quinta-feira, 15 de setembro de 2016

Quando os Meus Olhos se Fecharem. Para Sempre!

Amados; 
"Melhor é Ir à Uma Casa Onde Há Luto, Do que à Uma Casa Em Festas,  Pois a Morte é Destino De Todos. Os Vivos Deveriam Levar Isto À SÉRIO!" Eclesiastes 7 vers. 2. 

As conversas num velório em tom respeitoso, sempre são parecidas. Falam que o defunto era gente boa e que deixará saudades. Se de fato o morto era muito gente boa a multidão se fará presente. A tristeza não será fingida. As lágrimas serão verdadeiras. A saudade vai incomodar. Os comentários sobre o Legado daquele/a que partiu farão parte do "disse me disse." A admiração e respeito por sua estória estará na mente de todos. Seus frutos permanecerão por muitos anos na lembrança de muita gente.
De outro lado, se o defunto não era tão gente boa, meia dúzia de pessoas comparecerão ao velório indiferentes e frios, por pura obrigação desejando que tudo termine rapidamente pois eles  tem  mais o que fazer. Não sei se terão coragem de confessar o que pensam do mortoSim, meus Amados, Todos, absolutamente todos, fecharemos nossos olhos um dia, para nunca mais abri-los neste mundo. Não gostamos de falar, nem de pensar no assunto, mas como vocês leram no vers. que abre o texto, é bíblico que nós pensemos no assunto.
Jesus falava com seus discípulos sobre sua morte.  Por muitas vezes o Mestre tocava nesse assunto, especialmente no evangelho de João. Porém, o foco aqui é outro. Que frutos deixaremos após nossa partida? Que falarão de nós? Lamentarão com muitas lágrimas? Ou dirão "já vai tarde"?
Pois os comentários serão inevitáveis. Talvez alguém pense que "pouco importam esses comentários", afinal porque eu deveria me preocupar? Simples, Porque Jesus Gostaria Que Todos Sentissem Sua Falta e Falassem Sobre Seu Legado, Sua Estória!  As Escrituras relatam a Estória de homens e mulheres que deixaram um legado que Glorificam à Deus. De Gênesis à Apocalipse tomamos conhecimento de pessoas que se preocuparam em servir à Deus atendendo seu chamado.
Chamamos Deus de Pai!! Porque Não Nos Preocupar Em
Ouvir Sua Voz e Atender ao Seu Chamado?
Se Não Nos Interessa Saber o Que Vão Falar de Nós Após Nossa Partida, Porque Não Nos Interessar ao Menos pelos Pensamentos de Deus Sobre Nós? Vejam Isto:" Disse o Senhor à Satanás : De Onde Vens? Respondeu Ele: De Perambular Pela Terra e Passear Por Ela! Perguntou-lhe o Senhor: Viste o MEU SERVO JÓ? NÃO HÁ NINGUÉM NA TERRA COMO ELE! Irrepreensível, Íntegro, Que Teme à Deus e Se Desvia Do Mal!" Jó 1 vers. 7 e 8.  Deus Comentando Com Satanás Sobre Seu  Servo Amado Que O Honrava! Deus Elogiando Um Ser Humano!! Deus Dizendo Que Aquele Homem Era o Melhor Ser Humano Sobre a Terra! Um Servo Fiel! Deus Se Orgulhava Daquele Homem!! Ei! Onde Nós Vemos Homens (E Mulheres!!) Como Jó, Nos Nossos Dias???  Temos, Sim de Nos Preocuparmos Com o Que Deus Pensa Sobre Nós!! Afinal, TODOS Terão de Comparecer Diante dEle e Dar Conta de Suas Obras! "Pois todos hão de comparecer diante do Tribunal de Cristo e Dar Conta de tudo Que fez Por Meio do Corpo, Ou o Bem Ou o Mal!"  Segunda carta aos Coríntios  5 vers.10.
"E Ele Morreu Para Que Todos Vivam Não Mais Para Si Mesmos Mas Sim Para AquEle Que Por Eles Morreu e Ressucitou"! Segunda Carta aos Coríntios cap. 5 vers. 15. 
Quando Meus Olhos se Fecharem Definitivamente Gostaria Apenas de Ter Vivido Para Ele. Agradado à Ele. Honrado e Trabalhado Para Ele.
Meus Últimos Anos de Vida Entregues Totalmente à Tua Vontade! Do Jeito Que ELE Desejou! Renunciando à Minha Vontade! Reconhecendo O Seu Amor e Sacrifício Por Amor à Toda a Humanidade! Adorando-O do Amanhecer  até o Anoitecer! Amando à Todos, Bons e Maus! Reconhecendo Minhas Falhas Constantemente! Estendendo Minhas Mãos Aos Rejeitados e Necessitados! Exercendo Misericórdia! Agradecendo-O na Alegria e na Dor! Agradecendo-O Independente das Circunstâncias! Esperando em Silêncio Por Seu Socorro Ao Invés de Murmurar e Duvidar! Ficar Perto Dos Humildes e Carentes! Orar! Orar! Falar e Falar à Todo Mundo Que Vale SIM, Renunciar Ao Pecado Pra Ganhar a Companhia dEle! Que é Inútil Buscar Paz No Prazer do Pecado!!! "A Paz Que Eu Vos Dou Mundo NÃO Pode Vos Dar"! joão 14 vers. 27.  "E a Paz Que Excede Todo Entendimento Guardará os Vossos Corações Em Cristo Jesus!" Filipenses 4 vers. 7.
E Enxugar As Lágrimas de TODOS Que Choram! E Abraçar à TODOS os Rejeitados e Declarar Meu Amor à Eles Contando-lhes da Rejeição Que Sofri a Vida Inteira Até Me Entregar À AquEle Que Me Amou Mais do Que Tudo e Me Curou das Feridas Causadas Pelos Maus! Enfim, Quando Meus Olhos Se Fecharem Para Nunca Mais Abrir Nesse Mundo, Gostaria de Ter Amado, Amado e Amado, COMO JESUS Me Amou!!!

 
Tenham Uma Abençoada Sexta-feira!
jairo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário