sexta-feira, 4 de novembro de 2016

SE EU NÃO TIVER AMOR...

Meus Amados;

"Ainda Que Eu Tenha o Dom De Profecia e Saiba Todos Os Mistérios e Conhecimento e Tenha Uma Capaz De Mover Montanhas, Mas SE NÃO TIVER AMOR EU NADA SEREI! O AMOR TUDO SOFRE, TUDO CRÊ, TUDO SUPORTA, TUDO ESPERA!!!!" 
Primeira Carta Aos Coríntios 13 vers. 

Ah, Essa Palavra de 4 Letras... Ela e  Deus Talvez Sejam As Palavras Mais Escritas e Comentadas No Mundo! Os Poetas Dificilmente Se Esquecem Da Palavra 'Amor' Nos Seus Escritos. Os Que Amam a Deus, Falam NELA Frequentemente. Coincidentemente Eles Estão Interligados. Ou Seja, Não Há Amor Sem Deus, Visto Que DEUS É AMOR! "Quem Não Ama Não Conhece a Deus, Porque Deus é Amor"!!! Primeira Carta de João 4 vers. 8. É No Que Acreditam Todos os Cristãos.
O Texto do Amado, Muito Amado Apóstolo Paulo, Escrito Aos Coríntios Cap. 13, REVELA Se Alguém Entende e Pratica o Amor Verdadeiro. Eis Aí Um Baita Problema Em Nossa Vida! Um Baita Problemão!! Como Eu Vou Provar Que Amo Sem Viver Coríntios 13?  HÃ??? Vou Procurar Justificativas Pra Me Absolver?? Vou Me Enganar a Mim Mesmo? Enganaria Eu à Deus Que Sabe Quem Ama E Quem Não Ama?? Porém, Como Ser Capaz de Viver Coríntios 13? Sigo na Hipocrisia Fingindo Que Amo Ou Assumo Que Não Estou Conseguindo Amar? E Agora? Não, Hipocrisia Não, Por Favor!! À Esses Hipócritas, Jesus Dirigiu Uma Das Palavras Mais Duras Registradas Nas Escrituras:"Ai De Vocês Hipócritas! Quem Vos Livrará Do Fogo do Inferno??" Mateus 23 vers. 13 e 33.
O Mestre Amado, Disse Essas Palavras Para Pessoas Que Estavam Sempre Nas Igrejas (Sinagogas) e Que Falavam Muito Em Deus! Que Davam Esmolas! Que Oravam e Davam o Dízimo! Que Estudavam a Palavra de Deus! Que Se  Vestiam Decentemente, Jejuavam  e  Pregavam a Lei de Moisés!
E, Segundo o Poderoso Salvador, o Único Que Pode Livrar do Inferno, Estavam 'Condenados Ao Inferno!!' NÃO AMAVAM!!!
Mas Como? Tudo o Que Faziam Não Era Suficiente Para Ter a Salvação?? Hã? Oravam, Jejuavam, Davam Esmolas, Devolviam o Dízimo, Estavam Sempre Na Igreja, Faziam Caridade, Visitavam As Viúvas e... Estavam Perdidos,  Estavam Sem Deus??? SIM!!  A Prova Maior Dessa Condição Deles  é Que Mataram o Autor do AMOR!!
Mas, Amados de Deus, Porque é Tão Difícil Praticar o Amor Em Sua Essência e Não Apenas Ficar Repetindo e Repetindo Que Amamos, Enganando-nos a Nós Mesmos??
Não é Difícil Explicar!! É Fácil, Fácil, Amados! Vejam, Para Amar Da Maneira Como Jesus Ensinou É NECESSÁRIO PARECER QUE SE É BOBO!! Isto Mesmo: Bobo!! E Quem Gosta De Parecer Bobo?? Sim, Se Você Tem Vontade De 'Amar Como Jesus Amou', Como diz a Linda Música (Antiga) do Padre Zezinho, e Tem Pavor De Parecer Bobo, Desista! Tem Outro Jeito Não! Pode Ser Até Que Você Faça Como Muitos Que Discordam de Algumas Passagens Bíblicas e Decidem Fazer De Conta Que Estão Obedecendo as Escrituras! É Por Isso Que a Maioria Vái PERDER a SALVAÇÃO, Amados! Como Afirmou Jesus! (Os Dois Caminhos, Mateus 7 vers. 13 e 14.). Vamos Ver o Que Cristo Teve Que Fazer Para Amar Nos Deixando Seu Maior Exemplo: "Seja a Atitude De Vocês a Mesma De Cristo Jesus, Que Embora Sendo Deus, Não Considerou Que o Ser Igual a Deus Era Algo a Que Devia Se Apegar. MAS ESVAZIOU-SE A SI MESMO, VINDO A SER SERVO, TORNANDO-SE SEMELHANTE AOS HOMENS. E Sendo Encontrado Em Forma Humana, HUMILHOU-SE A SI MESMO E FOI OBEDIENTE ATÉ À MORTE, E MORTE DE CRUZ!! POR ISSO, Deus O Exaltou à Mais Alta Posição Dando-Lhe o NOME Que é Sobre Todo o Nome Para Que Ao Nome De JESUS SE DOBRE TODO O JOELHO NA TERRA, NO CÉU e DEBAIXO DA TERRA E TODA LÍNGUA CONFESSE QUE JESUS É O SENHOR, Para a Glória De DEUS PAI!!!" Filipenses 2 Vers. 5 a 11. Glória a Deus!! Glória a Deus!! Glória a Deus!!! " "Seja a Atitude De Vocês a MESMA DE CRISTO JESUS!!!!!" O Espírito Santo Está Nos Pedindo O IMPOSSÍVEL??? Alguém Se Atreve a Afirmar Isso?? Se, SIM, o Que Você Está Fazendo  Confessando Que é Cristão e Que Ama à Cristo?? 
Foi Servo e Servo Obediente Até a Morte. O Filho de Deus, Servo!!
Aniquilou-se a Si Mesmo! Esvaziou-se, Recusando Viver Suas Vontades Para Viver A Vontade De Deus!
E Nos Exorta a Termos o Mesmo Sentimento Que Também Houve Em Cristo!! O Mesmo Sentimento!!! "Ah, Meus Senhor, Quando Acabará Essa Podre e Demoníaca HIPOCRISIA No Meio Daqueles Que Dizem Que Te Amam Mas FOGEM DESESPERADAMENTE QUANDO O SENHOR AFIRMA QUE TODOS TEM QUE TER AS MESMAS ATITUDES SUAS??"
Se Eu Não Tiver Amor...

"Eu Não Levo Desaforo Pra Casa!!" "Bateu, Levou!!" "Não Olho Na Cara Dele/a, Nunca Mais!!" "Não Me Humilharei Mesmo! Não Sou Bobo/a!!" "Já Perdoei Muito; Basta!!" "Encarei Mesmo!!" "Reconciliar? Nunca!"  "Deus Há De Pesar a Sua Mão!!"
Eis Aí Algumas Reações Que Possuem De Grande Parcela Daqueles Que Falam Que Amam a Deus... e MENTEM!! Deus Não Toma Conhecimento Deles. Geralmente São Gente Que Adora Dizer Pra Todo Mundo Ouvir:"Ah, Deus é Linnnnndooooo!!!" E Deus Dizendo:"Mentiroso/a!!!"
"Aquele Que Diz Que Ama a Deus e Odeia Seu Irmão, é MENTIROSO... Primeira Carta de João4 vers. 20.
Dói Amar. Dói Muito.  Por Isso Essa Tragédia Que é a Ausência Do Amor! Por isso Essa Mentira Descarada De Multidões De "Cristãos" Fingindo Que Amam!! Cristo Carregou a Cruz, Maior Símbolo do Amor. Fácil Carregar Uma Cruz?? Arrebentado Pelo Cansaço, Tortura, Sangrando o Corpo Todo! Era o Preço Pago Por Ter ""Escolhido Amar"" Seus Inimigos, Nós!!
Eu Escrevi "Escolhido Amar?"
Sim!! Então, Eu Tenho Que Parar De Dizer Que "Vou Esperar Que Meu Coração Decida Amar" e Decidir Amar?? Exatamente! Amar é Uma Escolha!! E Nem Pensemos Que Há Alguma Possibilidade De Nós Provarmos à Deus Que AMAMOS SE NÃO ESTAMOS OBEDECENDO SUA VONTADE, Isto é, SUA PALAVRA! Toda Ela!! Deixemos Essa Loucura De Obedecer o Que Nos Interessa! Que Idiotice!!
Que é Que Eu Sou Sem Esse Amor Que Houve -E Há!!- Em Cristo Jesus? NADA!! Mas Eu Profetizo! Eu Oro e Todos os Enfermos São Curados! Eu Falo Em Línguas Estranhas! Eu Canto e Todos Choram Emocionados! Eu Me Preocupo Com Todos os Carentes e Nunca Neguei Socorro à Ninguém! Eu Não Me Envergonho Do Evangelho e Oro e Jejuo Por Todos!
O Que Me Falta Ainda?? Obedecer Toda a Vontade de Deus! É Muita Coisa?? Parece! Só Parece! "Por que o Meu Fardo É LEVE e o Meu Jugo É SUAVE!!" Mateus 11 vers. 28 a 30. "Foi Obediente Até a Morte e Morte de Cruz"!!
Como Fazer Para Amar Como Jesus Amou e  Ser Obediente Em Toda a Vontade De Deus??
Só Há Uma Maneira, Um Só Caminho, Um Só Jeito!
Andar Em Espírito! "Andem Em Espírito e Então Vocês Não Satisfarão Os Desejos Da Carne! Pois a Carne Deseja o Que é Contrário Ao Espírito!" Gálatas 5 a Partir do Vers. 16 e 17 b. A Partir Desses Vers. em Diante Paulo Trás Uma Lista Dos Pecados Que Acompanham a Pessoa Que Anda Na Carne!! Terrível!!  Ela Nunca Terá Condições De AMAR!! Já As Pessoas Que Andam Em Espírito Conseguem Desenvolver Sentimentos Que Não São Carnais! Dessa Forma Todas as Suas Ações São Puras, Sinceras e o Mal Não Tem Espaço Em Seu Coração/Pensamentos!! Ela é Dominada Pelo AMOR! Paulo Escreveu Aos Romanos Que a Mentalidade Do  Espírito é Vida e a Mentalidade Da  Carne é Morte!!! " Romanos 8 vers. 6.
 Amados, Sem Nos Esvaziarmo-nos De Nós Mesmos, Nunca o Amor De Cristo, Poderá Entrar Em Nós! E Como Esvaziar a Si Mesmo? O Primeiro Passo é Conhecer Cristo. Sem Ler e Estudar o Caráter de Cristo, Revelado Nos Evangelhos, É Perda De Tempo!! Não Vai Amar Não! Sem Desenvolver o Hábito de Falar Com ELE Em Oração Constantemente, Sem Jejuar Só Menos de Vez Em Quando, Também é Difícil! ELE Fez Tudo Isso! Conhecia a Vontade do Pai "Tudo Que Ouvi do Meu Pai Vos Dei a Conhecer" João 15 vers. 15b.
E Determinou Que  Obedeceria à ELE Até a Morte "Pois Eu Desci Do Céu Não Para Fazer a Minha Vontade, Mas Para Fazer a Vontade DAQUELE Que Me Enviou!!" João 6 vers. 38.
Obedecer a Vontade De Deus Acima De Sua Vontade, Acima De Tudo, Acima Das Circunstâncias, ISTO É A DEMONSTRAÇÃO DO VERDADEIRO AMOR! Ser Aprovado Nas Provações. Elas Virão.
Aprender a Se Humilhar!! Eis a Parte Mais Difícil!! Parecer Bobo!! Difícil, Difícil e Difícil!! Morro de Dó De Pessoas Que Vejo Chamando Deus de 'Linnnnnnndooooo!!!!!' Quando Se Vê Claramente Seu Ódio e Ressentimentos Quando Deus Lhe Dá a Oportunidade De Aprender a Humilhação!! Reprovada/o!!!
"Desça da Cruz Se És o Filho De Deus!! Livrou Tanta Gente, Porque Não Sai Dessa Cruz?" Mateus 27 vers. 40. Colocaram Uma Coroa de Espinhos no "Rei dos Judeus"! (Não Dizia Que Tinha Um Reino?), Cuspiam no Seu Rosto, Amarravam Um Pano Nos Seus Olhos, Batiam NEle e Perguntavam-Lhe:"Quem Te Bateu?" Mateus 27 Vers. 29 e 30.  Deixaram-No Semi Nu, e Disputavam Com Quem Ficaria Sua Veste! Não Dormiu a Madrugada Anterior, Apanhou Desde Que Foi Preso e Depois Recebeu as Chicotadas Que Lhe Arrancavam Lascas de Carne Das Costas! Zombavam Sem Parar!! É Pouco? ERA AMOR!!!! ERA AMOR!!!
Quer AGRADAR A DEUS Mostrando a ELE Que VOCÊ AMA DE VERDADE?? Quer Experimentar Uma Vida De Plena Satisfação, Paz, Alegria e Prosperidade??  Ame e Obedeça Ao Senhor Em Primeiro Lugar!!"Amarás Ao Senhor Teu Deus De Todo O Seu Coração, De Toda a Tua Alma, Com Todas As Suas Forças e Com Toda a Tua Capacidade Intelectual!!" Lucas 10 vers. 27. Depois, Ame a Todos!! Ame a Quem Não Te Ama!! Ame a Quem Te Humilha!! Ame a Quem Fala Mal de Você!! Ame a Quem Não Quer Te Ver! Ame a Quem Te Vira o Rosto! Ame a Quem Te Xingou Publicamente!! Ame!!! Ame Como Jesus Amou!! Como Jesus Te Ama!!! Glória a Deus!!!!

"O Amor é Paciente, é Bondoso. Não Inveja, Não Se Vangloria, Não Se Orgulha. Não Maltrata, Não Procura Seus Interesses, Não Se Ira Facilmente, Não Guarda Rancor. Não Se Alegra Com a Injustiça, Mas SE ALEGRA COM A VERDADE!! Agora, Permanecem Esses Três: A , A ESPERANÇA E O AMOR. Mas o Maior Deles é o AMOR!!!!" Primeira Carta Aos Coríntios 13 vers. 4 a 6 e 13.

Tenham Um Sábado Abençoado!
jairo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário