reis, rainhas, príncipes, e às demais autoridades poderosas  de Israel. SABIA O QUE FALAVA! PROVAVA! Ninguém  conseguia contesta-lo!  Em Atos 24 e 25 vemos Paulo pregando para o governador, depois para príncipes, para o Rei Agripas junto com muitas autoridades poderosas reunidas com ele. Fizeram uma reunião para ouvir o servo de Deus preso com algemas! Ele Estava Capacitado a Testemunhar de Cristo!!! Glórias a Deus!!! Glórias a Deus Por Esses Homens e Mulheres Que Gastam Tempo  No Conhecimento das Escrituras!! Deus Vai Usá-los!!! Deus Não Usou Um Só Ignorante no Maravilhoso Livro de Atos, começo da Igreja e Evangelismo!! Todos Sabiam Muito Bem Do Que Falavam!! Usava-os na Palavra, nos Milagres, sinais e prodígios! "E Na Alma de Cada Pessoa Havia Grande Temor e Extraordinários Feitos e Sinais Maravilhosos Deus Fazia Por Meio dos Apóstolos!" Atos 2 vers. 47. Amados, tentei Escrever um Texto Simples e Mais Curto, afinal, o Objetivo é Estimular Aqueles Que Não Conseguem Ler e Fazer Com  Que Ao MENOS lessem a este Texto. Não Consegui Encurtar, Não!! Porém, Lembrem-se de Que 20 ou 30 minutos Lendo Um Texto Escrito Com Amor e Baseado Nas Escrituras Sagradas Não Pode Trazer Irritação a Ninguém. Nesse Caso o Problema é de Libertação e Conversão mesmo!  Meu objetivo é Convencer  Você Que Tem Amor Pelo Senhor e Grande Vontade de Trabalhar Para Ele, de Ser Usado/a Nas Mãos dEle, a Fazer Um Esforço, Um Sacrifício Mesmo, e Estudar, Estudar e Estudar SUA PALAVRA!! Não se deixe Convencer de Que Deus Vai Te Usar Sem Demonstrar Sua Vontade de Conhecê-lO! Seja Humilde e Mude!! Mude Imediatamente!! Você Já tomou a Mais Importante Decisão de Sua Vida Que Foi Se Entregar À Cristo! Agora, Deixe Ele Te Mostrar Quem Ele É! Você Vai Amar Conhecê-lO!!! Esforça-te!! Depois das primeiras semanas meditando e procurando ajuda de alguém que conhece bem as Escrituras, caso tenha dúvidas, Você Verá Que Felicidade, Que Fé, Que Renovo, Que Sabedoria, Você Vai Adquirir!! E Como Eu Estou Fazendo Agora, Você Vai Fazer a Mesma Coisa: Espalhar Como É Importante Conhecer As Escrituras! Afinal, Elas É Que Nos Mostram o Maior AMOR Do Mundo! Elas Mostram JESUS!!!  Boa Leitura!!!

""Filho Meu, NÃO Te ESQUEÇAS Da Minha LEI, e o TEU CORAÇÃO Guarde os Meus MANDAMENTOS. Porque ELES AUMENTARÃO Os TEUS DIAS e TE ACRESCENTARÃO ANOS DE VIDA E PAZ!!!!!""  Prov. 3 vers. 1 e 2.

"E Parabéns à TODOS Vocês Que Já Aprenderam a Gostar de Ler As Coisas De Deus!! Eu testemunho Isso no Maravilhoso Interesse de Vocês nos Textos Escritos neste Blog. Agora, os recordes não tem me impressionado Apenas nos finais de semanas, mas de Segunda-feira à sexta-feira Também!! O SENHOR Os Abençoem!!!"

Uma Quarta-feira Abençoada Pra Vocês!!
jairo. 

4 comentários:

  1. Que mensagem maravilhosa, é um incentivo muito bom para os preguiçosos "cristãos" pois falou tudo,como irão agora dar desculpas? Parabéns amigo....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Verton, tomara Que os Amados preguiçosos Que Amam Uma desculpinha, agravando assim o seu erro, acordem e Sejam Abençoados!!! Obrigado!! O Senhor te Abençoe!!

      Excluir
    2. Sim, Verton, tomara Que os Amados preguiçosos Que Amam Uma desculpinha, agravando assim o seu erro, acordem e Sejam Abençoados!!! Obrigado!! O Senhor te Abençoe!!

      Excluir
  2. Que mensagem maravilhosa, é um incentivo muito bom para os preguiçosos "cristãos" pois falou tudo,como irão agora dar desculpas? Parabéns amigo....

    ResponderExcluir