domingo, 25 de junho de 2017

Eis que faço novas Todas as Coisas!! (Ele saiu da Casa de Recuperação e Deus fez GRANDES milagres em sua vida! Estórias que nos marcaram para sempre!)



 
Amados de Deus; 

"Que aqueles que semeiam chorando
façam a colheita com alegria!
Aqueles que saíram chorando,
levando a semente para semear,
voltarão cantando, cheios de alegria,
trazendo nos braços os feixes
da colheita!!!" Salmo 126 vers. 6 e 7.

Os seus olhos escondiam uma tristeza indisfarçável. Já havia sofrido bastante nos seus 20 e poucos anos. Ou morar na rua, passar fome, ter que pedir um pedaço de pão, não é muito sofrimento? Você já experimentou essa amarga experiência? A família não o queria. Amigos? Ora, quem quer ser amigo de um joão ninguém? Talvez aqueles que como ele também estão vivendo segregados, desamparados, sujos, abandonados. Sem falar no abuso sexual. Isso era a única coisa que tínhamos em comum, além da rejeição. Essa parte, se ele me contou, eu não me lembro. Não sei se lhe falei das tantas vezes em que os amigos adultos dos meus irmãos me tomavam pela mão e me conduziam até às matas que cercavam o vilarejo onde morávamos em Itajubá, Sul de Minas e ali depois de tirar minhas roupas faziam o que queriam para se satisfazerem. Hoje, liberto, curado desses traumas pelo Poder de Deus, não sofro mais. É difícil entender apenas duas coisas: Que prazer um corpinho magrinho de um menino de 6 ou 7 anos poderia dar à eles? E porque eu ia junto com eles se não entendia nem sentia nada? Apenas ficava quietinho atendendo as ordens deles. Seus rostos estão em minha memória 50 anos depois. Alguns já morreram. Mas não resta sofrimentos ou traumas. Dois deles, ambos irmãos, altos e mulatos, eu reencontrei aqui uns 20 anos atrás, no centro da cidade. Vieram sorrindo ao meu encontro e me disseram que haviam se convertido e eram pastores. Me deram um abraço e correspondi. Tudo, tudo, tudo deve ser perdoado. Senão a cura não vem. Nem o Céu! Voltando ao abençoado moço do qual eu falava que chamarei aqui de Carlos (Ele me deu autorização com grande alegria para escrever a sua estória, porém conheço bem a maldade de uma parte dos seres humanos preconceituosos e maus, assim, prefiro não falar o seu nome verdadeiro)  eu o conheci quando fui visitar a Casa de Recuperação  onde ekle estava internado. O que mais me chamou a atenção naqueles olhos azuis, foram suas palavras de Esperança! Ele falava de Jesus com tanto amor! Fiquei imaginando então que eu estava no caminho certo! Havia me convertido havia poucas semanas. O  desejo de conhecer um lugar onde se reúnem os excluídos, rejeitados, alcoólatras, drogados, portadores de HIV, etc. estava no meu coração hà tempos e aproveitei o convite de um amigo e lá fomos nós para aquele agradável lugar.  Aquele moço não chegou à experimentar drogas ou coisas assim. Ah, mas a dor da rejeição!!! A dor da rejeição!! Não foram poucos os anos em que experimentei esse sentimento que corrói a alma, trás desespero, uma solidão que nos convida a tirar a própria vida, ódio de quem é feliz, lágrimas infindáveis choradas em madrugadas perguntando: "Por que?? Por que ninguém me quer? por que essas pedradas? Por que tanto ódio se não faço mal a ninguém?" Andando sozinho por ruas escuras em busca do nada, escondendo o rosto molhados pelas teimosas lágrimas tendo o silêncio e os soluços como únicas companhias. Natal, ano novo, aniversário, feriados, domingos eram os piores dias. Negros, ainda que houvesse sol. Ou lua ou estrelas, que importa? A rejeição que Carlos sentia talvez fosse parecida com as que eu conhecia tão bem por parte das pessoas e ainda iniciada na infância. Machuca mais do que qualquer outra dor que já pude experimentar. Durou décadas. Lembro-me de um Natal em que preparei uma ceia para duas famílias carentes que quase passavam fome, para que também eu não ficasse sozinho. Com sacrifício comprei muita coisa e fui pro fogão preparar tudo com amor e expectativa de fazê-los felizes e eu  ficar acompanhado. Depois da ceia pronta sobre a mesa, me sentei cansado as 22 horas e os esperei. E os esperei. E os esperei. A 1 hora da madrugada eu estava deitado molhando os travesseiros de lágrimas. Sobre a mesa a fartura onde nada faltava. Mas os convidados não vieram. De manhãzinha, dia 25, peguei tudo em várias sacolas, coloquei sobre a byke e fui até a casa das duas famílias repartindo tudo com eles. Isto está relatado no texto "Um inFeliz Natal pra Você! (A mesa estava posta, mas cadê os convidados?)" publicado em 15 de nov. de 2016. Por tudo isso foi que abri as portas da minha casa para aquele moço quando ele deixou a Casa de Recuperação e com o pedaço de papel com o meu endereço nas mãos, apareceu repentinamente no meu portão. Não tinha mala. Tinha uma sacolinha de supermercado e sei lá o que havia dentro dela. Vestia roupas velhas. Os mesmos olhos azuis agora trazia uma mistura de medo e esperança. Não tinha pra onde ir e havia vencido o prazo de 6 meses a que todos tinham direito pra ficar naquela Casa. Senti tanto amor por aquele moço que o abracei e o convidei a entrar imediatamente naquela humilde casa. Eu estava desempregado. Pagava aluguel e enfrentava dificuldades, mas nem por um minuto pensei em rejeitá-lo. Não, isso nunca. Vi um sorriso iluminar seu rosto quando eu lhe disse: seja bem vindo! Foi assim que tudo começou naquele longínquo ano de 1993. Poucos meses depois numa atitude de dois malucos (Eu e ele) abrimos as portas da casa para recebermos pessoas dependentes químicos, em sua maioria jovens viciados em maconha, crack, cocaína. Mas foram aprecendo outros também: os soropositivos, um ex macumbeiro que trabalhou por anos servindo aos orixás num terreiro, castigado duramente por eles ao abandoná-los, quando colocaram feridas nas solas de seus dois pés de onde saiam bichos vivos. Era difícil ver aquilo! E ainda  dois soropositivos um travesti adolescente e meses depois um moço que morava no meio da mata que não tomava banho  havia anos, nem cortava cabelos e com a barba enorme - esse me deu muito trabalho tentando me agredir fisicamente.  Normal nessas situações. Morreu mendigando pelas ruas anos depois. Fazíamos cultos todos noites e as orações eram de manhã, tarde e noite. Eram mais ou menos umas 15 ou 20 pessoas espremidas numa casa pequena de dois quartos. Eu e Carlos não tínhamos muita experiência com possessos e logo descobri que esse era um dos meus chamados pois assim que os demônios se manifestavam logo eu tomava a iniciativa de expulsá-los. É comum que viciados estejam possuídos de espírito malignos.  Praticamente a nossa casa se tornou um refúgio de mães desesperadas trazendo seus filhos chorando. Num dos cultos apareceu a linda morena que ninguém imaginava que seria a escolhida de Deus para o Carlos! Passamos a frequentar   a mesma pequenina igreja que ela, (a quem chamarei de Maria) frequentava. Cultos maravilhosos onde o poder de Deus era sobrenatural. Íamos em grupo de muitos, porém o dinheiro, pro ônibus ia ficando cada vez mais escasso e daí ficamos só com os cultos naquela humilde casa mesmo. Porém o Carlos e Maria já estavam interessados um no outro e começaram um namoro como aquele de antigamente. Mãos dadas era o máximo que eu via. Muitas vezes nela participava de nossas reuniões.  O pai dela os abençoou.  Um dia eu tive a honra de fazer o noivado deles.  No meio de tudo isso aconteceu o episódio que veio a me obrigar a acabar com o sonho de ver dezenas de jovens libertos das drogas através das orações, ensino da Palavra de Deus, jejum, adoração e principalmente afastados do contato com as drogas, já que eles ficavam morando na minha casa, saindo só com a companhia de uma pessoa de confiança, no caso o Carlos. Certa noite um dos garotos desapareceu e fomos para a igreja sem ele. Meu coração se angustiava como que prevendo o pior. E o pior veio mesmo: A polícia estava na porta da igreja me procurando pois o garoto que chegou em minha casa uma semana antes havia arrombado a casa do vizinho e roubado muitos dos seus bens. Fui conduzido para a delegacia onde o vizinho já estava. Parecia um pesadelo. O delegado e até o vizinho sentiram pena de mim, não sei se pela magreza ou pelo desespero no olhar.   Fui dispensado e livre de ser processado  com a promessa de interromper aquele trabalho que deveria ser apenas na área rural, justamente para evitar colocar os vizinhos em risco. E também colaborou o fato de que o vizinho possuia seguro contra furtos de tudo que havia em sua residência. Os demais vizinhos não me perdoaram. Olhavam pra mim com ódio e já tinham iniciado uma  lista de abaixo assinados para obrigarem a polícia a acabar com o trabalho na minha casa. Tinham medo. Com razão, como demonstrou o furto na casa do vizinho. Eu não acreditava que uma pessoa pudesse chrgar a tanto, como o garoto ao qual tentávamos ajudar. Cheguei em casa vindo da delegacia, depois da meia noite, andando por quase uma hora chorando. Tranquei-me no quarto, ajoelhei-me e chorei como nunca chorei antes. As poucas pessoas que ainda encaravam a luta por libertação tiveram que tomar o seu rumo. Os vizinhos estavam espiando se eu ia acatar as ordens do delegado. Muito dó do travesti, que parece que não tinha pra onde ir. Voltamos a ficar somente eu e o Carlos. Assim, o Carlos estava agora pronto para começar a nova vida dele com Maria. E se casaram!! Logo depois ele estava trabalhando.  Víamos com alguma frequência. No ano de 1998 foi a vez dele me estender as mãos num momento difícil de minha vida, desempregado e ele me levou para trabalhar no mesmo local onde ele trabalhava. Depois de três anos saí daquele lugar agradecido ao amigo querido que à essa altura tinha dois filhinhos. Passaram-se os anos e nossas visitas ficaram cada vez mais raras. E dez anos depois sem nos vermos eis que ele me encontra no Face (bendito Face, apesar de certas coisas que vemos postadas!)
Foi uma enorme surpresa! E pouco depois o recebo em minha casa com grande alegria! Ah, mas o melhor ainda estava por vir. Nesses anos em que ficamos sem nos ver (mudei de endereço algumas vezes, nos perdemos) aconteceram tantas coisas que as duas horas em que passamos juntos não foi suficiente para que ele -e eu)- pudéssemos compartilhar todas as grandes bênçãos que Deus tem derramado sobre nós! Porém, importa que eu fale das bênçãos que ele tem recebido. Primeiro a surpresa ao vê-lo chegando dirigindo um lindo carro! O que?? Aquele moço que chegou apenas com as roupas -velhas- em minha casa 20 e poucos anos atrás agora ostenta um belo veículo próprio?? Glórias à Deus! Mas as coisas não param por aí: Sua esposa possui uma rede de salão de beleza conceituado e com uma grande clientela! Bom gosto é pouco desde a fachada, ao nome e ao interior dos salões!! Tem uma equipe que trabalha com ela, gente competente e os negócios só crescem cada vez mais! E os dois filhinhos? Hoje moços que dão muito frutos na obra do Senhor! Talento pra todo lado! Um é músico, baterista, cantor e sabe- se-lá o que mais!! O outro está fazendo o Seminário em S. Paulo! Futuro pastor!! Frequentam uma excelente igreja (Wesleiana) onde sua esposa, que continua linda, faz parte do louvor. Os pais e irmãos de Carlos, todos se converteram à Cristo por meio do testemunho abençoado de tudo o que Deus fez- e faz- na vida dele!   Ah, esse amigo!! Esse amigo não perdeu sua essência, sua simplicidade, e acima de tudo seu amor pelos rejeitados, não!!! Sua prosperidade não o corrompeu, não tirou o seu foco, não entristeceu à Deus, o bondoso Deus responsável pela tremenda virada na sua vida! Não virou um materialista, não se deixou levar pela boa vida esquecendo-se do Senhor!! Ele está agradecendo à Deus da forma como Deus esperava: Falando do seu Amor Libertador, da Sua Salvação, do seu infinito Poder que transforma e muda a nossa sorte!! Além do seu trabalho secular ele está envolvido com uma Casa de Recuperação, de novo! Glórias a Deus!! Faz visitas periódicas e dá toda assistência material e espiritual!!  Aquele que um dia chegou numa destas Casas Sem Nada, a não ser a dor, lágrimas, desespero e rejeição, hoje é usado pelo Senhor como um instrumento precioso para socorrer os que lá estão como ele foi um dia!! Glórias à Deus!! Nunca me esquecerei do meu Braço Direito naquela casa onde ele cuidou de tantos meninos sofridos, oprimidos, dominados pelo mal. Não sei o que seria de mim, sem ele! Chorava comigo em silêncio quando as palavras não adiantavam. Vi seu desespero quando acordamos com a notícia da morte  de um dos meninos que desistiu da nossa casa, baleado naquela madrugada. O Carlos investiu toda a sua energia na sua recuperação. Um menino maravilhoso! Mas o nosso consolo foi saber que antes de morrer ele pediu perdão ao Senhor, se arrependendo dos seus erros. Que ninguém critique. Lembrem-se do ladrão na Cruz arrependido: A ti te digo: "Hoje mesmo estarás comigo no Paraíso!!", disse-lhe Jesus o Dono do Céu! Ao Carlos eu digo hoje: Muito obrigado por tudo que você fez por mim, meu bom Amigo, cuja prosperidade não foi suficiente para que se esquecesse de mim, coisa rara!! Como valeu a pena ter aberto aquela porta pra você naquele dia ensolarado! Entretanto que fique bem claro aqui pra você e pra todos que estão lendo o seguinte: Não fiz nada por mim mesmo, mas foi o Senhor que Fez Tudo! Rejeito reconhecimento como se eu tivesse algum Mérito! Aplaudam a Deus, o Bom senhor de Graça e Misericórdia!! Os Frutos estão por aí, afinal foram mais de um ano pregando o evangelho e ensinando à muitos daqueles que não vemos mais. A semente não morrerá, nunca! Se aqui não vermos outros que estão abençoados no Caminho do Senhor, nós os veremos no Céu! Quem sabe, assim como você, Amado Amigo, muitos deles também estão prósperos e abençoados!! Glórias a Deus, mais uma vez, por tudo o que Ele fez e ainda está a fazer em sua vida e de sua família!! Acabou o tempo de chorar!! Seu sorriso iluminado na visita que me fez contrasta com a dor do abandono quando te recebi naquela casa! Hoje o Espírito Santo te ilumina continuamente!! Que colheita Bendita!! Nunca abandonou o Caminho do Senhor! Perseverou em todos os momentos de aflição em oração e adoração! Esperou no Senhor com paciência!! Certamente muitos frutos desse seu amor, dessa sua entrega você verá ainda! Te Amo em Cristo Jesus, meu Amado Irmão!! Receba essa homenagem onde o Nome do Senhor está sendo Glorificado!!"
E Para Jesus eu digo: Obrigado Senhor por Amar aos rejeitados!! Obrigado por não deixar morrer pessoas como ele e eu! Obrigado por nos querer quando ninguém nos queria!! Obrigado por cuidar de nós como uma mãe cuida do seu filhinho!! Obrigado por ver em nós aquilo que ninguém nunca via! Obrigado por sua misericórdia, perdão e compaixão por nós!! Obrigado por estar usando o Carlos nesse ministério de socorro aos dependentes químicos e por ter me dado esse Blog onde há um ano e meio posso escrever as Suas Verdades com sinceridade, humildade e coragem! Obrigado pelas tantas nações que acessam essa página  e acima de tudo obrigado pelo crescimento das visualizações constantemente  me surpreendendo a cada dia! Obrigado pelas mais de 230 mil visualizações nesses 18 meses de existência desse Blog. Obrigado pelas tantas pessoas que já me escreveram contando que sempre que lêem os textos elas se sentem fortalecidas na sua fé no Seu Santo Nome! Obrigado por usar esse ex-prostituto, ex-revoltado que já te abandonou certa vez indo buscar socorro num terreiro de candomblé onde obedeci o orixá/demônio acendendo o seu charuto e lhe dando o copo de pinga, além das oferendas.  Custa oração, jejum, santidade, obediência à sua santa palavra ("Que todo o vosso espírito, alma e corpo sejam mantidos irrepreensíveis na vinda de nosso Senhor Jesus Cristo!" Primeira carta aos Tessalonicences 5 vers. 23.)  Custa lágrimas ajoelhado diante de Ti esquecido do tempo. Custa as reações de desprezo de muita gente que nunca se conforma que alguém com um passado sujo e sendo um semi-analfabeto possa escrever textos lidos em mais de 40 nações, sendo que nos Estados Unidos ele é acessado diariamente.  E muito esforço!! Porém, tenho orado: "Prefiro que o Senhor me tire a Vida se eu não puder trabalhar para Ti!!" Custa amar muitos da própria família que não tomam conhecimento da minha existência e orar sem cessar por eles. Muito obrigado, Senhor, pois se estou vendo os sonhos do amado amigo sendo realizados, os meus sonhos também já estão sendo realizados, sonhos que jamais pensei que poderia vê-los transformados em realidade! Bom demais!! Obrigado, Senhor, Porque Nossas Lágrimas hoje são de muita Alegria!! Obrigado Meu Bondoso Senhor Deus!!  Adeus Miséria e Abandono! Adeus Tristeza e Medo! Adeus Lágrimas choradas às Escondidas! Adeus Solidão e Amargura!! JESUS Mudou Nossas VIDAS!!

Deus Fez Tudo Novo Em Nossas Vidas!! NÃO é MARAVILHOSO??? 

"E Deus limpará dos seus olhos todas as Lágrimas!"Apocalípse21 vers. 4.

Tenham um domingo abençoado!!
jairo.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário