domingo, 27 de novembro de 2016

Deus Usa As Coisas Loucas???

Amados De Deus;

"Pois Deus Escolheu As Coisas LOUCAS Deste Mundo Para Confundir As SÁBIAS! E Deus Escolheu As Coisas FRACAS Deste Mundo Para Confundir Aos FORTES!!!" Primeira Carta aos Coríntios 1 Vers. 27.

Aquele Amado e Experiente  Pastor Me Surpreende Com a Seguinte Pergunta: "Tenho Lido Os Textos Do Seu Blog e Admirado Muito a Maneira Como Você Escreve, Porém Pode Me Tirar Uma Dúvida? Você Faz Alguma Pesquisa Na Internet Para Escrever Seus Textos?" "Não, Querido Pastor, o Único Livro Que Pesquiso é a Bíblia, Respondi". Elogiou Um Pouco Mais e Agradeci de Coração, (Obrigado De Novo, Amado Pastor!) Deixando Bem Claro Que Se Não Fosse o Espírito Santo, De Maneira Alguma Meus Textos Estariam  Sendo Elogiados. Portanto, Toda a Honra é Sempre Para o Amado Espírito Santo! Engana-se Quem Acreditar Que Eu  Teria Capacidade de Escrever Um Texto Todo  Dia e Ser Lido Por Outros Países, Tendo Chegado à Mais de 125 Mil Visualizações Nesses 10 Meses, Desde 9 de Janeiro. Textos Que Já Foram Lidos Em Mais de 30 Países, Como Na Distante Arábia Saudita Onde o Evangelho é Totalmente Proibido. Ainda Hoje, França e Estados Unidos Se Mantém Fiéis Acessando Esse Blog Diariamente. Ora, Eu Sou Um Pecador Miserável, Semi Analfabeto!! Portanto, Claro Que Deus Está Por Trás Desse Blog! Devo Me Orgulhar Disso? De Jeito Nenhum! Deus Usou Uma Jumenta Pra Falar Com o Profeta Balaão! Por Que Não Usaria Esse Jumentinho Que Lhes Escreve Nesse Momento? Toda Honra E Glória Sejam Sempre Dadas Ao Todo Poderoso!! 
Afinal, Sou Uma Pessoa Muito Distante Do Padrão, Segundo Nossos Olhos, Dos Homens Usados Por DEUS. E Aquele Bondoso Pastor Me Conhece Muito Bem, Desde a Minha Adolescência. Vou Resumir Minha Vida Problemática Numa Frase Dita Carinhosamente, Em Lágrimas, Por Minha Amada  Irmã Elaine, Diante Da Minha Transformação e Após Ler Meus Textos Nos Quais Confessei COMO EU ERA:"Você Tinha Tudo Pra Dar Errado!!" Usei Essa Frase Pra Escrever Um Dos Períodos Mais Negros De Minha Vida, Publicado Em 7 de maio. Outros Textos Em Que Relatei Fatos Que Vivi São "Abusado, Rejeitado e Destruído?" Publicado em 6 de fevereiro.  "Quem Te Feriu? Quem Te Machucou"?, Publicado em 12 de junho.   "Um Presídio, Um Amigo e a Morte" Publicado em 20 20 de maio. "E Deus Levou Meu Pai. Devo Lamentar?", Publicado em 16 de abril. "O Dia Em Que Me Ajoelhei Para o Diabo", Publicado em 23 de julho. Tenho Vergonha Não!! O Fato De Ser Transparente  e Escrever Sempre As Verdades Nesse Espaço é Que Explica Porque Os Acessos Crescem sem Parar Dia Após Dia! Doa a Quem Doer As Verdades Das Escrituras Estão Registradas nessa Página! Deus Não Está Na Falsidade, Mentiras, Covardia e Medo! Nem Naquele Que Escreve Esperando Ser Aclamado Com Muita Honra, Adorando Aplausos e Esperando Fama! Estes Tem Demônios! E Pela Graça e Misericórdia Do Bondoso Deus Eu Tenho o Espírito Santo Em Mim. Enquanto Eu Continuar Me Esforçando Para Andar Em Obediência e Humildade Seu Espírito Continuará Habitando Em Mim.
Todos Os Que Leram Estes Textos Sabem Que Fui Uma Pessoa Que Tinha Tudo Pra Dar Errado Mesmo! Uma Das Fases Mais Difíceis Que Vivi, Foi Quando Resolvi Me Afastar De Deus e De Igrejas Definitivamente. Afinal, Por Mais Que Eu Amasse Entrar Num Templo e Participar Das Cerimônias, Algumas Pessoas Deixaram Claro Que Deveria Desistir Pois Eu Era Do Tipo Que Nunca Poderia Ser Salvo Ou Liberto, Quanto Mais Ser Um Instrumento De Deus. O Líder De Uma Igreja Que Começou No Quintal De Minha Casa, Debaixo De Um Abacateiro, Homem à Quem Eu Amava e Respeitava, Havia Me Aconselhado a Fazer o Curso Para Missionário Na Escola "JOCUM -Jovens Com Uma Missão" Em Belo Horizonte, Minas Gerais. Aceitei Aproveitando as Circunstâncias Difíceis Que Estava Vivendo Com o Falecimento De Meu Melhor Amigo e  Herói, Meu Pai. 9 Meses Longe Desta Cidade, Sendo 2 Meses Na Argentina, Fazendo Estágio Evangelizando Em Praças, Ruas, de Casa em Casa. Quando Retornei Fui Recebido Com Muito Carinho, Porém, Nesse Carinho, Abraços e Sorrisos, Se Escondia Uma Decisão Tomada Entre o Pastor e Obreiros Próximos à Ele, Que Iria Me Fazer Ter Vergonha De Mim Mesmo Me Traumatizando Terrivelmente. Decidiram Que Eu Nunca Deveria Abrir a Boca No Púlpito Da Igreja  Da Qual Eu Era Um Dos Fundadores, PORQUE MINHA VOZ NÃO ERA COMPATÍVEL COM A VOZ DE UM PREGADOR. Em Outras Palavras, EU ERA EFEMINADO. Não Mentiam. Estavam Certos. Porém, a Maneira Como Foi Tomada Essa Decisão é Que Doeu Demais. Afinal, Anos Antes Eu Estava Abrigando Drogados, Travestis, Ex Bandidos e Contaminados Pelo Vírus HIV na Minha Simples Casa Onde Tentava Ajudá-los a Se Libertarem, Iludido Acreditando Que Era Fácil,  Fazendo Reuniões de Oração Duas Vezes Por Dia, Com o Pouco Conhecimento Que Eu Tinha, Quando Esse Pastor Apareceu e Se Ofereceu Pra Nos Ajudar. Tudo Nele Demonstrava Que Ele Era Digno de Confiança. Como Eu Nunca Me Achei Digno Nem Preparado Para Pregar a Palavra de Deus, Aceitei Humildemente, Ficar Debaixo da Autoridade Dele. Sempre Com Amor e Respeito e Convencendo o Grupo Que Me Acompanhava, e Que Estava Relutante, De Que Deveríamos Ter Um Pastor Pois EU JAMAIS Me Via Como Um Pastor, Nem Nunca Me Verei!!  Alugamos Um Espaço e Ali Nascia a Igreja Iniciada Em Minha Casa. E Cresceu Rapidamente. Foi Desse Pastor e De Seus Auxiliares Que Vim a Saber Através De Amigos Que Não Concordaram Com Eles, Dessa Decisão Por Causa Do Meu Jeito De Ser e Da Minha Voz. Diante Do Senhor Deus Eu Confesso: Nunca Pedi Para Subir Num Púlpito e Falar Num Microfone! Nunca! O Senhor Me Castigue Caso Eu Esteja Mentindo! As Pessoas Mais Humildes é Que Gostavam De Me Ouvir. Eu NãoMachucou Porque Eu Nunca Soube Me Aceitar Como Era. Não Sei Onde Errei. Teria Sido Nos Abusos Sexuais Aos 6 e 7 anos Quando Amigos Adultos De Meus Irmãos Me Levavam Até a Mata Próxima Do Bairro Onde Morávamos No Sul de Minas, e Ali Tiravam Minha Roupinha Pra Satisfazer Seus Desejos Por Orgasmos? Mas Eu Teria Culpa Disso? Eu Não Entendia Nada! Apenas Atendia o Desejo Deles, Mas Sou Sincero Quando Afirmo Que Não Entendia. Não Sentia Prazer Naquilo Que Faziam Comigo. Nunca Soube Lidar Com a Rejeição Desde Essa Época. Rejeição Na Escola, Na Vizinhança, Entre Os Parentes e Até Na Família. Cresci Revoltado, Sozinho, Chorando Pelos Cantos. Não Sabia o Que Significava "Ter Amigos". Morria de Inveja de Quem Os Tinham. Podia Ser Só Um Ou Dois. Mas Ninguém Queria. Então Quando Eu Achava Que Naquela Igreja Eu Iria Ser Amado, E Lutava Pra Superar a Maldita Rejeição Procurando Sempre Fazer o Bem, o Mundo Desaba Sobre Mim. Porque Eu Não Poderia Subir Num Púlpito e Falar Do Amor De Deus?? Essa Voz Horrível, Não Foi ELE QUEM ME DEU?? E Agora? Culparia a Deus, Ou Aos Homens?  Não!! A Ninguém!!  Jamais Me Achei Apto e Merecedor De Subir Nos Púlpitos Das Igrejas!!  Eu Tinha Consciência De Minha Incompetência e De Ser Um Pecador Indigno! Doeu Porque Eu Amava Aquelas Pessoas! Porque Eu Achava Que Elas Deveriam Ter Me Chamado Para Participar Das Reuniões Onde Foi Decidido Que Eu Poderia Escandalizar a Comunidade Por "Ser Como Era"! Eu Os Amava! Queria Sinceridade, Franqueza! Iria Me Esforçar Para Entender! Mas Fizeram Tudo Às Escondidas! E Agora, Chorando, Cabeça Baixa, Me Sentindo Um Zero à Esquerda, Um Ser Miserável Que Nasceu Com Tudo Errado, Fui Chorar De Joelhos Diante De Deus, No Meu Quarto, Onde Ninguém Veria Meus Soluços. Complicado. Ser Rejeitado e Traído Por Pessoas As Quais Você Ama, é Muito Complicado. Quantas Vezes Comeram Na Minha Mesa, Sorrindo e Abraçando-me, Sempre Dizendo-me Que "Eu Era Uma Bênção?" Não Sei Por Quanto Tempo Eu Andei Pelas Ruas Escondendo As Lágrimas Que Teimavam Em Molhar o Meu Rosto! Será Que Nunca Me Amaram? Mostrem-me Onde Estava o Mal Que Eu Fazia a Alguém! Será Que Definitivamente Nesta Cidade Onde Resido Há 38 Anos Nunca Serei Amado, Respeitado, Querido? E Feito Um Bobão, Chorava! Daí, Era Inevitável Que a Raiva De Mim Mesmo Quisesse Retornar! Feridas Curadas Na JOCUM, Na Argentina Onde Fui Muito Respeitado Pelos Portenhos, Agora Queriam Fluir Novamente. Lembrava-me Das Visitas Ao Presídio De Segurança Máxima Que Frequentei Durante Mais De Três Anos e Onde Fui Recebido Como Um Rei... E Na Minha Própria Igreja...
Fui Sarando Com a Ajuda Dos Poucos Amigos Que Deus Me Deu. Pregar a Palavra De Deus Continuou Um Problema Sério. Tive Outras Oportunidades. Mas Não Conseguia Me Sentir Muito Bem. Bobagem Fingir Que Se Esqueceu o Que Não Se Esqueceu. Anos e Anos Depois, Quietinho Em Minha Casa, Escrevia Pequenos Textos No Watsapp e Enviava Para Alguns Poucos  Amigos.  Até Que o Senhor Mandou Minha Irmã Elaine Em Minha Casa Pra Dizer Que o Espírito Santo Tocou No Seu Coração Quando Lia Aqueles Simples Textos e Que Era Hora De Ter Um Blog e Escrever Textos Maiores Para Falar De Deus, Pois Os Textos Que Ela Recebia Todas As Manhãs De Minha Parte Haviam Tocado Forte No Seu Coração. No Início Relutei. Coisa de Irmã Que Me Ama Muito, Pensei. Mas Logo Cedi. Aí Está o Blog Desde 9 de Janeiro Deste Ano. Já Foi Acessado Por Países Dos Cinco Continentes. Alguns, Como França e Estados Unidos o Acessam Diariamente. Em Humildade Lhes Digo Que Minha Vida Espiritual Não é Mais a Mesma. O Espírito Santo Me Dá Inspiração Para Escrever Um Texto Novo a Cada Dia! Na Página Ao Lado Dos Textos, No Computador, Vocês Podem Ver Os Resultados Surpreendentes: Mais De 125 Mil Visualizações Nesses 10 Meses. Eu Esperava Isto Um Dia? Não! Deus Sabe Que Não! Deus Sabe Que Sempre Me Senti Incapaz. Tinha Vontade, Mas Daí a Ser Capaz Tem Enorme Diferença.  O Único Curso Que Fiz Foi No Distante Ano De 1997 na JOCUM,  Como Escrito Acima. Ao Menos o Problema Da Rejeição Foi Superado, Afinal, Ninguém Ouve a Minha Voz Horrível! Mas, Como Vocês Estão Lendo, Não Tenho Medo, Nem Vergonha De Revelar Como Sou! O Único Medo Que Tenho Nessa Vida é De Entristecer Ao Senhor Deus!! Muito Medo!! Ele é Muito BOM!!!
Amados De Deus, Esse Texto Tem COMO Intenção, Te Incentivar a  Mostrar Para o Senhor,  Apenas Para Ele, Que Você Tem Vontade De Ser Um Trabalhador/a DEle! Não Desista! Se Aproxime DEle Em Oração e Sinceridade e Humildade! Deixe Que ELE Sonda Suas Intenções! ELE Vai Abrir As Portas Pra Você! Os Frutos é Que Mostram Se Deus Está Na Frente Do Seu Chamado! Seu Ministério é Confirmado Através Dos Frutos! Apenas Ore e Espere. Foi o Que Fiz. Se Te Feriram e Te Rejeitaram Perdoe, Perdoe e Perdoe! Eu Tive Oportunidade De Pessoalmente Perdoar à Todos! Não Se Levante Contra Lideranças De Igreja! Não Deixe Que Satanás Coloque Ódio e Rancor No seu Coração Por Eles! Não Os Julgue, Nem Os Condene! Todos Os Que Me Fizeram Aquele Mal, Reencontrei e Os Abracei Novamente!! Foi Bom!! Deus Nunca Usará Pessoas Que Não  Entendem Que Humilhações Faz Parte Da Vida De Todo Cristão! "Pois Todo Aqule Que a Si Mesmo Se Humilha, Erá Exaltado!" Mateus 23 vers. 12. No Tempo Certo, ELE EXALTA-NOS!  ELE!!
Hoje Estou Curado Do Trauma de Rejeição e o Senhor Têm me Abençoado Com Toda Sorte de Bençãos!! Alegria, Paz, Tranquilidade Fazem Parte dos Meus Dias!! E o Mais Importante: SUA PRESENÇA ESTÁ SEMPRE BEM PERTINHO DE MIM!!! Um Homem Pecador, Indigno, Tem Recebido Da Sua Graça, Perdão e Misericórdia!! Glórias a Deus!! Obrigado JESUS!!  Sem Jesus, Não Dá Pra Viver!! Ele Me Dá Razões Prá Viver!! Acabaram As Lágrimas Nas Madrugadas Solitárias!! Ele Me Deu Alguns Bons Amigos Aqui e Uma Multidão Deles  Na 'Terra Prometida' me Esperam No Próximo Ano Pra Estarmos Para Sempre Juntos (Ver Sobre Esse Assunto No Texto "RESTITUIÇÃO...", Publicado Em
06 de Nov.
 Nunca Desista Porque ELE Não Nos Rejeita!! Ele Te Chama e Abre As Portas Para Que Você Possa Falar Das Verdades DEle!! Fez Isso Comigo!! Fará Com Você!! Afinal, Ao Contrário Dos Seres Humanos, Ele Nos Ama Com Amor Incondicional!!!

 
"Disse o Senhor Deus à Samuel: Porque Eu Não Vejo Como Vê o Homem. O Homem Vê a Aparência, EU VEJO O CORAÇÃO!!" Primeiro Livro De Samuel
  16 Vers. 7

 
Obs. Dois Anos Depois Do Ocorrido Comigo Na Igreja de Onde Saí Ferido e Chorando, a Igreja Fechou As Portas. Foi Descoberto Tantos Pecados Que Estavam Ocultos Que Escandalizou a Cidade. Prefiro Não Entrar Em Detalhes. Triste. Lamentável! 

Tenham Um Domingo Abençoado!!
jairo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário