domingo, 6 de novembro de 2016

RESTITUÍÇÃO!! Ele Tinha 7 anos. Perdeu o Pai e 11 Meses Depois a Mãe. Tiram- Lhe Os Dois Irmãos.Roubaram-lhe a Herança Deixada Pelos Pais. COMO ELE DEU A VOLTA POR CIMA??


Meus Amados;

"Nunca Te Deixarei!! Nem Jamais Te Desampararei!!!"
Hebreus 13 vers. 5.

O Carro Desgovernado Não Conseguiu Se Endireitar Sobre a Ponte e Caiu No Rio Profundo Que Corria Debaixo Dela. Dentro Do Veículo Estava Um Homem, Pai de Três Filhos e Esposo De Uma Mulher Abençoada. Não Conseguiu Soltar o Cinto De Segurança e Morreu Afogado. Bem Sucedido, Funcionário Da Receita Federal,  Ele Estava à Caminho De Juazeiro Do Norte Para Se Encontrar Com Sua Adorável Família, Que Dois Dias Antes Tinham Vindo De Fortaleza, Tendo Combinado Que o Pai e Esposo Amoroso, Viria Naquele Dia. Era  Setembro De 1987. Seus Filhos e Sua Esposa Nunca Mais o Veriam. Ao Invés Do Pai, Chegou a Trágica Notícia!  O Personagem Principal dessa História Verídica, Tinha Apenas 7 Anos, Um Menino Super Feliz.  Além Desse Menino, o Caçula, Havia Ainda Outro Irmão de 14 anos e a irmã Mais velha com 16 Anos, Além da Mãe. Onze Meses Depois Eles Fizeram o Velório Da Amada e Querida Mãe Por Problemas De Coração! Ainda Não Se Sabe Se Ela Não Conseguiu Suportar a Ausência Do Seu Esposo, Amigo, Companheiro, Que Enfrentou Toda a Oposição De Sua Própria Família Contra Sua União Com Ela Por Causa Da Simplicidade e Diferenças Econômicas, Visto Que Ela Vinha De Família Pobre. ""Ó, Senhor Ajuda-nos a Suportar As Dores Desse Mundo!! Ó, Senhor, Ajuda-nos!!"" Perdoem-me, a Minha Emoção!  Continuando. Uma Família Unida, Feliz, Próspera, Que Até Então Não Haviam Conhecido As Dores Que Esse Mundo Nos Reserva,
À TODOS!! Ninguém Escapa, Não!!  Três Órfãos. Há Algo Pior do Que a Morte? As Vezes. Assim Que Terminou o Velório da Mãe, Os Parentes Do Pai Vieram Decididos a Aumentar Um Pouco Mais a Já Insuportável Dor Dos Três Irmãos! Uma Tia Decidiu Levar Para Um Distante Sítio Esse Menino, Personagem Principal  Desse Texto. Outro Parente Levou Seu Irmão Para Outra Cidade e Outro Levou Sua Irmã Para Outra Localidade. Cada Um Obrigado a Acompanhá-los. As Lágrimas Pelas Mortes Do Pai e Da Mãe Não Haviam Cessado Ainda e Agora Essas Lágrimas Aumentavam! E Esse Pequeno Menino Se Viu, De Repente Sem Pai, Sem Mãe, Sem IrmãosSem Chão!! Sem Referência!! Roubaram-lhe Sua Família! "Ó Senhor, Tem Misericórdia De Nós!!" No Sítio, Esse Menino Foi Maltratado Pelo Esposo de Sua Tia e Pelos Filhos Dele. Não Tinha a Quem Recorrer, Pedir Socorro! As Vezes Se Retirava Para Um Local Mais Deserto e Recordava-se Dos Pais e Irmãos! Especialmente Da Mãe! Queria Carinho, Colo, Ouvir Sua Voz, Ver Seu Sorriso, Receber Um Afago... Como Se Deus Quisesse Confortá-lo, Ele Sentia Uma Doce Presença Ao Lado Dele, Que Nós Cristãos Sabemos Que Era o Espírito Santo, o Consolador!  "O Senhor AMPARA Os ÓRFÃOS!!" Salmo 146 vers. 9. Não Vos Deixarei ÓRFÃOS, Mas Enviarei o Espírito Santo, O CONSOLADOR!!! João 6 vers. 18 e 26. Revoltado, Humilhado, Conseguiu Autorização Para Ver Um Dos Irmãos. A Pensão Deixada Pelo Pai Ficava Com Os Parentes. Depois de Alguns Anos Um Advogado Os Convenceu a Assinarem Um Documento Dando-lhe Direito a Ir à Justiça Atrás De Uma Vultosa Indenização Deixada Pelo Pai Pertencente Aos  Três Irmãos! Não Sabiam Direito o Que Estavam Assinando. Pouco Tempo Depois o Advogado Lhes Entrega Uma Pequena Soma Em Dinheiro alegando que Era Só o Que Eles Tinham a Receber. Quando Buscaram Orientação Foi descoberto que Esse Canalha Ficou Com Uma Fortuna Que Pertencia à Eles Três. Parentes Do seu Pai e o Advogado Repartiram Essa Fortuna!! Tarde Demais!! Dinheiro Que, Sem Dúvida Alguma, Atrairá Maldição Para Todos Eles, Segundo As Escrituras!! Não Tinham Orientação e o Advogado Parecia Ser Bondoso e Confiável. E Esse Menino Foi Crescendo Fugindo Dos Parentes. As Dificuldades Das Ruas Pareciam Ser Menores Do Que As Humilhações Debaixo Do Teto Dos Parentes. Um Senhor Se Compadeceu e Levou-o Para Morar Com Ele Cuidando Dele Como Se Cuida De Um Filho. A Homossexualidade Desse Senhor Fez Com Que Ele Ouvisse Piadinhas e Suportasse Zombaria De Todos Os Lados! E Suportou! Sei Bem o Que o Preconceito Satânico Faz Na Vida De Quem Mora Só e Se Dispõe a Ajudar Alguém. Isto é, Até Pode Ajudar, Mas Ajudar Um Garoto, NÃO!!! Sei Bem O Que Significa Isso, Desde Que Deus Enviou Esse Moço, Roque Thayron, De Longe Pra Ser Uma Grande Bênção Em Minha Vida, No Momento Em Que o Desespêro Tomava Conta De Mim Por Causa Da Rejeição e Desprezo Que Vinham De Todos Os Lados, Inclusive De Pessoas Da Própria Família Os Quais Sempre Amei.  E Desde Então, Eu Ouvi Piadinhas, Maledicências, Insinuações Maliciosas. Enquanto Isso Esse Instrumento/Amigo De Deus Estava Me Dando o Que Eles Me Negavam. Enxugava As Lágrimas Derramadas Pelas Ruas Ou Molhando o Travesseiros Pelas Madrugadas, Pois Nunca Consegui Lidar Com Desprezo e Rejeição Vindos Daqueles Que Tem o Meu Sangue Nas Veias.   Os Carinhos Mendigados, Não Obtinham Respostas. Só o Silêncio e a Distância.  Enquanto Isso Esse Moço Estava Estudando Na Melhor Escola Técnica Da Cidade Tendo Concluído o Curso Em Primeiro Lugar, Após Muita Luta, Suor e Dedicação! Um Orgulho Dos Professores! Mas Não Restou Mágoas. Jamais Poderia Escrever Uma Linha Sequer Neste Espaço Se Houvesse Um Pouquinho Sequer De Mágoas Em Meu Coração. Deus Não Mora Em Corações Em Que Há Essa Sujeira! É Só Um Comentário/Testemunho. Só! Estou Esperando Um Sinal De Que Me Querem. E Irei Correndo Abraçá~los!! Glórias a Deus!!!
Amados de Deus, Como é Estranho Esses Seres  Que Chamamos de HUMANOS! Quando Eu Era  Criança Ninguém Se Preocupava Quando Me Viam Sendo Levado Para a Mata, Por Amigos Adultos Dos Meus Irmãos, Onde Eles Tiravam Minha Roupinha e Se Deitavam Comigo No Mato. Eles Eram Héteros! Mas Se Um Homem Homossexual Estende as Mãos Para Socorrer Um Garoto, Daí Todo Mundo Grita, Incomodam-se e Já Enxergam Malícia e Maldade! Exploração Sexual! Mas e Quanto Aos Rapazes Que Me Estendiam Suas Mãos Me Levando Até Aqueles Lugares Ermos? Ninguém Suspeitou, ou Viu, No Vilarejo Onde Morávamos, Maldade, Nem Malícia Na Atitude Deles? Ninguém desconfiava? Só Desconfiam Se For Homossexual Efeminado?
Voltemos Ao Menino, Personagem Dessa Estória. O Sr. Lourival, Esse Bondoso Senhor Homossexual, Já é Falecido. Uma Bondosa Senhora Acolhe Aquele Que Cresceu  Vagando Pelas Ruas. Sei Bem O Que é Vagar Pelas Ruas Chorando Sem Poder Ir Na Casa Da Própria Família Por Que o Irmão Tão Amado Não Quer Que Eu Esteja Com Eles, Comendo, Conversando, Dando e Recebendo Carinho. Sei o Que é Esperar Que o telefone Toque Ou Que Alguém Bata à Sua Porta Pra Dizer Que Está Com Saudades! Ou Pra Perguntar Como Você Está? Ou Simplesmente Pra Lhe Dar Um "Oi". Mas Durante Muitos Anos Não Tive Nem Isso! Nem Um "Oi!" Sei o Que é Mendigar Carinho De Parte Da Própria Família e Ver Negado! São 7 aos Convivendo Com essa Realidade. A Idade Desse Menino Quando Perdeu Tudo.  O Conforto De Uma Casa Grande e Bonita, De Fartura Na Geladeira, De Roupas Bonitas, De Uma Cama Macia Num Quarto Aconchegante, Ficou Apenas Na Memória No Já Distante Ano De 1987.  Trabalhando, Recebendo o Carinho Dessa Bondosa Senhora e de Suas Filhas, Um Dia Ele Conheceu a Sobrinha Dessa Bondosa Senhora! Conheceu Aquela Que Deus, o Todo Poderoso Havia Preparado Para Ele! Aquela Meiga, Bonita Morena, Ainda Adolescente,  De Sorriso Lindo e Exalando Uma Simplicidade e Sinceridade Cativante, Seria a Esposa Desse Já Homem Feito! Deus, o Senhor, Já Havia Escrito Para Esse Homem Uma Nova Estória! O Lar Perdido, Seria RESTITUÍDO! Uma Nova Família Seria Formada! Grandes Surpresas Deus Sonhou Para o FÁBIO!! Esse é o Seu Nome! Fim Das Lágrimas Do Menino Sofrido Que Perdeu Pai, Depois Mãe e Depois Lhe Arrancaram Tudo Que Lhe Restou de Referência De Sua Família: Seus Dois Irmãos! E Agora Deus Lhe Trazia JANAÍNA!! Esse é o Nome Dela!  Depois de Três Anos Juntos Foi a Vez Do Fábio Ficar Ao Lado De Sua Futura Esposa No Falecimento Trágico Da Mãe Da Janaína, Também de Problemas do Coração! O Texto Mais Acessado Desse Blog, Um Dos Primeiros Que Escrevi, é Sobre a Partida da Mãe De Janaína, Relatada a Mim Pelo Roque Thayron, Filho Dela e Um Dos Seres Humanos Mais Extraordinários Que Deus Pôs No Meu Caminho! O Titulo é "Onde Estava Deus Na Hora Da Dor??" (Publicado Em 16 de Janeiro, Dez Dias Após a Criação Desse Blog.) e Tem o Dobro de Visualizações do Segundo Lugar "E Deus Levou Meu Pai!"  Choraram Juntos!! Dona Isabel, Era Uma Grande Mulher, Amada E Respeitada Por Todos Que a Conheciam! Como Uma Mãe Para o Fábio!!
Minhas Férias Chegaram. Desembarquei No Aeroporto de Juazeiro do Norte Em 20 de Maio Passado. No Saguão a Minha Espera e Do Irmão, Roque, Lá Estava a Linda Morena Que Conquistou o Coração Do Fábio, Junto de Outra Belíssima Morena Pré Adolescente! Eram Janaína e Samantha, Sua Filha! Cinco Anos Esperando Por Aqueles Abraços!! Finalmente Parte Do Meu Sonho Se Realizava. Assim Fomos Em Direção à Crato,  Agradável Cidade de 120 Mil Habitantes, Onde Eles Moram, Próspera e Com Uma Qualidade De Vida Que Me Impressionou. E a Noite, No Aconchego De Um Lar Abençoado, Vejo o Fábio Chegando Do Trabalho. Finalmente Iria Conhecer Aquele Que Já Admirava à Distância! Nunca Vi Tanta Serenidade No Olhar De Outro Homem Em Toda Minha Vida!! Repito: Nunca Vi!! (Tenho 62 anos.) Hospedado Em Sua Residência, Recebendo Amor, Respeito, Carinho, Dedicação, Sorrisos Sinceros, Afeto Até Então Nunca Antes Experimentados Por Mim Com Aquela Intensidade, Eu Ia Dormir Todas As Noites Pensando:" Isto é Real? Esse Homem e Essa Mulher São Mesmo Assim?? Nenhuma Discussão? Nem Briguinhas? Nem 'Indiretas', Ironia, Estupidez, Grosseria? Sempre Sorrisos!? Sempre Essa Paz Impressionante? Sempre Esse Respeito? Sim, Era Tudo Real, Verdadeiro! Ainda Tem o Luka, o Irmão de Janaína Que Mora Junto Deles Por que Trabalha Numa Excelente Empresa da Cidade de Crato, (Seu Pai Mora Na Zona Rural, Santa Fé), Inteligente e Gentil, Além da Bonita Samantha, Mostram a Harmonia De Um Verdadeiro Lar Onde o Amor Resplandece e Reina Continuamente No Ambiente!  MAS, SENHOR, EM QUAL OUTRO LAR EU CONHECI TANTO AMOR ASSIM?? Se Conheci Eu Me Esqueci, Perdoem-me. O Lar Deles é Do Jeito Que Jesus Sonhou Pra Nós! Do Jeito Que Sempre Desejei Ter! E Não Consegui! Sim, o Roque Confirmou Que Seu Cunhado Fábio e Sua Irmã Eram Daquele Jeito Mesmo!!Agora Eu Entendia Porque O Roque Se Assustou Tanto Nesses Cinco Anos Com O Que Ele Viu Por Aqui, Desde Que Veio Morar Comigo Para Estudar! Entretanto Faltam Apenas 6 Meses Para Que Estejamos Lá No Meio Dessa Gente Feliz, Definitivamente! Sim, Janaína e Fábio Eram Mesmo Felizes! Sem Máscaras! Sem Desconfianças! Sem Mentiras! Sem Vaidades! Sem Orgulho! Fábio. Homem Digno. Sereno. Bondoso. Simples. Trabalhador. Próspero. Realizado. Esposo Fiel. Temente a Deus. Honesto. Sem Mágoas do Mal Que Lhe Fizeram. Afinal, Deus Não Lhe Deu Apenas Um Lar, Uma Família Abençoada, Casa Própria, Um Excelente Emprego, Carro Novo, Etc. Hoje Ele Vê Com Frequência o Irmão e  a Irmã Queridos!! Comem Juntos! De Novo, Como Quando Eles Eram Crianças!!
Deus Nunca o Abandonou!! Pois, Ainda Criança, Fábio Aprendeu a Esperar. E Confiar. E Superar As Adversidades! Talvez Sabia Tão Pouquinho Sobre as Misericórdias de Deus!! Mas Se Apegou Com o Pouquinho Que Sabia! Se Manteve No Bom Caminho! Se Afastava do Mal! Manteve a Integridade! Deus Nunca Deixa De Abençoar As Pessoas Com Tais qualidades! "Disse o Senhor Deus à satanás: Viste o Meus Servo JÓ?? Pois Não Há NINGUÉM Na Terra SEMELHANTE à ELE! Homem Íntegro, Sincero, TEMENTE à DEUS e QUE SE DESVIA DO MAL!!" Jó, 1 Vers. 8. E Deus Recompensou Fábio, RESTITUINDO TUDO QUE ELE PERDEU QUANDO TINHA 7 ANOS!!!  Glórias a Deus!! Glórias a Deus!! Fábio Não Pode Ver Ninguém Sofrendo! Nem Ao Menos Um Animalzinho Abandonado! Certa Vez Ele Comprou Ovos de Páscoa Para a Filha e Os Dois Sobrinhos, Pegou a Bike e Foi Alegremente Levar Até Eles. No Caminho Viu Crianças Tristes, Carentes, Sem Condições Nenhuma de Comprar Um Chocolate. Distribuiu a Eles Todos Os Ovos! E Contou a Estória à Filha e Esposa Que Entenderam! Ele Entendia de Carência! Hoje, Pode Comprar Kilos e Kilos De Ovos De Chocolate!!   No Avião,
Retornando Pra Esse Lugar Onde Ainda Moro, Estavam As Imagens Dessa Família, Como Nessa Foto Acima, Tirada No Aeroporto, Minutos Antes Do Meu Embarque, Em Junho! Retornaram Para Casa Quase Aos Prantos. Sua Filha, Samantha, Chorava. Havia Reparado que Eu Enxugava as Lágrimas Incontidas Ao Subir a Escada Do Avião!
Quando Foi Que Eu Fiquei Sabendo Que Alguém Já Havia Chorado Por Mim?? Ora, Busquem Na Minha Própria Família, Se Há Alguém Capaz De Derramar Uma Lágrima Sequer Por Mim! Essas   Imagens  Reais, No Aeroporto, Retrato Da Felicidade! Da Vitória! Da Volta Por Cima! Da Certeza De Que Deus Jamais Desampara Aqueles Que NEle Esperam!!  O Resultado Está Ainda Em Meu Pensamentos: A Serenidade e Felicidade Sempre Presente No Semblante Do Meu Mais Novo Abençoado Amigo: Seu Nome é FÁBIO!! Um Vencedor!! Por Cristo Jesus!! 

"Não Quis Idolatrar o Fábio e Jamais Cometerei Essa Loucura Aqui. Não é Difícil Ver Que Eu Sempre Tenho Como Interesse ÚNICO, MOSTRAR A MISERICÓRDIA, AMOR E COMPAIXÃO DO SENHOR DEUS Na Vida De Cada Pessoa Que Homenageei Aqui. Quis Mostrar o Testemunho De Um Menino Que TINHA TUDO PARA Se REVOLTAR CONTRA DEUS!! PARA ODIÁ-LO! PARA CULPÁ-LO POR  PERDER TUDO O QUE ELE MAIS AMAVA, Sendo Ainda Um Menino!! E Na Sua Dor De Menino, ELE ESCOLHEU SOFRER EM SILÊNCIO!  Longos Anos Esperando Com Paciência No SENHOR!! Eis AS RECOMPENSAS HOJE!! Eu Vi, Eu Testemunhei!  Porém, Se Deus, o Pai, Não Estivesse Com o Fábio, Ele Teria Sobrevivido Por Suas Próprias Forças??? Seria Esse Homem a Pessoa MAIS FELIZ QUE JÁ CONHECI ATÉ HOJE???"
Agradecimentos: Ao Amigo, Ao Amado Amigo, Presente Do Senhor Pra Mim, Fábio Que Autorizou-me Escrever Sobre Sua Estória. À Esposa Linda, Amiga Abençoada, Amiga Verdadeira, Que Colaborou Com Amor! Ao Roque Thayron, Irmão De Janaína e Presente Maior De Deus Pra Minha Vida Que Muito Colaborou Com Informações Importantes. À Toda a Família de Ambos, Os Quais o Senhor Me Deu Como Parte Integrante e Inseparável De Minha Nova Vida!! Não Foi Fácil Escrever! Talvez Tenha Sido, Junto Com o Texto "E Deus Levou o Meu Pai. Devo Lamentar??", o Texto Que Mais Mexeu Com Minhas Emoções! Um Menino, e Só Tinha 7 Anos! Deus Viu Quantas Vezes Eu Enxuguei As Teimosas Lágrimas!! Mas Eu Tinha Que Contar Desse Amor De Deus e PAI, Por Aquele Menino Tão Sofrido. Ainda Que o Mundo Queira Nos Destruir, A Mão Do Senhor Nunca Desamparará Aqueles Que Esperam NELE!! Muito Obrigado! Muito Obrigado!!

Tenham Um Domingo Abençoado!
jairo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário