sábado, 20 de maio de 2017

"Aquele que está de pé, cuide para que não caia" As pessoas que conheci vencedoras e que se tornaram mendigas. (Apóstolos, bispos, pastores, profetas, obreiros, cristãos emgeral, todos no mesmo barco: Como evitar que o barco Afunde?? )






Amados de Deus;

Era madrugada e nós estávamos distribuindo sopa no centro dessa cidade na praça da matriz. Muitos mendigos e usuários de drogas costumam dormir por ali. Junto com a sopa, oferecíamos folhetos da palavra de Deus e oração aos que quisessem. E um homem aparentando uns 40 anos, aceitou a sopa e o folheto enquanto nós falávamos de Jesus e de seu Amor. Em silêncio, cabeça baixa, ele ouvia. Até que começou a desabafar dizendo que ele é um grande conhecedor das Escrituras. Já foi inclusive, professor da escola dominical da igreja à qual pertencia no passado. Não entrou em detalhes do que aconteceu para que ele estivesse na miséria, no vício, na humilhação das ruas. O olhar triste, a voz quase sussurrada, maltrapilho, magro, angústia e amargura no semblante. Isto aconteceu há uns 20 anos. Nunca me esqueci. Ele é apenas mais um dos muitíssimos que abandonaram a fé. Caíram. Foram vencidos por Satanás. Conheço outros casos, tão ou mais tristes quanto este. Nunca vou me esquecer do moço com o qual dividi o aluguel, 22 anos atrás.  Moço cheio de fé, que pregava aos viciados saindo no seu veículo atrás deles pelas ruas de madrugada. Homem de oração​. Eu o admirava muito. Mais de dez anos como seguidor fiel de Cristo! Todos admiravam do seu testemunho de ex-morador de rua e viciado  drogas. Ficaram para trás a imundície, a fome, a miséria, a procura por restos de comidas nas lixeiras. E depois de mais de 12 anos curado, restaurado, saudável, totalmente liberto, ele Cai! E volta para a mesma miséria de doze anos atrás! Depois da primeira pedra de crack, não conseguiu largar mais. O moço forte agora é um resto de pele e ossos. Assustador! Quando o vi, depois de anos, eu disse:"Não, Senhor, esse não é ele!!!" Mas era! Assustador!! Não tenho notícias dele há uns 7 anos. Mas não dá pra esquecer, não!! Oramos e lemos a Bíblia juntos muitas vezes! Comíamos juntos! Alegrávamos no Senhor, juntos! Meses morando sob o mesmo teto! Seu passado triste havia sido vencido, inclusive a infância complicada. Mas agora o mundo, as lutas, as tentações o havia vencido novamente! Prefiro guardar seu semblante de vencedor na minha memória! Ah, meu Deus!!! Ah, meu Deus!!! Quantas pessoas caídas!! Pessoas boas!! Tão boas!!! Na tv eu via uma mulher com cabelos compridos, vestido até os pés, sem maquiagem que ao ser tocada pelo apóstolo foi manifestada por uma legião de demônios terrível! Rosto transtornado, olhos arregalados, rugia como um animal feroz ameaçando matar o líder daquela Igreja. Cena horrível. Ao seu lado uma outra com os braços marcados por cicatrizes de cortes de gilletes. Tentara se matar várias vezes. O que elas tinham em comum? Já foram fiéis cristãs anos atrás!
Agora, no semáforo, à caminho do meu trabalho, vejo um mendigo segurando um cartaz em frente os veículos, onde se lia:"Estou com fome. Ajude-me."
Imundo, pele e ossos, suplicava por esmolas. Um dia ele morou sob o mesmo teto que eu. Conheceu o outro personagem do qual falei acima. 13 anos atrás, quando  ele ainda morava comigo (sem mãe, pai viciado em crack, alguém o levou à minha casa quando ele tinha 13 anos, numa tentativa de ajudá-lo, pois morava na rua) ficou possesso em minha casa e quando expulsei os demônios eles me disseram rindo muito:"Nós vamos sair mas voltaremos brevemente pois ele faz a nossa vontade e NÃO a vontade DaquEle Homem lá de Cima!!" E cumpriram a promessa! Talvez tenha uns 30 anos hoje. Nunca quis compromisso sério com Deus. "Não fico sem baladas e sexo!" costumava me falar.  Certa vez veio à minha casa com fome e eu levei um susto pois não o reconheci por causa da sujeira. Depois que ele se alimentou, dei-lhe uma blusa, joguei no lixo o trapo que ele usava e ele se foi. Mais uma vez recusou ajuda, pois na rua ele podia usar as malditas 'pedras' livremente. Assim que ele saiu, um fedor insuportável tomou conta da casa. Fiquei impotente, vendo ele indo embora. Não sei por quanto tempo fiquei ali, chorando, lembrando-me do tempo em que ele ainda aceitava ir comigo à igreja, limpo, perfumado e sorridente. Agora, no semáforo, cego de um olho, cabeça costurada, por causa das surras que levou por dívidas com traficantes.
Amados de Deus, porque tantos caem? O motivo principal é a relutância em Amar a Humildade!! Não nos enganemos, somente os humildes são capazes de Aceitar a Prática da Palavra de Deus. Se entregam de corpo e alma! Não resistem a Ele! Amam seus mandamentos! Todos eles!
"A pessoa que aceita e obedece aos meus mandamentos Prova que Me Ama. E a pessoa que me ama será amada pelo meu Pai, e Eu também a amarei e lhe mostrarei quem Sou!!" João 14 vers. 23. Não questionam as exortações dos capítulos 4, 5, 6 e 7 de Mateus! "Deus mandou fazer?? Eu faço!!" E Com Amor!! Renunciam de verdade às suas  próprias vontades!!
Este é o primeiro segredo do cristão que Não Cairá!!! Ele entendeu e colocou em prática este alerta de Deus:"Sede Sóbrios!  Vigiem! O diabo, o adversário de vocês, está furioso, rugindo como um leão, buscando à alguém para destruir! Resistam a ele, firmes na fé!" Primeira carta de Pedro 5 vers 8.
Satanás nunca vai desistir de nós! Tem ódio porque nós achamos o caminhão (Jesus!) que nos leva pro céu de onde ele foi expulso! Nos odeia por sermos amados por Deus! Por sermos feitos à imagem e semelhança DEle! Por Jesus ter vindo Morrer pra nos salvar!
Assim, ele, o Imundo, vai buscar nossos pontos fracos pra nos fazer cair. O primeiro personagem sobre o qual escrevi, por exemplo, Tinha seu ponto fraco no relacionamento com a mãe de sua linda filha. Eram separados e até planejavam uma reconciliação mas bastava cinco minutos juntos para que as agressões verbais (e até físicas!) ocorressem! Certa vez à convite meu, ela foi jantar conosco pois eu torcia muito para a reconciliação entre eles, mas ainda na mesa entre uma garfada e outra, as brigas começaram e a coisa fugiu do controle. Foi lamentável!!
Eu mesmo, nas vezes em que caí, foi por que não estava orando mais como antes. 
"Vigiai e orai, para não cairdes em tentação. O espírito, com certeza, está preparado, mas a carne é fraca!!" Mateus 26 vers. 41. Preguiça ou outras desculpas! Daí a fraqueza espiritual vem automaticamente. Começa-se a alimentar a carne. Fácil, fácil cair!! A oração, o jejum, a santa ceia, a frequência à igreja, a adoração ao Senhor diariamente, a gratidão desde a hora em que acorda, a companhia de pessoas espirituais  e principalmente a meditação na Palavra de Deus, são as Armas poderosas de Deus à nossa disposição! Paulo escreveu aos cristãos de Éfeso sobre a guerra espiritual que nos travamos com as forças do mal 
""""Para terminar: tornem-se cada vez mais fortes, vivendo unidos com o Senhor e recebendo a força do seu grande poder. Vistam-se com toda a armadura que Deus dá a vocês, para ficarem firmes contra as armadilhas do Diabo. Pois nós não estamos lutando contra seres humanos, mas contra as forças espirituais do mal que vivem nas alturas, isto é, os governos, as autoridades e os poderes que dominam completamente este mundo de escuridão . Por isso peguem agora a armadura que Deus lhes dá. Assim, quando chegar o dia de enfrentarem as forças do mal, vocês poderão resistir aos ataques do inimigo e, depois de lutarem até o fim, vocês continuarão firmes, sem recuar.
Portanto, estejam preparados. Usem a verdade como cinturão. Vistam-se com a couraça da justiça e calcem, como sapatos, a prontidão para anunciar a boa notícia de paz. E levem sempre a fé como escudo, para poderem se proteger de todos os dardos de fogo do Maligno . Recebam a salvação como capacete e a palavra de Deus como a espada que o Espírito Santo lhes dá. Façam tudo isso orando a Deus e pedindo a ajuda dele. Orem sempre, guiados pelo Espírito de Deus. Fiquem alertas. Não desanimem e orem sempre por todo o povo de Deus!!!"""
Efésios 6 vers. 10 a 18.
Ali estão as armas com as quais nós podemos, SIM, ser Vitoriosos sempre! Entretanto, uma destas armas relatadas no texto de Efésios é o Escudo da Fé! Reparem no Maravilhoso vers. tremendo:"
E levem sempre a fé como escudo, para poderem se proteger de todos os dardos de fogo do Maligno .
E como obter a Fé? Pela espada do Espírito que é a Palavra de Deus!! Portanto, não há Fé sem o conhecimento da Palavra!! Eis uma das armas do diabo pra derrubar os cristãos!! Ele sabe quem não tem conhecimento, nem interesse em conhecer as Escrituras! Estes são presas fáceis nas garras de satanás!! Hoje, olhando algumas pessoas que estão caídas, inclusive na minha própria família, vejo que todas elas não tinham um razoável conhecimento das Escrituras! Oravam e oravam! Até jejuavam! Frequentavam igrejas! Mas não tiravam tempo para estudar e meditar na Bíblia! Um erro imperdoável!! Como usar o Escudo da Fé, sem conhecer a Palavra de Deus?  Ela é a espada de Espírito!! Com o Escudo e com a Espada é que derrotamos os espíritos da maldade nas regiões celestes! E erram e erram, todos os caídos, porque não se interessaram pelas Escrituras!!
"Jesus respondeu:
— Como vocês estão errados, não conhecendo nem as Escrituras Sagradas nem o poder de Deus!" Mateus 22 vers. 29.  Jesus manda vigiar. Mas vigiar como se não conhecem bem nem a Deus nem o inimigo? O pior é que grande parte destes que estão caídos Nunca admitiram que Precisavam de Mais Conhecimento! Se achavam preparados! Orgulhosos, ficavam furiosos se alguém ousasse aconselha-los a estudar mais a Bíblia! Humildade Zero! Se tinham algum dom, aí é que o desprezo pela Bíblia aumentava! Assim, ou caíram ou ficavam como ioiô:um dia lá em cima, com Deus! No outro lá embaixo com o capeta! Pobres criaturas! Até o dia que nessa brincadeira de ioiô, o cordão arrebenta e a queda vem de maneira fatal!! EU VIVI ISSO!!  Não se brinca com quem quer nos matar!! João 10 vers 10.

Ok, alguns mais bobos do que nunca pode recorrer a outro vers. para se consolarem: "O cair é do Homem e o levantar é de Deus!!"  Porém, esse ditado não é nenhum versículo!! Não está na Bíblia!
Mas brincar com essas coisas é tentar a Deus e está escrito:"
Mas as Escrituras Sagradas também dizem: “Não ponha à prova o Senhor, seu Deus!!!” Mateus 4 vers. 7.
Cuidemos de nossa salvação, Amados de Deus!! Estar de pé, é estar salvo!! Afinal, quando Jesus vier, o que será de nós se estivermos caídos??? Estar caído é Estar na mesma posição dos anjos caídos! E o lugar deles com certeza não é o Céu!! Levante-se!!
 

"Por isso, restabelecei as mãos descaídas e os joelhos trôpegos; e fazei  caminhos novos para os pés!!" Hb 12:12-13

Tenham um sábado abençoado! 

jairo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário