sexta-feira, 5 de maio de 2017

A Soberba (E Os Artistas) Nos Púlpitos da Igreja De Cristo.




Amados De Deus; 

Não, não vou me prestar a ser mais um desses infelizes que tem prazer em criticar pastores e pregadores indistintamente. Já bastam os demônios que os perseguem, os ateus, os céticos e os próprios cristãos, muitas vezes da sua própria congregação. E não posso deixar de mencionar os anônimos das redes sociais, do YouTube, que se sacrificam para ter um canal apenas com a intenção satânica de criticar e criticar sem sentido, sem noção, sem dó, por pura inveja, a maldita inveja que os corrói por dentro trazendo o Câncer e outras doenças além do inferno.  Emprestam seus pensamentos e coração para o diabo continuamente. São instrumentos do inferno para escandalizar a igreja de Cristo, para desviar as pessoas dela, como se fosse possível que houvesse igrejas perfeitas. Ou líderes perfeitos, santos e infalíveis! Abrem a boca e despejam seus vômitos falando, acusando lideranças de todas as denominações, mas não são capazes de sequer pregar a palavra de Deus para uma só pessoa! Covardes insanos! Dêem conta a AquEle que disse:"Os Olhos do Senhor estão em toda parte! Observando atentamente os bons e os maus!!" Prov. 15 vers. 3.
E "Portanto, você que julga os outros é indesculpável, pois está condenando a si mesmo naquilo que julgas, visto que pratica as mesmas coisas que julga!!" Romanos 2 vers. 1.
Os que assim procedem não temem à Deus, não pensam que seus Olhos os estão observando atentamente, assim como Ele está me Observando escrever cada palavra agora nesse texto.
Entretanto, o que aqui vou escrever não é especificamente sobre fulano ou beltrano, ou essa ou aquela denominação. Muitos de vocês, fiéis leitores, vão concordar comigo e outros muitos vão discordar. Isso faz parte da vida humana desde que existe  sobre a terra. Também vou falar sobre o que vi e não sobre o que me contaram. Tenho nojo desse negócio de "Sabe o que me contaram??" Em sua maioria esse tipo de conversa esconde maldade! E por fim, é apenas minha opinião, tomando o cuidado de não generalizar. Afinal, seria eu capaz de visitar Todas as Igrejas do Mundo Para Analisar o Que Acontece Nelas Todas?
Sejamos sensatos, não Sejamos instrumentos da presunção e loucura fazendo juízos daquilo que não conhecemos. Sempre é bom enfatizar que tudo, tudo que escrevo darei conta a AquEle que está com seus olhos observando não só a mim mas também a todos que se prestam a comentar/criticar assuntos desse tema. Assunto delicado. Satanás é o maior perseguidor/crítico das igrejas de Cristo. A esse Imundo, como já disse, se juntam milhares de pessoas, especialmente estes que se dizem seguidores de Jesus, malucos, que se travestem de juízes apontando o dedo e usando a Língua Malígna para perseguir Líderes que, ainda que tenham falhas, estão fazendo aquilo que esses covardes filhos do inferno, não fazem: Pregando o Evangelho Que Liberta e Salva!  Podemos julgar Tudo? Não! Mas Podemos Julgar Ações! "Pelos seus frutos sereis conhecidos!" Mateus 7 vers. 16. Portanto nós seremos Avaliados pelo nosso comportamento! Se não pudéssemos julgar o comportamento de um ou de outro, como escolher com quem andar? Quem levar para dentro de nossa casa? Quem está pregando Corretamente a Palavra De Deus? Jesus disse aos seus discípulos para observarem bem o comportamento dos fariseus para não fazerem certas coisas que eles faziam! Mateus 23 vers. 1 em diante. Porém, julgar pessoas é outra coisa! Paulo, por exemplo, comentou uma atitude de Pedro reprovável e repreendeu-o publicamente, conforme Gálatas 2 vers. 11 a 15. Portanto, o comportamento -ou atitudes- errados, biblicamente, podemos julgar. Pecados, não. Condenar, não. Entretanto, todo o cuidado nesse assunto, ainda é pouco. Não condenar seu próximo é atitude sábia, de todo o cristão. Criticar só à Luz da Bíblia. Foi o que Paulo fez em relação a Pedro. Jesus criticava duramente os religiosos fariseus por seu comportamento contrário à lei de Deus. Amados de Deus, escrevi cuidadosamente essas palavras para que vocês possam entender que as minhas críticas a partir deste parágrafo estão absolutamente dentro da Palavra de Deus. Tenho a consciência tranquila e confesso que não sinto prazer algum em fazer esse comentário, porém, comento com o propósito de que nós possamos fugir desses maus exemplos, a começar de mim, e acreditando que esse texto poderá alertar outros a refletirem sinceramente sobre a gravidade desse assunto. Vamos ao assunto.
Estou numa transição para mudar de endereço para outro estado desse país, à qualquer momento, no caso, para o amado nordeste. Deus está no controle desse assunto e pra mim mesmo foi uma surpresa que cinco anos atrás Ele tivesse me revelado que essa era a vontade DEle. Isto  se realizará ainda este ano, finalmente! A felicidade tomou conta de mim desde então e no ano passado fui conhecer o meu novo destino tendo ficado 16 dias no local que apelidei de Terra Prometida por causa das beleza do lugar. Sei, entretanto, que isto não é o mais importante, e sim, a missão que Deus tem pra mim lá. Ele sabe que o que mais me interessa é trabalhar para Ele. Deus me surpreendeu me tirando de um estranho lugar onde estou contrariado há apenas 40 anos (que deserto, não?) dando voltas inutilmente, ainda que tenha dado algum fruto aqui (ver texto "A Casa dos Maconheiros e Prostitutos"), porém, não queria morrer aqui, não! Lugar de muito sofrimento! Nesse tempo de transição Não estou membrado  à alguma Igreja, visto, como já disse, que dentro de pouco tempo estarei indo para o lugar que Deus preparou pra mim. , sim, imediatamente estarei procurando uma Igreja e me colocando à disposição do Líder para ser útil onde a liderança achar bom.  Entretanto, não deixo de congregar. Nem de participar da Ceia do Senhor conforme Ordenança do nosso Salvador Jesus. Visito Igrejas aleatoriamente, com o único objetivo de me juntar aos irmãos e adorar ao Bondoso Deus. Nunca, Nunca, repito fui à alguma igreja com a intenção de espiar seu culto, costume e assim fazer críticas. Isto seria demoníaco! Pecado! Tenho o Espírito Santo e Ele me repreenderia como sempre peço a Ele a cada vez que eu O Entristecer. No trajeto até às Igrejas vou orando pedindo ao Senhor para abençoar a cerimônia. Vou na expectativa de ouvir uma boa pregação sem exigência alguma a não ser ser alimentado como qualquer ovelha que saiu de sua casa para adorar e se alimentar da santa Palavra De Deus. Igreja é para isto! Cultuar ao Senhor e se Alimentar do Senhor! Mas o que tem acontecido tem me assustado. Há pouco tempo numa Igreja de denominação famosa e muito conhecida, após o agradável louvor, me preparei para o momento importantíssimo que é a pregação. E o que vi foi um show naquele púlpito. A pessoa tinha vindo do Rio de Janeiro e contou que teve muitos obstáculos para chegar aqui e ao ouvir isto acreditei que Deus tinha uma maravilhosa mensagem para nos entregar Naquela noite e o inimigo tentou Impedir que isto ocorresse. Ah, que tristeza!! A pessoa enfeitou, correu pra lá e pra cá, mandou que pegássemos no ombro da pessoa ao lado e o chacoalhássemos, ou no outro modismo mais comum, que virássemos para o irmão ao lado e falássemos a mesma frase olhando um para o outro. Amados apenas a título de esclarecimento:No dia a dia de sua vida você já participou de um diálogo com qualquer pessoa em que vocês dois se olham e repetem a mesma frase?? Dá pra compreender esse tipo de comportamento? É normal? O que isto acrescenta em termos espirituais? Onde a Bíblia apóia esse tipo de coisa? Jesus ou algum dos Apóstolos usavam esse tipo de modismo que tristemente surgiu em Nossas Igrejas nos últimos anos? É inteligente isto? Pois é. Pregar, simplesmente pregar a Palavra Pura e Simples de Deus como todos os pregadores sempre fizeram até uns 20 anos atrás parece que não traz mais resultados. Então é preciso Acrescentar Certas Coisas, Novidades, Para Que Ela Dê Resultados! O Que que é isto?? Duvidam que Apenas a Palavra De Deus e Tão Somente a Palavra De Deus Não Faça o Que Sempre Fez Ao Longo Dos Anos? Que Cura, Transformam, Salvam, Fazem Milagres, Trazem a Presença Poderosa De Deus??  A Palavra de Deus Já é Poderosa! Sempre Foi! Se o pregador/a estiver em comunhão com o Espírito Santo  é o que Basta! A Unção Virá! O poder de Deus se manifestará! Deus falará! Qual a Necessidade de ACRESCENTAR Modismo, Eufemismos ou Imitações e Invencionices?? Deus Precisa Disso Nos Púlpitos?? E o Pior Que a Coisa Se Espalhou!! Vejam o que Paulo diz sobre isto:"Mas eu, irmãos, quando fui ter com vocês, Não Usei De Palavras eloquentes nem com muita sabedoria humana para lhes proclamar o mistério de Deus! E foi com fraqueza, temor e muito tremor que estive entre vocês. Minha mensagem e minha pregação NÃO Consistiram Em  Palavras Persuasivas e Sabedoria Humana   Mas Em DEMONSTRAÇÃO DO PODER DE DEUS! Para Que a Fé Que Vocês NÃO SE BASEASSE NA SABEDORIA HUMANA E SIM NO PODER DE DEUS! FALAMOS DA SABEDORIA DE DEUS, DO MISTÉRIO DE DEUS!!!" Primeira carta aos Coríntios 2 vers. 1 a 5.Ora, amados de Deus que sabedoria Capenga é essa de Acrescentar Bobeiras, Tolices, constrangendo os Tímidos a Fazer Coisas Estúpidas, Sem Sentido, sem Proveito Algum Para Que o Poder De Deus Seja Manifestado? Ok, você não é tímido. Respeite aqueles que São!! E que não retornarão mais a aquela Igreja! O que custa pregar como os heróis da fé que desbravaram este país séculos atrás trazendo a Pura e Simples Palavra do Evangelho de Cristo até Nós? Até quando vão Entristecer o Espírito Santo?? O que foi aquele sentimento ruim que senti assim que vi não um Pregador Naquele Púlpito Mas Sim Alguém sedento Por Aplausos e Fama?? E não só eu mas era visível o constrangimento dos membros da própria igreja! Chega de Estripulias, Modismo, Invencionices e Enfeites No Meio Da Santa e Poderosa Palavra De Deus!! O Espírito Santo Não Vai Compactuar Com Isso!! Não Vai!! Jesus é Quem Tem Que APARECER! Ser Aplaudido! Sua Fama é que tem que crescer!! Seu Nome é Que Tem Que ser Conhecido, Buscado, Querido, Desejado, Comentado!!
Nós, Seres Humanos Pecadores e Miseráveis, Como Eu, Temos Que Diminuir!! NÃO APARECER!! NÃO ADQUIRIR FAMA!! Isto é Demoníaco!! Este Blog acaba de completar mais de 200 mil visualizações, mas Qual é o meu mérito?? Semi analfabeto! Ex-prostituto, ex-adorador de demônios, covarde fugitivo de Deus, tendo servido aos meus desejos a vida toda!! (Ver texto "Fugindo De Deus", publicado em 14 de abril) Fazendo a vontade maldita da carne! Estúpido, Arrogante, acreditando que poderia me dar bem sem Deus, sem Cristo e sem o Espírito Santo! Fumando Maconha e contando piadas sujas durante anos para Pessoas Infelizes Como Eu, ao Invés de falar DaquEle Que Salva-nos do Inferno!! Ver texto "A Casa dos Maconheiros e Prostitutos, publicado em 17 de dez de 2016.) Ora, Sem o Espírito Santo, Esse Blog continuaria crescendo desse jeito impressionante, sendo visto em vários países, tendo chegado até a alguns países muçulmanos? Quem sou eu? Alguém?? Ora, que idiotice Alguém pensar ser alguma coisa! Cristo Sim é Misericordioso para perdoar e usar esse verme que escreve estas linhas! E sem hipocrisia! Eu me conheço muito bem e muitas vezes me pego chorando ajoelhado aos Pés do Senhor Pedindo-lhe para me transformar!! Ingênuos os que pensam que sou puro e santo! Estou lutando, com lágrimas, oração e jejum buscando agradar à Deus!! E Chegar até o Céu! Paulo Simplesmente Pregou As Escrituras Sem Acrescentar Modismo Do Homem! A Confiança dele era de que o Poder de Deus Estava Na Palavra portanto ele não falaria nada mais do que a Palavra! É Isto Que Está Escrito No Texto Que Ele Escreveu Aos Cristãos De Corinto! Ora, amados, há décadas as pregações eram impactantes onde o Espírito Santo se derramava na igreja trazendo a presença Poderosa de Deus curando, libertando, trazendo arrependimento, alegria e fortalecimento espiritual à todos os presentes! Participei de reuniões que começaram as 19:00 hs e depois da meia noite ninguém queria sair da reunião! O Pentecostes era real! Saíamos das reuniões cheios do Espírito Santo preparados para encarar as lutas contra o adversário! Eu vivi isto! Mas e hoje? Introduziram tantos enfeites, modismo e imitações que o Espírito Santo, vai embora! Não O Querem Mais Conduzindo a Pregação! Nem Os Louvores, em muitas Igrejas! Artistas Desejando Receber Aplausos e Fama! Comentários Sobre Seu Nome!! Cantores e cantoras Cheios De Soberba, Orgulho, Sentimentos Que levaram Lúcifer à Queda! Vejam o que aconteceu ao pobre cantor Talles Roberto! Quanto Tempo Durou o seu Sucesso e Fama?? Vejam no Youtube as Palavras e Comportamento Dele! "Deus Abate Os Arrogantes e ELEVA OS HUMILDES!!" Tiago 4 vers. 6.  Aí está ele de volta Pedindo Perdão à todos por todas as suas sujeiras! E Deve Ser Perdoado! Atire a primeira Pedra quem não erra! Mas as consequências São dolorosas! A Colheita é Maldita!!  Há Pessoas que ensaiam, talvez em frente ao espelho de suas casas e usam o púlpito para mostrar o que acham ser o certo! E a Tragédia está feita. No caso do culto ao qual me referi acima, o pregador/artista viu mais da metade dos presentes se comportando como eu: constrangidos! Não adiantava gritar, falar em vitória, correr, fazer mil gestos, mandar o povo fazer isto e mais aquilo, etc..  Cadê a Presença do Senhor?? Me senti mal. Vazio. O clima gostoso do período do louvor ficou para trás. Saí da igreja, subi na moto e fui para o meu trabalho. Quase chorando. "Jesus, orei tanto... Eu só queria ouvir sua Palavra! Simples, singela, pura mas Poderosa!" Mais uma vez, mais um domingo Triste..  Daí faço o meu culto orando sozinho. E sinto a maravilhosa presença do Espírito Santo! Quando chegar domingo, vou congregar outra vez. Orando para que desta vez a Pregação seja impactante! Pois eu sei que Deus deseja falar à sua Igreja! E que certamente ainda há por aí Pregadores/as que não se desviaram da Simplicidade que há no Evangelho de Jesus Cristo!
Os púlpitos não são lugares para pessoas aparecerem com seus modismos!!!!!! É Lugar Santo Em Que Somente Jesus Deve Aparecer e Só Ele Receber Aplausos, Honra e Glória! Quando Pregadores/as tem a humildade de entenderem isto, Deus os usam! Poderosamente! A igreja se fortalece, alegra e milagres acontecem! Oremos!

Tenham Uma Abençoada  Sexta-feira!
jairo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário