quarta-feira, 21 de junho de 2017

A lição (Abençoada!) que uma Prostituta nos dá!!



Amados de Deus;

"Eu afirmo a vocês que isto é verdade: os cobradores de impostos e as PROSTITUTAS estão entrando no Reino de Deus antes de vocês. Pois João Batista veio para mostrar a vocês o caminho certo, e vocês não creram nele; mas os cobradores de impostos e as PROSTITUTAS CRERAM. Porém, mesmo tendo visto isso, vocês não se arrependeram e não creram nEle!" Mateus 21 vers.31 e 32.


Decidi voltar a esse tema novamente porque eu me apaixonei por essa mulher tão, mas tão corajosa quando invadiu a casa do Fariseu e se atirou aos pés de Jesus numa atitude  impressionante onde a Fé se mistura com a coragem e a dor de Ser o que ela Não aguentava mais Ser: Uma Prostituta, um simples  objeto para uso dos homens quando estivessem com desejo de satisfazerem sexualmente  sem se importar com o ser humano carente que na verdade era aquela mulher! Sua alma gritava por socorro, por atenção. por carinho verdadeiro, por liberdade, por paz, por satisfação que evidentemente o dinheiro com a venda do seu corpo, não lhe dava. É isto o que revela essa sua atitude que ficou registrada para sempre na história.
Vamos ao texto: Tenham paciência pois é um pouco longo, mas vale a pena acompanhar com atenção.
"E rogou-lhe um dos fariseus que fosse à sua casa comer com ele; e Ele foi e assentou-se à mesa. E eis que uma mulher da cidade 'uma pecadora' sabendo que Ele estava na casa do fariseu levou um vaso de alabastro com ungüento. E estando aos Seus Pés, por detrás, Chorando, regava-lhe os Pés com as Lágrimas e os enxugava  com seus cabelos. E beijava seus Pés e os ungia  com ungüento. Quando o fariseu viu isto dizia consigo mesmo: " Se Ele fosse mesmo profeta, saberia que essa  mulher é uma PECADORA!
E Jesus disse a Simão: Um certo credor tinha dois devedores, um devia 500 e ao outro 50 dinheiros. E como eles não tinham com que pagar Perdoou aos dois. Diga-me qual dos dois Amará mais aquele Credor que lhes perdoou? Simão respondeu: com certeza aquele que perdoara Mais. Disseste bem. E olhando para a mulher disse-lhe: vês essa mulher? Entrei em sua casa e NÃO me deste água para os pés; mas ela Não cessa de regar-lhes com suas lágrimas e os enxuga com seus cabelos.
NÃO me beijaste mas esta Não cessa de beijar meus Pés. NÃO me ungiste a cabeça com óleo mas Ela ungiu meus Pés com ungüento.
Por Isso te digo que os SEUS MUITOS  PECADOS LHE SÃO PERDOADOS PORQUE MUITO AMOU. MAS AQUELE  QUE POUCO AMA, POUCO LHE É PERDOADO. E disse a Ela: Os Teus Pecados Te São PERDOADOS! A TUA FÉ TE SALVOU! VAI EM PAZ!""
Lucas 7 vers. 36 a 50.
Glórias a Deus!! Glórias ao Deus de Amor, de Misericórdia, de Compaixão, de Tolerância, de Bondade!!
Como é Maravilhoso amados de Deus, ver Jesus desmascarando esse religioso e os seus convidados presente naquela casa rica! Mostrou-lhes sua hipocrisia e falsidade usando as atitudes de uma prostituta! Ela foi o instrumento de Deus para lhes lançar ao rosto  que eles sim, eram pecadores orgulhosos, arrogantes ao contrário daquela mulher!! Glórias à Deus novamente!! Tinham aparência, aparência e aparência!! A maldita aparência que levará muita gente para o inferno! O conteúdo está vazio! Não há nada a não ser a miséria do "Querer aparecer, receber aplausos, ser reconhecidos, explorar os pobres, fingir-se de santos", enfim. Aqui entre nós, vamos conjecturar que isso não é errado: Quantos daqueles homens convidados do fariseu, já não devem ter feito uma visitinha à aquela mulher na calada da noite? E usado e abusado daquele corpo que estava agora clamando por socorro ao Único que Ama sem interesses a quem quer que seja!! Pois é! Convivi com alguns. São terríveis. A aparência é de  'santos'. Homens e mulheres. Preocupam-se em primeiro lugar com as vestimentas. No entanto, cada um faça como quiser. (A colheita vem!). Os religiosos também tem aquela vaidade satânica que é querer aparecer mais do que o Criador. Adoram elogios e fazem dos púlpitos 'seus palcos da vida'! A língua não perdoa. Ainda que os outros estejam com roupas decentes eles sempre vão dar um jeito de falar delas. São legalistas como uma amiga gosta muito de se referir a eles. Não confundir decência normal com legalismo desejando que a mulher se vista como uma muçulmana com aquela 'burka' sufocante. As mulheres espirituais entendem quando me refiro a decência. Ora, quem tem o Espírito de Deus sabe.
Voltemos ao assunto que interessa pois sobre 'Aparência' já escrevi no texto "Aparências e Costumes. A modernidade chegou nas Igrejas!" publicado em 3 de nov. de 2016. Para quem não sabe  era comum, muito comum o visitante ser recebido nas casas com uma bacia dágua e ter os pés empoeirados lavados pelos servos do dono da casa ou então pelos próprios visitantes. Era uma prática que existia desde o Antigo Testamento. Era imprescindível dar um beijo no rosto do visitante também, chamado de 'ósculo santo' que era um gesto de amizade ou conciliação. Era comum também ungir com óleo a cabeça do visitante como se estivesse dizendo:" Seja bem vindo aqui. Você é como um sacerdote aqui na minha casa, fique à vontade!" Era uma honraria, portanto.  Tudo o que Jesus 'cobrou' do religioso fariseu falso, era do direito dEle.
Claro que Ele não era uma visita desejada de todo o coração. Pura curiosidade daquele religioso! Só se falava de Jesus e dos seus milagres, especialmente da ressurreição do filho da viúva de Naím cidade onde mora esse fariseu, Simão, e onde se realizou o milagre da ressurreição do menino.
Simão convidou nosso Mestre com más intenções, como por exemplo achando que ele era um 'João ninguém' como o texto deixa claro quando ele fala consigo mesmo achando que Jesus não sabia da vida pecaminosa da mulher que O tocava. "
Quando o fariseu viu isto dizia consigo mesmo: " Se Ele fosse mesmo profeta, saberia que essa  mulher é uma PECADORA!  vers. 39. Foi envergonhado! Esse é o Fim triste de todos os que "se Acham!" Eu corro deles!! Corro Muito! Porém, se me deixassem orar por eles eu aceitaria com alegria. Pois pode ser que os demônios se manifestariam e Deus os libertariam!   Que oportunidade esse religioso perdeu de se salvar!! Zaqueu não foi louco como esse fariseu. Assim que Jesus entrou na casa de Zaqueu este rico chefe dos coletores de impostos   se arrependeu dos seus pecados e confessou que ia dar metade dos seus bens aos pobres e devolver quatro vezes mais a qualquer pessoa que ele tenha defraudado (Cobrado imposto a mais). E Jesus disse em seguida: "Hoje veio salvação à esta casa!!" Lucas 19. Mas nenhum dos fariseus presentes ali creu como Zaqueu. Apenas uma pobre mulher conhecida de todos por ser a prostituta da cidade! Ela, certamente ouviu falar da ressurreição do filho da viúva daquela cidade. E Creu!! E foi atrás dEle, o Salvador, o Libertador! "Se Jesus ressuscitou um morto vai me ressuscitar também!! Porque na verdade não tenho vida! Como chamar de vida a minha existência? Uma mulher que vive apenas para se deitar com homens por alguns minutos e que lhes deixam umas moedas pelo prazer que lhes deu??"  Como fez Zaqueu, ela também não deixou escapar a maravilhosa e talvez única oportunidade de salvar-se!!!  O mesmo não fez Simão e os seus arrogantes convidados! E Deixou escapar a oportunidade de Abraçá-lO, Beijá-lO, prostrar-se aos Seus Pés, Adorá-LO, Ouvi-LO, Pedir-LHE Perdão!!!  Que louco!! E é isso que desejo enfatizar aqui amados de Deus!
Jesus viu na mulher prostituta o que não viu no religioso que conhecia a Lei de Deus mas Não conhecia  o Amor!
Aquela mulher era usada para satisfazer os desejos dos mesmos homens que depois a desprezavam, riam dela, se afastavam como se ela tivesse lepra. Causava  nojo diante de outras mulheres. Solitária, triste, angustiada, rejeitada (sei bem o que é isso!)  ela estava em desespero não suportando mais todo o peso do seu pecado e as consequências dele. De que adiantava o dinheiro ganho nas noites em que era instrumento, objeto de prazer daqueles homens? Ou será que já estava envelhecendo e agora os homens a estavam rejeitando pois seu corpo já não era mais atraente? Noites e noites deitando com homens que talvez nunca tenham lhe dado um beijo, feito um carinho, uma palavra de afeto. Tira a roupa, deita-se e após alguns minutos deixam-lhe o dinheiro em algum canto ou no chão e vão embora sem um 'tchau'! Já usaram seu corpo para se masturbarem. Quantas vezes ela deve ter chorado, soluçando, sem que houvesse uma única pessoa para lhe estender as mãos? Ouvir sua estória,  talvez fosse só isso que ela queria. Não,  assim como nos dias de hoje, naquele Tempo Ninguém queria ouvir estórias de uma pessoa rejeitada pela sociedade. E que não presta.
Daí ela se lembrou de Jesus e que Ele estava na cidade. Certamente já tinha ouvido falar de Seu AMOR pelos que são rejeitados! Procurou se informar direitinho! E Pensava: "Ele Não é como aqueles religiosos que falam em Deus mas me desprezam? Ele Não despreza mulheres nem as discriminam?  Ele Fala tanto de Amor e sempre tem uma multidão junto dEle! Ele curou aquela mulher que tinha um fluxo de sangue por 12 anos!!  E tomou Coragem. Muita Coragem!! É hoje que vou encontrar o Amor! É hoje que vou SER AMADA DE VERDADE!!  É hoje e eu Não vou me decepcionar! Vou invadir a casa daquele que tem nojo de Mim e NÃO vou me importar com os outros, com o que vão falar de Mim! E pegou tudo de mais valor que Tinha: um precioso vaso com um perfume que lhe custou suas economias. Quem sabe já estava guardado há tempos esperando essa oportunidade!!!
E lá foi ela. Corajosa. Empurra a Porta. Todos a olham. Alguns viram o rosto. Olhos arregalados. Nojo. Desprezo! Mas quando ela olhou nos Olhos de Jesus... Quanto Amor ela viu... Quanta Misericórdia e Compaixão... Como se Ele lhe dissesse:"Vem Filha!! Vem! Vem para os Meus Braços de Amor! Eu te Aceito! Eu Estava te Esperando! Eu não te Rejeitarei! Não tenha vergonha! Eu estou aqui! Quero ser Seu Amigo! O Amigo que VOCÊ Nunca Teve! Quero ouvir sua estória! E enxugar suas lágrimas! Não te condeno! Eu te Amo!! Venha experimentar uma Nova Vida! Vem Andar Comigo! Nunca mais haverá desprezo nem rejeição! Eu curo Suas feridas! Eu faço de você uma Nova Criatura! Eu te darei Honras!! Diante de todos eu andarei Contigo! E o Sorriso Renascerá em Seus lábios! Venha Filha!!"
    "Jesus replicou: Eu sou o pão da vida: aquele que vem a mim não terá fome, e aquele que crê em mim jamais terá sede.  Mas já vos disse: Vós me vedes e não credes...  Todo aquele que o Pai me dá virá a mim, E TODO AQUELE QUE VEM À MIM DE MANEIRA ALGUMA O LANÇAREI FORA! Pois desci do céu não para fazer a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou.  Ora, esta é a vontade daquele que me enviou: que eu não deixe perecer nenhum daqueles que me deu, mas que os ressuscite no último dia.  São João, 6 vers. 35 a 39 - Bíblia Católica Online.  Ela tinha uma alma que gritava por socorro! Tinha fome e sede! Agora acabou tudo isto! Ela encontrou o Pão da Vida! É isso que não entendem TODOS os que se entregam aos desejos mundanos!! Nem a fama, nem a riqueza, nem as drogas e bebidas, nem o sexo à vontade, nem os aplausos e baladas e tudo o mais pode matar a sede da Alma!! Por que tantas e tantas e tantas celebridades Se Matam??? Pois é! A Água da Vida e o Pão da Vida é Jesus!!! Num segundo ela deve ter Visto tudo isso naquEle meigo Olhar! Aquilo que Não Vemos Muitas vezes nem no Olhar de Nossos familiares! Na Verdade muitas vezes é dentro da família que recebemos o tratamento que o Fariseu deu à Cristo! Mas que importa se o Filho de Deus nos Abraça e nos Ama? Que importa o desprezo e Rejeição de quem quer que Seja?
E então ela não suportou mais! Caiu aos seus Pés. E o Amou! O Amou com o Amor mais Puro que ela mesma jamais conhecera. E tudo que o Fariseu negou ao Filho de Deus, Ela Lhe DEU! TUDO! O AMOR VERDADEIRO! O AMOR que o SENHOR espera Receber nos Dias de Hoje  daqueles que Dizem Ser Seus Discípulos! Mas Quando o encontram, ao contrário da pecadora, "Só Pedem,  Pedem, Pedem e  Pedem"!!!!! E Nunca Perdoam, e Nunca abandonam a mentira, a arrogância, a soberba, a falsidade, as desculpas para nunca dar atenção à sua Palavra, as desculpas malditas do inferno para não frequentar uma Igreja e participar da cerimônia que faz com que Ele Esteja em Nós e Nós nEle, a Santa Ceia como Ele determina "Então Jesus disse:
— Eu afirmo a vocês que isto é verdade: se vocês não comerem a carne do Filho do Homem e não beberem o seu sangue, vocês não terão vida. Quem come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia. Pois a minha carne é a comida verdadeira, e o meu sangue é a bebida verdadeira. Quem come a minha carne e bebe o meu sangue vive em mim, e eu vivo nele!" João 6 vers. 53 a 56.Uma grande multidão de pessoas que batem no peito dizendo que Tem Jesus no coração e O Amam, desprezam essa Ordenança do Senhor e Salvador das Nossas Almas! E O Amam!! Alguns podem estar dizendo: Lá vem ele (eu) de novo com essa conversa de Santa Ceia!" Sim, porque quero te ver no Céu!! Saber que Jesus está em Você e Você nEle!! Só por isso que estou tocando nesse assunto de novo! Por amor!! Outros não te falam?? E te amam, vendo você caminho em desobediência correndo o risco de se perder??  Pare de deixar o diabo te dominar te convencendo que isto não é importante!! Lembre-se do que ele falou para a boba Eva e no que deu por ela escutar e obedecer a sua voz!! Cuidado!! Ou então pare com essa hipocrisia de ficar gritando que Ama à Deus!! Seja ao menos sincero com relação à verdade!
JESUS Só deseja Ser Amado!! SÓ Deseja Ser Amado!!
Eu Aprendi Com Essa Prostituta!! Aliás, Agora EX- PROSTITUTA!!! ""Filha, OS SEUS PECADOS TE SÃO PERDOADOS... PORQUE VOCÊ MUITO ME AMOU!  A TUA FÉ TE SALVOU! VAI EM PAZ!!""vers. 47 e 48.
Glórias a Deus!!! GLÓRIAS A DEUS POR TANTO AMOR!!
Nós Também O Amamos COMO ELE é DIGNO de Ser Amado??

"SE ALGUÉM ME AMA GUARDARÁ A MINHA PALAVRA (me obedecerá!) E MEU PAI O AMARÁ. E VIREMOS PARA ELE E FAREMOS NELE MORADA!!!!" João 14 vers. 23.


Tenham uma abençoada quarta-feira!
jairo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário