quarta-feira, 17 de maio de 2017

Joyce: a solidão e a morte. Ela foi encontrada morta depois de TRÊS Anos. Em frente a TV Ligada! (Onde estava sua Família? E os seus Amigos?)


Amados de Deus;


A solidão veio pra ficar. Digo veio, porque nem sempre foi assim. As estatísticas que o digam. O esfriamento do amor também. Um está ligado ao outro, de mãos dadas. Isto é, não existiria solidão se houvesse mais amor. O que tem a ver? Ora, o Amor faz com que as pessoas queiram estar juntas! O amor faz com que as pessoas se procurem. Não há isolamento! Quem ama procura as pessoas, não as isolam!
Demonstram interesse. Ligam. Vão atrás delas. Se preocupam. Se doam. Vale em primeiro lugar para familiares. Depois para parentes e amigos.
Residindo nesta cidade há 40 anos descobri que aqui essa maldição é tão real que vi os anos se passando e as pessoas se afastando. Certamente alguns vão ler e discordar, o que é normal. Porém falo do que vi e vivi. Na minha própria família essa maldição acontece há anos. Não se procuram, não se interessam, não perguntam, não tem wahts, nem Facebook​ uns dos outros, nem endereço. Tem discórdia. Rancor. Indiferença. E quando acontecer a primeira morte? Vão chorar no velório? Vão ao velório? Vão dizer do próprio irmão;"Ele era uma boa pessoa"? Pois é. Um amigo muito especial, desses que não existem mais, disse-me recentemente:"Lamento, mas você tem que aceitar a verdade: Quase todos os seus familiares e parentes não gostam de você. Isso é visível, nas atitudes, no desinteresse, na procura, na indiferença, tudo zero. Sei que é doloroso, mas ter 11 irmãos e dois ou três apenas que mostram algum interesse, me faz chegar a essa conclusão." Pensativo, não pude discordar. Eu Amo a Verdade! E tenho dó de quem foge dela!  Mas é só comigo que acontece isso? Não! Tragicamente acontece com outros, com os quais convivo. E em outros lugares? Também. Exceção feita às localidades pequenas, de baixa população, do interior. Cidadezinhas pequenas, quase rural. Ficam chocados quando ouvem essas estórias de cidades grandes. É pra ficar mesmo. Jesus fica. O Mestre jamais desejou que o ser humano chegasse à esse ponto.  Assim as pessoas vão optando por um estilo de vida maldito: Auto isolamento voluntário! Simplesmente porque não querem conviver nem com os próprios familiares! Desculpa tem! Bastante. Quanto à vontade do Senhor, "ora, o que importa?" É assim que pensa a maioria conformada e decidida a viver do jeito que quer.
E a tragédia que aconteceu com   Joyce vai se tornando cada vez mais comum. Pessoas encontradas mortas sozinhas em suas casas pois ninguém se importava com elas. Não aconteceu comigo no passado porque Deus não quis, mas eu cheguei à ficar meses sem contato com ninguém. Até que uma ou outra irmã, das quatro que tenho, ligava. Os setes Irmãos não, nunca. Eu já presenciei no local onde eu trabalho, o desespero dos condôminos quando o mau cheiro invadiu o edifício e ninguém sabia de onde vinha. Depois de horas de investigação chegou-se à conclusão de que alguma coisa aconteceu com o solitário morador de um dos aptos do 15 andar. Aposentado da fábrica da GM,  andava, triste, bebendo. Chorou algumas vezes no meu ombro relatando dois casamentos fracassados. Dois únicos filhos vivendo no exterior. Quando finalmente a polícia arrombou a porta, descobriram o corpo de pijamas já em avançado estágio de decomposição, sentado ao lado da porta da suíte. Infarto. Talvez 5 dias morto. Ninguém o procurou. E Joyce? Como vamos comparar 5 dias com mil dias? Sim, mil dias sem que ninguém desse pela falta dela!
Ninguém à procurou. Tinha família e parentes. Amigos? Bem, alguns sempre dizem que são nossos amigos, não é? Com ela também. Joyce vivia sozinha, tinha menos de 45 anos, e foi achada morta sentada numa cadeira em frente da TV. Esta estava ligada! Ao seus pés muitos presentes de Natal, o que prova que ela tinha sim, contatos com muitas pessoas. As autoridades pensam que esses vários presentes ao seu lado, era pra que ela não se sentisse muito só. Era como se as pessoas que os deram, estivessem ali pertinho dela. Não estavam, claro. E lá estava a caveira de Joyce pois a carne apodreceu e foi devorada pelos vermes. O que chocou  as autoridades foi o que os legistas disseram sobre o tempo em que ela estava naquela posição: Três Anos! Três anos? Onde estavam os familiares dela? E aqueles que se diziam seus amigos? E os seus vizinhos? Três anos não é muito tempo para que ninguém batesse naquela porta? Por que nenhum vizinho achou estranho  que ela nunca mais tenha saído por aquela porta? Casa fechada durante três anos, como se lá, ninguém estivesse morando mais. A tv ligada dia e noite não era motivo de desconfiança? Nem  um daqueles que foram seus amigos, sentiu sua falta? Nem um? Santo Deus!!  Como não ficar chocado? Onde vimos um acontecimento tão estranho como esse? Que pessoas são essas que se esqueceram de Joyce? São humanos? Imagem e semelhança de Deus? Sensíveis? Possuem um coração mesmo? E o que tem dentro  dele? Amor????
Em muitos outros textos já escrevi esse vers. que escrevo de novo:"E por aumentar a Iniqüidade o Amor de Muitos Esfriará!!" Mateus 24 vers. 12.
O desprezo às coisas de Deus, especialmente à Palavra DEle, leva ao egocentrismo. Tudo eu. O centro do mundo sou Eu. Eu faço o que quero. Dependo apenas de mim mesmo. Deus? Família? Amigos? Ora, tenho mais o que fazer! Correr atrás dos meus sonhos. Sem Deus! O sacrifício​ na cruz? O sangue inocente? Os planos de Deus para os seres humanos escritos naquela cruz? O amor de Deus? Nada disso interessa. Aí começa o esfriamento do amor. Pois esse é o maior dos pecados. A desgraça é inevitável. O egoísmo vai levar as pessoas que desprezam o evangelho, à esse abismo cedo ou tarde. Se auto isolando. Ninguém mais lhe interessará. Daí, um dia, alguém encontrará o corpo de seu pai ou de sua mãe fedendo num cantinho qualquer da casa deles. Até que, anos depois, seus filhos também recebam a notícia de que o corpo do seu pai foi achado em estágio avançado de decomposição caído em seu banheiro ou sobre a cama. Assustador? Sim, porém real.
Não deixe o amor morrer em seu coração. A comunhão com o Senhor é a única maneira de manter acesa a chama do Amor! Volte-se para o Senhor! Para que o Amor renasça ou brote, ou aumente em seu coração! Não faça Parte destes milhões que escolheram fazer a vontade do inferno. Lembrem-se de que Deus é Amor! Primeira carta de João 4 vers. 8.
Lembrem-se da fantástica carta de Paulo aos Coríntios 13 vers 13. "Agora pois restam a Fé, a Esperança e o Amor. Mas o maior deles é o Amor!" E no mesmo capítulo:  vers. 2.
"Pois sem Amor, eu nada Sou!"
Lembrem-se dessa tenebrosa estória da Joyce, para que nunca você seja participante de uma estória semelhante. Afinal, um dia teremos que dar conta à Deus no juízo. E se Ele nos perguntar sobre o Amor, o que lhe responderemos?

Tenham uma abençoada quinta-feira. 

jairo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário