segunda-feira, 22 de maio de 2017

Desejando o mal para o próximo. E colhendo em dobro!!!




Amados de Deus;



 "Vocês ouviram o que foi dito: “Ame os seus amigos e odeie os seus inimigos.” Mas EU lhes digo: amem os seus inimigos e orem pelos que perseguem vocês, Para que vocês se tornem Filhos do Pai de Vocês, que está no Céu. Porque Ele faz com que o sol brilhe sobre os bons e sobre os maus e dá chuvas tanto para os que fazem o bem como para os que fazem o mal. Se vocês amam somente aqueles que os amam, por que esperam que Deus lhes dê alguma recompensa?" Mateus 5 vers. 43 a 46.
O versículo acima é de uma importância e profundidade indiscutível. Diz claramente que  existe uma condicional para sermos filhos de Deus:temos de abençoar, orar e socorrer nossos inimigos!! Ou fazemos isso, ou nunca seremos filhos de Deus!! Quem se habilita?? Quem será o primeiro que ao invés de dar o troco para as pessoas que o humilhou, xingouperseguiu, zombou, agrediu e caluniou, vai dar o troco orando e abençoando tais pessoas??
No mínimo vai se sentir um bobão! Talvez eu conheça uma única pessoa capaz de agir dessa maneira que Jesus ensinou. Aliás, essa ordenança está no mesmo capítulo 5 de Mateus onde o Mestre também diz que temos de dar a outra face para ser esbofeteada ao invés de revidar com agressões. Amados de Deus, muitos e muitos cristãos não conseguem entender que ser filho de Deus e seguidor de Cristo, não é fácil, não! Exige a aceitação de que a humilhação fará parte de sua caminhada dali em diante. Que a renúncia a si mesmo, às suas vontades e aos seus pontos de vista, terá que ficar em segundo plano.
"Dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, dia a dia, tome a sua cruz e siga-me.
Pois quem quiser salvar a sua vida perdê-la-á; quem perder a vida por minha causa, esse a salvará.
Que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se vier a perder-se ou a causar dano a si mesmo?" Lucas 9 vers. 23 a 25.
Dali em diante, o que terá de prevalecer em sua vida, será a vontade do seu Senhor!!!!! Essa vontade é que deverá ser levada em consideração sempre, até o fim de sua jornada aqui. Eis a questão. A vontade de Deus vai, por muitas vezes, bater de frente com a nossa vontade. Nos contrariar! A menos que estejamos andando em Espírito!!!! Aí, SIM, amaremos Tudo o que Jesus nos manda fazer!!
Pois não é da nossa natureza carnal abaixar a cabeça diante de alguém que nos humilha e nos acusa injustamente. Nos manter calados diante de tal situação, parece-nos simplesmente impossível! Precisamos revidar, gritar, agredir verbalmente ou mesmo fisicamente, para nos sentirmos bem, para ficarmos satisfeitos! Quem já não escutou a famosa frase:"Não levo desaforo pra casa!!" Ou "Eu encaro mesmo!!!"
Certo é que talvez 100 anos atrás os primeiros cristãos protestantes  suportavam calados as injustiças que sofriam de pessoas más e até Oravam por elas. Mas essas pessoas estavam acostumadas a sofrerem por causa da grande rejeição e perseguição à nova doutrina em que somente o Nome de Jesus devia ser adorado e invocado, conforme o evangelho determina. A religião predominante com os seus quase 100% de seguidores (No nosso país), se sentia poderosa para perseguir e humilhar. O sofrimento fazia com que os poucos cristãos orassem incessantemente, jejuassem e buscassem conhecer as Escrituras com sede de obediência! Como os primeiros cristãos da igreja relatada em Atos 2, eles tinham grande temor de Deus e o Espírito Santo se derramava sobre eles trazendo coragem, alegria e poder para que seguissem em frente na luta pela verdade de Cristo. Essa manifestação de poder  fazia com que eles tivessem capacidade para orar e abençoar seus perseguidores!  Hoje não é mais assim e nossos irmãos católicos falam tanto de Jesus que até os dons espirituais, antigamente um escândalos para eles, são abertamente aceitos como se vê na TV Canção Nova.
 Mas aquela união abençoada ficou para trás!  Dentro da própria igreja há dissensões, ódio, falsidade, mentiras e perseguição entre seus membros. Amor e humildade? Estão em falta. Perdão? Só leva essa palavra à sério, praticando-a, os 'bobos!' Um novo tipo de cristianismo desponta nas igrejas onde junto com a teologia da prosperidade, nasce o individualismo, o materialismo e o egocentrismo. Em outras palavras:Eu, eu e eu. Tudo gira em torno do meu bem estar. Pregações de exortações como aquelas em que Jesus fez conforme Mateus capítulos 3, 4, 5 e 6 não se ouve mais, com exceção de poucas igrejas. A palavra 'Santidade' está cada vez mais rara também. "
Segui a paz com todos e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor!!" Hebreus 12 vers. 14.
E o Perdão? E o alerta sobre o inferno que está reservado para todos os que não perdoam?
E não só não perdoam como também desejam ver todos os que lhe fizeram o mal, sofrendo terrivelmente para que sua alegria seja completa!!  É complicada a vida de quem não conhece  -ou não quer conhecer!- a ordenança de Deus sobre o dever de Abençoar e não amaldiçoar seus inimigos! Sim, amados de Deus, pois a partir do momento em que ela deseja vingança e não vê a hora de assistir a desgraça de quem a feriu, outra desgraça paira sobre ela pois deixou de ser filho/a do Deus altíssimo! E quando se sai da presença do Todo Poderoso, o que se pode esperar sobre o futuro de alguém?? Sucesso? Prosperidade? Paz e alegria
Segurança? Céu? Claro que não! Toda Desobediência significa Afronta ao Senhor Deus, pois revela rebeldia aos mandamentos do Todo Poderoso! E olha o hooror que se abate sobre aqueles que não aceitam os mandamentos de Deus:"Se Deus fosse, de fato, o Pai de vocês, então vocês me amariam, pois eu vim de Deus e agora estou aqui. Eu não vim por minha própria conta, mas foi Deus que me enviou. Por que é que vocês não entendem o que EU digo? É porque não querem ouvir a minha mensagem. Vocês são filhos do Diabo e querem fazer o que o pai de vocês!!" João 6 vers. 42 a 44.  Desejar o mal à quem quer que seja mostra um coração Não convertido, Não transformado, Não regenerado! Ele ainda é dominado pelo diabo por esconder sentimentos que agradam à satanás como orgulho e sede de vingança. Eis os dois obstáculos que impedem a regeneração do coração daquele que diz ser cristão. E não é! É duro! Daquele tipo covarde que repete esta ladainha dita por muitos: "Deus é quem perdoa!!" Certo, é verdade. Mas Ele nos manda perdoar também!!! "Porque, se vocês perdoarem as pessoas que ofenderem vocês, o Pai de vocês, que está no céu, também perdoará vocês. Mas, se não perdoarem essas pessoas, o Pai de vocês também não perdoará as ofensas de vocês!!" Mateus 6 vers. 14 e 15. Desejar o Mal aos outros é uma estupidez tão grande que vejam só o que acontece com o infeliz que procede assim: "Então o Rei, chamando aquele servo lhe disse: ‘Servo perverso, perdoei-te de toda aquela dívida atendendo às tuas súplicas. Não devias tu, da mesma maneira, compadecer-te do teu conservo, assim como eu me compadeci de ti?’ E, sentindo-se insultado, o rei entregou aquele servo impiedoso aos CARRASCOS, até que lhe pagasse toda a dívida. Assim também o meu Pai celestial vos fará, a cada um, se de todo o coração não perdoardes cada um a seu irmão!!!Mateus 18 vers. 32 a 35. Essa parábola mostra que se o Rei (Deus) perdoou aquele homem que tinha uma dívida impagável e foi perdoado, esse homem tinha SIM, o dever de perdoar ao seu devedor que tinha com ele uma pequena dívida. Preciso dizer que os CARRASCOS para os quais foi entregue o mau servo que não perdoou, são DEMÔNIOS???
Será que estes que, por não perdoarem, se entregam ao desejo de verem seus inimigos sofrendo, terão apenas o dobro daquilo que estão desejando de mal? Será que estes carrascos (demônios!) vão lhe trazer poucas desgraças? Demônios tem alguma piedade de humanos? Pois é. Quando o Espírito Santo usou Paulo para escrever em Efésios 4 vers. 27:"Não deis lugar ao diabo", Deus estava claramente nos alertando para o perigo que se expõe aquele que faz  a vontade de satanás.
Bem, mas como fazer para desejar o Bem para quem me maltratou tanto, impedindo assim que satanás tire proveito dessa situação?? Em primeiro​ lugar, deve-se conscientizar de que sua vontade tem que estar de acordo com a vontade DaquEle a quem você chama de seu Senhor -Deus!! Que negar a si mesmo e fazer a vontade de Deus, é dever de todo cristão. Estar disposto a cumprir a vontade DEle! E Orar  declarando:"Eu perdoo (declarar o nome das pessoas) em Nome de Jesus e desejo que ele/a seja Abençoado/a!"
Pode fazer isso, Sim!! E alimente-se das armas espirituais: Oração, jejum, adoração, participação na ceia do Senhor, meditação nas Escrituras, pensar nas coisas celestiais e frequência à Igreja! Não falha!! Normalmente quem tem dificuldades de perdoar tem estado fraco espiritualmente! Tem alimentado demasiadamente sua carne! Veja:"Vigiai e orai para que não Entreis em tentação! O espírito está pronto mas a carne é Fraca!!" Mateus 26 vers. 41.
E reparem neste vers. :"
Portanto, vos afirmo: Vivei pelo Espírito, e de forma alguma satisfareis as vontades da carne! 2
 Entretanto, o fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, paciência, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio. Contra essas virtudes não há Lei. Os que pertencem a Cristo Jesus crucificaram a carne, com as suas paixões e os seus desejos!!" Gálatas 5 vers. 16 e 23 a 25.
Vejam os sentimentos satânicos nesta lista, do vers. 19 até o 21,  que tomam conta daqueles que não vigiaram nem oraram!! Amados de Deus, sei que não é fácil colocar em prática essa determinação do Senhor. Como sei! Afinal, as maiores  lutas que tive nesses 62 anos de vida, foi com a maldade do ser humano. Mas venci! Todos perdoados!! Desejando felicidades à todos!! Posso garantir que a colheita tem sido maravilhosa!!! Se eu pude, você também pode!! Deus não quer te ver acorrentado pelos Carrascos!! De jeito nenhum!  Ele te Ama!! Então, comece hoje ainda a orar abençoando aquelas pessoas às quais te prejudicaram terrivelmente!! E aguarde as grandes bençãos que hão de vir ao seu encontro!! Aqui e no Céu!! Não há terceira opção! A outra são os Carrascos!! O Pai de Amor só poderá evitar que esses Demônios te atormentem te acorrentando, Se Você Desejar o Bem Aos Seus Adversários!! 

Tenham uma abençoada terça feira!

jairo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário