sexta-feira, 23 de junho de 2017

As Últimas Palavras de Steve Jobs, (no seu leito de morte) o fundador da gigante da informática Apple. (O que mais se ouve de quem está vendo a morte se aproximando?)




Amados de Deus;

 "É melhor ir a uma casa onde há luto do que ir a uma casa onde há festa, pois onde há luto lembramos que um dia também vamos morrer. E os vivos nunca devem esquecer isso!" Eclesiastes 7 vers. 2.

“Preciosa é aos olhos do SENHOR a morte dos seus santos” (Salmo 116:15)

O ex-todo poderoso presidente da Venezuela, e falastrão Hugo Chávez, enfrentou um câncer e lutou durante uns três anos com um otimismo impressionante. Como um bom falastrão que era, adorava falar. Seus discursos duravam horas. Tratava-se em Cuba, dos comunistas amigos dele, os irmãos Castro, Fidel e seu irmão o atual ditador do pobre país onde há cinquenta anos ninguém pode fazer nenhuma crítica às autoridades. Os médicos não conseguiram vencer os  devastadores tumores e dizem que nos seus últimos minutos no leito de morte desapareceu aquele homem poderoso quando ameaçava seus opositores sempre gritando que ele "fazia e acontecia" e deu lugar à um homem desesperado, impotente, fraco, medroso que segurando nas mãos dos médicos cubanos gritava segundo as forças que lhe restavam:"Não me deixem morrer! Não me deixem morrer!!"
Há outras estórias relatadas por pessoas que estiveram ao lado de pessoas desenganadas pela medicina  nos últimos momentos de vida delas. No entanto é interessante que o que mais se ouve é um lamento triste sobre como a pessoa prestes a partir, viveu seus últimos anos de vida. Dizem elas que fariam tudo diferente se tivessem outra oportunidade. O desabafo é mais ou menos assim:"Por que me dediquei tão pouco à minha família? Por que gastei tanto tempo com coisas tão fúteis? Por que não dei mais valor às amizades que perdi por motivos bobos? Por que não amei mais e não confessei esse amor às pessoas? Por que não perdoei nem me reconciliei com algumas pessoas? Por que eu nunca falava em Deus? E agora nem sei se Ele vai me receber no céu, pois nunca tive interesse nessas coisas!! Deixei de lado tantas pessoas pra  me preocupei tanto com os bens materiais e agora estou vendo como errei!!  Tantas coisas simples desta vida que desprezei e  como eram Importante, vejo agora. Mas já é tarde demais!!" Triste. É tão verdadeiro esses discursos/lamentos que é exatamente isto o que dizem aquelas pessoas que repentinamente vão para uma UTI e depois de um milagre, se recuperam e falam as mesmas coisas que os outros que não tiveram uma segunda chance disseram. Como um filme que aparentemente dura poucos minutos, passa na sua memória e ali elas vêem todos os seus erros que não conseguiam ver quando tudo estava bem com sua saúde.
Amados de Deus, acredito que muitos de vocês já ouviram algo semelhante ao menos uma vez. Há um boato de que Steve Jobs fez um triste desabafo exatamente nessa mesma linha. A diferença é que o fundador da multinacional Apple  a gigante do ramo de informática, morto por um devastador câncer no pâncreas aos 56 anos em 2011. Era dono de uma fortuna conquistada em pouquíssimo tempo e nem teve tempo de usufruir dela, pois trabalhava mais de 15 horas por dia. Era chamado de mago por seus amigos por causa de sua inteligência pois aos 20 anos de idade já imaginava que um dia as pessoas teriam um computador em suas casas. Muito riram dele, pois nos anos 70 isto parecia uma piada. O câncer veio rapidamente e seu dinheiro não pode salvá-lo da morte. Teve ele a mesma angústia nos últimos minutos em que ainda respirava, lamentando por suas escolhas erradas? Vejam o que as redes sociais publicaram sobre isto, com  o seguinte  título que encontrei no Google:

As últimas palavras de Steve Jobs antes de falecer estão a chocar o mundo.
"Cheguei ao topo do sucesso nos negócios.
Aos olhos dos outros, minha vida tem sido o símbolo de sucesso.
No entanto, além do trabalho, tenho pouca alegria. Finalmente, minha riqueza é simplesmente um fato que estou acostumado.
Neste momento, estou na cama de hospital, lembrando de toda minha vida, percebo que todos elogios e riquezas que estava tão orgulhoso, tornaram-se insignificantes com a iminência da morte.
No escuro, quando vejo a luz verde e escuto o ruído do equipamento de respiração artificial, posso sentir a respiração da morte se aproximar.
Só agora entendo, uma vez que você acumular dinheiro suficiente para o resto de sua vida, devemos seguir outros objetivos que não estão relacionados à dinheiro.
Deve ser algo mais importante:
Por exemplo, histórias de amor, arte, sonhos da infância ...
Ao não deixar de perseguir a riqueza, só pode converter uma pessoa em fracassado, assim como eu.
Deus fez uma forma que possamos sentir amor no coração e não ilusões construídas pela fama ou dinheiro, como fiz em toda minha vida e não posso levar comigo.
Posso levar lembranças que o amor fortaleceu. Esta é a verdadeira riqueza que te acompanhará, lhe dará força e luz para ir em frente.
O amor pode viajar milhares de quilômetros e assim a vida não tem limites.
Vá para onde queira ir. Esforce-se para alcançar seus objetivos. Tudo está em seu coração e em suas mãos.
Qual é cama mais cara do mundo? A cama de hospital.
Se você tem dinheiro, pode pagar alguém para dirigir seu carro, só que não pode pagar alguém para sofrer sua doença.
Os bens materiais perdidos, podem ser encontrado. Existe uma coisa você não pode encontrar quando perde: a vida.
Seja qual for a fase da vida em que estamos agora, no final, teremos de enfrentar o dia quando a cortina abaixa.
Por favor, valorize seu amor pela família, o amor por seu companheiro e amor pelos amigos
Trate-se bem e cuide do próximo!!"

Estava angustiado, decepcionado consigo mesmo? Tire você mesmo as dúvidas, se que há dúvidas ainda nessas palavras!   Afinal, esses homens de negócios só pensam nisso:Em negócios! Negócios lembram dinheiro! E quem não gosta de dólares?? Porém ninguém pode deixar de reconhecer seus méritos e seu extraordinário esforço em favor da tecnologia que nos trás grandes benefícios!! Mas e a Sua Vida enquanto tinha saúde?? Pois é!! Triste!!  Ela, a vida, passa a jato!! Isto as pessoas não enxergam!!
Vamos ver agora o que Deus fala sobre a vida aqui, nesses vers. "Vocês não sabem como será a sua vida amanhã, pois vocês são como uma neblina passageira, que aparece por algum tempo e logo depois desaparece!!" Tiago 4 vers. 14. "O homem é semelhante a um sopro; seus dias, como a sombra que passa!" Salmo 144 vers. 4.
Viver na companhia de Deus é a única maneira de recebermos a Sabedoria dEle, o seu discernimento para que saibamos viver de acordo com a Sua orientação e vontade, a fim de nos nossos últimos instantes aqui, tenhamos a consciência em perfeita paz! Os êrros não são cometidos por quem tem o Espirito de Deus morando em seu coração e guiando-o nas suas realizações e escolhas!! O amado Salvador Jesus fez um dos discursos mais lindos e conhecidos da Bíblia que reproduzo aqui na íntegra devido a sua importância e beleza:" buscai em... Mateus 6 vers.. Muitos não gostam desse assunto. Fogem dele. Uma grande bobagem e até anti Bíblico. Vejam:" melhor é estar numa casa onde há velório..

Jesus falava de sua própria morte com seus apóstolos/amigos. Várias vezes Ele tocou nesse assunto. Mas os cristãos fogem daquilo que terão que encarar cedo ou tarde. Ora, se a Bíblia diz que é melhor estar numa casa onde há velório do que numa festa, é porque Ele não quer que fujamos desse assunto! Para que nos prepararemos! Para que não sejamos iludidos por esse mundo acreditando que a dona morte chega para os outros -e só para os outros!
Ora, o Senhor Deus deseja nos receber nos Céus um dia! E se esquecermos de nos preparar como entraremos lá? Acaso pensamos que é fácil? Eis aí o grande perigo! Há um dia determinado por Deus para o Juízo Final, o grande julgamento:"Porque todos nós temos de nos apresentar diante de Cristo para sermos julgados por ele. E cada um vai receber o que merece, de acordo com o que fez de bom ou de mau na sua vida aqui na terra!" Segunda carta aos Coríntios 5vers 10.
Digo isto, amados de Deus, porque a maneira de vivermos aqui vai determinar o que sentiremos e falaremos nos nossos  últimos momentos vivos aqui. Serão momentos de intensa paz e uma calma maravilhosa ou de intenso desespero, pavor, lágrimas e medo?? Somente encarando esse assunto é que nós nos prepararemos!! Isto é sabedoria e prudência! Mais ou menos como a parábola das 10 virgens, 5 prudentes e 5 loucas. (Mateus 25 vers. 1 a 13).
Vejam que nessa parábola o noivo veio repentinamente e as cinco virgens prudentes estavam com seu azeite cheio (Espírito Santo) por isso puderam entrar para as bodas do Cordeiro. As outras cinco imprudentes descuidadas, tinham ido comprar o azeite que deixaram acabar e não deu tempo delas entrarem na festa. A porta se fechou e não seria nunca mais aberta.
Desesperadas elas não tiveram mais chance! Assim a nossa partida pode estar por aí mais pertinho do que nós gostaríamos e se formos pegos desprevenidos, como serão nossas últimas palavras?? Pode ser que dure alguns segundos!
E o tal filme (da nossa vida) que todos dizem que passa em nossa mente sobre tudo o que fizemos durante toda a nossa vida? Ao contrário daqueles que tiveram  somente cenas amargas a mostrar-lhe nos momentos finais de sua existência, eu e você poderíamos ter cenas alegres revelando que nós fizemos as coisas certas, ou pelo menos grande parte delas! Então, com certeza, haverá um sorriso nos nossos lábios antes da partida. Essa será a colheita daquilo que escolhemos plantar lá atrás! No 'nosso filme' não haverá lugar para remorsos, angústia ou medo! Pois todos os rostos que aparecerem no filme serão de pessoas que amamos! Perdoamos  os outros que nos fizeram mal. Pedimos perdão aos outros aos quais fizemos o mal. Agimos com paciência e misericórdia com aqueles que eram fracos e que, às vezes sem querer, nos magoaram. Fomos visitar os carentes, tristes e necessitados de ajuda espiritual e material. Estendemos as mãos aos que nos pediram ajuda. Oramos por aqueles que não pudemos socorrer. Fugimos dos sentimentos agradáveis ao diabo como orgulho, arrogância, soberba e vaidades. Buscamos a glória e a honra para o Senhor Deus dando testemunho de um cristão que não tem do que se envergonhar. Falamos da salvação que há somente no Nome de Jesus através do arrependimento, batismo nas águas por imersão "Quando ouviram isso, todos ficaram muito aflitos e perguntaram a Pedro e aos outros apóstolos:
— Irmãos, o que devemos fazer?
Pedro respondeu:
Arrependam-se, e cada um de vocês seja batizado em nome de Jesus Cristo para que os seus pecados sejam perdoados, e vocês receberão de Deus o Espírito Santo. Pois essa promessa é para vocês, para os seus filhos e para todos os que estão longe, isto é, para todos aqueles que o Senhor, nosso Deus, chamar!" Atos 2 37 a 39.  E da necessidade de conhecer as Escrituras para a santificação. "Pai, santifica-os na Verdade. A tua Palavra é a verdade!" João 17 vers. 17.
Não fugimos das exortações de Jesus escritas nos primeiros capítulos de Mateus, pelo contrário! Suportamos as provações Adorando ao Senhor e esperando com paciência NEle. Não tratamos ninguém com humilhações, nem prejudicamos ninguém. A honestidade fez parte do nosso dia a dia. Oramos por todos os que nos prejudicaram, abençoando-os conforme Jesus ensinou. Não pagamos o mal com o mal. Reservamos tempo para ir visitar os doentes nos interessando por suas dificuldades e orando por eles! Não desprezamos a igreja frequentando-as, nos colocando à disposição da liderança para ajudar no Corpo de Cristo. Participamos da Ceia do Senhor conforme ordenança DEle. "Quem come a minha carne e bebe o meu sangue vive em mim, e eu vivo nele!!" João 6 vers. 56. Meditamos nas Escrituras com sede de conhecê-Lo mais e mais. Gastamos tempo em orações sem pressa nem considerando este momento como sendo obrigação e sim tivemos prazer nele. Agradecemos mais do que pedimos e quando pedimos foi para os outros! Continuamente observamos nosso coração para nos certificar de que ele estava limpo de pecados. Adoramos ao Senhor de manhã até a noite!! Aguardamos o nosso encontro com Ele com alegria e não medo!
É isto, amados de Deus, andar corretamente aqui é tudo que precisamos para que os últimos minutos que antecedem nossa partida seja de grande alegria e paz! Vejam agora  um cristão que teve uma morte trágica mas que foi ao mesmo tempo Maravilhosa por causa da visão que ele teve minutos antes de partir:"Quando os membros do Conselho Superior acabaram de ouvir o que Estêvão tinha dito, ficaram furiosos e rangeram os dentes contra ele. Mas Estêvão, cheio do Espírito Santo, olhou firmemente para o céu e viu a glória de Deus. E viu também Jesus em pé, ao lado direito de Deus. Então disse:
— Olhem! Eu estou vendo o céu aberto e o Filho do Homem em pé, ao lado direito de Deus.
Mas eles taparam os ouvidos e, gritando bem alto, avançaram todos juntos contra Estêvão. Depois o jogaram para fora da cidade e o apedrejaram!!" Atos 7 vers. 54 a 58. Porém sua Paz era tão grande que ele ainda disse essas últimas palavras impressionantes:"Senhor Jesus, recebe o meu espírito!
Depois, ajoelhou-se e gritou com voz bem forte:
Senhor, não condenes esta gente por causa deste pecado!
E, depois que disse isso, ele morreu!! Atos 7 vers. 59 e 60.
Assim, amados de Deus, fica aqui esclarecido de uma vez por todas que todos os que morrem tendo entregado suas vidas à Cristo Jesus, terão uma morte Abençoada! Afinal, suas vidas não lhes pertencem e Sim à aquEle que nos dará a Verdadeira Vida, a Eterna!! "Porque vocês já morreram, e a vida de vocês está escondida com Cristo, que está unido com Deus. Cristo é a verdadeira vida de vocês, e, quando ele aparecer, vocês aparecerão com ele e tomarão parte na sua glória!!" Colossences 3 vers. 3 e 4.  Os anjos do Senhor vem buscar as almas dos servos fiéis dEle? A Bíblia não trata desse detalhe. Posso falar apenas do sonho/visão que meu pai teve menos 24 horas antes de morrer. E da visão de Estevão minutos antes de seu apedrejamento. Que eu e você tenhamos paz naquele dia!!! A intensidade da nossa comunhão com o Senhor e a nossa obediência ao seu evangelho é que vai determinar isso!! Minha oração é para que todos nós possamos pronunciar palavras de paz e ainda ostentar um sorriso nos lábios! Como aconteceu com meu pai!! 

Tenham uma sexta-feira abençoada!
jairo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário