quinta-feira, 15 de junho de 2017

AME=SE!!!!!

Amados de Deus;

Somos muito amados pelo Senhor Deus, creio que poucos duvidam disso. Mas e nós, nos amamos? Estamos cuidando de nós com o devido cuidado? Falo de cuidar do corpo, alma e espírito.Nosso pai, o Senhor, tem alegria em ver seus filhos se cuidando. Como somos templo do Espírito Santo, temos obrigação de cuidar desse templo, nosso corpo.   Até a criancinha de 4 aninhos hoje em da sabe que na maioria das vezes, somos   nós mesmos os únicos responsáveis por tantas doenças que nos acometem. Má alimentação, poucas horas de sono, ausência de exercícios físicos, entre outros, causam  sérias doenças trazendo dolorosas  consequências! Uma vida infrutífera e com um fim precoce é o preço por não levar a sério a busca por uma vida saudável. Amar a si próprio exige dedicação, renúncia, sabedoria e perseverança. Semeando para colhermos  uma vida longa e saudável. Desagradável dar trabalho aos nossos familiares ficando doentes por negligência nossa. No almoço coloque no seu prato alimentos que irão trazer benefícios para seu corpo. Escolha bem. Não coma qualquer coisa. Pense. Deus quer você saudável. Não antecipe sua partida desse mundo. Lembre-se de que Deus tem planos pra você! Além de querer realizar seus sonhos "Peçam e lhes será dado!" Mateus 7 vers. 7. Seja moderado no apetite. Você pode ser o único responsável pela sua saúde.  Sofri anos e anos pela teimosia em não tomar a quantidade de água recomendada pela medicina  diariamente. Um copo bastava pra mim (As vezes nenhum) - e com dificuldade. Há poucos anos me conscientizei da necessidade de, não apenas um copo, mas vários copos de água diariamente. Mas foi preciso ter um desmaio no meu trabalho, depois das várias ameaças por muitas vezes.   Legumes era a mesma dificuldade. Venci. Não assumo compromissos que venha a atrapalhar as horas de sono necessárias para que minha saúde não seja afetada, afinal trabalho de madrugada. Há amigos que não entendem, mas ou eu penso neles ou penso em minha saúde. Não preciso dizer qual foi minha opção, né? Afinal, dentro de poucos meses vou me aposentar e estarei indo embora para a Terra Prometida (Apelido que dei para Santa Fé distrito de Crato, sul do Ceará, vilarejo verdejante de coqueirais deslumbrantes,  com fontes de águas cristalinas, brisa constante, no alto de uma serra, temperatura nunca acima de 25 graus e onde ninguém dorme com portas trancadas. Sim, no Brasil! E o povo mais maravilhoso do mundo onde praticam as Palavras mágicas que são: Solidariedade, Respeito, Amor e Sinceridade e Honestidade. Há 40 anos procuro essas coisas aqui (S. J. dos Campos-SP) Há exceções, claro, mas pouquíssimas!).  E minha oração tem sido suplicando para o Senhor me deixar trabalhar para Ele lá, colocando no meu caminho os desesperados, possessos por demônios, necessitados, os rejeitados, aqueles que ninguém quer, que pensam em se matar. Sei o que é sentir na pele tudo isso. Eu amo gente assim. Não que eu seja bonzinho, longe disso, sou terrível, mas sempre desejei ficar perto de pessoas assim, o que se há de fazer??  (Entretanto, nas férias passadas por lá no ano passado, não fiquei sabendo que lá existem tantas pessoas necessitadas de ajuda, pelo contrário, mas a gente procura. Drogas e viciados parece ser raridade naquele lugar.)
E, claro, falar de Jesus. Deus me livre de estar tão feliz só porque Deus está me levando para o lugar mais maravilhosos do planeta e desfrutar disso sentado numa rede!! Prefiro Morrer! Se eu não me cuidar de que adianta Deus me levar para este lugar fantástico?   A mesma de Deus, por sinal. Se nos cuidarmos estaremos sempre saudáveis para que o Senhor possa nos usar como vaso em suas mãos. Por outro lado, não basta cuidar apenas do  corpo, da carne, músculos, sangue, ossos, pressão arterial, diabetes etc.
Se descuidarmos da nossa vida espiritual, o "Bicho Pega!" Literalmente!  E olhem o estrago que ele faz: "Sede , vigiai. O vosso adversário, o Diabo, anda em derredor, rugindo como leão, e procurando a quem possa tragar!!" Primeira carta de Pedro 5 vsóbriosers. 8.   O quero dizer com isto? Que devemos fugir desesperadamente daquilo que atrai o Diabo e seus demônios para perto -e para dentro!- de nós: O Pecado!! Segundo Paulo escreveu aos coríntios na primeira carta cap. 6  vers. 12 a 20. "Alguém vai dizer: “Eu posso fazer tudo o que quero.” Pode, sim, mas nem tudo é bom para você. Eu poderia dizer: “Posso fazer qualquer coisa.” Mas não vou deixar que nada me escravize. O nosso corpo não existe para praticar a imoralidade, mas para servir o Senhor; e o Senhor cuida do nosso corpo. Pelo seu poder Deus ressuscitou o Senhor e também nos ressuscitará a nós.
Será que vocês não sabem que o corpo de vocês faz parte do corpo de Cristo? Será que eu vou pegar uma parte do corpo de Cristo e fazer com que ela seja parte do corpo de uma prostituta? É claro que não! Ou será que vocês não sabem que o homem que se une com uma prostituta se torna uma só pessoa com ela? As Escrituras Sagradas afirmam: “Os dois se tornam uma só pessoa.” Porém quem se une com o Senhor se torna, espiritualmente, uma só pessoa com Ele.
Fujam da imoralidade sexual! Qualquer outro pecado que alguém comete não afeta o corpo, mas a pessoa que comete imoralidade sexual peca contra o seu próprio corpo. Será que vocês não sabem que o corpo de vocês é o templo do Espírito Santo, que vive em vocês e lhes foi dado por Deus? Vocês não pertencem a vocês mesmos, mas a Deus, pois Ele os comprou e pagou o preço. Portanto, usem o seu corpo para a glória dele!!"  O amado apóstolo João alerta-nos muitas vezes nas suas cartas em vers. como esses:"Quem continua pecando pertence ao Diabo porque o Diabo peca desde a criação do mundo. E o Filho de Deus veio para isto: para destruir o que o Diabo tem feito. Quem é filho de Deus não continua pecando, porque a vida que Deus dá permanece nessa pessoa. E ela não pode continuar pecando, porque Deus é o seu Pai!" Primeira carta de João 3 vers. 8 e 9.
Em vão cuidaremos do corpo caso não cuidemos do espírito. É essencial que nós usemos de sabedoria, amados do Senhor, e comecemos a planejar o nosso dia a dia. Que façamos uma reflexão de como temos vivido desde a hora em que acordamos até o momento de nos deitarmos para dormir  Somos produtivos? Ociosos? Agimos como se Deus não estivesse com seu amoroso olhar sobre nós?  Importa que você preencha seu tempo de maneira a fugir da preguiça e da ociosidade. Isto é amar-se.   Nunca negligencie a comunhão com seu Pai, o Senhor. Isto é fundamental! Sua saúde espiritual vai depender de oração e meditação nas escrituras (Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a Palavra que sai da boca de Deus! Mateus 4 vers. 4). Vida espiritual controlada pelo Espírito Santo é viver sem estresse. Nesse caso, você terá a paz e o domínio próprio para vencer obstáculos diariamente. E o pecado não te dominará. As orações demoradas são como um combustível que te fará andar em espírito. (Andai em Espírito e não satisfareis os desejos da carne! Gálatas 5 vers. 16).  Quanto a meditar nas escrituras, não é necessário que eu repita o que Jesus falou acima. Traz tantos benefícios a leitura da Bíblia, que o salmo 1 diz:" Feliz é o homem que medita na lei do Senhor dia e noite..."
Se 
não separarmos um tempo para a leitura da Bíblia e para a oração esqueçamos a possibilidade de termos uma saúde abençoada. "Não temos tempo!", dizemos. Que pena que o Senhor não aceita essa satânica desculpa! Satânica porque o diabo é o único interessado em que você continue "sem tempo!" Pois o principal alimento que nós precisamos para termos paz e equilíbrio depende destas duas atitudes. Vejam como a paz está relacionada com a saúde do corpo: "A paz de espírito é saúde para o corpo, mas a inveja corrói como o câncer." provérbios  14 vers. 30.
Você 
vai se amar, se a todo momento, seus pensamentos forem bons. Se suas palavras forem agradáveis diante de Deus.  Lembremo-nos de Jesus falando que o que contamina o homem é o que sai da boca. Contaminação traz  doenças. Até mesmo seus relacionamentos podem afetar sua vida tirando sua paz e alegria. Cuidado, portanto, com quem você se relaciona. No que estiver ao seu alcance, fique sempre perto de pessoas que temam a Deus de todo o coração. Afaste-se de qualquer pessoa que deliberadamente escolhe o mal como opção de vida. Essas pessoas são facilmente identificadas por seus frutos. Sua língua maligna falando sempre o que não convém e que entristece à Deus. Críticas diabólicas a tudo e a todos saem de sua boca. Piadas sujas, fofocas, calúnias e outras palavras perversas são normais para eles/as.  Fogem das coisas de Deus. Ou pior há  ainda,  alguns que se dizem cristãos!!  Esse tipo de companhia tira nossa paz. Corra deles. Entretanto, nunca despreze qualquer pessoa que não professa a mesma fé que você tem, pois, se respeita a sua fé e se tem prazer em sua companhia, não o rejeite.  Lembre-se de que Jesus tinha grande prazer em ficar na companhia de descrentes, desde que houvesse respeito e interesse deles em sua companhia. Quem não sabe que Jesus se ofereceu para se hospedar na casa de Zaqueu, um corrupto? Todavia, Jesus sendo Profeta, sabia que Zaqueu nunca mais seria o mesmo depois daquele encontro! Afinal, foi Zaqueu quem teve interesse em ver o Mestre quando subiu naquele espinheiro para vê-Lo passar!
Ame-se cultivando a paciência! Conte (ou melhor, ore!) até mil antes de explodir em discussões que só causam mal estar, irritação, nervosismo e consequentemente quebra de relacionamentos. Respeite todo mundo. Precisamos entender de uma vez por todas que nunca mudaremos as pessoas. As pessoas (inteligentes!!!) que  amam a si mesmas entendem isso. Sejam sinceras e francas sem agredir ninguém com suas opiniões e só dê sua opinião se lhe for solicitada. Caso contrário, ficar calado é evitar aborrecimentos. É ser sábio e prudente!   É amar-se. Não queira ser dono/a da verdade! A tolerância é uma característica de pessoas cristãs misericordiosas e sábias! Essa atitude te fará ter paz com todos os que tem opiniões contrárias  às suas! Cuidado para não afastar as pessoas de você expondo suas opiniões nas redes sociais de maneira agressivas, cínicas e irônicas e escandalosas! O que se ganha com isso?? Burrice!! Não faça papel tolo servindo ao diabo nas redes sociais!  Ele vai te trazer a conta e pode ser na sua saúde! Ele adora enfermidades. Ou quem não sabe o que ele fez com Não seja insistente e incompreensivo  se os outros te disserem  "Não." Aprenda a lidar com essa palavra. Faz bem para o coração, a alma e o espírito. A não aceitação dessa palavrinha chata traz   frustração, ódio, angústia, raiva e rancor!   Por fim, que fique bem claro que se você colocar tudo o que está escrito neste texto em prática mas tiver algum espaço no seu coração, ainda que pequenino, onde está guardada alguma mágoa de alguém, seja ela quem for, esqueça tudo, pois você nunca vai se amar! Sua saúde depende de um coração limpo! Limpo! E limpo!  Lavado no sangue de Jesus. João escreveu que "Seu sangue nos purifica de todo o pecado!!" Primeira carta de João 1 vers. 7. 
Mas depende de você 
liberar o perdão para que o mal saia e a saúde venha trazida pelo Espírito Santo!! 
Corpo, Alma e Espírito. Irrepreensíveis! Para uma vida tranquila!  Com alegria! Com a consciência em paz diante de Deus! E preparados para a vinda do Senhor! Isto é AMAR-SE!!! 


"Que Deus, que nos dá a paz, faça com que vocês sejam completamente dedicados a ele. E que ele conserve o espírito, a alma e o corpo de vocês livres de toda mancha, para o dia em que vier o nosso Senhor Jesus Cristo!!" Primeira carta aos Tessalonicenses 5 vers. 23.

Tenha uma abençoada sexta-feira! 
jairo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário