domingo, 27 de novembro de 2016

Vivendo Do Passado! Que Loucura!



Amados De Deus;

Todos (acredito eu) que Procuram a Ajuda de Psicólogos Geralmente é Porque Possuem Sérios Problemas com Seu Passado. São Pessoas Marcadas pelo Sofrimento  que Não Souberam -Ou Não  Conseguiram- Resolvê-los Para que Seguissem o Curso de Sua Vida em Paz. Conflitos de Outrora que Depois de Anos, Ainda os Fazem Sofrer e que Podem Causar Danos Terríveis. Paralisam Seus Projetos Sem Querer. Tudo Que Começam Não Conseguem Dar Continuidade. Desistem No Meio Do Caminho.  Tornam-se inseguros em tudo o que fazem. Acordam pelas Madrugadas em Profunda Angústia e Navegam pelo oceano de Problemas que Viveram em Tempos Passados. Muitas desenvolvem traumas e partir daí o Relacionamento Com Quem Que Seja Torna-se Complicado. São Pessoas Ou Extremamente Caladas Ou Quando Abrem a Boca São Muito Agressivas. Uma Maneira Equivocada De Se Auto Proteger. Medo De Serem Agredidas Ou Humilhadas Como No Passado. Elas Tem Muita Dificuldades De Manter Amigos. E Nunca Reconhecem Que o Problema Está Nelas!! São Teimosas, Muito Teimosas! E Sofrem! Culpam Sempre Os Outros. "Ninguém Me Entende! Ninguém Me Ama! Ninguém Me Aceita! Mas Não Vou Mudar!!!", dizem Sempre! Enquanto Não Se Libertarem Nunca Sairão Desse Mundinho Angustiante, Negro, Fechado, Tenebroso! Mas Tem Cura!! Se Quiserem Receberão a Cura! SEI DO QUE ESTOU FALANDO!! Veremos Mais à Frente. O Isolamento As Tornam São Amargas. Muitas vezes choram sozinhas. Feridas que não  cicatrizaram-se. A perda de um Amor. A morte de uma pessoa muito Amada. A desconfiança de que Deus é o culpado sempre. Triste com Deus  Vejam alguns dos pensamentos que atormentam as pessoas que vivem Acorrentadas ao passado: ""Deus podia ter evitado que me humilhassem daquele jeito. Podia ter impedido aquele acidente que trouxe sequelas, dores e separação. Podia ter evitado aquela morte, afinal orei tanto! Podia ter evitado que eu fosse demitido! Porque sofri tanta rejeição? Eu não pude me defender daquele estupro e agora estou assim! Desde que fui abandonada/o  não  consigo mais ser Feliz! Desde a infância só conheci o desprezo!
O que fiz de errado pra ter sofrido tanto? Aquilo Não podia ter acontecido comigo! Nunca mais vou esquecer! Perdoar? Nunca! Essas recordações vão comigo pro cemitério! Acabou a minha vida! Destruíram meus sonhos! Eu lutar? Meu passado me mostra que é melhor eu Não tentar de novo. Pode ser que eu sofra tudo novamente! Melhor é eu ficar aqui trancada/o longe de tudo e de Todos!""
E por aí vai, Amados De Deus. São milhões de pessoas que desistiram de suas vidas. Não lutam mais, não sonham mais, não vivem mais. Vegetam.   Vamos ao texto bíblico. "Uma Coisa Faço e é o Seguinte: ESQUECENDO-ME DAS COISAS QUE PARA TRÁS FICAM E AVANÇANDO PARA AS QUE ESTÃO DIANTE DE MIM!" Carta de Paulo aos Fillipenses . 3 vers. 13.
Paulo se referia ao passado dele do qual não tinha nenhum motivo para se orgulhar. Seu passado era motivo de vergonha. Era perseguidor de Cristãos. Prendeu e certamente bateu um muitos. Arrogante, Religioso, Orgulhoso, Rico, Achava que Tudo que Ele Fazia Era o Certo. Obviamente que Não Era. Triste amados, quando não podemos voltar atrás nos erros cometidos por nós mesmos. E daí vem o remorso, o arrependimento, a  vergonha. No texto em que relatei uma parte do meu passado ("Estou com Muito Medo! A Médica estava Com o Resultado Do Exame De HIV Nas Mãos!" Publicado Em 26 de Março), Foi Vergonhoso. Quisera eu voltar atrás! Colher os frutos amargos e terríveis dos tantos erros é doloroso.
Enfim, são recordações que Não se esquecem pois faz parte da nossa estória. Essa conversa de certas pessoas que nos afligem com seus conselhos dizendo-nos:"Esqueça isso!!" Eles não sabem o que falam, amigos.
A dor não é deles! Eu já ouvi muito isso. Tão fácil dar esse tipo de conselho. Até que chega o momento em que eles se confrontam com determinado problema e daí é a vez deles ouvirem o mesmo conselho infeliz que já deram a outros. Todos Os Homens De Deus Que Erraram Nas Escrituras, Comentavam Sobre Esses Erros! Paulo e Davi São Dois Exemplos! Como Erraram! E Como Tocaram Nesses Assunto! O Que Não Pode Acontecer De Jeito Nenhum é Ficar Se Martirizando E Parar Sua Vida Por Causa De Erros Que Já Foram Perdoados, Se é Que Os Errantes Se Arrependeram e Se Aproximaram DAQUELE Que Perdoa:JESUS CRISTO!! O Primeiro passo e o mais difícil: Reagir! Nada vai mudar em sua vida se você não der o Primeiro passo. Vai Exigir Um Grande Esforço, dependendo da extensão do seu sofrimento, trauma ou o que seja. Alguns, por questões de personalidade, são mais abertos a aceitar ajuda. Humildes, Simples, Estão Determinados a Colocar Um Fim à Angústia Satânica Que Os Paralisa Roubando-lhes a Paz Diariamente, Não Recusam  Conselhos, Oração e Ajuda. Outros são mais complicados. Endurecem o coração. Reclamam e Reclamam, mas Não Escutam e Não Escutam! O Semblante exalando revolta! Isso para não falar em ódio. Estão à um passo de que o Câncer, a Úlcera,  a Gastrite e as Doenças do Coração lhes Digam:"Olá, Chegamos!! Você chamou e nós estamos aqui! Boa Morte!!! Mas antes vamos fazer você agonizar bastante, viu? Kkkkkkkkkk!!!"
Não é piada Não!! O fim que satanás programou para todos que vivem dia a dia aquilo que deu errado no seu passado é Isso Mesmo. Queira ou não queira! Goste ou não goste! Acredite ou não!
Então,  Reagir é Fundamental!  Muitos talvez pensem que câncer deve ser como uma dorzinha de dente, Não sabem das consequências de uma vida ressentida e amargurada e se acomodam. Até vir o diagnóstico médico. Escolha!!
Segundo passo: Saia de Casa. Recuse-se ficar trancada pensando naquilo que te faz sofrer! Comece fazendo caminhadas. Três vezes por semana, no mínimo. "Mas eu não estou gorda/o", você me diz. Glórias a Deus! Porém, fazer caminhadas Não faz bem só para o corpo. Sua auto estima começa a reagir positivamente quando você aceita caminhar entre outras pessoas. Erga a cabeça. Não tenha vergonha nem medo de encarar outras pessoas. Ou então nem repare nelas. Olha a natureza! Repare que o calor do sol vai te fazer bem. Mexa-se! Sabe o que significa essa primeira atitude?  Você Está Começando a Cuidar de você!   Sem perceber você está se valorizando. Esforça-te!! Depois de meia-dúzia de caminhadas não vai parar mais (experiência própria!).
Terceiro passo: Nunca fique sem ocupação. Faça qualquer coisa, mas recuse-se ficar ocioso/a. Não arrume desculpas. Arrume serviço (não estou falando de emprego, Pois a Coisa Tá Feia Nesse País!). Desculpas  não existem. Leia livros bons. Navegue na internet sempre procurando sites cristãos. Baixe músicas e louvores, fazendo pastas de  arquivos para ouvi-los diariamente (isto é 50% da cura!).  Tome cuidado com as coisas que você Vê ou Compartilhe Na Net. Seja Moderado, racional, Cuidadoso, Prudente. Não Descarregue Nos Outros Sua Raiva e Revolta Escrevendo besteiras, Palavras Agressivas! Isto Só Vai demonstrar Que Você Não Está Em Busca Da Cura e Libertação! Ouça pregações de Homens e Mulheres cheios de conhecimento e sabedoria bíblica. Ainda existem;  ore e peça ajuda ao Senhor que Ele te guiará até eles.
Quarto passo: Cante. Cante mesmo que sua voz seja tão horrorosa quanto a minha!! (uma das razões que fui rejeitado nos púlpitos. E daí?).
Cante louvores de Adoração! Cante junto com seus cantores preferidos. Não aceite sua casa silenciosa, "cemiterial"! Adeus silêncio! Você verá seus resultados fantásticos! O Espírito Santo vai invadir seu coração e pouco a pouco você verá que seu passado vai ficar onde sempre deveria estar: No Passado e Não no seu Presente!!

Quinto passo: Amigos. Não fique sem eles. Nem que sejam dois ou três. Selecione-os. "Como Assim? Não é Pecado?," você me pergunta.  Não, não é pecado. Paulo escreveu que se o/a cristão/a for falso/a e mentiroso/a, Nós Não devemos recebê-lo/la, nem comer com ele/a. Primeira Carta Aos Coríntios 5 Vers. 11.      O que nunca podemos fazer é deixar de perdoar e até dar novas chances para quem nos fere e nos magoa, porém, é necessário você observar se a pessoa se arrependeu, mudou seu comportamento, se quebrantou, etc... Reconciliação está no coração de Deus! Porém, cuidado! Há comunhão entre luz e trevas? Você vai correr o risco de ser machucado e ferido novamente? Faça sua parte e veja se quem se diz seu amigo, gosta mesmo de você! Os Cristãos espirituais vão Sempre ser bons amigos. Mas não recuse a amizade daqueles que tem religião diferente da sua. Deus usa Quem Ele quiser para nos Abençoar!! Coma com eles, programe passeios com eles. Sempre cuidando para respeitar diferenças pequenas que haja entre uns e outros. Sempre haverá opinião divergente. O respeito fará com que a Amizade sempre prospere. Isso se chama Tolerância.
Sexto e último passo: Volte a frequentar uma Igreja! Não resista a essa Vontade do Senhor! Lembre-se que toda resistência à vontade do Senhor é uma alegria que você dá pro diabo! Procure uma boa Igreja que valoriza a Pregação da Palavra. Lembre-se que é lá que você vai participar da Santa Ceia. E por mais que muitos dos  atuais cristãos não dêem importância a essa cerimônia, ela é fundamental para nossa Salvação! João 6 Vers. 53 e 54. Lembrem-se  também que Jesus  deu tanta importância a isso que pouco antes de morrer ele e seus discípulos participaram da última ceia! Mateus 26 Vers. 26 a 28. Paulo Ensinou Que Todas As Igrejas Cristãs Devem Fazer a Ceia Frequentemente e Todos Os Seus Membros Devem Participar Juntos!! Há Muitos e Muitos Cristão Fingindo Que Recusar Participar Dessa Cerimônia, NÃO É PECADO!! Endurecem Seus Corações Com Toda Tranquilidade! Não Acreditam Que Deus Se Entristece Com Sua Desobediência!!
Veja meus queridos, se nós queremos expressar Nosso Amor a Deus e DEle receber a Cura para nossos pesadelos do Passado, é necessário "abaixar a bola" e vir pra Ele com Humildade e Obediência!!
Não espere uma Igreja perfeita! Ali estão reunidos seres humanos e estes são imperfeitos. Mas vá! Louve, ore, agradeça, participe, ouça a pregação! Não falha! Sua cura agora está no processo Final!! Durante esse processo você terá aprendido a conviver com seu passado de maneira a Não vivê-lo Mais no Seu Presente!
Porque o Seu Presente é Cristo!! Ele Sim deve Estar ocupando sua Mente, seu coração com exclusividade! Acabou o peso de um passado que esmagava seu Coração! Agora o Espírito de Cristo lhe garantirá a Liberdade! Pois foi para Isso que Cristo Morreu!! Para que Nós fôssemos Livres da Maldição do Pecado, das correntes que nos prendiam ao Passado tenebroso! Seja livre!! Reaja!! Ele te Ama!!
Há um louvor do grupo "Diante do Trono" que tem esse nome:"Ele Me Ama"!!!! Ouça!! Uma, duas, dez, vinte vezes! Ouça a ministração que o Espírito de Deus deu a Ana Paula Valadão durante os mais de dez minutos de duração da música! Sei que o Senhor vai falar com você!
Amados leitores desse Blog, eu quis hoje falar somente com aqueles que trazem uma ferida no coração causada pelo passado. Não sei quantos são. Deus o sabe. E o Senhor Tem grande Amor para com eles. Tomara que minhas experiências que me ajudaram possam também ajudar alguns de vocês. Liberdade para Adorar, para Amar e para Viver!! 


"TENHO-VOS DITO ISTO PARA QUE EM MIM TENHAM PAZ. NO MUNDO TEREIS AFLIÇÕES MAS TENHAM BOM ÂNIMO: EU VENCI O MUNDO"!!! João 16 vers. 33


Uma segunda-feira Abençoada para vocês.
jairo
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário