terça-feira, 13 de setembro de 2016

Não Julgueis!!


Amados;


Eles estão por toda parte. Em todas as classes sociais. Jovens, adultos e idosos. Tem plena convicção de que todos os seus atos estão corretos. "São Sábios." Estão acima de qualquer suspeita. Sentem Prazer no que fazem. Estão nas famílias, nas escolas, nos vizinhos, entre os amigos, nas Igrejas...
Eles são os Juízes.
Vamos ao texto bíblico.
"Não julgueis para que Não sejais julgados. Porque com o Juízo com que julgardes, sereis julgados. E com a medida com que tiverdes medido, vos medirão a vós.
Porque reparas tu no argueiro que está no olho do teu irmão e não reparas na trave que está no Teu?
Hipócrita! Tira primeiro a trave que está no Teu olho e então verás claramente para tirar o argueiro do olho do teu irmão."
Mateus  7 vers. 1 a 5.
'Hipócritas'!! Palavra dura.
Na verdade, meus queridos, esse é um dos versículos mais conhecidos de toda a Bíblia. Não há dúvida de que até entre os não cristãos, essa Palavra é conhecida. Entre os 2 bilhões de Cristãos (segundo as estatísticas) no mundo, é imperdoável que algum deles não saiba dessa advertência do Senhor.
Vamos então à pergunta que não quer Calar: Porque Não Conseguimos Nos Livrar dessa "Praga"??? Você nunca julgou alguém?
Meus amados, a coisa é tão feia que encontrei nas Escrituras as Palavras do Amado Espírito Santo mais Duras quando se trata de julgamentos. Se Você leu o texto " Pequenina, Mortífera e Está em Nós." publicado recentemente, confirmará o que estou afirmando. Leia a carta de Tiago cap. 3 . E não é com a Língua que declaramos nossas sentenças, nossos julgamentos?
Essa praga maldita invade os corações, as mentes e Sai como veneno mortífero destruindo tudo pela frente! E mata! Mata inclusive quem vive nessa Prática Pois o Espírito Santo Não habita num Coração imundo que despreza a Palavra de Deus que Proíbe terminantemente essa Prática!
Se eu acabei de afirmar acima que o coração de quem vive julgando os outros É imundo Foi porque quem Disse isso Foi o Mestre Jesus :" O que Sai da Boca procede do coração e isso é o que contamina o homem... Porque do coração vem os "maus pensamentos, mortes, adultérios, prostituição, blasfêmias, furtos, falsos testemunhos..." Mateus 15 vers. 18 e 19. Coisa contaminada não é imunda? Não faz mal? Não mata?
Estou me referindo aos julgamentos malígnos, irados, maldosos, com parcialidade, com intenção de machucar, de caluniar, sem total conhecimento dos fatos. . Esses são os mais perigosos. E estão por aí. Alguns desses já comeram em minha mesa, me deram abraços, me beijaram, me deram "A paz do Senhor, irmão!!", com sorrisos... Estou confessando isso não para  me mostrar como vítima ou coitadinho, mas como fato que acontece por aí com muita gente, no entanto estão todos  perdoados há muito tempo. Amados, uma das causas que nos faz proferir julgamentos  é justamente a ausência do Perdão.
Quando Jesus nos manda que tiremos primeiro a trave do nosso olho antes de julgarmos, quis nos mostrar quão grandes erros, falhas e pecados nós temos também. E que dificuldades temos para enxergar!! Esse caminho perigoso atrai espíritos malignos para perto de nós pois esse julgamento vem acompanhado de desejo de vingança, rancor, ódio, ressentimentos, etc.
Jesus sofreu terríveis julgamentos por parte dos fariseus, escribas e doutores da Lei e dos sacerdotes. Discutiu com eles, foi duro afirmando que eles tinham como Pai a satanás e que queriam satisfazer o desejo dele. (João 8 vers. 44.). O Filho de Deus tinha como objetivo Único mostrar a Verdade e era julgado de maneira furiosa porque olhavam a sua aparência, olhavam seus "pais" simples, seus irmãos, sua cidade sem importância alguma e zombavam mais e mais. Chegaram a blasfemar que Ele tinha demônios! Pecaram sem Perdão, pois acusar Alguém Que tem o Espírito Santo de estar com demônios, é Blasfêmia imperdoável!
Os fariseus se julgavam puros, santos e preparados para herdar os Céus. Não admitiam serem corrigidos em hipótese alguma. Com esses Jesus foi muito duro, chamado-os de Raça de Víboras.
Eis aí o perigo de imitarmos aos fariseus quando nos sentimos muito "santos"! Não pecamos mais! Não examinamos mais a nossa consciência!
Aquela mulher adúltera foi pega no ato, jogada no chão perto de Jesus.  Os Fariseus O provocavam perguntando se a Lei de Moisés que manda que os adúlteros devem ser apedrejados, deve ser cumprida ou Não! Ninguém sabe o que JESUS escrevia na terra enquanto ouvia as provocações daqueles "puros e santos homens" que já estavam com Pedras Em Suas Mãos.  Alguns gostam de supor que Ele escrevia os pecados de cada um daqueles homens. E quando Ele disse-lhes "atira a pedra quem entre vós estiver sem pecado", um por um se afastou em silêncio. E disse então à mulher" vá e Não Peques Mais." João  8 vers. 1 a 11.
Amados, os Cristãos Mais felizes e Vitoriosos São Aqueles Que vigiam, vigiam e vigiam em Relação ao ato de julgar. Escolhem Amar no lugar do Juízo. Escolhem Perdoar. Escolhem a  Compreensão.  Escolhem a Tolerância. Escolhem Sorrir para a pessoa acusada e não Desprezá-la! Escolhem se Aproximar dela e não Afastar-se! Escolhem dar uma Palavra de Carinho e Não uma Palavra de Condenação! Escolhem aceitá-la e Não discriminá-la!! Escolhem falar-lhe sobre o Amor de Jesus e de Seu Perdão. E que seu Futuro Será de muitas Bênçãos Se Entregar Sua Vida Nas Mãos DaquEle Que Salva, Cura e Liberta.
Escolhe silenciar-se sobre as Escolhas dela e não atacar.
Uma das passagens mais belas das Escrituras está relatada em João 4. A mulher samaritana foi tirar água do poço e Jesus cansado e com sede se Aproxima e dá início a um diálogo com ela que se assusta ao ver um judeu falar com uma samaritana (Samaritanos e Judeus Nunca Se Falavam).  Jesus Se Pôs a Falar-lhe que se ela quisesse Ele lhe daria da Água que a faria nunca mais ter Sede. Ela LHE Pede dessa Água. Ele manda que ela chame seu marido. E ela confessa que não tem marido. Jesus então lhe diz que ela tivera 5 Maridos e o que ela tem Agora Não era seu marido.  Não gastou tempo apontando o dedo para seu passado. Certamente Jesus Sabia o que essa mulher passou na vida. E o que esses homens fizeram com ela.  Então Ele Se Revela à Ela Como o Messias, o Enviado de Deus.  A mulher   Crê  nEle e vai anunciar a todos na cidade que Havia encontrado o Messias!  Quem se tornou a primeira missionária nas Escrituras foi ESSA MULHER!  Será que Nós lhe daríamos o mesmo valor que Jesus lhe deu? Ou seríamos seus juízes implacáveis!??
Quem somos Nós para então Julgar quem quer que Seja?? Jesus amou aquela Mulher! Tratou-a com Respeito, com Amor!
Não que Ele aprove  que as mulheres podem ter quantos maridos queiram, longe disso. Mas a lição que Jesus quis nos deixar, foi: Não Aponte Seu Dedo Para ninguém!
A Carne é fraca! Não Sabemos o Que será de Nós Amanhã!  Deus não nos chamou para sermos juízes! Vamos VIVER um Novo Tempo de Obediência Com Sinceridade e Amor a Essa Ordem do Senhor de "Não Julgar". Para que Seu Santo Espírito Nunca Se Afaste de Nós e Nunca Fiquemos Sem a Paz, a Alegria e o Amor do Pai!!!
Julgar, Não! Amar, Estender a Mão, Sim! Olhar com Desprezo, Não! Olhar com Amor, Sim!! Se Afastar Acusando, Não! Aproximar Perdoando, Sim!!
Encontrar e se desviar, Não! Encontrar e Abraçar, Sim!!
Eis as Escolhas Sábias! Eis as Escolhas dos Vitoriosos! Eis as Escolhas de Deus!! 


"Todavia, Prosseguindo Nós Nos Nossos Erros e Pecados, Tu Te Indignastes. E Agora? Como Seremos Salvos? Ora, Todos Nós Estamos Na Mesma Condição Do Impuro! Todos Os Nossos ATOS De JUSTIÇA Se Tornaram Como TRAPOS De Imundícies!" Isaias 64 vers. 6.
 

Tenham Uma Terça-feira Abençoada! 
jairo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário