quinta-feira, 1 de setembro de 2016

Brincando Com o Inferno. (Cristãos Ontem. Cristãos Hoje.)

Meus Amados; 

"Não Se Enganem: De Deus Não Se Zomba! Àquilo Que o Homem Semear, Ele Também Há De Colher!" Gálatas 6 vers. 7.

Com 62 anos à completar nos próximos meses creio que já tenho um pouco de experiência de vida. Um pouco de maturidade. Costumo apregoar que ninguém adquire maturidade sem que experimente sofrimentos. E muitos. E nesse quesito estou aprovado. Desde a infância eu tenho conhecido o que é sofrimento. Não vou me alongar nesse assunto pois em vários textos já comentei abertamente, com sinceridade, tudo que já passei. O lado positivo desse amargo passado é a maturidade que chega mais cedo e que faz com que se observe o comportamento humano detalhadamente, afinal, foram eles que me introduziram ao sofrimento. Tendo crescido num lar em que meu pai e uma única irmã, dentre os 11 irmãos,, eram cristãos, a partir dos 8 ou 9 anos comecei a conviver com cristãos  evangélicos. Meu pai me levava aos cultos na Igreja e também nas casas onde seus moradores se alegravam quando um grupo de cristãos se reuniam em sua dependência para adorar a Deus. Cresci observando os Cristãos, portanto lá se vão 50 anos de experiência. Modéstia à parte me sinto capacitado para uma análise sincera do comportamento de cristãos "de ontem" para os cristãos "de hoje". Deixando claro que não tenho a menor intenção de ofender ou magoar a quem quer que seja, ou parecer fanático ou ainda parecer um juiz severo do comportamento humano. Nada disso. Preciso de Deus e busco viver uma vida de modo digno com o desejo de Agradá-LO, trabalhar para Ele e um dia ir pro Céu. E com dificuldades estou nessa caminhada, até porque não existe caminho estreito, ou carregar a cruz a cada dia, sem dificuldades.
E uma das maneiras de agradar ao meu Senhor é continuar escrevendo Verdades nesse espaço. Se for publicar opiniões exclusivamente minhas, que elas tenham embasamento bíblico. Como no texto de hoje. Mas é evidente que cada um dos Amados de Deus que lêem os textos publicados aqui, tem o seu direito, Sempre, de ter sua própria opinião, quando  aquilo que é simples opinião do autor dos textos é publicado.
Desejo fazer algumas considerações sobre o modo de viver dos "antigos" cristãos com os atuais sem entrar no mérito da Salvação, visto que isto é Assunto de Deus, mas sem deixar de demonstrar através das Escrituras, o Que Dizem Elas Sobre Determinados Comportamentos.
A primeira coisa a chamar minha atenção é o comportamento dos cristãos quando entravam na casa de Deus, a igreja. O respeito era demonstrado pelo silêncio, numa reverência que deixava a atmosfera agradável e nos fazia sentir algo sobrenatural: Era a  Presença de Deus recebendo todos que deixavam suas casas para irem adorá-LO. O Respeito e a Reverência Atariam a Presença do Espírito de Deus. Só de pisar no Templo. Podia-se Sentir Essa maravilhosa Presença! Ah, Amados, Algumas vezes eu senti como se estivesse num mercadão em meio à uma frenética multidão fazendo compras e comendo pasteis, enquanto eu tentava orar ajoelhado. Pensava : "Estou Mesmo Numa Igreja?" Estava! Algumas décadas atrás Ninguém entrava no Templo 'de qualquer jeito'. Jesus exigiu respeito e reverência dos comerciantes que vendiam no Templo quando Ele, irado, pegou um chicote e os expulsou do seu interior dizendo:" Não Façam da Casa do Meu Pai Casa de Comércio Pois está Escrito: A Minha Casa Será Chamada Casa de Oração"! João 2 vers. 16.
Portanto, é, Sim, importante o comportamento daqueles que entram na casa de Deus. Raramente eu via alguém chegar, sentar-se, e ficar distraído, olhando para as pessoas ou para as paredes. Todos se ajoelhavam e só se levantavam após uns momentos de oração. Conversinhas dentro do Templo? Depende do tipo de assunto. Em voz baixa e em poucas palavras se cumprimentavam. Deixavam para conversar sobre outros assuntos Lá Fora, após o culto. E vestimentas? Eis um assunto que  uma parcela das amadas cristãs não gostam. Não vou me desculpar por isso. A menos que o Espírito Santo Que está aqui me observando escrever me corrija. Ele já fez isso antes e eu O obedeci imediatamente. Inclusive apagando longos parágrafos e reescrevendo novamente com outras Palavras. Mas vamos lá. Não sou adepto dessa mentira de que há modelos de roupas que salvam e outros modelos que levam ao inferno. Besteira. Costumes  que  lideranças sem sabedoria e sem conhecimento bíblico Impõe para suas ovelhas. Porém, Vestir-se com Decência, Sim Salva a Mulher e o Homem. Ou o Leva Para o Inferno, Sim. "Será Que Vocês Não Sabem Que o Corpo de Vocês Fazem Parte do Corpo de Cristo? Ou Vocês Não Sabem Que Vocês São o Templo Do Espírito Santo  Que Habita em Vós e Que Foi Dado Por DEUS?" Primeira Carta aos Coríntios 6 vers. 15a e 19a.
É desnecessário buscar outros vers. (Além Deste!!) da Palavra de Deus Para  Que Entendamos Que Somos Diferentes e Assim Sendo, Não Nos Vestimos Como As Pessoas Que Não Tem o Espírito Santo e Que Não Se Preocupam Com Isso. Porque as Mulheres São Mais Visadas? Porque elas atraem os do sexo oposto com sua beleza, suas curvas, sua feminilidade. Porque satanás faz uso da beleza física carregada de sensualidade, para causar grandes desgraças. A quantidade de exemplos bíblicos sobre esse assunto é impressionante. Amanhã publicarei aqui o texto "Porque Sansão Fracassou?" mostrando o exemplo do que lhe aconteceu quando ele colocou seus olhos sobre a beleza de Dalila. Não, no Passado na Casa de Deus Não Se Via Mulheres Despreocupadas Com o Fato de Que Seus Belos Seios Estavam Quase Totalmente à Mostra Em Plena Casa  Onde Se Adora à Deus. Nem se via dois belos pares de coxas muito à vontade se espremendo numa mini saia. Ou a barriguinha sarada à mostra para exibir a cinturinha fina, sexy. As costas sensuais, totalmente à mostra, afim de revelar uma linda tatuagem, também não se viam no passado, claro. Se um moço olhasse para uma mulher com as pernas cruzadas, não corria o risco de ver sua calcinha. Quem seria mais culpado quando eles chegavam em suas casas direto para o banheiro em desespero para se masturbarem pensando no Que "Eles Viram" na
Casa De Deus ou elas que exibiram à vontade seus corpos sensuais Mais do Que Deviam?? Eles ou Elas?  Há um espírito de sensualidade (Imoralidade!) que domina uma parcela das mulheres frequentadoras de Igrejas. Essas nunca ouviram falar em santidade " Tenham Paz Com Todos e Saibam Que Sem Santidade Ninguém Verá à Deus"! Hebreus  12 vers. 14.
São moderninhas, ainda que algumas Tenham mais de 50 anos. Não são muito 'Amigas' do apóstolo Paulo que exortou bastante as mulheres na primeira carta à Timóteo cap. 2 vers. 9: "Quero Que as Mulheres Se Vistam Com Discrição e Decência..." E Pedro escreveu "A Beleza de Vocês Devem Estar No Seu Interior, Que Não Perece, Demonstrada Num Espírito Dócil e Tranquilo e Que é de Grande Valor Para o Senhor!" Primeira carta de Pedro 3 vers. 3 e 4.  sobre a sobriedade no vestir.Mas Uma Boa Parcela delas  escolhem Igrejas onde elas podem ir 'do jeito que querem' sem que 'líderes e crentes' caretas, fiquem perseguindo-as com seus olhares condenando-as. Se os moços, senhores e idosos estão excitados sonhando com seus seios e coxas na cama,  'é problema deles!', pensam. Quanto às conversas animadas tanto deles quanto delas, no interior da casa de Deus, rola de tudo. Até assuntos espirituais, de vez em quando! Mas o bom mesmo é falar de assuntos mais atuais como namoros, por exemplo. Ou futebol. Como anda o
Neymar? Voltou com a Bruna? E o timão?
Assim vão se ""
fortalecendo"" espiritualmente. "Falando entre vós com salmos e cânticos espirituais cantando e louvando à Deus de Coração!" Efésios 5 vers. 19. Outra Característica dos Cristãos de Outrora Era o Cuidado Com esses Sentimentos Satânicos Tão Comuns Hoje Que São as Mágoas e Ressentimentos.
A reconciliação entre pessoas que estavam em desavenças, sejam quais fossem os motivos, eram comuns e rotineiras. Ninguém conseguia tomar a ceia do Senhor, estando sem se falar com seu próximo. Não se tinha Vergonha de pedir perdão. Hoje Prefere-se Não Tomar a Ceia Do Que Ter Que Reconciliar Com Seu Próximo! Um
belo dum agrado ao diabo, esse comportamento louco. Os lábios dos cristãos tinham cuidado com suas palavras. Maldade e Malícia, Soberba e Orgulho, Fofocas e Ambição Desenfreada Por Dinheiro Quase Não se Viam.
O que se via era Temor de Deus. Respeito antes, durante e após uma reunião de oração (ou culto) à Deus. Havia poucos Cristãos, mas nesses poucos via-se Humildade e dedicação à obra de Deus. Não havia Igrejas em cada esquina como hoje, mas ninguém se importava com distância. Os Templos eram cheios e a Presença do Espírito Santo Era Sobrenatural. Participei de Reuniões em que o Pentecoste Era tão real e Impressionante, que Ninguém, absolutamente ninguém conseguia sair do Templo. Muitos iam para casa depois da meia-noite. Aquela Felicidade, Aquela Sensação Indescritível, Aquela Paz Derramada Pelo Espírito Durava Meses  e a Tristeza Era Uma Raridade Entre Cristãos Que Participavam Desses Momentos. Claro Que os Carnais Não Entendem Isso. "
Pois o Homem Natural Não Aceita as Coisas do Espírito de Deus pois lhe Parecem Loucura. Ele Não  Pode Entender porque Elas Se Discernem Espiritualmente!" Primeira carta aos Coríntios 2 vers. 14. 
E assim, Amados, o escândalo e a frieza espiritual Não Fazia Parte da Igreja de Deus. Ver um "líder cristão" Pregar (Incentivar!) o Aborto Publicamente como vi no YouTube (Senhor Edir Macedo) recentemente Era Impensável e causaria Grande Escândalo. Hoje QUASE Ninguém se Importa. E alguns, Cheios de Demônios, até o aplaudem. Aplaudem o Que Deus Condena!
Não vou me alongar mais nesse assunto.
Esclareço Com Sinceridade, Que Tudo Que Escrevi Aqui Foram fatos Que Vi e Que Vejo. Esclareço Ainda Que De Maneira Alguma Eu Quis Generalizar. Há Cristãos Sinceros, Cheios do Espírito Santo, Preocupados em Agradar à Deus e Não à Sua Carne e Vaidade. São Santos, Irrepreensíveis e São Conhecidos Do Senhor! Nada Temem e Sabem Que Quando Cristo Aparecer Nas Nuvens Para Levar Seus Seguidores, Eles Estarão Prontos Para Subir Com Ele! Porque Amaram Sua Palavra e Não As Coisas Deste Mundo!! E encerrando, esclareço que a Única Pessoa Que Pode Convencer o "Cristão" do Seu Erro, do Seu Caminho Enganoso, é o Espírito Santo. Mas Este Espera Que Seja Chamado. Ao contrário de satanás, não invade. Deixa que façamos nossas escolhas. ""A Bíblia Diz Pra Viver Assim, Mas Eu Decidi Viver do Meu Jeito. O Corpo é Meu, visto como desejar. A boca é minha, falo o que quiser. As mãos são minhas, teclo na Net os sites que quiser. Os olhos são meus, vejo o que quiser. Os pés são meus,  vou onde quiser."" "Quanto ao que Deus Quer... Bem, Um Dia eu Pensarei Sobre Isso!" São Pensamentos De Cristãos Rebeldes. Frequentadores de Igrejas Como se Estas Fossem Clubes! Árvores Secas! Nunca Deram Frutos! Joios, Como Avisou Jesus Que Existiriam! Serão Arrancados Na Colheita e Terão Um Terrível Destino Eterno. "Ali Haverá Grande Lamento e Choro e Ranger de Dentes"!! Lucas 13 vers. 28.  Brincaram Com o Inferno o Tempo Todo!
Ah, Os Cristãos de Ontem!! 

"Sede Sóbrios. Vigiai. Pois o Vosso Adversário, o Diabo, Anda Em Derredor, Buscando à Quem Ele Possa Devorar." Primeira carta de Pedro 5 vers. 8;
"Não Ameis o Mundo Nem As Coisas Que No Mundo Há. Se Alguém Ama o Mundo o AMOR Do PAI NÃO ESTÁ NELE!!" Primeira carta de João 2 vers. 15.

Tenham Uma Abençoada Quinta-feira!
jairo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário