quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Os Meus Pecados!!

Amados;

Ah, Os Meus Pecados!!
É Uma Luta Diária Tentando Vencê-los! Davi Lutando Contra Golias. Sem Pedras, Sem Funda, Sem Armas! Difícil!
Vou Ao Meu Quarto, Dobro Os Meus Joelhos e Oro. E Choro.
"Até Quando, Senhor, Vou Ser Assim? Não Estou Conseguindo Mudar! Já Prometi Pra Mim e Pro Senhor Que Não Iria Mais Fazer Aquilo! E Voltei a Fazer!"
E Choro! E Clamo! "Prometi Ser Mais Humilde! Mais Tolerante! Mais Compreensivo! E Quando Tive Minha Oportunidade Para Provar Que Eu Me Tornei Uma Pessoa Melhor, Fracassei! Fui Ofendido. Me Magoaram. E Cadê Minha Tolerância e Misericórdia? Cadê o Efeito Em
Mim Das Suas Palavras Sobre Que a "Nossa Luta Não é Contra o Meu Semelhante, Contra a Carne e o Sangue"? Pois é! Revidei! Xinguei! Estou Com o Coração Cheio De Raiva! Não Aguentei Os Desaforos! Hoje Sinto Que Não Posso Nem Pensar Em Ver a Cara Daquela Pessoa de Novo!
Se Fosse Só Isso...
Dia Desses Eu Dei Uma Espiadinha Naquele 'Site'! De Novo! As Cenas De Sexo Me Deixaram Maluco! Muito Prazer! E Muito Choro Em Seguida! Vergonha! Revolta Comigo Mesmo! Valeu a Pena? Não! Angústia e Vergonha Tomaram Conta De Mim! Fui Dormir Chorando! Consciência Pesada! Tentar Me Enganar Acreditando Que NÃO Tinha Entristecido o Espírito Santo, Seria Hipocrisia Demais!  Mais Vergonha Senti Quando Uma Pessoa Amiga Olhou Pra Mim e Disse-me Que Eu Sou Uma Benção! Eu? Se Ela Me Conhecesse Bem!
Com Frequência Cada Vez Maior Eu Venho Criticando Várias Pessoas! Falando Mal de Cada Uma  Delas! Como Posso Proceder Assim? Porque Não Procuro Enxergar a Qualidade Deles? Muitas Dessas Pessoas Já Me Estenderam a Mão Várias Vezes!! Deus Não está Vendo Este Meu Comportamento? Não Haverá Consequências?
Os Líderes De Igrejas Estão Sempre Na Minha Boca! Da Pior Forma Possível! Em Tudo Que Falam Eu Vejo Defeitos! E Não Perdôo! Desafio a Palavra De Deus e Me Torno Juiz Deles e De todos Os Demais!
Meus Vizinhos? São Terríveis! Minha Família? Ah, Se Eu Orasse Por Eles Com a Mesma Intensidade Com Que Os Critico!!  Meu Deus Ajude-me a Mudar!!  Pois Tenho Sentido Mais Prazer Em Ficar Bisbilhotando As Redes Sociais Na Busca de Uma Boa Fofoca Do Que Ficar Meditando Na Sua Palavra! Nem Me Lembro Mais Quando Foi a Última Vez Que Fiquei à Sós Contigo Em Oração!! Sei Que Faz MuitoTempo!!
Meus Pensamentos Tem Sido Ocupado Com Outras Coisas e Não Com Desejos De Orar! Não Me Esforço, Não Luto Mais Para Orar!!
Sei Que Deveria Priorizar o Momento Sagrado Em Que a Fé Deveria Ser Priorizada Mas...
Será Por isso Que Esse Vazio Tem Tomado Conta De Mim? Uma Tristeza Constante Tem Me Perseguido. Irritação Também! Desejo De Pecar!! De Abandonar Aqueles Planos Que Já Tive de Te Servir de Todo o Coração e Esquecer Aquelas Promessas de Fidelidade Que Já Lhe Fiz No Passado! As Vezes Vejo As Pessoas Fazendo Tudo Que Elas Bem Querem De Suas Vidas... Dá Inveja! Parecem Tão Felizes! Alguns Com Certeza Estão Em Melhores Condições Do Que Eu!!  Na Verdade, Senhor, Nem Sei o Que Estou Fazendo Aqui Falando Contigo! Estou Começando a Duvidar Que Há Solução Pra Mim! Estou a Ponto De Desistir!!"
Não Amigo/a, Não Desista!! Lute Um Pouco Mais! Esforça-te Um Pouco Mais! Veja Que Você Está Confessando Seus Pecados Suas Fraquezas Ao Bondoso Deus! Veja:"Se Confessarmos Os Nossos Pecados Ele é Fiel Para Nos Perdoar!!" Primeira Carta de João 1 vers. 9.
Entenda Que Todos Os Que Estão Servindo à Cristo No Mundo Inteiro, Também Enfrentam As Mesmas Lutas e Tentações! 
Volte a Orar Com Mais Frequência! Insista! Veja o Que o Amado João Escreveu:"O FILHO De Deus Se Manifestou: Para Desfazer As Obras Do Diabo!" Primeira Carta De João 3 vers. 8. Ora, o Pecado é Do Diabo! Cristo Te Dará Forças Contra Ele!   E Mais: "Eis o Cordeiro De Deus Que Tira o Pecado Do Mundo!" João 1 vers. 29.
Apenas Se Esforce Mais! Se Entregue Mais! Priorize Mais a Busca Pelas Coisas Do Alto! "Buscai As Coisas Do Alto, Não As Que São Da Terra"!! Colossenses 3.
Jesus Te Ama! Não Está Te Condenando! Tenha Como Exemplo Os Homens Nas Escrituras Que Caíram Em Tentação e Se Arrependeram, Recebendo a Misericórdia e o Perdão De Deus! Davi Pecou De Forma Terrível! Teve Consequências, Se Arrependeu e Se Reergueu!! Lembre-se Que Ninguém, Absolutamente Ninguém, é Bom ou Justo! Veja Esses Versículos:"Todos Se Desviaram, Tornaram-se Inúteis; Não Há Ninguém Que Faça o Bem. Nem Um Sequer! Suas gargantas São Um Túmulo Aberto. Suas Línguas Enganam!" Romanos 3 vers. 12 e 13. Vê? Durante Séculos e Séculos Os Seres Humanos Nunca Conseguiram Vencer Seus Pecados. Mas Agora Nós Temos Um Justificador, Um Sacerdote, Um Advogado!! Veja:"Pois Não Temos Um Sumo Sacerdote Que NÃO Possa Se Compadecer De Nossas Fraquezas! Porém, UM Que Como Nós, Em Tudo Foi Tentado, Mas Sem Pecado!" Hebreus 4 vers. 15.
Na Verdade, Tudo Que Nós Nunca Devemos Fazer Nessas Situações, é Desistir! Nunca!! Pois, Como Desistir Sabendo Que a Coisa Vai Piorar Mais Ainda? O Que Se Ganha Por Desistir? Ora, Sejamos Francos: Acaso Não é o Inferno o Destino Dos Covardes, Dos Que Retrocedem? "O Meu Justo Viverá da Fé e Se Ele RECUAR Minha Alma Não Têm Prazer Nele!" Hebreus 10 vers, 38.
Então, Amado/a De Deus, Resta Lutar!! Clamar!! Chorar!!! EU FIZ ISSO!! Deu e Está Dando Certo!!! Muitos Pecados!!! Terríveis!! Nojentos!! Asquerosos!!! Que Vergonha Eu Sinto Hoje Do Que Eu FIZ!! Mas o Sangue de Jesus Me Purificou!! Não Sou Mais Escravo Daquilo Que Parecia Bom! Pecado Não é Bom! Pecado Tem Origem No Caráter De Satanás. "Quem Vive Na Prática Do Pecado é Do Diabo, Pois Ele Peca Desde o Princípio!" Primeira Carta de João 3 vers. 8.
Insista Na Oração! Insista Na Leitura na Palavra de Deus! Ouça Boas Pregações! Se a Internet Oferece Pecados, Ela Oferece TAMBÉM Pregações Abençoadas! Esforça-te Para Jejuar Ao Menos Uma Vez Por Semana. Não Se Sacrifique Em Demasia. Abstenha-se do Café, Por Exemplo. Vá à Igreja! Procure Uma Igreja Que Tenha Boas Pregações e Bons Louvores de Adoração. De Adoração!! O Louvor Liberta!! Eu Nunca Os Deixo!! E Mesmo Com Essa Voz De Taquara Rachada, Eu Canto! Faz Um Bem Pra Alma! E Então, o Espírito Santo Te Convenceu?? Vamos Continuar Lutando?? No Final Vamos Cantar o Hino Da Vitória! E Dizer Como Paulo:"Combati o Bom Combate, Acabei a Carreira, Guardei a Fé! Desde Agora Me Está Guardada a Coroa De Justiça Que Me Dará o Senhor Naquele Dia! E Não a Mim, Mas Também a TODOS Aqueles Que Amarem a Sua Vinda!!" Segunda Carta De Pedro 4 vers. 7 e 8.
Glórias a Deus!! NÃO DESISTAM!! VENÇAM O PECADO! NÃO SEJAM VENCIDOS POR ELE!!

Tenha Uma Abençoada Quinta-feira!
jairo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário