sábado, 10 de junho de 2017

Crescendo e Amadurecendo!! (Onde Essa Birra Vai Nos Levar?? Cuidado!)





Amados de Deus;

"Vocês são a luz para o mundo. Não se pode esconder uma cidade construída sobre um monte. Ninguém acende uma lamparina para colocá-la debaixo de um cesto. Pelo contrário, ela é colocada no lugar próprio para que ilumine todos os que estão na casa. Assim também a luz de vocês deve brilhar para que os outros vejam as coisas boas que vocês fazem e louvem o Pai de vocês, que está no céu!!" Mateus 5 vers.  14 a 16.
 
Eles são pessoas de quem se pode até dizer  'Gente boa!".
Nada contra. Frequentam igrejas, falam em Deus com frequência, ajudam pessoas, são delicadas e aparentemente tem fé.
É bem aí que reside o grande problema! Tudo em sua vida é só 'Aparentemente!!'
Amados de Deus, essa multidão de homens e mulheres  que se dizem seguidores de Cristo, estão bem visíveis no nosso meio. Reconhecemos a eles por seu 'estranho comportamento!' Estranho para quem é verdadeiramente convertido, que fique bem claro. Mas o que significa exatamente 'estranho comportamento'?
Primeiro vamos analisar esses​ vers.:"
Vocês os conhecerão pelo que eles fazem. Os espinheiros não dão uvas, e os pés de urtiga não dão figos. Assim, toda árvore boa dá frutas boas, e a árvore que não presta dá frutas ruins. A árvore boa não pode dar frutas ruins, e a árvore que não presta não pode dar frutas boas. Toda árvore que não dá frutas boas é cortada e jogada no fogo!!" Mateus 7 vers. 16 a 19. 
Esse texto é dirigido aos falsos profetas, porém como negar que ele se encaixa perfeitamente na vida de todos os que se dizem seguidores de Jesus?? Mas se alguém cabeça dura e com a consciência pesada se negar a reconhecer isto, aqui vai outro versículo:
Eu sou a videira verdadeira, e o meu Pai é o lavrador. Todos os ramos que não dão uvas ele corta, embora eles estejam em mim. Mas os ramos que dão uvas ele poda a fim de que fiquem limpos e deem mais uvas ainda. Quem não ficar unido comigo será jogado fora e secará; será como os ramos secos que são juntados e jogados no fogo, onde são queimados E a natureza gloriosa do meu Pai se revela quando vocês produzem muitos frutos e ""assim mostram que são meus discípulo!!""" João 15 vers. 1 e 2, 6 a 8. Todos os seres humanos são conhecidos por seu comportamento e atitudes. Sem produzir muitos frutos como seremos conhecidos como discípulos de Cristo?? Leiam o último vers. do texto acima grifado em vermelho de novo, por favor!  Seremos julgados baseados nisso. Coisas que falamos "Eu afirmo a vocês que, no Dia do Juízo, cada pessoa vai prestar contas de toda palavra inútil que falou. Porque as suas palavras vão servir para julgar se você é inocente ou culpado!!"Mateus 12 vers. 36 e 37. Se não dermos frutos podemos ser arrancados e lançados no fogo e queimados. "Quem não ficar unido comigo será jogado fora e secará; será como os ramos secos que são juntados e jogados no fogo, onde são queimados!" João 15 vers. 6.
"
Vocês são o sal para a humanidade; mas, se o sal perde o gosto, deixa de ser sal e não serve para mais nada. É jogado fora e pisado pelas pessoas que passam!!" Mateus 5 vers. 13.
"
Sem fé ninguém pode agradar a Deus, porque quem vai a ele precisa crer que ele existe e que recompensa os que procuram conhecê-lo melhor!!" Hebreus 11 vers. 6.
"Tenham em vós o mesmo sentimento que há em Cristo Jesus!" Filipenses 2 vers 5.  Amados de Deus, escrevi esses vers. para que saibamos o tamanho da responsabilidade que tem Todos aqueles que se dispõe a sair por aí confessando que Ama a Deus e ao seu Filho, Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo!
Talvez bastem esses versículos para que possamos chegar à uma conclusão juntos, que é a seguinte:"O Cristão tem que ser diferente!"
É difícil?? É!! Foi difícil para aquEle que veio do céu especialmente para se sacrificar morrendo naquela cruz Só Pra Nos Salvar????? Então tá. O cristão verdadeiro deve ter cuidado com suas palavras, tem que dar frutos, sua luz deve brilhar entre as pessoas desse mundo, deve mostrar uma fé sobrenatural e ser parecido com Jesus no seu caráter! E ponto final! Não quer?? Tem o outro caminho e satanás terá MUITO PRAZER em nos receber nele!!  Creio que este vers. de Filipenses 2 (Devemos ser parecidos com Jesus) resume tudo aquilo que Deus espera de nós, afinal seu Filho O Agradou durante todo o Tempo em que esteve aqui entre nós, fazendo a vontade DEle e não a sua. E como não agradar a Deus sendo parecido com Jesus??
Pois é. Porém, esse enorme exército que ama dizer que tem fé e que pertencem à Deus, desmentem a si mesmos, vivendo de aparência em todo o tempo. Não tem firmeza. São inconstantes. "
Desse modo todos nós chegaremos a ser um na nossa fé e no nosso conhecimento do Filho de Deus. E assim seremos pessoas maduras e alcançaremos a altura espiritual de Cristo. Então não seremos mais como crianças, arrastados pelas ondas e empurrados por qualquer vento de ensinamentos de pessoas falsas. Essas pessoas inventam mentiras e, por meio delas, levam outros para caminhos errados!" Efésios 4 vers. 13 e 14.
São imaturos. Hoje falam de Deus de uma maneira maravilhosa, demonstrando possuir uma fé inabalável e fazendo declarações de amor e fidelidade à Deus impressionante. Pouco tempo depois negam tudo o que falaram quando seu semblante está descaído, desanimado, cansado. Quando chegam as lutas e provações essas pessoas mostram o que realmente são: volúveis e mentirosas. Traem o Senhor, usando sua boca e seu comportamento maligno para mostrar sua verdadeira face. O coração se abre mostrando tudo que há nele: Incredulidade, Ingratidão e Falsidade! Não, as provações e lutas não precisam, de modo algum, ser parecidas com aquelas que os seguidores de Jesus enfrentaram no início da igreja conforme escrito no belíssimo livro de Atos dos Apóstolos. Não serão torturados, jogados vivos para os leões nas arenas para serem devorados à vista do público, nem serrados ao meio,  nem terão seus corpos banhados de óleo e incendiados para iluminarem os jardins do palácio do imperador Nero.
As mulheres não serão estupradas,  nem escravizadas constantemente como aconteceu e ainda acontece em alguns países onde o Evangelho é proibido mundo afora. Também não precisam passar fome ou sede como milhões na África hoje incluindo crianças. Nem saberão jamais o que é ter suas casas/aptos destruídos por bombas​ como os moradores de Aleppo na Síria, quando muitas pessoas sobreviventes se deparam com os cadáveres de parentes, pai, mãe ou filhos, depois que a poeira dos escombros se assentam. Não, essa multidão nunca estará nos barcos que levam outras multidões apavoradas fugitivas da guerra no mar Mediterrâneo quando muitos desses barcos frágeis vão naufragar matando crianças e idosos. Ao contrário, tem fartura na sua casa e uma cama bem confortável para dormir sem receio de que bombas vão cair de madrugada sobre eles. A saúde é boa e há água  em abundância em sua casa. Muitos tem bons empregos e dinheiro no banco. Nada, absolutamente nada comparado com o inferno que está acontecendo no outro lado do mundo. Ou nada parecido com a vida desgraçada de algumas pessoas que estão morando debaixo do viaduto da sua própria cidade. Ou com as crianças com câncer cujos pais sofrem na fila dos SUS sem saber se haverá remédios para socorrer seus filhos. Não estão também jogados nos corredores dos hospitais sujos gritando de dor e muitos saindo de lá diretos para o cemitério! Paremos por aqui, mas poderia citar outros muitos exemplos. Porém, quem sabe se estes exemplos são suficientes para despertar ao menos parte dessa multidão egoísta, ingrata, falsa e demoníaca, que pousam de vítimas, de coitadinhos/as, que esperam afagos e agrados como se fossem bebezinhos doentinhos. E na verdade, desafiam a Misericórdia e Paciência de Deus! Não aceitam que elas tenham que enfrentar problemas! Querem viver em plena felicidade neste mundo tenebroso! Nunca buscaram conhecer as Escrituras! Por isso erram e erram! Envergonham o Evangelho! Não sentem vergonha de negar o Deus que até ontem elas estavam glorificando e falando DEle pra todo mundo! Crucificam Jesus novamente como diz o escritor aos Hebreus:
"Elas já estavam na luz de Deus. Já haviam experimentado o dom do céu e recebido a sua parte do Espírito Santo. Já haviam conhecido por experiência que a palavra de Deus é boa e tinham experimentado os poderes do mundo que há de vir. 6Mas depois abandonaram a fé. É impossível levar essas pessoas a se arrependerem de novo, pois estão crucificando outra vez o Filho de Deus e zombando publicamente dele!!" Hebreus 6 vers. 4 a 6. É tempo de se arrepender e cair de joelhos diante do Altíssimo implorando perdão e misericórdia para que Não Estejam Condenados como esses de quem o escritor fala nesses fortes versículo!!  Desafiam o juízo e bondade de Deus! Deixam satanás usar suas bocas para falarem coisas abomináveis! São arrogantes, presunçosos e orgulhosos. Dizem: "Deus é lindo!!!!!" somente quando Tudo está indo bem!! Mas ah, se aparecer algumas provaçõezinhas!! Amaldiçoam a própria vida e Deus também!!  Nunca crescem, nunca se interessam pela Cruz de Cristo. Querem bênçãos sobre bençãos! Milagres! Orações respondidas imediatamente! Aplausos! Nunca receber correção! Hipócritas! Vivem fazendo Birras! Birras com aquela cara de quem precisa é de uma boa coça, como se dizia na minha infância! (Significa surra!) E terão essa coça! O mundo se encarregará disso, com toda a certeza!!!  Para que aprendam que Deus não precisa delas, como estupidamente alguns pensam. O Salvador continua sendo Salvador para os que O Querem! Ou seja, para quem é humilde! Humilde! Não esse humilde de aparência! Humilde é todo aquele que não questiona a Deus!! Simplesmente O Aceita Como Ele é!!! E entende que Deus continua sendo Deus Bondoso, Misericordioso, Compassivo e Justo independente das Circunstâncias!! Independe de qualquer mal que se abata sobre si!! "Quando vejo  Paulo e Silas seminus, chicoteados,  torturados, acorrentados, por estarem pregando a Palavra de Deus, conf. Atos 16 , e tantos outros heróis da fé conf. Hebreus cap. 11, fico indignado com esses supostos cristãos egoístas que se revoltam contra Deus a cada dorzinha ou outros probleminhas que aparecem! Fui abusado por vários homens na minha infância, sofri buling na escola na infância e adolescência, fui desprezado e rejeitado durante a vida toda, seja por familiares, seja por seguidores de Jesus, seja por amigos que na verdade nunca foram amigos, estendi as mãos e socorri pessoas que mais tarde me desprezaram, fui rejeitado por pastores os quais eu amava e respeitava e há anos  sofro com saudades de pessoas da própria família que amo e que não querem me ver, porém não culpo Deus por nada disso e perdoei a todos os que me fizeram mal!! Entretanto todo o sofrimento que enfrentei por quase 50 anos, não é nada, absolutamente Nada perto do sofrimento dos povos vítimas dá cruel guerra da Síria, ou dos mais de 20 milhões de  famintos da África, ou das crianças órfãs das guerras  abandonadas nos acampamentos de refugiados na Europa e América. São  milhões de rejeitados, estuprados, mutilados, mortos pela fome, sequestrados e naufragados no mar mediterrâneo inocentemente! Não seria eu louco se ficasse fazendo Birras por causa das coisas ruins que me aconteceram?? Eu não conheci Jesus, o libertador da minha alma? Acaso não tenho paz, alegria, fartura, um teto, amigos, emprego, sonhos, planos, esperança e a Presença de Deus em minha vida? Que mais eu quero? Que miserável desgraçado eu seria fazendo Birras, sabendo das desgraças dos milhões pelo mundo afora?? Não deveria gastar meus joelhos em oração pelos meus semelhantes que, eles sim, sabem o que é  Sofrer?? Não despertaria eu a ira de Deus com essas birras típicas dos que precisam experimentar o que é sofrer de verdade? Pois é. Esse é o meu desejo. Que os ,  Ingratos e Egoístas, experimentem apenas 10% dos Sofrimentos daqueles que tem me feito chorar de joelhos, meus irmãos muçulmanos e os africanos. Não vou te agradar, não, de jeito nenhum!! Você não precisa disso.  Um deserto, perigoso e solitário, onde a fome, a sede e a companhia  dos escorpiões e serpentes, é tudo o que os birrentos  que murmuram e reclamam de tudo, precisam para Crescerem  e Amadurecerem! Talvez nesse deserto, lembrem-se DaquEle que se entregou numa terrível Cruz para que eles fossem livres e felizes. Mas como o povo rebelde que Deus queria tirar do Egito e levá-los até a Terra Prometida, e que escolheram dar volta por 40 anos no terrível deserto morrendo um a um por causa das suas birras, nós também estamos escolhendo o mesmo fim trágico deles, com as nossas birras! Os que fazem birra, todos, sem exceção, só tem o deserto pela frente! Rejeitam à AquEle que disse:"Estendi Minhas mãos todos os dias à um Povo Rebelde e Desobediente!" Romanos 10 vers. 21.
Eles não tiveram mais perdão depois da décima vez em que a birra, demonstrada através da loucura da murmuração, dúvidas, ingratidão e ausência da fé, desafiaram à Deus!! Tomara que ao fim desse texto, nós ainda tenhamos mais uma oportunidade! Afinal,  "Deus não têm prazer na morte dos rebeldes! Senão já teria desistido da humanidade!!
Crescer e Amadurecer! Voltemo-nos para Deus e Ele se voltará para nós!
"Cheguem perto de Deus, e ele chegará perto de vocês. Lavem as mãos, pecadores! Limpem o coração, hipócritas!!" Tiago 4 vers. 8 a 10. E vamos Orar por aqueles que conhecem o sofrimento de verdade ao redor do mundo! 
 
Tenham um domingo Abençoado!

jairo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário