terça-feira, 6 de setembro de 2016

Os Misericordiosos Alcançarão Misericórdia!

Amados;


Uma Vida Vitoriosa Espera à Todos Que Colocam em Prática o Assunto do Texto de Hoje. Sabemos Que Todas As Vezes Que Um Filho Agrada ao Seu Pai Ele é Mais Abençoado, Não?  Na Verdade todos nós queremos Agradar a Deus Pois bem, eis aqui uma palavrinha que colocada em Prática, Agrada Não só a Deus, Mas Traz a Felicidade até Nós! E é Fácil!!!
A maior demonstração de AMOR da parte de Deus por nós pode ser resumida nessa Palavra: MISERICÓRDIA!
Diz Salomão no cap 3, vers 23 de Lamentações:" As Misericórdias do Senhor são a causa de Não sermos consumidos, pois suas Misericórdias Não Tem Fim."!!!
Deus Pai nos enviou Seu Único Filho, Jesus por Causa de sua Misericórdia.
"Sede vós Misericordiosos como É Misericordioso o Vosso Pai que está no Céu" Lucas, 6:36.
A Preocupação de Jesus com essa Palavra era Tão Grande que Ele a Repetia Constantemente. Nas Bem Aventuranças, no capítulo 5 de Mateus Ele Falou Pela Primeira Vez Sobre Essa Palavra: Bem Aventurados Os Misericordiosos Porque Eles Alcançarão Misericórdia!" vers. 7. E antes do  versículo Acima, Ele  Escreveu Essas Palavras Que Escandalizam Muita Gente, Aí Incluídos, Os Próprios Cristãos , Especialmente  Alguns Que Adoram Falar Bem Alto: "Jesus é Lindo!! Eu Amo à Deus!! Deus é Maravilhoso!!" Eu Sou Humilde e Obediente à Deus!!" Eis o Que Ele Disse: "Amem Os Seus INIMIGOS, Façam o Bem à Eles e Lhes Emprestem Sem Esperar Recebera Nada De Volta. Então a recompensa Que Terão Será Grande e Vocês SERÃO Filhos do Deus Altíssimo Pois ELE é Bom Até Para Com Os Ingratos e Maus"! Mateus 6 vers. 35. Hã?? Cadê Os Raros Cristão Sinceros Que Aplaudem essas palavras Ditas Por AquEle Que Dizem  Amar?? Hã? Cadê?? Ah, Essa Hipocrisia!! Como Se Perderão Tantos Que Detestam Esses Ensinos/Exortações do Mestre!    Peraí,  Para ser Filhos de Deus devo Amar os injustos e inimigos e fazer bem a eles???? Sim!!! Queremos enganar a quem então dizendo que "Todos Somos filhos de Deus???" Jesus Mente? Quem de Nós É capaz de Amar quem nos fez muito mal e ainda lhes fazer o bem? Amar pressupõe que seu coração perdoou. Que não foge daquela pessoa que te ofendeu, te humilhou. Que pensa nela do Mesmo Jeito com que Jesus pensa quando Olha pra Nós, que no passado, O ofendemos terrivelmente com Nossos Muitos Pecados! (Eu choro pelos meus  pecados até hoje, ainda que tenha sido perdoado!). Quantos então estão enganando a Si Mesmo achando que são filhinhos queridos do Senhor Enquanto seus corações estão ainda contaminado pelas sujeiras oferecidas ( e aceitas) pelo inferno? Misericórdia e Caminho Estreito são Palavras inseparáveis! É Fácil ?? É. Repito, É!!! E você discorda de mim. Bem, estou afirmando que é Fácil Para Quem se converteu verdadeiramente! Para quem Ama de Verdade ao Seu Senhor! Para os que São Sinceros com Ele! Para os que desejam o Céu e temem o inferno! Para Aqueles que odeiam satanás (senão não estariam obedecendo a este)! Para Aqueles que entenderam o Sacrifício da Cruz! Para Aqueles que já meditaram nesse versículo dramático:" PAI, PERDOA-LHES! Eles Não Sabem o que Fazem!", enquanto disputavam com quem ficariam as vestes arrancadas de Jesus. Lucas 23:34. Quando nós nos reconciliamos com as pessoas de quem nos afastamos, estamos sendo sábios! Se o Rei do Universo Fez, EU Não Posso FAZER?? Não faça! E continue se enganando dizendo  que "Deus me entende. Já perdoei. Só não quero ver a cara daquela pessoa! Até oro por ela!"! Que lastimável! Como essa pessoa se livrará do Inferno? Nossa adoração, nossas ofertas, nossos dízimos, nossos atos de caridade, tudo enfim que fazemos para o Senhor, sem ter verdadeiramente Perdoado, DEUS NÃO RECEBE! Pelo contrário, Ele se ofende! Afinal, queremos " Agradá-lO" sem Perdoar a quem quer que nos tenha ofendido?
Veja:" Vós Não praticais o MAIS IMPORTANTE da Minha Lei: A Misericórdia, o Juízo e a Fé!" Mateus 23:23. Para quem Ele dizia isto? Para os Religiosos daquela época... Davam dízimos, ofertas, faziam orações, estavam sempre no Templo louvando a Deus, se vestiam com muita decência, Não se misturavam com "qualquer Pessoa"... E o SENHOR os Chamou de RAÇA DE VÍBORAS! É pouco? Sepulcros caiados! É pouco? Quem vos livrará do fogo do Inferno? Mateus 23 vers. 27 e 33. Tinham eles os mesmos comportamentos que certos " cristãos" de hoje, não? O SENHOR Está Falando Com VOCÊ? Comigo já e me reconciliei com as Pessoas com das quais tive mágoas. E as abracei! E voltou o Amor! E a Paz veio Sobre Mim! E satanás parou de me atormentar! Porque Jesus voltou a fazer Morada no meu coração!
Ser Misericordioso só é impossível aos que fingem que Amam a Deus e Sua Palavra! Não levam Desaforo pra casa! "Encaram", como gostam de dizer. Cristo Reconciliou o Mundo com Deus Naquela Cruz! Agora espera que demonstremos a mesma Humildade nos reconciliando uns com os Outros. Porque PERDÃO E MISERICÓRDIA Andam Juntos! Por isso estão juntos os dois versículos de Lucas 6: 35 ( amai vossos inimigos...) e 36 ,( sede Misericordiosos...).
E quando praticamos essa Palavra Somos Libertos! Livres! Adeus amargura! Acabou  os comentários e o  desenterrar detalhes de "todo o mal" que nos fizeram! Pelo contrário: abrimos os nossos Olhos e vemos quanto Mal nós fizemos e fazemos ainda! Adeus farisaísmos! Agora, Sinceros Filhos de Deus!
Para encerrar. Quem Não usa de Misericórdia É entregue aos atormentadores (demônios). Vejam: :"Então o seu Senhor chamou - o à Sua Presença e lhe falou: servo malvado, perdoei lhe TODA aquela Dívida porque você me suplicou... Não devidas tu tbem ter compaixão do teu companheiro como Eu tive MISERICÓRDIA de Ti? E indignado, ELE  entregou o servo malvado aos ATORMENTADORES até que pagasse tudo o que devia.  Assim meu Pai Celestial Fará Convosco Se de Coração, Não Perdoardes Cada Um a Seu irmão, as Suas Ofensas!!  Mateus 18: 32 a 35.
Dá pra assustar? Sim? Parabéns! Você está propenso a Obedecer e se livrar dos terríveis ATORMENTADORES e experimentar uma Paz sem igual! ! As correntes de satanás  acorrentam prendendo e escravizando à Todos Aqueles Que Resistem em Praticar a Misericórdia Com Os Maus! Longe de Deus! Longe da Paz!  "Depois da morte, vem o Juízo". Hebreus 9, 27. Nem velas, nem orações, nem rezas, Nada Disso Livrará a Alma Daqueles Que Não Perdoam e De Repente Morrem!  Céu para os que Amaram Sua Palavra e foram Misericordiosos... Inferno eterno para os que desprezaram Seu Convite de AMOR!Ele te estende Suas Mãos Misericordiosas nesse dia e te diz: " Está Difícil? Eu te ajudo! Clama a Mim! Ore, confesse suas dificuldades! Eu te ouvirei! Confesse que Quer, sim, me obedecer e Perdoar e Reconciliar como reconciliei o Mundo com o Pai Naquela Humilhante Cruz! Eu te ajudo!!! Apenas sejas Sincero/a!!"
Vitória ou Derrota? Vida ou Morte? Paz ou Tormento? Liberdade ou Prisão? Presença de Cristo ou de satanás? Perdão e Reconciliação ou Atormentadores

 
" Felizes os Misericordiosos Porque Eles Alcançarão Misericórdia"!!!! Mateus 5 vers. 7. 


Uma terça-feira Abençoada pra vocês!
jairo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário