domingo, 11 de junho de 2017

Tu, Senhor, me Sondas!!


Amados de Deus;



"Senhor, tu me sondas e me conheces. Sabes quando me sento e quando me levanto. De longe percebes os meus pensamentos.  Sabes muito bem quando trabalho e quando descanso.  Todos os meus caminhos te são bem conhecidos.  Antes mesmo que as palavras me cheguem à língua, tu sabes todas as minhas palavras. Tu me cercas pela frente e por detrás e põe sua mão sobre mim.  Para onde eu poderia fugir do teu Espírito?    Para onde poderia fugir da tua presença?  Se eu subir aos céus, lá estás!  Se eu fizer minha cama na sepultura, lá estás também! Tu criastes o íntimo do meu ser. Me tecestes no ventre da minha mãe! Meus ossos não estavam escondidos de ti quando em secreto foram formados! Os teus olhos viram o meu embrião! Os teus olhos viram o meu corpo quando  ainda era informe! Todos os dias determinados para mim foram escritos no teu livro, antes de qualquer um deles existir!  Sonda-me ó Deus e conhece o meu coração! Prova-me e conhece as minhas inquietações! Vê se em minha conduta há algo que te ofende e dirige-me pelo caminho eterno!!" Salmo 139 vers. 1 a 5, 7,8, 15, 16, 23 e 24. 

Não é maravilhoso, amados de Deus? Fiz questão de escrever quase todo esse salmo belíssimo cantado em louvor por vários grupos, bandas, cantores e cantoras, inclusive pelos meus amados irmãos católicos.  Não, não dá pra ficar indiferente ao final da leitura desse conhecido salmo. A profundidade é tremenda. Analise comigo essas palavras: "os teus olhos viram o meu corpo quando ainda era informe!" "era um embrião e teus olhos me contemplavam!!"  Um feto! Ainda em formação! O Senhor estava acompanhando a formação de um feto! Observando os bracinhos, as perninhas, os olhinhos, os cabelinhos, a cor da pele, os dedinhos! Sim!! Atenção mulheres e homens simpáticos ao aborto! Se você diz que crê em Deus, e aprova, aplaude e incentiva a prática do aborto vocês interrompem (matam!) aquilo que Deus está  acompanhando até o seu nascimento!
Quando escrevi o texto "Internet e os cristãos" (escândalos... aborto, pedofilia, calúnias...),  eu expressei meu espanto com relação ao apoio dado pelo líder religioso e empresário sr. Edir Macedo, ao aborto gravado espontaneamente por ele no youtube  enquanto as imagens mostravam  corpinhos despedaçados e ele, calmamente, como sempre,
discorria sobre as vantagens de se fazer o aborto, porque até aquela data eu jamais imaginei que pudesse existir um só cristão capaz de ser favorável à aquilo que, não só eu vejo como crime, mas praticamente todos os cristãos. Entretanto, hoje desejo que você veja nas linhas desse salmo, apenas o poder e o interesse de Deus por você desde antes de você ser totalmente formado no ventre de sua mãe. Desejo te convencer que Deus, quando te formou no ventre de sua mãe,  já tinha um plano para sua vida! Esse plano lhe é revelado à medida em que você demonstra seu interesse por  Ele. Uns poucos acreditam nisso. Infelizmente. Quando Paulo escreveu esses versículos: "E Ele morreu para que aqueles que vivem, não vivam mais para si mesmos, mas sim para aquEle que por eles nasceu e morreu!!" segunda carta aos coríntios 5 vers. 15,  naturalmente Ele se referia a todos que viriam à Amá-Lo!! Os que confessam que O amam, geralmente colocam suas vidas à disposição dEle, a fim de que a estória que Ele escreveu para cada um seja realizada.   "Todos os meus dias estavam escritos no Seu Livro, antes de nenhum deles existir ainda!!" Vejam como o Senhor escreveu a sua estória!! Mas respeita-nos se nós a rejeitamos e decidimos  escrever 'nós mesmos' a nossa própria estória. Ainda que essa seja uma decisão louca que pode, sim, nos trazer muitas dores. Afinal, estaremos decidindo que não precisamos do controle dEle sobre nossa vida!! Ah, o livre arbítrio!! Trocamos a estória que o Pai amoroso, poderoso, misericordioso, justo, fiel, amigo e perfeito, pela nossa limitada e imperfeita capacidade de fazer de nossa vida uma vida vitoriosa!!! Quanta arrogância!!! Quanta rebeldia!! Dizemos a ele:"Não!! Deixe que nós mesmos decidiremos o nosso destino! Nós somos mais sábios do que tu! Nós sabemos o que é melhor pra nós!! Nós seremos felizes andando pelos caminhos que escolhermos!!" Duras essas palavras?? Também acho. Porém, como eu amo as verdades dEle...
Vivemos à procura da realização de nossos planos e sonhos sem jamais pensar: "Será que Deus me pôs no mundo pra viver do jeito que to vivendo?"   Ou estou errado? Vejamos o que o próprio Jesus falou para Simão quando mandou que ele fosse orar para Paulo depois de três dias daquele encontro fantástico que teve com ele no caminho para damasco, (atos cap. 9.) onde Paulo,  pretendia prender mais cristãos, acreditando que estava fazendo a vontade de Deus:"
Saulo levantou-se do chão. Abrindo, porém, os olhos, não via nada. Tomaram-no pela mão e o introduziram em Damasco,  onde esteve três dias sem ver, sem comer nem beber.  Havia em Damasco um discípulo chamado Ananias. O Senhor, numa visão, lhe disse: Ananias! Eis-me aqui, Senhor, respondeu ele.  O Senhor lhe ordenou: Levanta-te e vai à rua Direita, e pergunta em casa de Judas por um homem de Tarso, chamado Saulo; ele está orando.  (Este via numa visão um homem, chamado Ananias, entrar e impor-lhe as mãos para recobrar a vista.) Ananias respondeu: Senhor, muitos já me falaram deste homem, quantos males fez aos teus fiéis em Jerusalém.  E aqui ele tem poder dos príncipes dos sacerdotes para prender a todos aqueles que invocam o teu nome.  Mas o Senhor lhe disse: Vai, porque este homem é para mim um instrumento escolhido, que levará o meu nome diante das nações, dos reis e dos filhos de Israel.  Eu lhe mostrarei tudo o que terá de padecer pelo meu nome.  Ananias foi. Entrou na casa e, impondo-lhe as mãos, disse: Saulo, meu irmão, o Senhor, esse Jesus que te apareceu no caminho, enviou-me para que recobres a vista e fiques cheio do Espírito Santo. No mesmo instante caíram dos olhos de Saulo umas como escamas, e recuperou a vista. Levantou-se e foi batizado!!"
Atos dos Apóstolos, 9 vers. 8 a 18. - Bíblia Católica OnlineAté então Paulo vivia fazendo o que  achava certo, Escrevendo Sua Própria Estória!  Nunca havia orado perguntando a Deus, se sua maneira de agir e viver, estava de acordo com a vontade de dEle!
Vejam Paulo reconhecendo o seu chamado anos depois:"mas aprouve a Deus, que desde o ventre da minha mãe me separou e me chamou pela sua graça." Gálatas 1 vers. 15.
Vê, amados de Deus, porque nós devemos nos aproximar de Deus? Como saberemos qual o plano  dEle para nós, sem que estejamos próximo dEle? Como Ele nos falará sem que nós demonstremos interesse em servi-Lo? Vejam que linda a atitude de Maria: "e entrando o anjo onde ela estava disse-lhe: Salve agraciada! o Senhor é contigo! Bendita és tu entre as mulheres!   Disse então Maria:  Eis aqui a serva do Senhor; cumpra-se em mim conforme a tua palavra!!" Lucas 28 e 38. 
Maria estava em comunhão com Deus quando Ele lhe enviou o anjo Gabriel para lhe falar sobre sua escolha para gerar o nosso Salvador! Paulo estava na religião errada, era fariseu, grande conhecedor da lei de Moisés, e ansiava em fazer a vontade de Deus, porém sua religião o cegava!  O Senhor teve  que lhe revelar que aqueles que ele prendia e odiava tanto, eram os escolhidos dEle!  Mas e quanto à nós? Estamos perto de Deus? Longe? Estamos buscando-o numa igreja? Ou estamos acreditando nessa mentira anti bíblica de que vou receber os dons do Espírito Santo na minha casa vendo tv, internet, recebendo amigos, tomando uma cervejinha, curtindo um funk, numa balada? Muitos tem deixado o diabo colocar preconceito e indiferença em seu coração contra frequentar uma igreja, porque satanás sabe que é lá que se desenvolve os dons e talentos dados pelo Espírito Santo! Naturalmente que discordam de mim os inimigos da igreja. Duro é não reconhecer que discordam da Bíblia, a Palavra de Deus, também! Paciência. Entristecem a Deus vivendo do jeito que querem, fazendo uma nova doutrina de acordo com sua vontade. Mas que Deus ama sua imperfeita igreja, não sou eu que afirmo e sim o Senhor! "Louvando a Deus e caindo nas graças do povo. E todos os dias o Senhor acrescentava à igreja aqueles que haviam de ser salvos!!" Atos 2 vers. 47. Não sei o que os inimigos de igrejas podem dizer sobre este que é apenas um dos muitos versículos das escrituras em que está claro que é da vontade de Deus, sim, que todos nós congregamos!
"Assim como Cristo amou a Igreja e deu a sua vida por ela. Ele fez isso para dedicar a Igreja a Deus, lavando-a com água e purificando-a com a sua palavra. E fez isso para também poder trazer para perto de si a Igreja em toda a sua beleza, pura e perfeita, sem manchas, ou rugas, ou qualquer outro defeito!" Efésios 5 vers. 25 a 27.  "Alegrei-me quando me disseram: Vamos à Casa do Senhor??" Salmo 122 vers. 1. "Não abandonemos a tradição de nos reunirmos como igreja, segundo o procedimento de alguns, mas, pelo contrário, motivemo-nos uns aos outros, tanto mais quanto vedes que o Dia está se aproximando. O castigo do pecado renitente Porque, se vivermos deliberadamente em pecado, depois de termos recebido o pleno conhecimento da verdade, já não resta sacrifício pelos pecados, mas uma horrível expectativa de juízo e fogo ardente prestes a consumir todos os inimigos de Deus!!" Hebreus 10 vers. 25 a 27.  Quantos mais versículos poderia escrever aqui sobre a vontade do senhor Deus Bondoso dizendo que é, sim, sua vontade que nós congregamos! Porém, Deus não espera que muitos aceitem seu chamado:"pois, muitos são chamados e poucos são escolhidos!" Mateus 22 vers. 14.
Enquanto Deus nos observa no ventre de nossa mãe, Ele sabe quem vai se doar de todo o coração para Ele, para servi-Lo sem questionamentos, com fé e  confiança. Como Maria!!
Somos escolhidos desde o ventre de nossa mãe. Ele nos sondava ainda quando nosso corpinho não estava formado! E nos sonda até hoje! O Senhor está por aí a nos tocar, a nos chamar! Uns ouvirão e aceitarão seu chamado! Outros, a grande maioria, continuarão se fazendo de surdos! Colheita amarga terão, segundo as Escrituras!
"Jerusalém, Jerusalém, que mata os profetas e apedreja os mensageiros que Deus lhe manda! Quantas vezes Eu Quis abraçar todo o seu povo, assim como a galinha ajunta os seus pintinhos debaixo das suas asas, mas vocês não quiseram! Agora a casa de vocês ficará completamente abandonada!" Lucas 13 vers. 34 e 35.
O Senhor quer nos dar o seu Espírito Santo para que nossa alma encontre satisfação por causa de sua presença.
"Arrependei-vos e convertei-vos  para que sejam apagados os vossos pecados e venham os tempos de refrigério, pela Presença do Senhor!" atos 3 vers. 19.
Ele nos sonda e nos chama!  Para nos juntarmos ao exército dEle que humildemente já estão em todos os lugares, cada qual com os seus dons à serviço daquEle que usou todos os seus dons para curar, libertar, ressuscitar e salvar dando-nos no fim, a vida eterna, Jesus Cristo!   Sonda-nos com o seu olhar de amor!! E espera. Espera que nós aceitemos o seu convite de amor! Lá na cruz com os braços abertos Ele já nos chamava para si.
Se você quiser, Ele vai te revelar também o seu plano para sua vida!! Que honra!! Que prazer!! Que alegria!! Sim, ser escolhido por aquEle que nos viu desde o ventre de nossa mãe, é a maior honra que se pode ter!!! Seu convite está aí pra você que está acabando de ler esse texto!!! Aceite-o!      
Ele é o  Rei dos Reis e Senhor dos Senhores, dono da Felicidade, criador do universo, dono das estrelas, dono da Vida, dono da Paz... É pouco???  

Uma terça-feira abençoada pra vocês! 
jairo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário