quinta-feira, 21 de julho de 2016

Estendam Suas Mãos!! (Afinal, Quem De Nós Sabe Como Será Nosso Amanhã??)

Amados;

"Tendo Maria Chegado Até o Local Onde Jesus Estava, Lançou-se Aos Seus Pés, Dizendo: Senhor, Se Tu Estivesses Aqui, Meu irmão Não Teria Morrido! Jesus Quando a Viu Chorar e Vendo Que chorava também a Multidão Que estava Com ela, Moveu-se Muito Em Espírito e Perturbou-se."  João 11 vers. 32 e 33.
"Jesus chorou".  João cap. 11. Vers. 35.
O Restante da Estória Vocês já Conhecem: Jesus Ressuscitou a Lázaro  e Todos Ficaram Felizes.
Porém, chama a atenção a Sensibilidade do Nosso Amado Senhor! Ele Não Suportou Ver Lágrimas, Tristeza Intensa, Desespero e Dor No Rosto Das Duas Irmãs e Amigas Que o Hospedaram Muitas Vezes na casa delas. Talvez muitas lembranças tenham vindo à sua memória, como por exemplo, as duas irmãs preparando as refeições enquanto Ele e Lázaro conversavam alegremente sobre as Coisas Espirituais. Talvez Ele  Tenha se lembrado daquela vez em que, numa de suas visitas, Maria escolheu ficar sentada aos Seus Pés Ouvindo as Coisas do Seu Reino (Lucas 10 vers. 38 e 39). Talvez tenha se lembrado das tantas vezes em que Lázaro se emocionava Ouvindo com muita atenção as palavras que Jesus Lhe Falava após o jantar,  enquanto o sono não vinha para que todos fossem dormir. Quem sabe não se lembrou também do café da manhã preparado Para Ele, carinhosamente, por elas em tantas manhãs! Era uma amizade Verdadeira, Íntima. Quantas coisas maravilhosas eles devem ter ouvido do Nosso Poderoso salvador! Quantos Segredos Revelados aos Três! E agora, diante dEle, Lágrimas e Pranto! Daí Vemos o Menor versículo da Bíblia Revelando o Seu Amar, Compaixão e Solidariedade às Duas Amigas! "Jesus Chorou"!!   Elas Não Iriam Entender Naquele Momento Suas explicações de que Foi Preciso Que Ele Demorasse Quatro Dias Pra Voltar, Pois Havia Um Propósito Em toda aquela Situação: Lázaro Seria Ressuscitado Para Que, Dessa Forma,  Se Revelasse à Muitos Que Ele Era Realmente o Messias Para Que As Pessoas Cressem NEle e Se Salvassem!! Mas deixando de conjecturar, vamos analisar os motivos que levaram Jesus às Lágrimas. Por que Ele Chorou? Não Teria Sido Melhor  Ele acalmar as irmãs e aos demais que choravam com elas, dizendo; "Parem de Chorar! Basta! Chegou a Solução Para a Morte! Vejam o Meu Poder!" E então chamaria Lázaro para Fora do Túmulo e Tudo Estaria Resolvido! SEM CHORO!! Porém, Ele Viveu aquele momento de dor com elas. Todos Viram Suas Lágrimas Molhando O Seu Rosto! Vejam o que um dos presentes disse ao ver Jesus Chorando:"Vejam Como Ele Amava Lázaro!" João 11 vers. 36. O Mestre  nos deu o exemplo para que O Imitemos nos momentos de dor e angústia que o nosso próximo esteja passando. Jesus sabia da importância que uma Mão Amiga, Um Ombro Amigo, Um Abraço, Um Colo, Ou Simplesmente Uma Companhia Silenciosa, Tinha no processo de Cura, de Conforto no Sofrimento e na Dor de Quem Chora! Amados, Vivemos a Era do Individualismo, do Egoísmo, do Cada Um Por Si, e Isso Traz Tristeza à Deus e Nos Faz Pecar Contra Ele. Haverá Consequências, Não tenhamos dúvidas! Bobagem Encontrar Desculpas Para não Socorrer, ou Não Demonstrar Solidariedade, Ou Fingir Que o Problema Não é Conosco! Nossos Pecados e Nosso Destino de Condenados ao Inferno, Acaso Eram Problemas De Cristo? No Entanto Ele Tomou a Iniciativa De Vir Até Nós e Estender Suas Mãos Para Que Segurássemos Nela e Tivéssemos Salvação e Uma Nova Vida! Aquele Que Ama à Deus Não Fica Em Paz Se Não Demonstrar Amor à Aqueles Que Estão Sofrendo! " O Amor Não Seja Fingido. Aborreçam o Mal, Apeguem-se ao Bem. Amem-se Cordialmente Uns aos Outros Com Amor Fraternal. Alegrem-se Com os Que Se Alegram e Chorem Com Os Que Choram!" Romanos 12 vers. 9 10 e 15. As Escrituras Não Deixam Dúvidas Sobre o Dever de Nunca Se Omitir, Amados, Quando Estamos Sabendo Que Há Alguém Que Está Sofrendo e Escolhemos Não Fazer Nada! 

"Desse Modo, Quando Um Membro SOFRE, Todos Os Demais Sofrem Com Ele." Primeira carta aos Coríntios 12 vers. 26.  Somos Membros Uns Dos Outros. É Isso Que Deus Sonhou Para Nós Quando Seu Espírito Santo Usou Paulo Para Escrever esse Lindo Texto.
 "E Três Amigos De Jó, Ouvindo Falar da Desgraça Que Se Abatera Sobre Ele e Sua Casa, Vieram Visitá-lo, Partindo Cada Um da Sua Região, Pois Haviam Combinado  de Vir Prestar-lhe Solidariedade e Consolo.!" Jó 2 vers. 11. Quando Cheguei ao pequeno Vilarejo de Santa Fé, Distrito de Crato, Sul do Ceará, para conhecer o lugar que será meu novo enderêço a partir do início do próximo ano, um certo alvoroço me chamou a atenção: Faziam três dias que a pequena (6 anos) e linda Sara havia feito uma cirurgia na garganta e tudo correu muito bem. Eu Estava já em sua residência e fiquei Impressionado Observando os moradores do vilarejo onde vivem perto de mil pessoas, entrando e saindo o tempo todo naquela casa Para Prestar Solidariedade e Visitar a Menina. Conheci, Talvez, Metade da População Num Único Dia! Fiquei 'Embasbacado', Emocionado, Transtornado e Assustado! Crianças, Jovens, Adultos e Idosos Demonstrando Aquele Amor Que Jesus Ensinou! "E o Segundo Mandamento, Semelhante Ao Primeiro, é: Amai-vos Uns Aos Outros Como EU Vos Amei!!" Mateus 22 vers. 39. Com 61 anos de idade, eu fiquei a me perguntar: Onde e Quando Eu Havia Assistido Cenas Como Aquelas? Sabiam da Dor e Preocupação Dos Pais, Acompanharam Todo o Processo e Desenrolar da Doença da Menina. E Depois de "Chorar Com Eles, Agora Eles Se Alegravam Com Eles"!! Não é Só Pela Beleza Deslumbrante Do Lugar Que Apelidei Essa Localidade de Terra Prometida (Ou Paraíso?) Mas Também Pela Beleza Existente No Coração Daquele Povo Abençoado! Ah, Sim, Com Relação à Pergunta Que Fiz Pra Mim Mesmo Sobre "Quando e Onde Eu Tinha Visto Tanto Amor e Solidariedade", Concluí Que NÃO, Nunca Vi Coisa Parecida Desde Que Nasci.  Moro Aqui há 38 Anos (São José dos Campos - SP) Solidariedade ou Amor é Difícil de Se Ver, Mesmo Nas Famílias (Incluindo a Minha!). Acredito, Porém, Que Há Exceções, Nunca Generalizo, Afinal, Não Conheço Toda a População. Certa vez, à Caminho do Trabalho, por volta de 21horas, C da moto numa Via Muito Movimentada, com a pista molhada e escorregadia por causa da garôa. Ali Fiquei Estendido sobre o Asfalto vendo as rodas dos demais veículos que vinha atrás se desviando do meu corpo, sem contudo Nenhum Parar, As Muitas Pessoas, Pedestres, Que Circulavam Por Ali, Também Permaneceram Indiferentes! Nem Uma Só Pessoa Se Aproximou Para Ao Menos Ver Como Curiosidade Ou Ajudar a Levantar a Moto. Aconteceu Apenas Para Que Eu Tirasse Alguma Possível Dúvida Que Porventura Ainda Tivesse Sobre à Quantas Anda o Tal de Amor Ao Próximo e Solidariedade Por Aqui!! Levantei-me com dificuldades, sentindo Dores na Perna, mancando, levantei a moto sozinho, arrastei-me para longe da pista, e Ninguém Veio Para Me Estender a Mão!  Estou com mágoas da população dessa cidade? Não!  Este é apenas um relato. Estou Falando Sobre Solidariedade e Citando Exemplos de Pessoas Que Não a Praticam! Sem Mágoas, Pois Isso Não Leva a Nada. É Burrice. Mas Sabem o Lado Positivo Que Esses Maus Exemplos Nos DeixamSimples: Você Nunca Vai Fazer o Mesmo! Você Vai Ser Uma Pessoa Melhor! Vai Ser Mais Solidário! Enfrentei Indiferença e Frieza a Vida Inteira, Desde Nas Atitudes Daqueles Que Abusaram Sexualmente de Mim há Mais de 50 Anos Atrás, Até Nos Dias de Hoje. Porém, Talvez Seja Por Isso Que Não Suporto Ver Alguém Sofrendo!  Já Cheguei à Exageros Levando Mendigos, Viciados em Drogas, Órfãos, e Outros Para Morar Comigo, Certa Vez, Acreditando Que ERA FÁCIL Ajudá-los a Mudarem de Vida!! Quem Quase Mudou Fui Eu: Pra OUTRA VIDA! Mas Isso Não Me Desanima. Coisa Mais Boa Quando Estou Fazendo Algo Por Alguém Carente!! Coisa Mais Boa!! Isso Não Me Torna Mais Santo, Longe Disso, Nem Me Leva Pro Céu, Mas Dá Uma Sensação Boa Demais! 
Amados, Não Vamos deixar a Chama Do Amor Se Apagar Em Nossos Corações!! "E Por Aumentar a Iniquidade o Amor De Muitos Esfriará"!! Mateus 24 vers. 12.  Não Aceitemos Fazer Parte Dessa Maldita Lista Desses "Muitos"!! Se Somos De Cristo, Sejamos Sensíveis aos Gritos, ao Choro, aos Gemidos, às Necessidades De Tantos Que Estão Esperando Uma Mão Estendida Por Aí!! Não Fechemos Nossos Ouvidos Aos seus Apêlos! Não Fiquemos Impassíveis Esperando Que Os Outros é Que devem Ajudar, Socorrer! Pois a Maldade Está Aí Provocando Dor, Desespero e Lágrimas! Como o Estupro da Menina de 16 anos, Que Faz Parte dos Meus Contatos No Whatszaap, Há Quase 9 Meses Atrás, quando Ela Vinha da escola Por Volta de 23 Horas. Pobre, Pais Separados, Com a Mãe Quase Cega Por Causa da Diabetes,  Que Já Vivia Um Drama Recebendo Cestas Básicas De Pessoas Que Conhêço No Meu Local de Trabalho, e Agora Mais esse Drama: o Nascimento Nos próximos Dias de Um Menino fruto de Um Estupro! Que Bom Que Uns Bons Amigos do Whatszaap Se Dispõe a Ajudar Com doações de Fraldas e Roupinhas Pro Be! Que Seria Dessa Família Sem a Ajuda do Próximo? Plantem Amor! Plantem Solidariedade! Plantem Carinho e Interesse Por Aqueles Que Choram! Doem-se! Doem-se Sempre Que Perceberem a Dor de Alguém!! Lembrem-se Que Lá na Cruz O Filho de Deus Se DOOU a Todos Nós!! A Colheita Virá!! Você Nunca Ficará Sem Uma Mão Estendida Em sua Direção Caso Venha Um Dia a Precisar!! Afinal, Quem Sabe Como Será O Seu Dia AMANHÃ??
 
"Felizes São Os Misericordiosos, Pois Eles Alcançarão Misericórdia!!" Mateus 5 vers. 7.
 
Uma Sexta-feira Abençoada Pra Vocês!
jairo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário