domingo, 20 de novembro de 2016

Dá-me Um Coração Igual Ao Teu, Meu Mestre!

Meus Amados;

Quem Não Gostaria de Ter No Seu Peito Um Coração Igual Ao Do Mestre? Vamos Imaginar Como Seria Então o Nosso Comportamento, Caso Tivéssemos Um Coração Igual Ao Do Amado Mestre:  Em Primeiro Lugar Mudaríamos Imediatamente Toda a Nossa Maneira De Viver!  Daríamos Uma Guinada de 360°!  Ou Seja, Priorizaríamos As Coisas Espirituais. Gastaríamos Mais Tempo Em Longas Orações. "De Madrugada, Em Meio à Escuridão, Jesus LEVANTOU-SE,   Saiu Da Casa e  Retirou-se  Para  Um Lugar Deserto, Onde  FICOU ORANDO!!  Lucas 1 vers. 35.  Glórias a  Deus!! Glórias a Deus!!! Ah, Meus Amados, Como Seríamos Mais Vitoriosos, Mais espirituais, Mais Calmos, Mais Sensatos, Mais Sábios, Mais Felizes SE Tivéssemos Essas Atitudes Que Jesus Tinha! "Saiu Da Casa, Para Um Lugar Deserto e Orava a Deus!!" Longas Orações!! "Naqueles Dias Jesus Foi Para o Monte e Passou a Noite Orando a Deus" Lucas 6 vers. 12. Se Tivéssemos Um Coração Igual Ao DELE  é o  Que Nós Faríamos Com Certa Frequência, Não??
Não Seria Difícil Também Nós Falarmos:"A Minha Comida é Bebida é Fazer a Vontade De Meu Pai!!" João 4 vers. 34.
O Jejum Faria Parte De Nossa Vida Como Algo Normal, Rotineiro. "Quando Vocês Jejuarem, Não Mostrem Uma Aparência Triste Como Os Hipócritas! Eles Mudam a Aparência Do Rosto Para Mostrarem Que Estão Jejuando!" Mateus 6 vers. 16.  Escolheríamos Estar Com Pessoas Sem Cultura, Pobres, Rudes, Simples,  e Gastaríamos Tempo Ensinando a Elas Coisas Do Reino De Deus. "E Quando Deres Um Jantar Ou Uma Ceia, Convide Os Pobres, Os Mancos, Os Aleijados e Cegos! E Serás Bem Aventurado, Pois Eles Não Tem Com o Que Te Recompensar! Mas RECOMPENSADO Serás Na Ressurreição Dos Justos!!" Lucas 14 vers. 13 e 14. Glória a Deus!!  Não Teríamos Nojo De Mendigos.   Não Suportaríamos Ver Ninguém Chorando/Sofrendo. Jesus Disse Para a Viúva da Cidade de Naim, Quando Ela Acompanhava o Cortejo do Próprio Filho: "Não Chores! Tocou o Caixão, Ressuscitou o Seu Único Filho e o Devolveu a Ela!"Lucas 7 vers. 11 a 17. Seu Amigo, Lázaro, Seria Ressuscitado Por Ele Em Minutos e Mesmo Assim Ele CHOROU Quando Viu As Duas Irmãs Dele Chorando! "Jesus Chorou!" João 11 vers. 34 e 35.
Não Se Importava Se Havia Multidões Ou Apenas Uma Pessoa Que Desejava Ouvir Sua Palavra:"E Enquanto Marta Estava Preocupada Com As Tarefas Domésticas, Maria Assentou-se Aos Pés De Jesus Enquanto o Mestre a Ensinava!" Lucas 10 vers. 39 a 42.  Ah, Amados De Deus, Quando escuto Que Há Pregadores Que Se Entristecem Quando Não Há Uma Grande Multidão Para Ouvi-lo...
Se Tivéssemos Um Coração Igual Ao Do Mestre Amado e Sábio, Ficaríamos Calados Quando Fôssemos Humilhados! "E Cuspiram Em Seu Rosto, Colocaram Uma Coroa de Espinhos Em Sua Cabeça, e Amarraram Um Pano Nos Seus Olhos e Batiam Em Seu Rosto e Zombando, Diziam-Lhe: Quem Lhe Bateu?" Mateus 26 vers. 66 a 68.
Teríamos Compaixão e Misericórdia Daqueles Que São Pêgos Em Flagrante Pecado, Como a Mulher Adúltera.  "Ninguém Te Condenou? Não, Respondeu a Que Fôra Pêga Em Flagrante Adultério, EU Também NÃO! Vá e Não Peques Mais!" João 8 vers. 11. O Todo Poderoso, Dono Do Universo, Livra Da Morte Uma Pecadora! E MUITÍSSIMOS Cristãos Não Só Atiram Pedras, Como Também  Nunca mais Perdoam! Não Tem Necessidades De Cometerem Pecados Graves Não! Qualquer Falhazinha! Qualquer Errinho! Duro é Ver Os Rostos Olhando Pra Você Dentro Da Própria Igreja Com Olhares Acusadores! Cochichando Uns Aos Outros. Te Apontando Os Dedos. Com Desprezo. EU SEI O QUE É ISSO. Já Me Senti Como Aquela Adúltera. Cabeça Baixa, Dor No Peito, Além  Do Remorso Pelo Pecado Cometido, Indo Para Casa Chorando, Pelas Ruas Escuras, Envergonhado, Tremendo, Bíblia Debaixo Do Braço.  Rostos Duros Olhando Pra Mim SEM MISERICÓRDIA, Quando Tudo Que Eu Precisava Era Um Pouco De Misericórdia Para Não Desistir Do Caminho Que Leva Pro Céu! Me Foi Negado! E Desisti!  Pouco tempo Depois, Me Atirei Nos Braços Negros Do Pecado, De Novo! , Deram Um Empurrãozinho!! Aquelas Pedras Feriram Profundamente! Apesar De Não haver nem Mais Cicatrizes, Vejam Que Me Lembro de Tudo! Amados Nunca Façam Isto! Se Tivermos Um CORAÇÃO Igual Ao Do Mestre, NUNCA FAREMOS!! Ah, Quanta Hipocrisia Entre Aqueles Que SE ACHAM MAIS SANTOS QUE OUTROS!!! Satanás Os Esperam!!  Imaginem Se a Nossa Sociedade Cristã Perderia a Oportunidade De Apedrejá-la, Se Isso Fosse Lei! Um Coração Igual Ao De Jesus, Nos Fariam Sermos Mais Cristãos e Menos Religiosos. Jesus Jamais Ensinou Religião Ou Amor à Religião! Entretanto, Brigamos Defendendo a Placa de Nossa Igreja, Garantindo Que Só Ela Salva Ou Então, Que Ela é a Melhor Das Opções Que Existem. Numa Atitude Louca e Beirando o Fanatismo, Usurpamos o Poder De Deus Afirmando Que Aqueles Que Não São Da Nossa   Igreja Não Serão Salvos! Não Desprezaríamos Os Mais Pobres Ou Pecadores. "Zaqueu, Desce Depressa Daí Que Eu Quero Me Hospedar Na Sua Casa Esta Noite"! Lucas 19 vers. 5. Disse o Filho de Deus, Puro e Santo, Para o Corrupto Zaqueu!
Falaríamos Do Reino De Deus Com Muita Frequência! Falaríamos Do Inferno, De Demônios, Do Reino De Satanás Frequentemente! É Uma Vergonha (UMA VERGONHA!!!) Que Não Se Vê Cristãos Falando Com Ênfase e Frequência Dos Estragos Que Satanás e Seus Demônios Estão Fazendo Mundo Afora! Vergonha!!! Dêem Conta a Deus!! Têm Medo Não Só Dos Demônios Como Também de Críticas! Dessa Forma Recebem a Gratidão Dos Demônios, Por Sua Covardia Em Não Alertar As Pessoas Sobre o Plano Deles Para Levar Suas Almas Para o Inferno!! Jesus Nunca Deixou de Falar Deles! Os Discípulos Falavam! Frequentemente!!  Estão Aí Registradas Na Bíblia as Muitíssimas Passagens Sobre Os Demônios e o Reino Deles! Grande Parte Dos Cristãos Nos Dias Atuais Correm Deles! Vergonha!! Preferem As Passagens Sobre Prosperidades?? Dão Aquilo Que o Povo Quer?? E o Que Deus Quer Que o Povo Ouçam? A Quem Obedecem?
Se Tivéssemos Um Coração Igual Ao Do Mestre, Amaríamos Os Nossos Inimigos Perdoando-os Em Quaisquer Circunstâncias! "Pai, Perdoa-os! Eles Não Sabem o Que Fazem!" Lucas 23 vers. 34. Ensanguentado Na Cruz, No Pior Momento De Sua Vida Onde Conheceu Somente Desprezo, Abandono, Indiferença e Rejeição, Ele Ama e Perdoa Seus Inimigos! Esquece o Desprezo, o Abandono, a Humilhação Que Nossos Melhores Amigos Nos Fazem! "E Pedro Jurando e Praguejando Diz: Não Conheço Tal HOMEM! E Imediatamente o Galo Cantou! Depois Jesus Olhando Para Pedro, (Após a Ressurreição) Disse-lhe: Tu Me Amas? Sim, Senhor, Eu Te Amo. Disse Jesus: Apascenta As Minhas Ovelhas!" Mateus 26 vers. 74. e João 21 vers. 16. Jesus Amou Aquele Que Praguejara e Jurara Que NÃO O Conhecia Nos Seus Momentos Mais Terríveis De Dor, Humilhação e Abandono!! Viu  Seu Amado Amigo Negando-O!!!! E Nós, Por Tão, Mas Por Tão, Mas Por TÃO MENOS, NÃO PERDOAMOS!! E Ainda Nos Atrevemos a Dizer Que Amamos a Deus!! Que Loucura!!
Não Desistiríamos Nos Momentos Mais Difíceis De Nossa Caminhada Aqui Encarando Até Mesmo a Morte! "E Jesus Estando Em Oração no Getsêmani,  Sentindo o Pavor Da Morte,  Suou Grossas Gotas de Sangue Que Caiam Até o Chão. E Disse: Senhor, Se Possível, Passe De Mim Esse Cálice! Mas, Seja Feita a Tua VONTADE, NÃO a Minha!" Lucas 22 vers. 42 e 44. 
Teríamos o Maior Amor Do Mundo Pelos Nossos Amigos, Jamais Desprezando-os, Ou Brigando Com Eles! "Ninguém Tem Amor Maior Do Que Este:De Dar Alguém a Vida Pelos Seus Amigos!" João 15 vers. 13.  "E Pelos Seus Inimigos!" Romanos 5 vers. 8.  
Não Julgaríamos. "Eu a Ninguém Julgo" João 8 vers. 15.
Suportaríamos Injustiça Cruel! "Soltem Barrabás!! Crucifiquem Jesus!" Mateus 27 vers. 21 e 22.

Ah, Meus Amados, Se Eu Continuasse Escrevendo Como Seríamos Se Nós Tivéssemos Um Coração Como o De Nosso Mestre, Quando Eu Iria Parar De Escrever??
Mas, Como Diz a Letra Da Linda Música Do Grupo "Diante Do Trono" da Igreja Batista da Lagoinha de Belo Horizonte, Deus Quer Sim, Nos Ouvir Orando, Suplicando: "DÁ-ME UM CORAÇÃO IGUAL AO SEU, MEU MESTRE!!!"

CRIA EM MIM UM CORAÇÃO PURO, Ó DEUS!! E RENOVA DENTRO DE MIM UM ESPÍRITO RETO!! Os Sacrifícios Que Agradam a TI São Um ESPÍRITO QUEBRANTADO!!  Um  CORAÇÃO Quebrantado e Contrito, Tu NÃO DESPREZARÁS, Ó DEUS!!"  Salmo 51 vers. 10 e 17. 

Tenham Um Abençoado!! Com Um Coração Igual Ao do Mestre Amado JESUS!!
jairo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário