terça-feira, 16 de maio de 2017

Nós e a Verdade de Deus. (Ele Morreu Apedrejado Falando a Verdade!)




Amados de Deus;

"Pois nós não podemos fazer nada contra a verdade, mas somente a favor da verdade!!" Segunda carta aos Coríntios 13 vers. 8. 

Porque nós não podemos simplesmente viver em todo o tempo na verdade?
Tudo não seria mais simples? Já imaginaram uma vida assim? O que aconteceria com a palavra 'Desconfiança'?? Deixaria de existir!!
Utopia!!! Nunca, claro isso seria possível! Desde que o mundo existe essa palavra Maldita chamada 'Mentira' existe também. A primeira vez que a Bíblia mostra essa palavra havia apenas um casal no mundo chamado Éden: Adão e Eva. Tudo estava perfeito entre eles até que o diabo fez uma visitinha à eles. Chamou Eva para uma conversinha sobre um tal fruto de uma tal árvore da Vida e Deus! Eva gostou da conversa e acreditou em tudo que a serpente (Ou Diabo!)  lhe falara. Principalmente na parte em que o diabo lhe afirmou:"Certamente você não morrerá! É que Deus sabe que no dia em que  comerem do fruto da Árvore da Vida, vocês serão como Deus, conhecedores do bem e do mal." Gênesis  2 vers. 2 a 6.
Na verdade foi uma meia verdade que o diabo disse para Eva. Realmente passaram a ser conhecedores do bem e do mal, (vers. 7) mas daí a ser como Deus, vai uma longa distância!! Assim é a maneira do diabo trabalhar! Sua astúcia o faz enganar direitinho aquele que Não Está Firmado Nas Verdades De Deus, porque ele mistura parte da verdade com parte da mentira! Por isso há tantas e tantas religiões que falam em Deus e no entanto fazem o jogo de satanás. "Levando Todos Os Seus seguidores Para Junto do Pai da Mentira!!" Aparentemente essas religiões estão na Verdade. APARENTEMENTE!! Os sábios vão comparar os seus ensinamentos com as Escrituras, para ver se não estão sendo enganados! Os Sábios! E assim, milhões ou bilhões de seres humanos são enganados e caminham para o inferno. Como satanás sabe que as pessoas não têm interesse algum em ler a Bíblia, o Único Livro que foi inspirado por Deus, portanto, sem engano, satanás tem o caminho livre para semear suas mentiras usando até mesmo partes da Bíblia! E os seguidores dessas muitas religiões tem seu destino reservado na perdição eterna pois como vivem na prática da Meia Verdade, não podem entrar no Reino de Deus!  O que tem a ver o discípulo Estevão com isso? Tudo! Estevão é um nome que lembra a palavra Verdade! Ele foi o primeiro servo de Deus a Morrer em nome da Verdade!   Decididamente! Um verdadeiro exemplo seguido também pelos demais seguidores de Jesus, sejam eles apóstolos que tiveram convivência com Jesus antes DEle ressuscitar e que estiveram presentes na sua ascensão como está escrito em Atos 1 ou sejam os milhões mortos até hoje por causa da sua fé  no Nome do Amado Mestre Jesus!
Estevão era um profundo conhecedor da Lei de Moisés. Pra nós falarmos das Verdades de Deus é necessário que tenhamos um mínimo de conhecimento dessas Verdades. Ora, como falar daquilo que nós não conhecemos? "
Pois o nosso querido irmão Paulo, com a sabedoria que Deus lhe deu, escreveu a vocês sobre esse assunto. 16E foi isso mesmo que ele disse em todas as suas cartas quando escreveu a respeito disso. Nas cartas dele há algumas coisas difíceis de entender, que os ignorantes e os fracos na fé explicam de maneira errada, como fazem também com outras partes das Escrituras Sagradas. E assim eles causam a sua própria destruição! Mas vocês, meus amigos, já sabem disso. Portanto, tomem cuidado para não serem levados pelos erros de pessoas imorais e para não caírem da sua posição segura. Porém continuem a crescer na graça e no conhecimento do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo!!" Segunda carta de Pedro 3 vers. 15 e 16. 
Pois Jesus nos alertou sobre o que acontece com quem quem despreza as Escrituras recusando conhecer seus ensinamentos.
"Jesus respondeu:
— Como vocês estão errados, não conhecendo nem as Escrituras Sagradas nem o poder de Deus!" Mateus 22 vers. 29.
No seu longo discurso em todo o cap. 7 de Atos Estêvão,  esse corajoso discípulo de Cristo, discorre desde Abraão, passando por Moisés, Davi e chegando a crucificação do Mestre. Com detalhes, ele prova que Jesus era o Messias e que aqueles homens que o escutavam, mataram sem dó nem piedade, o próprio Filho de Deus!
"E Estêvão terminou, dizendo:
Como vocês são teimosos! Como são duros de coração e surdos para ouvir a mensagem de Deus! Vocês sempre têm rejeitado o Espírito Santo, como os seus antepassados rejeitaram. Qual foi o profeta que os antepassados de vocês não perseguiram? Eles mataram os mensageiros de Deus que no passado anunciaram a vinda do Bom Servo. E agora vocês O traíram e O mataram. Vocês receberam a lei por meio de anjos e não têm obedecido a essa lei!" vers. 51 a 53.
Nesse momento, o ódio tomou conta de todos
"Quando os membros do Conselho Superior acabaram de ouvir o que Estêvão tinha dito, ficaram furiosos e rangeram os dentes contra ele. Mas Estêvão, cheio do Espírito Santo, olhou firmemente para o céu e viu a glória de Deus. E viu também Jesus em pé, ao lado direito de Deus. Então disse:
— Olhem! Eu estou vendo o céu aberto e o Filho do Homem em pé, ao lado direito de Deus.
Mas eles taparam os ouvidos e, gritando bem alto, avançaram todos juntos contra Estêvão. Depois o jogaram para fora da cidade e o apedrejaram. E as testemunhas deixaram um moço chamado Saulo tomando conta das suas capas. Enquanto eles atiravam as pedras, Estêvão chamava Jesus, dizendo:
Senhor Jesus, recebe o meu espírito!
Depois, ajoelhou-se e gritou com voz bem forte:
— Senhor, não condenes esta gente por causa deste pecado!
E, depois que disse isso, ele morreu!!" vers. 54 a 60.


Tinham tirado a sua capa e deixado ao lado de um jovem chamado Saulo que assistiu a tudo calado. Este seria conhecido anos depois como o amado Paulo, discípulo de Jesus, após o impressionante encontro dele com Jesus na visão relatada no cap. 9 de Atos. Assim como Estevão, Paulo enfrentaria sofrimentos tão terríveis na sua caminhada pregando o evangelho que quando estudamos detalhadamente suas prisões, torturas e humilhações, nos conformamos com qualquer sofrimento que estejamos enfrentando hoje.
Sim, amados de Deus, a Verdade sempre nos custará caro. O mundo não aceita as Verdades de Deus. Ela é combatida por satanás usando seus muitíssimos instrumentos espalhados por todo o mundo. Sejam os intelectuais, artistas, escritores, biólogos, cientistas e religiosos! Sim, religiosos! Estes foram os responsáveis pela morte de Jesus! De Estêvão! E de muitos outros! Na grande perseguição e massacre na França no século 15, conhecida como a Noite De São Bartolomeu, milhares de cristãos protestantes fora queimados vivos pelos religiosos católicos e com o consentimento do papa daquela época. Uma noite de horror!! Em nome de Deus, tiravam mulheres, crianças e velhos de suas casas arrastando-os pelas ruas e aos gritos de ódio, matava-os como exatamente fizeram os religiosos filhos de Lúcifer contra Estêvão!
"Noite de 23 para 24 de agosto de 1572: os sinos da catedral de Saint Germain-l'Auxerrois fizeram o prenúncio do dia de São Bartolomeu - um mártir.

Na Noite de São Bartolomeu de 1572, os católicos massacraram os huguenotes na França. Somente em Paris, três mil protestantes foram exterminados nessa noite. A violência estava espalhada por todo o país, o número de huguenotes mortos foi de dezenas de milhares!!" (Copiado do Portal Terra). Nada a ver com o povo católico nos dias de hoje, claro, gente tolerante e amiga, os quais amo e respeito. Mas a verdade está acima de qualquer coisa. De qualquer coisa! Aqui já escrevi textos duros sobre o comportamento de evangélicos. Foram fatos e contra fatos Não Há Argumentos! Dez dias atrás escrevi "A Arrogância (e os Artistas) Nos Púlpitos da Igrejas!" Apensa como alerta de como se usam de religiões para atingirem objetivos escusos. Ou satisfazer seu desejo satânico por aplausos.
Religiosos que amam a religião mais do que as Escrituras são instrumentos valiosos nas garras de satanás!! Enquanto satanás convencer os religiosos de que a religião dele é que leva pro céu e é a preferida de Deus, esses infelizes vão continuar errando com seu fanatismo diabólico!! Eles foram tão maus que ninguém na sua época foi tratado por Jesus de maneira tão dura ouvindo da boca do Salvador palavras como essas:"Os Ladrões e Prostitutas entrarão no Reino de Deus antes de vocês!" Mateus 21 vers. 31. Ele quis dizer com isto que essa gente desprezada pelos religiosos Se Converteriam e Eles Não!  E "Hipócritas! Víboras! Como   vocês escaparão  do inferno?" Mateus 23 vers. 33.
Hoje os religiosos perseguem a verdade de maneira mais sutil porém tão perigosa quanto no passado. A arma utilizada hoje para tentar destruir as verdades de Deus, é a deturpação da Bíblia. Igualzinho satanás fez com Eva. Exemplo? Quantas religiões pregam o Batismo por imersão nas águas, depois de adultos, como Jesus mandou? "Quem Crer e For Batizado Será Salvo. Mas quem não crer já está Condenado!" João 16 vers 16. E a Santa Ceia? Todas as religiões fazem como Cristo ordenou? Ensinam que devemos tomar o cálice de vinho/suco de uva e comer o pão?

"Enquanto estavam comendo, Jesus pegou o pão e deu graças a Deus. Depois partiu o pão e o deu aos discípulos, dizendo:
— Peguem e comam; isto é o meu corpo.
Em seguida, pegou o cálice de vinho e agradeceu a Deus. Depois passou o cálice aos discípulos, dizendo:
— Bebam todos vocês porque isto é o meu sangue, que é derramado em favor de muitos para o perdão dos pecados, o sangue que garante a aliança feita por Deus com o seu povo!!" Mateus 26 vers. 26 e 27.
Pregam as Escrituras do jeito que Jesus, Pedro e os demais apóstolos e discípulos pregavam? Levam à sério o mandamento do Senhor que proíbem  imagens de esculturas e sua proibição para que jamais alguém se prostre diante delas??
"Não adore outros deuses; adore somente a mim.
Não faça imagens de nenhuma coisa que há lá em cima no céu, ou aqui embaixo na terra, ou nas águas debaixo da terra . 5Não se ajoelhe diante de ídolos, nem os adore, pois eu, o Senhor, sou o seu Deus e não tolero outros deuses. Eu castigo aqueles que me odeiam, até os seus bisnetos e trinetos. 6Porém sou bondoso com aqueles que me amam e obedecem aos meus mandamentos e abençoo os seus descendentes por milhares de gerações!!" Êxodo 20 vers. 2 a 6.  Essa prática é Abominação diante DEle! Eu mesmo já vi milagres de curas acontecerem entre pessoas que abandonaram essa prática, sem falar nos móveis arrastados de madrugadas sozinhos dentro de casa onde haviam várias imagens. Se você já está brava/o comigo por causa destas palavras, devo dizer que a minha oração é para que o Espírito Santo abra os seus olhos sobre esse pecado terrível. Não foi por coincidência que você está lendo esse texto, não! Jesus te ama e quer te salvar!!  E sobre a intercessão? Jesus não nos ensinou a falar diretamente com o Pai na oração do Pai Nosso? 6Mas você, quando orar, vá para o seu quarto, feche a porta e ore ao seu Pai, que não pode ser visto. E o seu Pai, que vê o que você faz em segredo, lhe dará a recompensa.
"Nas suas orações, não fiquem repetindo o que vocês já disseram, como fazem os pagãos. Eles pensam que Deus os ouvirá porque fazem orações compridas!" Mateus 6 vers. 5 e 6.
 Que estória é essa então de pedir para uma imagem de santo interceder por nós? Intercessor, segundo a Bíblia é um só:"Pois existe um só Deus e uma só pessoa que une Deus com os seres humanos — o ser humano Cristo!!" Primeira carta a Timóteo 2 vers. 5. Onde as Escrituras ensinam que podemos apagar os Pecados dos entes queridos que morrem acendendo velas e rezando por suas almas?? Hã? "Cada pessoa tem de morrer uma vez só e depois ser julgada por Deus.!!" Hebreus 9 vers. 27. Temos o poder de apagar pecados?? Morremos na Cruz sem Pecados? Como alguém que escolheu viver do jeito que bem quis nesse mundo rejeitando uma vida de santidade com Cristo, fazendo todo tipo de pecado espontaneamente, livremente e sem arrependimento morre esperando que seus parentes e amigos a encomendem à Deus através de velas e rezas/orações? E a religião dos terreiros de candomblé, umbanda e outras? Também falam  Deus.
A religião espírita ensina que podemos falar com os mortos mas vejam:"
Quando vocês tomarem posse da terra que o Senhor, nosso Deus, está dando a vocês, não imitem os costumes nojentos dos povos de lá. Não ofereçam os seus filhos em sacrifício, queimando-os no altar. Não deixem que no meio do povo haja adivinhos ou pessoas que tiram sortes; não tolerem feiticeiros, nem quem faz despachos, nem os que invocam os espíritos dos mortos. O Senhor Deus detesta os que praticam essas coisas nojentas e por isso mesmo está expulsando da terra esses povos, enquanto vocês vão tomando posse dela. Em todas as coisas sejam fiéis ao Senhor, nosso Deus!!" Deuteronômio. 18 vers. 9 a 13.
Porém, isto é só um pouquinho das mentiras ensinadas por aí e que bilhões de seres humanos acreditam de todo o coração! Desprezam a Bíblia e ficam com as religiões que ensinam o que Deus não mandou Ensinar!! O caminho da Perdição é o fim de todos!! Há talvez alguns leitores bondosos e honestos que estão lendo esse texto e se sentindo incomodados com essas linhas! Minha oração é para que vocês antes de ficarem decepcionados comigo, ou irados,  estudem as Escrituras! Em oração, pedindo ao Espírito Santo que os ajudem a entender. Se correrem aos seus líderes religiosos eles encontrarão respostas, claro, para os convencer que nada há de mal nesses ensinos. Mas o Espírito Santo pode, Sim, abrir o seu entendimento sobre toda a Bíblia e você mesma/o pode tirar suas próprias conclusões! Ore! Abra a Bíblia! Creia! Medite e estude especialmente nas Bíblias mais modernas como a Bíblia na Nova Tradução na Linguagem de Hoje (NTLH) que facilita seu entendimento!
Talvez depois que você descobrir as Verdades de Deus, o Senhor também fará com que o Espírito Santo te use para abrir o entendimento de tantos outros também!! "Conhecereis a Verdade e ela te Libertará!!" João 8 vers. 32. Só a verdade pode nos libertar da mentira, do engano e nos livrar do inferno!! Vale a pena pagar o preço! Afinal, qual o valor de uma alma que é salva por Essas Palavras da Verdade e escapam do inferno?? Eis as Últimas Palavras de Jesus Para Nós, Antes De Subir Aos Céus Após Ressuscitar:
"Então Jesus chegou perto deles e disse:
— Deus me deu todo o poder no céu e na terra. Portanto, vão a todos os povos do mundo e façam com que sejam meus seguidores, batizando esses seguidores em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo e ensinando-os a obedecer a tudo o que tenho ordenado a vocês. E lembrem disto: Eu estou com vocês todos os dias, até o fim dos tempos!!" Mateus 28 vers. 18 a 20.


Tenham uma abençoada terça-feira.  

 jairo.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário