segunda-feira, 26 de junho de 2017

Com​ Quem Você Está Andando??



Amados de Deus;

"Não deixem que ninguém engane vocês com conversas tolas, pois é por causa dessas coisas que o castigo de Deus cairá sobre os que não obedecem a ele. Portanto, não tenham nada a ver com esse tipo de gente. Antigamente vocês mesmos viviam na escuridão; mas, agora que pertencem ao Senhor, vocês estão na luz. Por isso vivam como pessoas que pertencem à luz, pois a luz produz uma grande colheita de todo tipo de bondade, honestidade e verdade!!" "Não vos enganeis! “As más companhias corrompem os bons costumes!!” Efésios 5 vers. 6 a 9. Primeira carta aos Coríntios 15 vers. 33.

Talvez você já tenha ouvido o seguinte comentário pelo menos uma vez na vida:"Triste fim ele/ela teve! Foram as más companhias, os culpados!" Sim, muitas vezes eu vi e ouvi falar de pessoas boas que se destruíram por causa das pessoas que escolheu para andar com elas. Geralmente é na problemática fase da adolescência onde se faz mais escolhas erradas! Ô fase complicada!! Para se enturmar na escola, no bairro onde mora, ou mesmo no trabalho, deixa-se levar por influências das quais deveria fugir! Um tragada no cigarro de maconha, uma cheiradinha no pó branco maldito ali, um convite pra fazer um assalto ... e por aí vai.
Ah, os adolescentes!! Socorro!!
Eu falo por mim. Problemático, muito problemático! Só não me enturmei porque ninguém nunca me queria por perto, pelo contrário!
Trabalhei com dependentes químicos e a estória de como tudo começou era sempre a mesma:"Eu estava com uma turma de amigos e eles me ofereceram dizendo que não ficaria viciado. E eu acreditei." Nunca mais largaram a maldita droga. Foram três os que conheci e com os quais convivi em minha casa e que se tornaram MENDIGOS "por causa da TURMA"!! O poder que os amigos podem vir a exercer sobre os fracos não tem limites. O relacionamento amoroso consegue se pior ainda. Quem não ouviu a tragédia da família Richtofen (nome respeitado, da alta sociedade paulistana) quando a própria filha junto com o namorado tramou a morte dos pais? Numa madrugada ela deixou o portão aberto e seu namorado com o irmão dele entraram na mansão e mataram os pais dela, enquanto dormiam,  com marteladas e pauladas, enquanto a filha, Suzane, tampava os ouvidos na sala ao lado do quarto para não ouvir o 'barulho da morte'! Tudo deveria parecer um assalto. E logo ela e seu único irmão receberiam a herança e ela viveria feliz para sempre com seu namoradinho bonzinho que estava fazendo aquilo por amor à namorada revoltada com os pais que eram contra a aquele namoro. Desconfiavam que ele não era um bom moço. Parece que eles estavam certos, não??  Depois de dois meses a farsa do horror foi descoberta. O país ficou horrorizado! Hoje 14 anos depois os dois assassinos estão no regime semi aberto e ela acabou de conseguir o mesmo benefício. Seu único irmão, Andreas, adolescente na época, é doutor em Química Orgânica pela USP, aos 29 anos com notas sempre acima de 9 em todas as matérias que estudou. Quando sou que sua irmã ia conseguir o benefício, ele desapareceu por um mês. Foi achado correndo pelas ruas da capital paulista pulando um muro de uma casa de madrugada. Chamaram a polícia e o prenderam. Não sabia o que falava nem o que fazia ali. Estava sujo e roupas rasgadas. Não parecia ter se drogado. Foi internado num hospício!! De dar dó as cenas mostradas na TV. Quanta desgraça Suzane causou à sua família por ter escolhido aquele moço pra namorar!!!   

Amados de Deus, se há algo que satanás faz com muita competência, é selecionar pessoas  trazê-las até nós! Nos textos "Fugindo de Deus. O que aqueles olhos verdes fizeram comigo?",  publicado em 14 de abril
  e "O dia em que me ajoelhei para o diabo!" publicado em 23 de julho de 2016,  eu testemunho o fundo do poço  aonde eu cheguei por causa do trabalho competente do diabo. Longe de Deus, nós nos tornamos presa fácil para o Imundo. Ele nos manipula, faz de nós o que bem deseja. Até a hora em que ele decide nos matar. Não morri por causa das orações do meu pai e de outras pessoas que me amavam. Intercessão tem poder. Quem lê esses textos certamente vai concordar que era pra eu estar morto.
Todos vocês já viram inúmeras vezes, através dos noticiários, quantas mortes já ocorreram entre pessoas que diziam se amarem. Tragicamente as mulheres são as maiores vítimas. Eles na cadeia, elas no cemitério! E satanás sorrindo! Portanto, saber com quem nós nos relacionamos é fundamental pois aquela pessoa maravilhosa, pode ser na verdade um demônio. "E não é de admirar pois o próprio satanás se disfarça de anjo de luz!" Segunda carta aos Coríntios 11 vers. 14.
"Mas é muito difícil saber nos primeiros encontros se aquela pessoa é boa ou não!!!"
Sim, é verdade! É aí que Deus faz toda a diferença! A comunhão séria com o Espírito Santo é a chave para que tenhamos o discernimento! Sabendo que o dom do discernimento nos é dado pelo Espírito Santo conforme a Primeira carta aos  Coríntios cap. 12, à nós cabe suplicar ao amado Espírito esse dom. E teremos, assim, a certeza sobre quem está ao nosso lado dizendo que nos ama! Ah, amados de Deus, sermos guiados pelo Espírito Santo é estarmos seguros sempre!!!
"
Eu pedirei ao Pai, e ele lhes dará outro Auxiliador, o Espírito da verdade, para ficar com vocês para sempre. Mas o Auxiliador, o Espírito Santo, que o Pai vai enviar em meu nome, ensinará a vocês todas as coisas e fará com que lembrem de tudo o que eu disse a vocês!!" João 14 vers. 18 e 26.
Glórias a Deus!!! Assim não teremos dificuldades em saber como é o caráter e o coração de quem  se aproxima de nós. Porém, é bom saber que se você apenas parece ser um cristão, que não está em plena comunhão com o Pai, que tem pecadinhos ocultos, o Espírito Santo não tem nada a ver com você, portanto, você continuará sozinho correndo todos os riscos em todos os seus relacionamentos. Traição é a surpresa mais comum entre pessoas que aparentemente se respeitavam e confiavam muito um no outro. Nenhum dos discípulos de Jesus desconfiavam de Judas Iscariotes. Ora, ele era um dos doze! Roubava o dinheiro da bolsa (ele era tesoureiro) onde estava guardada as ofertas.
Nem na última ceia promovida por Jesus, pouco antes da sua prisão e morte, eles desconfiavam do colega safado. Jesus falou  que um deles O trairia. E  falou para João perguntar pra Jesus quem era esse traidor! Três anos andando com o cara e não desconfiaram  que ele não  prestava?? Não, não desconfiaram.
"Depois de dizer isso, Jesus ficou muito aflito e declarou abertamente aos discípulos:
— Eu afirmo a vocês que isto é verdade: um de vocês vai me trair.
Então eles olharam uns para os outros, sem saber de quem ele estava falando. Ao lado de Jesus estava sentado um deles, a quem Jesus amava. Simão Pedro fez um sinal para ele e disse:
— Pergunte de quem o Mestre está falando.
Então aquele discípulo chegou mais perto de Jesus e perguntou:
Senhor, quem é ele?
  — É aquele a quem vou dar um pedaço de pão passado no molho! — respondeu Jesus.
Em seguida pegou um pedaço de pão, passou no molho e deu a Judas, filho de Simão Iscariotes. E assim que Judas recebeu o pão, Satanás entrou nele. Então Jesus disse a Judas:
— O que você vai fazer faça logo!"
São João, 13 vers. 22 a 27.
Mas é compreensível. O Espírito Santo ainda não havia sido derramado sobre eles. Vejam o que aconteceu após a ressurreição de Jesus:"Naquele mesmo domingo, à tarde, os discípulos de Jesus estavam reunidos de portas trancadas, com medo dos líderes judeus. Então Jesus chegou, ficou no meio deles e disse:
— Que a paz esteja com vocês!
Em seguida lhes mostrou as suas mãos e o seu lado. E eles ficaram muito alegres ao verem o Senhor. Então Jesus disse de novo:
— Que a paz esteja com vocês! Assim como o Pai me enviou, eu também envio vocês.
Depois soprou sobre eles e disse:
— Recebam o Espírito Santo!!" João 20 vers. 19 a 22.Os que amam ao Senhor e entregaram suas vidas à Ele, recebem o seu Espírito Santo! São guiados por Ele! Não tem motivos ou justificativas para dizer que não conheciam bem a pessoa com quem andavam. Ainda que sejam um Judas, terão a revelação vinda de Deus desmascarando sua falsidade. Isto vale também -e Muito!!- para aqueles que se dizem cristão! Quem já não se decepcionou com alguém que se dizia "irmão na Fé"?? Ah, se eu fosse lhes contar... Cadê espaço aqui?? Não importa, hoje eu sei com quem ando! Vejam: "Na outra carta que escrevi a vocês, eu recomendei que vocês não tivessem nada a ver com gente imoral. Eu não quis dizer que neste mundo vocês devem ficar separados dos pagãos que são imorais, avarentos, ladrões ou que adoram ídolos. Pois, para evitar essas pessoas, vocês teriam de sair deste mundo. O que eu digo é que vocês não devem ter nada a ver com ninguém que se diz irmão na fé, mas é imoral, ou avarento, ou adora ídolos, ou é bêbado, ou difamador, ou ladrão. Com gente assim vocês não devem nem comer uma refeição!!" Primeira carta aos Coríntios 5 vers. 9 a 11. Amados de Deus, eu sublinhei a palavra "Difamador" por que esse pecado é corriqueiro entre muitíssimos  daqueles que se dizem seguidores de Jesus. Sua característica é a Falsidade. São invejosos, críticos com intenção de te destruir, nunca de ajudar, se acham mais do que os outros e nunca olham para os seus defeitos! Nenhum conhecimento bíblico! Criticam tudo e todos como se Deus lhes tivessem outorgado esse direito!  Pior: Se acham espiritualmente superior aos outros! Afastem-se deles! Eu já chorei muito quando as surpresas apareceram diante de mim mostrando-me que os Joios estão por aí firmes e fortes -e perigosos! Mas o dia deles chega. A justiça de Deus é implacável com aqueles que estão em Sua Casa apenas para destruir. Servos de satanás! Agora, tendo aprendido, não erro mais! tenho não muitos amigos, mas são fiéis, leais e me amam. Mas se para descobrir os Judas no nosso meio depende de oração, de jejum, de andar em Espírito, há aqueles que estão se mostrando claramente quem são. Fácil, então, a decisão se é conveniente manter algum tipo de relacionamento com eles. As Escrituras nos orientam sobre com quem devemos nos relacionar, vejam:"Pois como é que o certo pode ter alguma coisa a ver com o errado? Como é que a luz e a escuridão podem viver juntas? Como podem Cristo e o Diabo estar de acordo? O que é que um cristão e um descrente têm em comum? Que relação pode haver entre o Templo de Deus e os ídolos? Pois nós somos o templo do Deus vivo, como o próprio Deus já disse:
“Eu vou morar e viver com eles.
Serei o Deus deles,
e eles serão o meu povo!!" Segunda carta aos Coríntios 6 vers. 14 a 16.

Um perigo, sim, um grande perigo, relacionar-se com quem deliberadamente escolheu rejeitar a Luz de Cristo, amando as trevas. Jesus falou sobre isto:"A Luz veio ao mundo e os homens amaram mais as trevas do que a Luz, porque as suas obras eram más! Todo aquele que ama a Luz, vem para a Luz... João 3 vers. 19.
Ora, se as pessoas escolhem o mal, pra quê ou porquê deveríamos andar com elas?? É aceitável diante de Deus? Uma laranja podre vai  apodrecer todas as demais se ficar junto delas! Ou não?? Quais são os assuntos daqueles que não estão iluminados pela Luz?? Levamos pessoas que não estão na Luz para dentro de nossas casas?? Acaso não sabemos que satanás é esperto, astuto e que seu plano é destruir especialmente os que amam a Luz? Vamos facilitar-lhe o trabalho nos unindo aos que estão em trevas? Acaso podemos desenvolver assuntos saudáveis com os que amam as trevas? Se estivermos com sede de falarmos algo à respeito do Senhor, teremos essa liberdade? E os que andam em Espírito geralmente não conseguem ficar muito tempo sem falar das coisas espirituais. Eu não consigo, pois amo falar de Quem é Tão Bom!! As vezes tento resumir os meus longos textos, pois já me criticaram por isso e até achei a crítica razoável, mas fracasso todas as vezes que tento encurtá-los. E fico feliz nas poucas vezes que consigo fazer um texto mais curto! Graças a a Deus que vocês tem tido paciência comigo pois as visualizações nunca caem! Pelo contrário!! Louvado seja o Senhor!! Entretanto sei que temos que agir com cuidado, pois há muitas pessoas que se converterão na convivência conosco! Lembrem-se de Zaqueu, de quando Jesus se ofereceu pra se hospedar na casa dele! Sofreu críticas dos
Difamadores por isso, e logo depois Zaqueu estava arrependido e convertido! Apenas tomemos cuidado com pessoas extremamente maliciosas e más, imorais que zombam de Deus!!  Sem fanatismo, pois senão vamos ficar parecidos com os adeptos de certas religiões que não olham sequer no rosto de qualquer outra pessoas a não ser entre entre eles mesmos. Um horror.  Ora, isto é diferente de 'conviver intimamente'! Quando você pode escolher! Simples, não? Jesus não andava por exemplo, com ninguém que não aceitava sua doutrina! Ao contrário, ele era duro com aqueles religiosos que desprezavam suas palavras. Chamou-os certa vez de filhos do diabo! João 8 vers. 44.
E amava ficar hospedado na casa dos três irmãos Marta, Maria e Lázaro. Se ofereceu sim pra se hospedar na casa de Zaqueu, um chefe desonesto dos coletores de impostos. Porém, primeiro ele viu Zaqueu no alto de uma árvore esperando o momento de ve-Lo passar. Portanto, como Profeta, ele sabia que Zaqueu só precisava de sua companhia para se converter, o que de fato aconteceu.
Assim, amados  de Deus, devemos dar preferência às pessoas que tem a mesma afinidade espiritual que nós temos! O assunto vai ser compartilhado em comum acordo. Não haverá desacordo, constrangimento ou coisas assim. Todos serão edificados por causa dos assuntos que agradam à Deus falados entre vocês. Mas sem radicalismo. Nunca recuso uma visita numa casa  onde os moradores não professam a mesma fé que eu professo. É uma oportunidade de falar da minha fé, caso eles permitam ou  o Espírito de Deus me mande falar. Com educação e cuidado, afinal não estou em minha casa. Tenho amigos espíritas, um deles engenheiro no ITA, um cadeirante brincalhão. No entanto, se ele já leu os muitos textos em que eu combato duramente essa doutrina maligna e continua me respeitando, qual o motivo que eu teria para me afastar? Deixar de falar das palavras da Verdade, eu não vou. Nunca! Agrado ao meu Deus ou agrado o meu semelhante que discorda do evangelho de Cristo? Até por amor a ele, eu tenho que continuar a falar das Verdades de Deus! Mas desprezá-lo ou rejeitá-lo, nunca! Andar com os que Andam em Espírito é sempre uma grande bênção!! Suas companhias poderão ser uma força te ajudando na caminhada com Cristo escolhendo compartilhar com você assuntos agradáveis aos olhos do Senhor! Ou vamos preferir aqueles que podem nos  influenciar com seus assuntos carnais que atraem os demônios para perto??
Escolha bem suas companhias!!! Fará bem pra você!! Deixo-lhes estes versículos que nos mostra o que o Espírito Santo deseja para nós quando nos reunimos com os amigos, vejam:
"
Procurem descobrir quais são as coisas que agradam o Senhor. Não participem das coisas sem valor que os outros fazem, coisas que pertencem à escuridão. Pelo contrário, tragam todas essas coisas para a luz. Pois é vergonhoso até falar sobre o que essas pessoas fazem em segredo. E, quando qualquer coisa é trazida para a luz, então a sua verdadeira natureza é revelada. Porque o que é claramente revelado se torna luz. E é por isso que se diz:
“Você que está dormindo, acorde!
Levante-se da morte,
e Cristo o iluminará.”
Portanto, prestem atenção na sua maneira de viver. Não vivam como os ignorantes, mas como os sábios. Os dias em que vivemos são maus; por isso aproveitem bem todas as oportunidades que vocês têm. Não ajam como pessoas sem juízo, mas procurem entender o que o Senhor quer que vocês façam.
Não se embriaguem, pois a bebida levará vocês à desgraça; mas encham-se do Espírito de Deus. Animem uns aos outros com salmos, hinos e canções espirituais. Cantem, de todo o coração, hinos e salmos ao Senhor!!" Efésios 5 vers. 10 a 20
Glórias a Deus!! Glórias a Deus!!

Tenham uma Abençoada terça- feira!

jairo

Nenhum comentário:

Postar um comentário