quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Venham Para Esse Esconderijo!!! É Maravilhoso!!




Meus  Amados;



 
Se Escrituras usam tanto essa bendita Palavra chamada "Exortação" elas também falam do Amor, da Proteção, da Misericórdia e da Compaixão do Pai para com seus filhos.
E um desses textos, trata-se do Salmo 91, (90 na Bíblia Ave Maria) que é o Salmo mais comentado e conhecido das Escrituras, junto com o Salmo 23. Muitos na sua ignorância usam esse Salmo como "amuleto" acreditando que basta ter um quadro com todos os Versículos dele na sua casa, no seu comércio e estará protegido. Outros deixam a Bíblia aberta nesse Salmo sobre sua estante e pronto, a casa está protegida. Há ainda aqueles que andam com o Salmo escrito num papel ou cartão dentro do bolso ou carteira. Resolvem?
Veremos adiante. Vejam Que palavras Lindas!"Aquele que Habita no "Esconderijo" do Altíssimo, à Sombra do Onipotente Descansará. Ele te cobrirá com suas penas e Debaixo Das Tuas Asas Estarás Seguro... Mil cairão ao teu lado e dez mil à tua direita mas Tu Não Serás Atingido. Porque aos seus Anjos Darás Ordens a Teu Respeito para que Te Guardem em Todos os Teus Caminhos.
Pois Que Tão Encarecidamente Me Amou Também EU o Livrarei. Po-lo-ei Num Alto Retiro Porque Conheceu o Meu NOME.
Ele me Invocará e Eu lhe Responderei. Estarei Com Ele na Angústia. Livra-lo-ei e o Glorificarei. Dar-lhe-ei Abundância de Dias e lhe Mostrarei a Minha Salvação!" vers. 1,4,7,11,14,15 e 16.
Lindo, não é amados?
É tudo Verdade mesmo? Todas essas Bênçãos são para nós Cristãos? Sim!! Quantos de vocês mesmos que estão lendo esse texto já deve ter tido alguma experiência de livramento? Numa das várias vezes em que eu caí da moto, eu fiquei pasmo com o que ocorreu. Numa das avenidas mais movimentadas da cidade (anel viário) onde nem ciclista pode utilizá-la, assim que caí, não apareceu nenhum outro veículo atrás de mim. Apenas depois que me refiz do susto e que devagar levantei a moto e fui para o acostamento, o movimento normal dos veículos em alta velocidade, recomeçou. Ora, porque enquanto eu permaneci no chão caído ao lado da "companheira", cessou completamente o intenso movimento dos veículos? E assim o Senhor socorre a todo momento muitos outros Cristãos pelo mundo afora. Ah, se as pessoas pudessem ver os Seus anjos a nos livrar! Alguns Ingratos dirão que "Foi a Sorte". Faz parte da vida esse comportamento como se Deus não tivesse nada a ver com isso.
Não vou analisar aqui os "porquês" de alguns perderem suas vidas em grandes tragédias. Quem já não soube de alguma notícia trágica envolvendo Cristãos? Não é inteligente nós refletirmos ou buscarmos respostas quando elas Não Existem. Devemos, no Temor de Deus, nos calar e Orar. Quando penso no Querido primo de Jesus, João Batista que depois de pouco tempo de ministério, teve sua cabeça decepada na prisão  por um capricho da filha de Herodias à pedido da mãe... (João 6 vers. 17 a 28. ) Já existia o texto desse Salmo 91? Sim! Deus o livrou? Não!! E daí? Que triste os pobrezinhos que tem a pretensão de obter resposta para TUDO, meus amados! Deus é obrigado a nos dar Satisfação de tudo? O Soberano dando Satisfação às criaturas de tudo o que Ele faz? E se Ele Não Quiser? São de uma pobreza intelectual e Arrogância sem Fim  aqueles "irmãozinhos/as" que se acham no direito de explicar tudo que acontece nesse mundo. Falsa sabedoria e revelação. Depois levam essas besteiras para a internet e haja outros milhares para caírem na armadilha da crença em mentiras. Na Semana Passada Com o Estardalhaço no País Devido a Morte Trágica do Ator de Novelas da tv Globo, Começou mais uma vez  as loucuras que a mente humana é capaz de Criar Sobre o Acontecido, como por Exemplo, Deus PUNINDO-O Porque Ele Faz Rituais Satânicos  No texto Da Novela!! ""Senhor, LIBERTA ESSES CRISTÃOS DOIDOS!! Leve-os à LER As Escrituras Para Que Não Cometam Mais Essas Loucuras!! É Minha Súplica Para o senhor!! Me Recuso a Continuar Esse Assunto. Mas Acreditem, Esses Que Vivem à Postar Essas Coisas Absurdas Nas redes Sociais e a Compartilhar Com Todos, Geralmente Tem a Vida Espiritual Destruída! Eso Longe De Deus!! Bem Longe!! Outros dizem Que Ele Se Tornou protetor do Rio São Francisco!! Socorro, Senhor!!! Cadê a Sabedoria Do Povo???   Voltemos ao Salmo 91. O diabo utilizou de um dos versículos para tentar Jesus no deserto quando disse : "Salta-te deste pináculo pois está escrito que aos anjos dará ordem para te proteger." Mateus 4 vers. 5 e 6
O versículo 4 fala de proteção debaixo das Asas como se fosse uma Galinha. Contou-me meu pai, certa vez, que durante um temporal onde caíram granizos, ele que morava na zona rural, foi verificar como estavam os animais após a tempestade. Encontrou uma das galinhas mortas. Havia sangue por entre as penas.  E todos os seus pintinhos Salvos debaixo de Suas Asas!! É esse AMOR sem Igual que nos convida Para Nos abrigarmos debaixo de Suas Asas.  O Todo-Poderoso Pode nos Proteger de Todos os Males Que o Inimigo Tenta nos Atingir!
Analisemos o versículo 14. "Porque a Mim se Apegou com Amor Também Eu o Livrarei. Pô-lo-ei num  alto retiro Porque Conheceu o Meu Nome."
Isto responde o questionamento que fiz no início sobre se dá resultado confiar num pedaço de papel, ou tecido, ou quadro, ou cartão com todos os versículos desse Salmo. Nenhuma Das Palavras  Desse Salmo Tem Algum Poder de Proteção Se Forem Colocadas em Casa ou no Bolso, ou Onde Quer Que Seja! Se a Pessoa Que Confia Neste  Salmo Estiver Sem Comunhão Com O Autor Delas de Nada Adiantará! Precisamos Praticar Sua Palavra Para Que Estejamos  Salvos, Protegidos! Ou Não?? Serve apenas para amarelar as  páginas e deixar os insetos fazer cocô nelas.
Simples!! As Palavras Desse Abençoado Salmo Devem Estar Escritas Pela Fé no Coração. E como o Senhor declarou  "vai Livrá-lo porque ele se Apegou com Amor ao Senhor!"
Amados vejam que a promessa desse Bendito Esconderijo é Só para "Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo"! É uma escolha! Em seguida fala dos benefícios que essa habitação nos traz.  Descanso, amigos. Deus Nos diz nesse Salmo que os Que se apegam a Ele com Amor estão seguros, estão bem cuidados, nada podem temer. Seus anjos nos guardarão. Se alguém preparar uma armadilha para nós, não caíremos nela. Seu Espírito Santo nos revelará por onde devemos caminhar. Todo tipo de perigo não nos alcançará. Se alguma peste ou doença atacar meio mundo,  não chegará à nossa casa.  Serpentes não podem matar os que habitam nesse esconderijo. Faz-me lembrar do Amado Paulo numa de suas viagens atribuladas quando o barco naufragou e todos eles foram parar numa ilha. Ele era prisioneiro, porém o capitão tinha muito respeito  por ele por isso não deixou que o algemassem. Fazia muito frio e Paulo e os demais pegaram muitos gravetos para fazerem uma fogueira. No meio dos gravetos saiu uma cobra e mordeu a mão de Paulo diante de todos. Paulo apenas a jogou no meio do fogo, sem demonstrar preocupação nenhuma. Porém toda a tripulação assustada ficou olhando para ele a fim de vê-lo morto em minutos. Em vez disso Paulo exibia alegria e saúde.  Já imaginou a cena de mil caindo ao seu lado e dez mil do outro lado? Significa que Não importa como seguirá o curso desse mundo. Você será Abençoado! Significa que você está debaixo do refúgio, lugar seguro, debaixo da mão do Poderoso Deus e Rei! Não interessa o tamanho da crise! Que importam  as más notícias? E daí pros comentários de que tudo vai de mal a pior? Eu estou habitando no esconderijo do Altíssimo! Vejam a multidão desesperada correndo pra lá e pra cá! Vejam as manchetes mostrando as desgraças nos jornais, revistas e telejornais da televisão!  Vejam as pessoas passando muitas necessidades e aflitas sem saber para onde ir! ""Mas eu estou habitando num lugar seguro! Eu me apeguei Com Amor ao Meu Deus. Ele me colocou debaixo das tuas asas! Ele me Ama! Ele me Ama!!  Eu Conheci o Seu Nome! Por isso Ele me disse que quando eu O Chamar, Ele me Responderá!! Não tenho medo! NEle Confiarei! A cada manhã me levantarei e cantarei louvores ao seu Nome! Pois Ele é Digno! Ele me disse que Estará comigo no tempo da Angústia! Vê? Não estarei sozinho, abandonado. E por fim, prometeu que me Livrará e me Glorificará!!!"" Vai nos dar muitos dias de vida e nos mostrar a sua Salvação!!
Se você já está debaixo desta habitação, nunca a deixe! Se você não está, venha! O que te impede? Vai esperar o quê? Venha para os braços de Amor! Para a sombra! Onde há Verdadeiro descanso!
Venha para essa Abençoada habitação!!


"Quem é Como o Senhor Nosso Deus Que Habita nas Alturas; Que Se Curva Para Ver Como Está o Céu e a Terra?"Os Olhos do Senhor Estão Sobre os Justos e os Seus Ouvidos Atentos à Sua Oração"!! Salmo 113 vers.5 e 6. E Salmo 34 vers. 15.

Uma  quarta-feira Abençoada pra você!!
jairo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário