segunda-feira, 14 de novembro de 2016

A Galinha🐔🐔 e Jesus.

Meus Amados;

Como As Galinhas São Desprezadas! Há Cristãos Que Exaltam Tanto a Águia, Que Não Me Admiraria Se Houver Alguém Que a Adore!  Todo Mundo Gosta -Eu Também!!- Dos Versículos Sobre a Bendita Águia, Especialmente No Livro De Isaías (Mas Os Que Esperam No Senhor, Renovarão As Suas Forças, Subirão Com Asas Como a Águia... Isaías 40 vers. 31.)! Enquanto Isso a Pobre da Galinha Vai Ciscando... Ou Pra Panela! Coitada! Mas Se Os Cristãos Se Esquecem Dela, Deus Não Esqueceu!! Aliás, o Todo-Poderoso, Usa-a Como Maior Exemplo De Amor!!  De Amor!! Bem Feito Para Esses Cristãos  Que Só Falam Na Águia!! Repito: Bem Feito! Tomara Que A Partir De Hoje Mudem! E Mais: Que Tenham a Galinha Como Exemplo! Junto Com a Águia, Pois Essa Ninguém Vai Deixar de Admirar Nunca!!
Quem Vai Gastar Seu Precioso Tempo Prestando Atenção Numa Galinha? Ora, Só Se Lembra Delas Porque Adoramos Ovos! Pode Ser Que Alguém Também Lembre-se Delas Cozidas! Coitadas!
Mas, Vejam Essa Estória Contada Por Meu Amado Pai Há Muitos Anos Atrás, Quando Eu Ainda o Tinha Perto De Mim. Tempos De Felicidades Quando Ficava Ao Lado Dele, Aqueles!
Na Roça Onde Morávamos, Havia Um Pequeno Galinheiro. Uma Das Galinhas Chocou Muitos Ovos Gerando Assim Vários Pintinhos. E Veio Um Terrível Temporal. A Ventania Destelhou o Frágil Galinheiro. O Granizo Ficou Espalhado Por Todo Lado! Quando, Enfim, o Temporal Passou, Meu Pai Foi Verificar Os Estragos. Assim Que Percebeu o Estrago No Galinheiro, Viu Uma Galinha Ensanguentada, Morta ao Lado. Procurou Então Os Pintinhos. Nada!!  Pegou Uma Enxada e Fez Uma Cova Para Enterrá-la. E Daí Veio o Susto e a Surpresa: Todos Os Pintinhos Estavam à Salvo "Debaixo Das Asas" Daquela Galinha Morta Pelo Granizo!!  Ela Não Correu! Não Buscou Abrigo Para Si! 'Pensou' Tão Somente, Nos Seus Filhinhos!! 'Pensou' na Proteção Das Suas Criaturinhas Indefesas! Pouco Se Importou Com As Pedras De Gelo Pontiagudas Caindo Sobre Ela Arrancando Parte De Suas Penas! Suportou As Dores Silenciosamente. Ela Podia Sofrer, Talvez Até Morrer, Mas Seus Pintinhos Não! Eles Recorreram a Ela! Procuraram o Abrigo Debaixo Das Suas Asas! Acreditaram Que Ela Os Protegeriam! E Ela Não Negou a Segurança Que Eles Pediam! O Pavor e o Medo Ficaram Lá Fora! Debaixo Das Suas Asas, Encontraram Conforto e Proteção! Ela Morreu, Mas Seus Filhos Nada Sofreram! Assim Meus Amados, Meu Pai Usou Esse Exemplo Comparando Com o Exemplo Do Nosso Amado SENHOR e DEUS! Naquelas Tardes Das Sextas-feiras Quando Eu Ia Até a Casa De Meu Amado Pai, Eu Nunca Saía De Lá Sem Algum Aprendizado Interessante. Inesquecíveis!! Saber Que Não Demora Muito e Eu Vou Vê-lo Novamente, Conforta-me o Coração, Conforme Promessa Do Amado Deus!
Voltemos à Galinha Pois Sobre Meu Pai Já Escrevi No Texto "E Deus Levou Meu Pai. Devo Lamentar?" Publicado Em 16 de Abril.
O Que Tem a Ver Deus Com a Galinha? Tudo! Ninguém Ama Suas Criaturas Como o Criador!! A Diferença Fica Por Conta De Suas Criaturas Que Ao Contrário Dos Pintinhos, Duvidam De Seu Amor! 
Ora, Deixemos a Hipocrisia De Lado! Todos Os Pintinhos Ficam Juntinho De Sua Mãe o Tempo Todo!! Seguem-na Por Onde Ela Vai!! Confiam Cegamente!! Vão Atrás Dela "Falando e Ela Vai Respondendo!!" Ela Os Defendem Até a Morte!! Eu Já Apanhei de Umas Galinhas Na Minha Adolescência! Corri Delas Em Desespero!! Experimente Enfrentá-las Se Elas Sentirem Que Seus Pintinhos Estão Ameaçados!! Ou Você Apanha Ou Você Vira Assassino De Uma Mãe Galinha! Ah, Aquelas Bicadas No Meu Calcanhar!! Que Dor!!
E Eu Nem Fiz Mal Algum Pra Eles. Apenas Olhei Com Cara Feia Pra Eles Porque Estavam No Caminho Em Que Eu Precisava Passar!
"Ele Te Cobrirá Com As Suas Penas e Debaixo Das Suas Asas Estarás Seguro!!"
Salmo 91 Vers. 4.
Glória a Deus!! E Agora Amados? E Agora Vocês Que Só Falavam Sobre a Águia? E Agora, Vocês Que Sempre Desprezaram As Coitadas Das Galinhas? Entretanto, Amados, O Que Importa Se é Águia Ou Galinha? Onde Estou Querendo Chegar? Que Estupidez é Essa De Focar o Assunto Nessas Simpáticas Aves??
O Que o Espírito Santo Deseja Que Nós Aprendamos, é Que Não Há Segurança Maior Do Que Debaixo Das Asas Do Altíssimo!! E Que Jesus, Não Morrerá Mais! Já Morreu Uma Vez e Após Vencer a Morte, Disse Aos Seus Discípulos  Antes de Subir Aos Céus:"Todo o Poder Me Foi Dado Nos Céus e Na Terra!!!"
Mateus 28 vers. 18.
Não Há Tempestade Capaz  De Nos Matar Hoje!! Ele é o Dono Delas! Se Estivermos Guardados Debaixo Das Suas Asas, Estaremos Seguros!! Doenças, Macumba, Inveja, Desemprego, Assaltos... Não Importam Os Perigos Trazidos Pelas Tempestades!! O Todo-Poderoso Nos Garante a Vitória!! Apenas Temos De Vir Até ELE!!! Ou Vamos Endurecer Os Nossos Corações Como Os Judeus Quando Jesus Esteve Aqui? Vejam: "Jerusalém, Jerusalém!! Que Apedrejas Os Profetas Que Te Foram Enviados! Quantas Vezes Eu Quis Ajuntar Os Teus Filhos Debaixo Das Minhas Asas Como a GALINHA Ajunta Seus Pintinhos... Mas Vocês Não Quiseram!!"
Lucas 13 vers. 34.
Amados De Deus, Tenhamos Como Exemplo, Os Pintinhos!!!
Corramos Para Debaixo Das Asas Do Nosso Poderoso Senhor e Salvador!!! Afinal, Acaso Sabemos a Que Horas As Tempestades Virão?? 

Tenham Uma Abençoada Segunda-feira!
jairo.

2 comentários:

  1. Obrigado Mauri!!! A Honra e a Glória Sempre para aquEle que nos inspira!!! Ai de mim, semi analfabeto, se não fosse o Amado espírito Santo!! O Senhor Te Abençoe Sempre!!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Mauri!! Toda a Honra e a Glória para aquEle que nos inspira!! Ai de mim, semi analfabeto se não fosse o Amado Espírito Santo!! O Senhor Todo Poderoso te Abençoe Sempre!!

    ResponderExcluir