domingo, 11 de setembro de 2016

Precisamos, MESMO, De Amigos??


 Meus Amados;


Observem essas frases "Amizade é Um Amor que Nunca Morre"
"Amizade Não é Magoar, é Incentivar; Não é Criticar, é Apoiar; Não é Humilhar, é Defender; Não é Julgar, é Aceitar; Não é Esquecer, é Perdoar!"
Quantas frases existem na Net que poderiam ser acrescentadas aqui? Frases poéticas retratando amizades lindas, eternas. Outras alertando sobre o Cuidado com os falsos. Outras ainda mostrando o perdão como forma de restaurar as amizades. Enfim, Quem Precisa deles?? Todos Nós! Vou repetir: Todos Nós!
Fique à vontade pra discordar! Porém se Você é Cristão, comece discordando das Escrituras, OK? Aliás, meus amados, se tornou tão comum discordar  das Escrituras hoje, em dia, que Eu me Alegro e me Espanto quando vejo Alguém Realmente Sincero Desejando Praticar todos os Ensinos daquEle à Quem dizem Adorar e Servir! Mas o mais comum mesmo é encontrar cristãos que dizem  para o Senhor Assim: "Olha Eu te Amo Muito, mas 'Isto' EU Não Concordo, 'Aquilo' também Não, 'Isto' não dá pra obedecer de jeito Nenhum e 'Aquilo' também Não! Mas que Eu  te adoro não tenha dúvidas, OK? Sou dizimista e ofertante Fiel. Vou em todas as reuniões na Sua Casa. Não bebo, não fumo, não faço sexo ilícito. Ah, eu Oro Bastante. Até para os inimigos!  "Hipócritas!" Assim chamava Jesus aos religiosos que Também fingiam que Amavam a Deus, mas rejeitaram os Ensinos de Seu Filho e Salvador do mundo! Mas que tem esse assunto com "Amizade"?
Fácil Responder, Amados. Jesus foi o Maior incentivador das Amizades! Nunca Ele deu exemplos de que deveríamos nos isolar! Aliás, aconselhou-nos a estarmos sempre juntos. Ele tinha poder para Fazer sua Obra de evangelismo sozinho nos Três anos em que pregou entre Nós? Claro! E, no entanto, foi atrás de doze homens rudes, iletrados e humildes. Quando os enviou para uma missão, foram de dois em dois. Quando Ele derramou o Espírito Santo no Pentecoste, estavam em número de 120 no Templo. Quando seus discípulos e as mulheres começaram o trabalho evangelístico assim que o Mestre foi elevado aos Céus (Atos cap. 1) "Todos eles estavam sempre juntos, comendo, orando, se alegrando, e glorificando a Deus. "E Todos Os Dias Se Reuniam no Templo. E Comiam Suas Refeições Juntos, Com Alegria e Singeleza de Coração, Partindo o Pão e Louvando a Deus" Atos 2 vers. 46.
Jesus tinha enorme paciência com seus amigos que Tinham Enorme Dificuldade de Entender Que o Esse Reino Não Interessava ao Seu Mestre.  Eles pensavam que Ele iria tomar o reinado de Herodes, treinar um exército poderoso e libertar Israel dos Romanos.
Hoje é comum ver Cristãos se auto isolando. Grande parte deles foi ferida, machucada, rejeitada e humilhada. Por líderes de suas Igrejas, por outros Cristãos, não importa. Resolvem, muitas vezes, afastar-se até  mesmo de Deus, quando Não O acusam de ter permitido os acontecimentos que o machucaram. Satanás pega esses fracos cristãos e os impedem de compreender as Coisas de Deus.  Sim, amados, o processo de separação, de não tolerância, de não perdoar, compreender, relevar, " deixar pra lá", começa com a ignorância, com o Não Conhecimento das Escrituras, em relação à conflitos humanos normais em toda a raça humana. Há conflitos que levam à guerra entre nações que matam milhões de inocentes. Outras guerrinhas levam a separações entre irmãos. Geralmente a Língua é o instrumento preferido de satanás para afastar as pessoas que até outro dia estavam sorrindo, se abraçando e fazendo refeições juntas. Alguém deu lugar a satanás.  "Não Deis Lugar Ao Diabo"! Efésios 4 vers. 27. Está Aí Um Conselho Dado Pelo Espírito Santo Que Os Cristãos Amigos Insistem Em Não ATENDER!
Disse Jesus no Evangelho de João numa das passagens mais lindas da Bíblia:" Ninguém tem Amor Maior do que Este: de Dar Alguém a Sua Vida pelos Seus Amigos. Vós Sois Meus Amigos se Fizerdes o que Vos Mando Fazer.
Isto Vos ORDENO: Que Vos Ameis Uns Aos Outros!"
João 15 vers. 13,14 e 17.
Nosso Amigo e Salvador Jesus Cristo, demonstrou em vários versículos desse cap. sua preocupação com as relações de amizades entre  seus discípulos! Sabia que satanás  tentaria separá-los. Como faz hoje. E consegue, consegue e consegue. Facilmente. Entristecem a Deus e não estão nem aí! As vezes ainda vão orar fazendo beicinho e dizendo: "O Senhor VIU o Que ela/e elas/es  Me Fizeram, Senhor? E o que o Senhor Vai fazer? Será que poderia fazer cair um raio na cabeça dele/a deles/as?? Glória a Deus! Aleluia! Obrigado, Senhor! Vou esperar!"
Vergonha! Mas é bem mais comum do que se possa imaginar.  Parece engraçado, mas não é não.
Porém se há amigos que facilmente deixam o inimigo os usarem para fazer um estrago, há outros que nos fazem chegar à Deus em Oração e Agradecê-lO por tê-los conhecidos!! E se por algum motivo se separam, a saudade fica e  nos faz até chorar. As vezes passam anos e Você não os esquece. Porque deixaram a marca do Amor gravada no tempo de convivência. Foram Bênção! Deram colo quando precisamos. Em silêncio, ouviram nossos desabafos em meio aos soluços. Oraram em seguida. Ouviram nossa confissão de pecados, envergonhados. E oraram, sem acusar, nos estimulando a continuar, a não desistir. Estão sempre de Braços abertos. Não acusam. Não julgam. Usam a língua para Profetizar Bênçãos espirituais. Sorriam e choram Conosco. Abrem as portas de suas casas pra nós sorrindo ( de Coração). Põe a mesa com o que tem para comermos juntos, porém Você fica Mais feliz porque percebe o Amor no Ar. No Abraço! No aperto de Mão! Na Palavra: "Que Saudades de Você"!  Vale a Pena Sim, Amigos, Arriscar!  Um pequeno testemunho: houve época em minha vida em que o Medo do ser humano se transformou em trauma/pesadelo. Decidi morar com duas mini cachorrinhas e me isolar dos seres humanos restringindo meus contatos com eles ao mínimo possível. E de cara feia. A amargura tomou conta de mim. A Solidão aumentou. As lágrimas eram tão presentes quanto as cachorrinhas. Minha relação com Deus ficou suspensa. Foram muitas feridas. Discriminações, falsidades, mentiras. E gente que comia na minha mesa. Foi difícil sair dessa situação! Satanás te paralisa. Os planos dEle começa a dar certo. Mas aos poucos Você vai se lembrando de que JESUS Também sofreu abandono, traição e discriminação. Beijo do Amigo Judas, por exemplo! Não doeu? E se na própria família a rejeição acontece? Como conviver com isso? Dói mais, não é? Experimento isso na pele. Faz mais de 6 anos sou proibido de ver um irmão que vi nascer, crescer e que sempre amei e respeitei. Até que ele resolveu que não queria mais me ver. Mandou me um recado para que eu não o procurasse mais. Pedi-lhe perdão sem saber qual era o mal que lhe tinha feito. Não adiantou. Bem, mas quando você não ama quem lhe despreza, fica fácil aceitar, mas e quando você Ama e Sente Saudades? Dói! Na alma e no coração! As lágrimas foram diminuindo com o tempo! Hoje Jesus me consola. Porém, minha preocupação com ele permanece, afinal como ele entrará no Reino de Deus com esse coração endurecido? Oro, como oro por ele. Oro pedindo ao Espírito Santo convencê-lo a "sentir" saudades de mim. Porque ele me faz falta. Tenho medo de morrer sem dar-lhe um último Abraço! Onde entram os amigos nisso? Eles são instrumentos de Deus para te consolar, para te dar um ombro amigo! Porque é comum nessas horas você Não encontrar nem isso nos seus familiares. Sei do que falo. Porém, não me interpretem como vendo mágoas por causa desse desabafo pois vocês estarão fazendo um julgamento injusto, tão comum quando alguém abre o coração para desabafar, como se isto não fosse bíblico. Amo toda minha família independente da indiferença, desprezo e humilhação recebida de parte deles. São conhecedores da Bíblia. Não quero que colham o que estão plantando por isso Oro todos os dias para que o Senhor os perdoem e os salvem. Voltemos ao "auto isolamento".
Ah, mas quando Você deixa Jesus trabalhar na sua Alma libertando - a desse auto isolamento,  dando a Si mesmo  nova chance, Você pode ter a sorte de Conhecer Pessoas que Vão ser instrumentos de Deus Para sua Vida, para curar, restaurar e te colocar de pé, te mostrar que Você, pode sim, ser Amado de Verdade por Amigos fantásticos. Recordo-me de uma amiga que durante um tempo de grande sofrimento, eu recorria a ela. Enxugava minhas lágrimas. Segurava minhas mãos trêmulas. Lia as Escrituras pra mim. Abraçava-me. Olhava pra mim e eu via Misericórdia, Amor e compaixão nos olhos dela. Difícil escrever sobre isso, amigos.  (Parte dessa estória está no texto publicado nesse Blog "Abusado, Rejeitado e Destruído?") As lembranças fazem com que as lágrimas venham novamente. Essa Amiga chorava não só comigo mas com TODOS os que a procuravam. Seu esposo Abençoado a "dividia" com os Sofredores. Nunca dizia Não. As vezes eu só precisava de um abraço. E ela me dava. A qualquer hora. Daí seu Abraço, seu Carinho vinha como o bálsamo do Céu. Curava as feridas causadas por outros. Mandava as dores embora. Saía o peso, vinha a leveza! Acolhia daquela maneira que Jesus mandou que fizéssemos. Não tinha um punhal na Mão para ferir traiçoeiramente. Trazia sempre nas Mãos o Livro Santo, a Bíblia, da qual nunca se apartou! Ia até minha casa humilde para cantar e Orar pelos vários dependentes de drogas que eu tentava ajudar a se libertarem julgando que era fácil! Sempre amorosa! A aparência frágil, delicada, escondia uma mulher forte, determinada, disposta a tudo  para Viver a Vida que Cristo sonhou pra ela. Guerreira, ainda que enfrentasse adversários humanos e espirituais, nunca se prostrava. E um dia ela foi embora. Depois de anos em Londres (Inglaterra), eu  perguntava a Deus se nunca mais a encontraria. Perdemos contato. E depois de mais de 12 anos essa Abençoada mulher me achou no Face. Como agradeci ao Poderoso Deus naquele dia!!! Hoje a Ironita (Irô) é Pastora de uma Abençoada Igreja (Igreja Família Cristã da Videira Verdadeira) em Caraguatatuba, litoral norte de S. Paulo.  Ela não desistiu de Mim! Seu Amor sincero me fez acreditar de novo no ser Humano. Tendo experimentado rejeição de líderes religiosos engravatados que deveriam acolher, ouvir e amar, dessa Amiga e Pastora eu recebi tudo aquilo da parte de Deus para ficar de pé outra vez, erguer a cabeça e caminhar em busca dos sonhos de Deus para minha vida e realizá-los! Sonhos Simples: Trabalhar pro Senhor! Eis aí o Blog Mais Amor atingindo hoje quase 90 mil visualizações, como vocês poderão acompanhar no "contador" instalado na página dos textos, antes de completar meses de vida!  Tenho muitos  Amigos? Não, mas os que eu tenho são uma Bênção!! Sou feliz com eles!! Porém, é bom Enfatizar Que Procurei EVITAR SER UM PESO Para Meus Amigos Lançando Sobre Eles TODOS Os Meus Problemas! E Nunca Ser Teimoso! Aprendi Ouvindo Essa Pastora Amada, Que Eu Deveria Buscar Solução Em Cristo e Não Nela! Procurei Ouvi-la e Acreditar No Que Ela Falava, Correndo Atrás Das Soluções! NÃO Esperar de Braços Cruzados Trancado Dentro de Um Quarto Escuro, Lamentando, Chorando, Murmurando, Se Sentindo UM COITADO!! Isto Aproxima Satanás da Gente! Um Dos Maiores Pecados Do ser Humano Chama-se "Auto Comiseração". Que é Isso? DÓ DE SI MESMO/A!! Desejar Que Todos Tenham DÓ DE SI!! Satanás Paralisa a pessoa! Vive Angustiado e Lamentando Por Sua Sorte! Nunca Dá Um Passo Para Sair Da Sua Situação Complicada; As Vezes Complicada Por Ela Mesma! Não Crê Em Deus! Não Ora De Todo o Coração! Só Lamenta! Só Chora! Ninguém Aguenta!! Há Situações Que Só Eu, Junto Com Jesus, Poderei Resolvê-los! Junto Com Jesus!!  JUNTO COM JESUS!!! Sem Cara de COITADO/A!! Sem Murmuração!! Sem Desânimo!! Sem Querer Que Seus Amigos Engulam Suas Lamentações Sem Fim!! Enfim, AGINDO!! Louvando O Senhor!! Crendo!! Dobrando Seus Joelhos!! Foi Isto Que Aprendi Com essa Pastora Abençoada!! Que Sempre Enfrentou Seus Problemas Louvando e Buscando a Presença do Todo Poderoso! E Quando a Reencontrei Pessoalmente Em Maio Passado, Ali Estava Ela Junto Com o Esposo, Sorridente, Vitoriosa, Otimista, Esperançosa, Cheia de Fé, Amando Ao Senhor Acima de Todas As Coisas!! E Trabalhando Para o Senhor Junto do Amado esposo, Pastor Gilberto!! Que Maravilha Estar Perto De Pessoas Que são Sinceras Na Obra de Deus!! Que Vão à Luta!! Que Não Desanimam Nunca, Independente do Tamanho do Problema!! Sabem Que o Poder de Deus é Maior Do Que Todos Os Problemas do Mundo!! Não Deixam Satanás derrotá-los!! Encaram o Imundo e o derrotam Em Nome de jesus!! Mostram aos Filhos Que a Vida é Complicada, Difícil, Mas Que Jesus Nos Faz Vitoriosos!! Se O Buscarmos DE VERDADE!! Que Horas Maravilhosas Passadas Na Companhia de Pessoas Que Te Alegram e Te Ensinam a Viver Do jeito Que Deus Quer!! Assim São Os Amigos!! Assim Devem Ser Os Amigos!! Choram Juntos, Mas Sorriam Juntos Também!! Desabafam Situações Dolorosas, Mas Contam Bençãos Também! Choram, Mas Sorriam Juntos! Brincam, Brigam, Se Amam, Se Perdoam, Contam Segredos e Louvam à Deus!!! Louvam Muito à Deus!!
Quis te mostrar com essa estória que não vale a pena ficar só! Que Deus Quer que Você saia do Mosteiro! Da Caverna! Que Você apenas necessita de maturidade  e sabedoria para saber escolher seus Amigos! Que ninguém é perfeito.  Que Deus Só aceita que Você se afaste de uma Pessoa se ela for comprovadamente MÁ! Caso contrário, saiba que reconciliação é de DEUS!! Não importa que sejam Poucos! Eles Estarão ao seu Lado em momentos difíceis, dolorosos, acredite!!  Comendo bolo de fubá com café com leite! E "Falando entre vós Com Salmos, e hinos, e cânticos espirituais; cantando e salmodiando ao Senhor no vosso coração. Dando sempre Graças ao nosso Deus e Pai, em Nome do Nosso Senhor JESUS!  Sujeitando-vos uns aos Outros no temor de Deus." Efésios cap. 5 vers. 19,20 e 21.
Precisamos, Precisamos SIM, de Amigos! Eu Não abro Mão deles! Daqueles que frequentam uma Igreja, daqueles que não frequentam nenhuma, daqueles amados católicos, ou sem religião! Porque dos Amigos Você Só deve exigir Uma coisa: o AMOR! Dando também a Eles na mesma medida! JESUS fez Assim! Nós Devemos Fazer Igual! E a Paz de Cristo que excede Todo Entendimento Nos Cobrirá!!!


Um Domingo Abençoado para Vocês (com amigos abençoados)!
jairo

Nenhum comentário:

Postar um comentário