quarta-feira, 3 de maio de 2017

"Eu Preciso de Equilíbrio, Sabedoria, Discernimento, Paz, Alegria!" Sem Oração??



Amados de Deus;

.
"A oração feita com fé curará o doente; o Senhor o levantará. E, se houver cometido pecados, ele será perdoado. Portanto, confessem os seus pecados uns aos outros e orem uns pelos outros para serem curados. A oração de um justo é poderosa e eficaz!!!!" Tiago 5 vers. 15 a 16. 
Vamos analisar aqui as doenças da alma, as mais difíceis de serem diagnosticadas, identificadas e curadas.  Porque é difícil de diagnosticar? Porque  ninguém acredita mais que o remédio vem do Céu! De graça!
Os doentes (quase toda a humanidade),  vão continuar procurando ajuda nos já esgotados hospitais e consultórios médicos. Psicólogos e psiquiatras continuarão tentando, inutilmente, ajudar os pacientes desesperados. Eu mesmo já precisei desses profissionais quando busquei ajuda dos 23 anos até os 45 sendo que nesse período os procurei por três vezes em cidades diferentes, acreditando que a solução que precisava estava nos conhecimentos deles. Ao fim de poucas semanas de tratamento esses simpáticos profissionais me diziam que eu Não Era Doente e Que Tudo Estava Bem Comigo! Me desejavam boa sorte e que eu deixasse a Vida me Levar, sem me preocupar com Bíblia, Moralismos e Mandamentos de Deus. E lá ia eu pra casa chorando! Mais uma vez.
Até então, desprezando as Escrituras, nunca havia lido esse versículo das Escrituras:"Os Sãos Não Necessitam de Médico e Sim os Doentes!" Mateus 9 vers. 12.
Eis aí, o nosso Senhor dizendo que Ele é também Médico!!
Agora vamos analisar o comportamento dos doentes da alma:1- Insatisfação sempre. Ainda que tenham tudo que desejam, com sua situação financeira privilegiada, todavia, ao se deitar, até o sono vai fugir por causa de uma estranha sensação de que 'parece que AINDA me falta mais alguma coisa!!'
2- Nervosismo constante. Impaciente, não consegue manter um relacionamento onde a paz reine, com ninguém. É desequilibrado!  Ofende, grita e a intolerância faz parte do seu dia a dia. Vê defeito em todos. Em si mesmo, nunca. Acha que faz tudo correta,mente! Errado são os outros!
3- Tristeza constante. Caminho da depressão. Quase não sorri. E quando sorri seu olhar mostra que é um sorriso falso. Tem vontade de ficar quietinho num quarto sozinho. O silêncio faz parte de sua rotina. Foge das pessoas. Insônia e choro vem repentinamente. Sente-se abandonado e vítima das pessoas. Torna-se amargo e de difícil relacionamento com qualquer pessoa.
Fiquemos nesses três exemplos. E o remédio? Como eu disse acima, esse remédio vem do Céu!
Ora, como buscar algo do Céu?
Através da Oração, claro!
Amados de Deus, a cura para essas doenças não virá, de jeito nenhum, dos profissionais da saúde por mais que esses tenham boa vontade. O máximo que eles podem fazer é receitar aqueles medicamentos de tarja preta que acalmam e faz dormir. E viciam. Porém, ninguém pode sobreviver à base de calmantes! Foi esse o vício que matou o super astro Michael Jackson.
Biblicamente o comportamento infeliz que cerca à todos os que estão doentes da alma, é chamado de 'Opressão' ou 'Oprimidos do diabo!' " Como Deus ungiu a Jesus de Nazaré com o Espírito Santo e poder, e como Ele andou por toda parte fazendo o bem e curando todos os oprimidos pelo diabo, porque Deus estava com Ele." Atos 10 vers. 38.
O caminho para buscar e alcançar o remédio eficaz do Céu, é um só:a Oração! É através dela que confessamos a Deus as nossas necessidades. O Médico, Jesus, está disponível em todo o tempo para ouvir as nossas necessidades! Seus ouvidos estão abertos! Seu interesse é sincero! Porém, há uma única exigência para que sua oração chegue até Ele: FÉ! "Sem fé é impossível agradar à Deus!" Hebreus 11 vers. 6.
Ninguém vai receber nada de Deus se não tiver fé verdadeira! Não adianta nem orar. Entretanto, acredite, se você apenas tomar a atitude de Dobrar os Seus Joelhos, isto já demonstra Fé!! É o começo!! A oração que chega até Deus e move suas mãos a  favor de quem está orando, é feita com fé, esperança e confiança! Não é uma Reza. Reza são palavras repetidas. Oração é um desabafo, uma confissão, um diálogo. Como a oração do Pai Nosso, ensinada por Jesus. Vejam: "Mas você, quando orar, vá para o seu quarto, feche a porta e ore ao seu Pai, que não pode ser visto. E o seu Pai, que vê o que você faz em segredo, lhe dará a recompensa.
Nas suas orações, não fiquem repetindo o que vocês já disseram, como fazem os pagãos. Eles pensam que Deus os ouvirá porque fazem orações compridas. Não sejam como eles, pois, antes de vocês pedirem, o Pai de vocês já sabe o que vocês precisam. Portanto, orem assim:
“Pai nosso, que estás no céu,
que todos reconheçam
que o teu nome é santo.
Venha o teu Reino.
Que a tua vontade seja feita aqui na terra
como é feita no céu!
Dá-nos hoje o alimento que precisamos.
Perdoa as nossas ofensas
como também nós perdoamos
as pessoas que nos ofenderam.
E não deixes que sejamos tentados,
mas livra-nos do mal.
[Pois teu é o Reino, o poder e a glória,
para sempre. Amém!”
Porque, se vocês perdoarem as pessoas que ofenderem vocês, o Pai de vocês, que está no céu, também perdoará vocês. Mas, se não perdoarem essas pessoas, o Pai de vocês também não perdoará as ofensas de vocês.
O jejum
Quando vocês jejuarem, não façam uma cara triste como fazem os hipócritas, pois eles fazem isso para todos saberem que eles estão jejuando. Eu afirmo a vocês que isto é verdade: eles já receberam a sua recompensa. Mas você, quando jejuar, lave o rosto e penteie o cabelo para os outros não saberem que você está jejuando. E somente o seu Pai, que não pode ser visto, saberá que você está jejuando. E o seu Pai, que vê o que você faz em segredo, lhe dará a recompensa!!" Mateus 6 vers. 6 a 18.


Há uma segunda exigência, mas esta creio que quem ora já sabe: Não Brinque Com o Pecado! " Vocês estão pensando que o Senhor perdeu a força
e não pode nos salvar?
Ou pensam que ele está surdo e não pode nos ouvir?
Pois são os pecados de vocês que os separam do Seu Deus,
são as suas maldades que fazem com que Ele se esconda de vocês
e não atenda as suas orações!!!" Isaías 59 vers. 1 e 2.
A oração é a arma mais poderosa contra as doenças da alma. É através dela que recebemos conforto, cura, paz, alegria, satisfação e tranquilidade! Bobagem buscar essas coisas em outras fontes! Vai perder tempo e dinheiro. Vencer as tentações? "Vigiai e orai para que não Entreis em tentação!" Mateus 26 vers. 41.
Entretanto, depois que você começar a orar para receber a cura e obter a solução para seus males, CÔRRA PARA A BÍBLIA!! vejam:"Errais por não conhecer as Escrituras e o poder de Deus!!" Marcos 12 vers. 24.
Porque uso a expressão CÔRRA??  A explicação é simples, Amados de Deus: Como você vai Orar/Falar à um Deus que você não conhece?? Ora, não seria como falar com um Estranho? Que estória é essa de pedir um milagre para alguém que você não conhece?
Pois é. O único meio de conhecer a Deus é estudando a Sua Palavra, a Bíblia Sagrada. Tem outro jeito, não! Os cristãos mais fracassados que conheço (Eles Não São Poucos, Não!!!), são aqueles que oram, oram, oram, oram e oram mais um pouco ainda, Mas Não Meditam, Nem estudam, Nem Lêem a BÍBLIA!! Desprezam a Palavra DaquEle a Quem Dizem Amar!! Mentirosos!! Digo isso com toda certeza porque alguns deles estão na minha própria família! Coitados!!
Conhecimento e Oração!! Eis o grande segredo das pessoas calmas, seguras, sábias, prósperas, felizes, satisfeitas, equilibradas e fiéis! Foram curadas pelo Bondoso Médico do Céu!!
Venham para Ele ainda hoje! Basta fazer como Jesus mandou! Entre no seu quarto e fale com Ele! Como você quiser! Comece confessando seus pecados e se arrependendo deles!! "
"Pedro respondeu:
— Arrependam-se, e cada um de vocês seja batizado em Nome de Jesus Cristo para que os seus pecados sejam perdoados, e vocês receberão de Deus o Espírito Santo. Pois essa promessa é para vocês, para os seus filhos e para todos os que estão longe, isto é, para todos aqueles que o Senhor, nosso Deus, chamar!!" Atos 2 vers. 38.
Não Dê Desculpas Para Não Orar!! Arranje Tempo! Abra mão de alguma outra coisa para Priorizar a Oração!! Tenha esse compromisso como algo imprescindível diariamente!! Diariamente!!
Pratique a palavra de Deus e faça da oração sua comida diária!! Sua cura virá quando você começar a Orar! Fique com esses preciosos versículos:" Deixo com vocês a paz. É a minha paz que eu lhes dou; não lhes dou a paz como o mundo a dá. Não fiquem aflitos, nem tenham medo!!" João 14 vers. 27. E " Façam tudo isso orando a Deus e pedindo a ajuda dele. Orem sempre, guiados pelo Espírito de Deus. Fiquem alertas. Não desanimem e orem sempre por todo o povo de Deus!!!" Efésios 6 vers. 18.


Tenham uma quarta-feira Abençoada!!
jairo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário